Não é momento de procurar culpados e insistir em instalar tensão e turbulência na nossa vida Atleticana. Estou, como todo Torcedor, “P” da vida com esse início de Brasileirão. Assim como estive nas quatro primeiras rodadas do estadual, naqueles empates inexplicáveis – Betim, North, Tombense e América -, onde parecia sinalizar por não avançar para a fase decisiva do campeonato regional. Bastaram duas vitórias – ambas em viradas sensacionais – para embalar o sonho da busca pelo hepta campeonato mineiro. Se confirmar será uma conquista inédita em Minas Gerais. O kuei, deca, tem mais de cem anos e na ocasião do amadorismo.
Já amanhã, em casa, pegamos o Athletic. Uma vitória praticamente sela nossa classificação para a semifinal do mineiro. São cinco clubes disputando quatro vagas. Entendo que o América já está praticamente assegurado, uma vez que lidera com folga sua chave B. North e Galo, ao que penso são os favoritos nos dois outros grupos, ainda que nosso time esteja na segunda colocação. As outras duas equipes favoritas à quarta vaga são URT e csa/MG. Falo de favoritismo, baseado na colocação na tabela e sequência de jogos. Futebol, sabemos, é totalmente desprovido de lógica. Tombense, se vencer, entra na briga.
Como o que nos interessa é o nosso Galo, vamos tentar razoabilizar quanto a nossa situação na competição. Com dez pontos estamos na segunda colocação da chave A. Um ponto atrás da URT. Nossos dois jogos, além do já dito Athletic, também com o Itabirito. Se o primeiro será com o apoio da Massa, creio que o último também, uma vez que será em Nova Lima – onde o adversário manda seus jogos – e com maioria de Atleticanos nas arquibancadas. E mais, no momento, são as duas piores campanha e correm risco de rebaixamento. Ambos não podem cair juntos, uma vez que o regulamento prevê descenso aos dois piores entre os três quartos colocados de cada grupo classificatório.
Pois bem, se pegamos esses dois – teoricamente com possibilidade de fazer seis pontos – nosso concorrente e atual líder URT sai para pegar Tombense que luta na região intermediária. O time de Tombos soma oito, além da URT vai encerrar fora de casa enfrentando o mesmo desesperado Athletic de São João del Rey. Depois o time de Patos de Minas, na rodada final, recebe o csa/MG. Daí minha pretensão em acreditar que estamos melhor credenciados ao título da chave A. Já na B, o coelho com 12, é o líder geral de momento, tendo atrás essa Tombense (8), Pouso Alegre (7) e Betim (6). Favoritaço!
Na última chave classificatória quem lidera é o surpreendente North de Montes Claros. Com 11 pontos recebe o Uberlândia e fecha em BH frente ao América. Seguido pelo csa/MG com nove pontos. Já esse rival tem dois jogos complicados, América no Mineirão e URT no estádio Zama Maciel de Patos de Minas. Esse é o raio X da reta final de classificação do campeonato mineiro. Ainda que já por tempos os estaduais estejam totalmente desvalorizados, se antes dizia que só não pode perder, essa possibilidade de chegar ao hepta tem motivado o Torcedor do Galo. Hegemonia doméstica não se transfere, cede e nem empresta. Assume e comanda!
