Categories: blogueiros

Sem presente o Atleticano protesta

Não bastassem apenas as duas contratações anunciadas, o Atleticano está “P” da vida com a possível liberação do jogador Leandro Donizete. Símbolo da raça e garra do Galo contemporâneo, o General – como é conhecido no meio da Massa – sinaliza para sua eventual liberação. Ao que consta, o volante queria dois anos de contrato e a diretoria teria oferecido apenas a renovação por mais uma temporada.

Além desse fator contratual, rola a boca pequena que o novo treinador, Roger Machado, não teria interesse na permanência do nosso cão de guarda no elenco para 2017. Aqui mesmo no blog, via comentários e até mesmo em mensagens reservadas, o Torcedor demonstra seu protesto e certa indignação com a possibilidade de o jogador deixar o time e ainda reforçar eventual concorrente na Copa Liberadores do próximo ano.

Destacaria uma entre as mensagens recebidas na tarde e noite de ontem sobre essa eventual liberação do guerreiro Leandro Donizete. O leitor Gustavo Pereira, morador de Contagem, enviou o seguinte apelo dirigido ao presidente Daniel Nepomuceno. “Presidente, eu te peço humildemente para que você renove com o Leandro Donizete. Ele sempre honrou a nossa camisa toda vez que entrou em campo. Não sou só eu que está pedindo, é toda a massa. Peço-te que olhe com carinho. Muito obrigado!”

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Torcedores chegaram a fazer campanha pelas redes sociais pela permanência do volante no time Atleticano. Lembrando que ele, ao lado de alguns poucos jogadores, são remanescentes da maior conquista Atleticana de todos os tempos, a Copa Liberadores de 2013.

Se realmente o General for liberado, o novo comandante da equipe pode estar seguro de uma realidade: o Atleticano irá cobrar, e muito, a ausência do jogador. A exemplo de Levir Culpi, que só foi beneficiado com o álibi da conquista da Copa Brasil de 2014, a Torcida sempre lembrava que Ronaldinho Gaúcho foi embora por graça e obra do então treinador. O risco é grande, creio que ele, Roger, e a diretoria têm perfeita consciência dessa quase provocação ao Atleticano.

Se a reação à situação de Donizete é desta ordem, por outro lado a esfriada com relação ao Marlone parece que é comemorada. A bem da verdade, embora tenha sido indicação do novo treinador, o jogador está muito distante do que esperava o Torcedor. Admitindo que o zagueiro Felipe Santana se torne o “xerifão” da defesa, ainda carecemos de outro zagueiro, um volante e um camisa 10. O jogador corintiano está longe de ser essa solução. Até porque, com sinceridade, temos no elenco atletas muito mais qualificados do que ele.

O amigo Zeca Devotos, com muita propriedade, desafiou: num time que tem Cazares, Robinho, Fred e Luan, considerando ainda um banco com Otero, Maicosuel, Rafael Moura e até Clayton, onde encaixar Marlone? Ele não é superior a nenhum desses que o Zeca mencionou. Diante disso, nada mais a declarar sobre a pretensão dessa contratação. Que, diga-se, antes da recuada corintiana, já era considerada de alto valor e risco.

Por fim, ainda que de férias, mas sem perder o compromisso com o nosso blog, leio e ouço a entrevista de presidente de outro clube menor de Belo Horizonte. Gilvanzão da Massa, como bem o apelidou o amigo Fred Melo Paiva, metendo a colher onde não foi chamado. Criticou o projeto do estádio do Galo. A inveja continua sendo uma merda!

Blogueiro

View Comments

  • Para os atleticanos ingratos, quando chegarmos em julho de 2017, vocês vão ter que se desculpar porque acham que o general não serve mais para o Galo. Mais uma lambança do Nepomuceno. Ainda bem que o Vasco da Gama contratou o escudeiro, senão o Nepomuceno trazia ele de volta.

    • Estou com vc Gilson tem muitos perna de paus no Galo que deveriam ser dispensado, é melhor ter o General na reserva N do que ficar sem ele .

