Categories: Sem categoria

Semana cheia e liberações animam o Torcedor

As cobranças por resultados estão na pauta de todas as conversas dos Atleticanos. Alguns impacientes questionam desde o treinador, passando pela fisiologia, departamento médico e preparação física, até bater na diretoria e, com muito vigor, no presidente. Outros, tolerantes, pedem paciência. Aqui todas as opiniões têm seu espaço e o blogueiro – confessamente bipolar – num dia perde a paciência e no outro concede tolerância e aguarda os resultados. O objetivo, reafirmo, é fazer deste espaço uma ponte entre Torcida e clube.

Dito isso, considerando que já se passaram horas e até dias do jogo de domingo, renovo minhas esperanças e as sustento com as novidades de ontem. Maicosuel parece que parou de sonhar com as praias do Rio de Janeiro, preferindo jogar ao lado de jogadores de primeira linha a Márcio Araujo. Seu nome foi publicado no BID. É uma interessante opção que ganha Marcelo Oliveira. Verdade é que quando o DM estiver vazio, o jogador será, sim, uma boa alternativa de banco.

Lá na enfermaria ainda permanecem sonhos de uma campanha mais regular. Quando Pratto, Luan, Donizere e até Datolo (este que volte só quando estiver totalmente curado, chega de vai e vem) voltarem e se juntarem aos demais, o treinador terá dor de cabeça boa para definir quem joga. Aliado a isso, finalmente o tempo, certamente tão significativo, que Marcelo terá para preparar a equipe. Desde que assumiu, com exceção de uma única semana, foram dois jogos a cada sete dias. Agora, serão rodadas somente nos finais de semana e o treinador terá de mostrar a que veio. Afinal, a maioria dos Atleticanos queria e aprovou a sua contratação. Que ele seja, ali de fora do gramado, o Marcelo jogador dos anos 70. Eu ainda confio nele.

Fotos: Atlético/Bruno Cantini

Dois jogadores, finalmente, deixaram o DM. Carioca, que fez muita falta nos jogos em que esteve fora, e Carlos Eduardo, que continua devendo. Disse, recentemente, que Carlos era o nome do meu saudoso pai e Eduardo o meu próprio. Juntos ou separadamente, nenhum dos três, Carlos, Eduardo e Carlos Eduardo, tem empolgado o Torcedor. Que comecem, ao lado de outros como Clayton, a mostrar melhor produtividade.

Enfim, que a semana seja produtiva e os resultados comecem a aparecer. Temos time pra vencer o Flamengo e toda e qualquer maracutaia que possa acompanhar a partida de domingo.

 

Blogueiro

View Comments

  • Foram tantas opiniões e portanto vou me ater a apenas uma. Devolva o Robinho, o Yuri, o Carlos Eduardo e faça uma força para trazer o Alexandre Pato. Aí sim , seremos campeões.

  • Caro Eduardo, agora é a hora do nosso GALO mostrar que não está para brincadeira nesse campeonato. Acredito que essa partida será um divisor de águas. Isso porque o Marcelo terá uma semana para preparar e treinar o time - este é o maior tempo de preparação desde que ele chegou - e agora, mais do que nunca, o Marcelo deverá mostrar a que veio e calar de vez os críticos que afirmam que ele está ultrapassado. O momento é de fechar a casinha, conhecer melhor os jogadores, definir de vez um esquema tático, e criar algumas jogadas ensaiadas.

    Sem sombras de dúvidas, após a partida de domingo, saberemos o nível e a qualidade do trabalho dessa comissão técnica e do Marcelo. Neste jogo é obrigação do time mostrar evolução técnica e tática. Agora as desculpas relacionadas a desfalques e tempo de trabalho - até então aceitáveis - já não servirão como justificativas. Vamos meu GALO, é hora de mostrar trabalho, foco e força. Vai pra cima deles GALÔÔÔ!

  • No Triângulo Mineiro /Alto Paranaíba tem ditado popular "vamos devagar com o andor que o santo é de barro". Faço referencia à frase para pedir calma aos "afobadinhos" a respeito da Comissão Técnica/Médica do CAM, em especial ao Marcelo Oliveira. Não sei o nome do Preparador Físico. Entretanto, temos na Comissão Técnica o Carlinhos Neves (um dos 3 melhores do Brasil). Até acho que Ele que deveria ser o Preparador Físico. Quanto ao Presidente, acho que gastou dinheiro inutilmente (Yuri, Carlos Eduardo, Pablo) são exemplos. Mesmo sem custos (de graça)são caros. Haja vista os salários/encargos. Volta Kalil! Deixe a politica!

  • Vou torcer como sempre pro Galo, ganhar o brasileirão e a copa do Brasil. Mas confesso que não estou confiante. Acho que o presidente, errou muito no planejamento da equipe. Principalmente, com a comissão técnica. Por qual motivo demitiram o Levir?? A principal alegação (que eu sei) era de que o time não tinha consistência defensiva. Precisava de equilibrio, para ganhar os campeonatos que disputaria esse ano. Passou Aguirre, veio M. Oliveira e o que vemos? Falta de equilíbrio defensivo. O meio de campo não marca e a defesa e lenta(ambos os sagueiros Leo e Erazo). Na minha opinião, não mudou nada da era Levir. E não vejo sinais de que vai melhorar.