Paralelo a isso, já no meio da semana, de volta o Brasileirão. Será frente ao Remo, que voltou para a divisão de elite nacional. Nenhum outro resultado que não seja a vitória passa na cabeça do mais pessimista Atleticano. Recuperar, urgente, desse início de Brasileirão totalmente fora do propósito e esperado pela Massa. Lá será, como foi no estadual até vencer a primeira, campanha de recuperação. Por isso disse que é sem tempo para a crise. Reclamar sim, jogar contra e para baixo nunca. Espero que amanhã o Sampaoli saiba colocar o time para cima, chega de sair atrás no placar. Em oito jogos na temporada saímos perdendo seis vezes (cinco delas em sequência). Nesses confrontos, conseguimos virar duas vezes (csa e Pouso Alegre), empatamos três (North, América, Palmeiras) e perdemos a última (Bragantino). Não dá, né Gaaalooo!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Depois daquele início de campeonato terrível, o Galo tem tudo para assumir a o primeiro…
Começo de Brasileirão longe da expectativa do Torcedor e distante do ensaio do treinador. Sampaoli…
Estamos ainda no início de fevereiro, hoje faremos a primeira partida desse mês, mas a…
É histórico, mas nada é tão ruim que não possa piorar. Lá na cbf, onde…
O desenho está bem rascunhado, ainda que tenha suspeições de coisa mal feita. Faltando essas…
Não fosse aquela safadeza da arbitragem na quarta-feira, frente ao Palmeiras pelo Brasileiro, estaríamos comemorando…
View Comments
Enquanto isso…
A CBF comunicou intenção de pautar em breve reunião deliberativa para discussão de três possíveis mudanças no futebol brasileiro: diminuição no número de rebaixados (4 para 3), gramado sintético (proibição ) e jogadores estrangeiros (redução do número por equipe)…
Relativamente ao número de estrangeiros a discussão vai propor a diminuição por equipes, observando que atualmente cada time pode relacionar nove atletas por partida…
Diminuir o número de estrangeiros e proibir o sintético são medidas muito prejudiciais ao Atlético/SAF. Havendo a imposição do gramado natural, como propôs o Flamengo, a utilização da Arena para shows fica praticamente inviabilizada, o que vai diminuir a priori tanto o lucro da SAF quanto a capacidade de investimentos no Time por consequência…
A mesma lógica deve ser vista em relação a redução do número de estrangeiros. A SAF atleticana certamente trabalha seu planejamento estratégico (longo prazo) na ideia de intensificar a captação, cada vez maior de jovens talentos, não só na América do Sul quanto no continente africano e essa redução em alguma medida vai dificultar essa operação…
A respeito do rebaixamento de 4 para 3, a medida, convenhamos, vai ser boa para o Atlético/SAF e os chamados grandes que não gostam de levar o Brasileiro tão a sério como deveriam (para priorizar outras competições paralelas), aliás, como fez a SAF Atleticana nas duas últimas temporadas…
Assim segue o futebol brasileiro que deveria se organizar numa Liga de Futebol independente e deixar a CBF para cuidar da Seleção e só, e olhe lá…
Na minha desimportante opinião…7
Boa tarde! Apesar do barulho - premeditado - do flamengo e alguns ex-atletas em atividade, não é possível proibir os gramados sintéticos, porque a FIFA permite e gerencia a utilização, através de processos de certificação e controle, cujo principal é o Fifa Quality Pro - que o Atlético possui. No máximo, poderá sair um acordo para se ter a grama tradicional em todos, mas com padrão de desempenho e programa de auxílio financeiro para implantação e manutenção. É o que vejo.
Blogueiro, você está embasado pelo lastro robusto da razão quando assevera peremptoriamente que a arbitragem entrava deliberadamente o sucesso do nosso futebol mineiro. Seu time e o meu são exemplos vivos e notórios deste descambo dos nossos projetos de maior brilho nas competições nacionais. Ontem foi um exemplo explicito de como se articula para impedir a vitória iminente de um time de futebol. Abduziram e vitória do meu time! Essa arbitragem não mesmo solução! Tâmu junto neste perene protesto!
Tamu nada. Protestou quando roubaram do meu? Nunca!
Quanto ontem nem vi, portanto segue o jogo.
E o tal DEPreciado?
Muito fraco!!
Insistir com Bernard de titular é de uma burrice ímpar!!
Alonso, nem banco está merecendo!!
É assim a vida do ATLETICANO!!!
Homi seu mininu o papo entre o "conselho da saf ",comissão técnica e deptº de futebol sobre o time deve rolar + - assim :
https://youtu.be/HZ5s8wcFfGs?si=3R3HzwsR5jBbK_L7
E mais uma vez vai subindo a velha cortininha de fumaça q além de maquiar a morosidade e a incompetência da direção,joga p bu*da de terceiros uma responsabilidade q passa longe de ser dele. Modus operand batidíssimo usado inúmeras vezes qdº se faz necessário transferir responsabilidades, só não vê quem não quer. Em tempo: Vennnnhhhaaaa...
