Se os meses anteriores, na verdade desde junho, não foram tão eficazes e estimulantes, esse de outubro – dedicado à celebração das missões – tem tudo para ser a redenção Atleticana na temporada. Sinais não faltam, pois se estamos nas semifinais das Copas do Brasil e Libertadores, chegamos depois de duas belas classificações em cima dos tricolores paulista e carioca.
Vencemos o São Paulo (1 x 0), na primeira partida no Morumbi (agora bis, depois de tantas vitórias do Galo), para segurar o empate (sem gols) no jogo decisivo na nossa nova casa. Com o Fluminense, o enredo foi outro. Perdemos (0 x 1), caprichosamente, com gol nos minutos a partida de ida no Maracanã. Em casa, com placar maior (2 x 0), devolvemos o infortúnio do tento ao apagar das luzes. Com isso, avançamos às semifinais das duas Copas, assim como em 2021.
Diferente daquela temporada, quando liderávamos o Brasileirão e a opção evidente era pelo título nacional, várias vezes confiscado pelo apito amigo, conquistamos a CB e também o BR. Ficamos nas semifinais da Libertadores, numa eliminação que não abalou a força e a fé do Atleticano. Assim, como agora, na décima colocação do Brasileiro e perdendo pontos para adversários e a mesma ação nefasta da arbitragem, seguimos confiantes em busca desses títulos.
Por força do regulamento da Libertadores, a primeira partida com o River será em casa, decidindo na Argentina. Por ação das bolinhas, que carrego toda e total desconfiança – embora nas duas fases anteriores não tenha ocorrido o histórico manjado -, igualmente jogamos aqui e o confronto decisivo em São Januário. Me lembro, ainda tenho razoável memória, que no ano que conquistamos a CB pela última vez, fizemos a semi e a final da mesma maneira. Foram dois quatro a zero, na ida, depois vencemos também na casa dos dois concorrentes. Fortaleza e Paranaense, ambos por dois a um.
Depois de amanhã, na nossa casa, será a vez do Vasco da Gama. Ao contrário de alguns, sejam os negativistas ou do outro lado os festivos, estou confiante e cauteloso. Para os primeiros, nós nem teríamos superado Sport ou CRB, o São Paulo menos ainda, pois seguimos vivos. Já na outra ponta, ouvi quem dissesse que o adversário teria jogado mal aqui ontem no Mineirão. Calma, muita calma. Cada jogo é um jogo e tem sua história. Foi assim que, seguros e com credibilidade junto ao Torcedor, superamos o fluC do dancinha Menezes. Ninguém perdeu ou venceu de véspera, mas lotamos o estádio do Galo e fomos decisivos à aquela guerra no meio da semana passada.
Para esse jogo pela Copa do Brasil, por força do regulamento, não podemos contar com Fausto e Deyverson. Ambos já atuaram nessa competição pelos seus times anteriores. Com Bernard no DM, provavelmente ainda sem Saravia, Otávio, Alisson e Zaracho, o treinador Milito terá de quebrar a cabeça na montagem da equipe. Quero acreditar que nos demais jogos decisivos das duas Copas – com exceção de Bernard – os outros quatro contundidos estarão liberados e pela Libertadores os dois que não podem disputar a Copa do Brasil. Otimismo não tem permitido a contaminação pelos secadores, sejam adversários ou descrentes. Que venham cariocas e argentinos, aqui é Galo. E se não der? Tenho sido questionado pela minha confiança. Muda nada, seguirei (emos) com a mesma Atleticanidade. Só que não! Acredito numa ou nas duas Copas.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Embora o Vasco não seja um adversário que inspire medo, não acredito numa vitória do Galo. Time muito instável.
Bom dia a todos.
Acompanhando a distância, pela dificuldade de acesso a internet.
Aqui também é GALOOOOO!!!!!
Abraço
Mais um texto falando de arbitragem. JESUS AMADO, esse blogueiro precisa aprender a parar de chorar e aceitar derrotas como normais. Bicho doido
Demorei e foi acometido da aflição, diagnóstico que recomenda um rivotril. É que tenho outras missões a cumprir. Sorry!
Eu acredito piamente que o nosso CAM está muito focado nestes jogos decisivos das Copas que vêm por aí... Milito e seus comandados vão fazer o dever de casa vencendo aqui e decidir fora com a vantagem do empate... é com esse pensamento positivo que estou e vou até o fim.
No Brasileirão, onde a nossa posição na tabela diz tudo, é chegar logo nos 46 pontos e daí pra frente, o que vier será lucro. O senhor CEO, que não consegue dar conta do gramado da Arena mas gosta de dar pitaco no time, já adiantou a dias atrás, que vamos ficar no meio da tabela... isso é que é ser vidente.
Boa Tarde Eduardo e Atleticanos! Para salvar o ano, o Atlético tem que ganhar pelo menos uma das duas copas, pois a campanha no brasileirão não é digna de um investimento da diretoria, em que pese desfalques e lambanças da arbitragem como a de sábado: uma vergonha para alçar os porcos a chances de conquistar o brasileirão.
Boa tarde amigos.
Podemos perfeitamente vencer a copa do Brasil, estou mto confiante! Nossos adversários: Vasco oscila, Varmengo em crise, e os gambás com um pé na série B.
A liberta é um pouco mais difícil, mas bora lá, vamos galo!
O primeiro penalty não aconteceu. Foi roubado! O tal do Arleu nem chamou o VAR.
E aí vem a “grande revelação “ e pede desculpas depois de entregar o jogo!
E acham bonitinho! Previsível e normal! Kkkkkkk
De quem vc tá reclamando mesmo?
Eu também ACREDITO! Imaginem se ganharmos as duas, Copa do Brasil e Liberta? Pago pra ver a cara da mídia do eixo RJ/SP, que, ontem, baixou o pau tanto no Tite, que o derrubou. Agora, são todos Botafoguenses e Palmeirenses, porque já viram que o Flamídia já era. Do Galo não dizem nada, mesmo com o time estando classificado nos dois certames. Por tudo isso, VAMOS TORCER E MUITOOO! Aqui é galo até MORRER!!!!
Eu não suporto pessimismo e essa campanha sórdida promovida até nessa plaga outrora frequentada somente por Atleticanos de sete costados, vem contaminando até o blogueiro. Como assim "estou cauteloso"? Vamos vencer a CB e a CL, sem nos descuidar do BR-24 no qual temos amplas chances de conquistá-lo. Vejamos: o líder do BR-24 tem 57 pontos e o Atlético, FAVORITAÇO DESDE SEMPRE, tem 36. Como ainda temos 12 jogos para cumprir, poderemos atingir 72 pontos e ainda sermos campeões. Eu acredito! Pra cima deles, Galooo!!!
Padre Torga acha soberba um pecado! Reze dez pai nosso e peça perdão!