  • ... Muita saúde à todos!!! ... em tempo de "rescaldo" ... o Galo precisar apontar para o futuro, fazendo com que o presente seja de esperança ... Tardelli, R10, Cerezo, Reinaldo, Valdir Bigode, Ortiz, Angelo, Marques ... e dezenas mais, de bons e ótimos jogadores ... já foram ... obrigado a cada um.
    Precisamos que o Galo mude a cada ano seu "bastidor e vestiário" e sempre procurando melhoria.
    Contratar quem possa contribuir na técnica, pois se ganha títulos é na técnica (domínio de bola, passe, chute) e com ajuda de consciência tática (mesmo que as categorias de base nada contribuam para isso).
    A imensa maioria de nós gostaríamos de ser "esse jogador" com passe, dominio, chute e tática mas, na hora dos desejos ... maioria se agarra a "medalhões", lentos, burocráticos, limitados.
    Isso sem falar nos midiáticos, estrelinhas etc ...
    Fazer um time deveria ser compromisso imediato e permanente do clube.
    Vejo nos bastidores do Galo um saudosismo negativo misturado a uma espera de um "salvador" que possa, em uma temporada, chegar e resolver nossos fracassos no brasileirão.
    Espero competência sempre, de todos os contratados e isso, recorrentemente não é entregue em campo.
    Sejam quem forem, que sejam profissionais de futebol e entreguem em campo aquilo que lhes foi contratado e que administradores "cobrem" resultados em tempo integral.
    O Galo é gigante ... e não dá para se contentar com "novas ou eternas promessas" e absurda falta de competitividade, como (mais uma vez) vimos em 2016.
    Enfim, não somos nós que decidimos tudo isso, mas cabe cobrar a melhoria e para de contentar com "mais ou menos" ... com "brigamos muito..." ... com "foi falta de sorte ..." ... com "faltou pouco ...".
    Muita gente ganha dinheiro no Galo (inclusive, parcerias imprensa x empresário) e deixam legados horrorosos ...
    Apoiar incondicionalmente acaba gerando isso!
    Ao cada subida de "prateleira" ... entendo que o Galo mereça maior respeito e responsabilidades, inclusive dos torcedores "incondicionais" ... se não for assim, paramos no tempo e ... 1971 vai ficando cada vez mais longe.

  • Vivemos o auge da corretagem. Depois dá enésima desmentida do Robinho, a torcida só parou de cornetar a saída do pedalada quando o presidente do santos afirmou que ele ficará no Galo. Mas os cirnertss são ágeis, já arrumaram novos alvos. Donizete agora é o "insubstituível". Roger só abriu a boca até agora para desejar feliz Natal à Massa, mas essa, influenciada por fofocas de bastidores, já o vi o corneta pela saída do volante e a indicação do Marlone. Esse, criticado como se fosse o " Carlos Eduardo". Não é! Mas tem torcedor que prefere que ele não venha, para poder criticar a improvisação do Patrick. Não vejo na hora dá reapresentação do time. Ao menos teremos notícias e comentários reais, não ilações à boatos de saídas e chegadas de jogadores.
    Sugiro novo eslogam ao blogueiro: aqui é só conertagem ao Galo!
    Saudações alvinegras, a todos!

  • O donizete ja deu o que tinha pra dar renovação muito obrigado pode ir embora a não ser que teha alguma viuva dele ai que queira pagar seus salarios.

  • Meio campo do GALO com general velho, hora dá troca. O Pierre tinha o meio status e olha hoje no Fluminense, reserva. Quanto a velho gagá falar que estádio próprio e prejuízo, antes deviam pagar a minas arena já que são inquilinos. Pelo que sei o estádio do galo será nos mesmos moldes do Palmeiras vejam se dá prejuízo é e estádio pra menos de 50.000. Ta na hora de renovar esse galo, só os cornetas não se renovam, , coitado do Roger. Feliz Natal a todos inclusive aos cornetas, saudações alvinegras.

  • Caro Eduardo, concordo com você com relação ao LD. Agora pensando como empresário e deixando o clubismo de lado o presidente do CEC não está errado não, realmente todos os clubes que fizeram estádios estão afogando em dívidas vide Corinthians. Em tempos de crise não acho que seja interessante. Fazer um estádio é somente para massagear e ego do atleticano. Muito bonito falar em estádio, porém mais bonito é ter time e títulos!! Menos clubismo e mais realismo por favor, clube de futebol é uma empresa e deve ser gerenciado como tal, e alem disso nós estamos no Brasil (e ainda fora do eixo) e não na Europa.

  • Donizete merece nosso respeito, mas a posição da diretoria em oferecer um ano de contrato é acertadíssima! Lembro que na conquista da libertadores, Josué que o substituiu foi o melhor jogador em campo na final. Temos para a posição, Carioca, muito mais jogador, Lucas Cândido que tem muito mais potencial e estão falando em Rithely, outro que tem mais bola que o General. Merece e tem todo meu respeito, mas se não renovar, tudo bem tbm, não é motivo para comoção. Apoio ao Roger é importante. Muitos formadores de opinião ajudaram a estragar 2016 ao passarem a mão na cabeça do fraquíssimo marcelo oliveira, é hora de apoiar Roger e suas ações, ele é infinitamente superior ao nosso horroroso ex treinador. Feli Natal pra todos os irmãos Atleticanos de luta, que venha 2017! SAN

Recent Posts

Empate justo e injusto

O título contraditório foi proposital. Injusto ao Galo que abriu dois a zero e tomou…

29 minutos ago

Pelo Brasileiro pensando na Libertadores

Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…

1 dia ago

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

2 dias ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

3 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

4 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!