Saudações Atleticanas
Créditos: Canal Melhores da Base no YouTube
Bom dia xará e amigalos.
TRIODEORION ontem:
"Meu time deslancha hoje"...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. FICA TITE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Acredito que amanhã possamos dar um passo praticamente decisivo para a classificação no Mineiro, pois, se ganharmos e classificarmos, creio também no HEPTA. Mas, se perdermos, a história, a meu sentir e é o que pouco vale, a história muda totalmente de cenário, uma vez que, se não é capaz pelo menos de ganhar um estadual, ou até se classificar para uma semifinal, vai ganhar o que num brasileirão? Enfim, em qualquer circunstância, é torcer e torcer, porque, aqui, é Galo enquanto vivermos!
O Tite falou que tem uma divida com o galo e já começou a pagar essa divida o cruzeiro não está ganhando de ninguém que assim continue sob o comando desse pseudo treinador
Salve Massa e Guru
Tô com o escriba e não abro. Alá ele!!!!
Não é hora de desespero.
Vi muita gente nestes dois últimos jogos, criticando Preciado e Minda. É isso mesmo pessoal?
Os caras chegaram agora, sem a devida forma física, sem conhecer o futebol brasileiro, se adaptando ao novo clube e aos novos companheiros e a cornetagem já comendo solta?
E detalhe Minda jogou apenas 10 minutos.
Pior, alguns que cornetaram, são os mesmo que tiveram e têm paciência com o Alegria nas Pernas que está no clube há mais de dois anos e só agora (mais ou menos), começou a justificar o alto salário que ganha.
Menos gente, menos! Devagar com o andor que o santo é de barro!
Enquanto isto a operação tartaruga continua na caça do volante e do zagueiro.
Haja paciência!
Bom dia Ávila. Ontem o Coritiba abriu a cova! A URT ou o América podem jogar a pa de cal! Mas esse jogo com o Remo, será um divisor de águas para o Sampaoli. Até o Ângelo, sempre ponderado, já está de butuca para liderar o #VazaSampaoli. Perder para o Remo em casa ai será ruim de defender o Sampaoli. Mineiro, para mim, não interessa. Ja ganhamos do rival. Que o América x Nort façam a final!
Meu caro DS..olha só...ano passado o time de lá..não classificou no mineiro...foi eliminado da SULA e no final ficou em 3º no BR. Enquanto o lado de cá, ganhou o mineiro, foi à final da SULA e quase caiu. Por isso que sempre digo...esse mundo do futebol é uma roda gigante. Só vale para zoar sanzonalmente. Abs.
Domingos Sávio!
Não sou partidário de troca de treinadores somente pelos resultados iniciais. O que me deixa apreensivo é que o galo não tem apresentado futebol à altura do plantel disponível. As exceções até agora foram os jogos contra o Cruzeiro e o Palmeiras, os quais nos deram algum alento. Os demais jogos foram medianos. Temos plantel para melhores resultados e o Sampaoli, está inventando muito. Não vejo muita lógica na manutenção de Bernard e Igor Gomes, como titulares. Foram adquiridos alguns jogadores, creio eu, com a concordância do Sampaoli. Os jogadores Maicon , Vitor Hugo e Lordi, deram as respostas que queríamos, pelo menos até agora. O que sinto é falta de diversidade de sistema de jogos. O galo está criando pouco e sofrido muito com a defesa .
O Sampaoli entende de futebol, mas me parece que ainda não encontrou um sistema de jogo adequado aos jogadores disponíveis. Se não melhorar nos próximos jogos, não tem como não pedir a sua (SAMPAOLI) saída. Escrevi outro dia que temos muita paciência com treinador, mas não temos com jogadores da base. Criticamos jogadores com maior contundência à crítica aos treinadores. Temos como apresentar melhor futebol? Os jogos contra o Cruzeiro e o Palmeiras indicam que sim. O que me aborrece é essa gangora até agora apresentada pelo time do galo.
Obrigado pela leitura das abobrinhas que escrevo.
Abraço.
Vai vencer o ATHLETIC e o REMO…