  • Continuo com o mesmo palpite: Carlos-doar para o Ibis; Edcarlos-rua; Thiago-rua; Robinho-devolver para o Santos; Pratto-mandar para a China.

  • Com todo respeito! Pela chamada da matéria e pela vontade de ver o GLORIOSO bailando em campo, esperava notícias mais animadoras! Maicosuel já é sabido sobre seu retorno e não estava no DM. Esperava notícias reais sobre o retorno do Pratto, do Dátolo e do Luan! Este último, já sabemos que está dando corridas e parece próximo o seu retorno. Mas... Pratto??? Um mistério! Faltou, inclusive, respeito com a massa atleticana. Minha preocupação: Será a equipe de médicos e fisioterapeutas do GALO, uma equipe desatualizada? Responda, alguém, por favor! No mais... parabéns pela matéria e blog, caro Eduardo. Saudações Atleticanas!!!

  • (...)"Enfim, que a semana seja produtiva e os resultados comecem a aparecer. Temos time pra vencer o Flamengo e toda e qualquer maracutaia que possa acompanhar a partida de domingo."(...) Pegando um gancho em vossa letra Eduardo , que nesta semana cheia o ' samba de uma nota só ' - 4.3.2.1 - do Marcelo Oliveira apresente alguma novidade , saia da mesmice e crie algumas outras alternativas de jogo . Está provado que em torneios de pontos corridos jogar de uma maneira apenas é morte certa . Material ele tem ,falta-lhe um pouquinho mais de conhecimento tático para que durante um jogo, ele mude a maneira do time atuar, e com isso surpreenda o adversário . A postura e a vontade do grupo conta, mas a visão do comandante que está a beira do gramado fazendo a leitura do que acontece em campo, é que faz a diferença.Isto separa o líder visionário , dos demais ... SAN

  • só o Marcelo não vê que com aquela linha burra da defesa ele vai tomar muitas enviadas de bola e consequentemente muitos gols, alguém tem que ficara na sobra não pode ser linha reta como esta ocorrendo. Quanto ao cazares tem que procurar mais jogadas afinal ele e o camisa 10 tem que aparecer mais para o jogo. Patrick nada justifica ele entrar em todos os jogos, como você mesmo disse ele e simplesmente um reserva e olha lá para a lateral direita. Aqui e Galo..

    • Receita de um analfabeto para melhorar o Galo: Lé Silva- já deu; lento, velho para o futebol, se não ganhar a bola de primeira, esquece; Edcarlos- rua; Thiago- rua; Carlos- doar para o Ibis; Maicossuel- tentar olhar para cima; Victor- banco por uns tempos; Carioca- não adianta passar bem a bola, é preciso desarmar também; Donizete- não adianta tomar bem a bola, é preciso saber passar também; Yuri- decepção.

  • Eduardo, volto a dizer o Marcelo Oliveira ainda não conseguiu fazer o time jogar ainda, um jogo bom contra o Botafogo, que leva três gols, depois aquele marasmo contra o Figueirense. Agora, gostaria de saber se o Pratto esta vendido ou não, não pode uma contusão na panturrilha levar este tempo todo.
    Eduardo, em tempo, você não pode esclarecer para nós atleticanos, sobre o Shopping New Diamond, se já é todo do Galo. Pois que eu me lembro, ele só seria do Galo depois de 30 anos, depois de sua inauguração.

  • Bem amigos atleticanos, eu gostaria muito de ver o contrato que o Patric assinou com o Galo, preciso ter a certeza de que não tem clausula nenhuma dizendo que ele tenha que jogar todas as partidas do time, mesmo que por alguns minutos e não importando em qual posição.
    Eu pessoalmente não consigo entender este posicionamento dos tecnicos Aguirre e Marcelo deixando de aproveitar atletas da posição para colocar Patric improvisado.

    • Estou de acordo com o Euler. O Patrik vinha jogando bem na lateral direita e é nesta posição que ele deve ser escalado, seja como titular seja como reserva. O fato dele ser raçudo, não significa que ele pode jogar em qualquer posição. Acaba queimando o jogador, como vem ocorrendo. Aliás, hoje em dia os jogadores exercem funções que não são a deles, destaco o Maycon e o Carlos. Suas posições são centro-avante e vejam como eles tem atuado? Sempre voltando para ajudar na defesa e isso, além de causar um desgaste físico muito grande grande, descaracteriza sua maneira de jogar. Eu sou saudosista, cada macaco no seu galho. Gosto do esquema 4-3-3 e os volantes é que tem que ajudar a defesa. Bom dia.

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

14 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

2 dias ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

3 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

4 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

5 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!