Mais um dia sem qualquer novidade, tanto na Cidade do Galo quanto na capital dos mineiros onde predomina a Torcida Atleticana, em relação a anúncio de contratações. Até o momento somente dois nomes. Um deles é Danilo Barcelos, ex-América, que vem para compor grupo e trazendo na bagagem os três gols que fez no Galo quando da decisão do Campeonato Mineiro. Tomara que não seja outro Juninho Petrolina e tantos outros que fizeram partidas memoráveis e únicas contra o nosso time e depois tivemos de amargar suas contratações.
O outro, com melhor expectativa, é o zagueiro Felipe Santana, que foi revelado pelo Figueirense e ficou por quase uma década no exterior. Chega credenciado por Atleticanos que acompanham o futebol internacional. O jogador estava no Kuban Krasnodar, da Rússia, depois de ter servido ao Olympiacos, da Grécia, e aos alemães Schalke 04 e Borussia Dortmond. Este último é muito admirado pelo Atleticano, pois lá jogou o lateral esquerdo Dedê, sendo um time europeu no coração da Torcida.
De saída, para conforto da massa, muitos que compõem uma barca que tanto infelicitou o Torcedor na última temporada. Outros, que emprestados, ao retornar sequer precisaram pisar na sede de Lourdes e têm passagem direta para novo empréstimo. Tem jogador nessa situação que parece ter contrato vitalício com o Galo. Entra ano e sai ano, é devolvido e temos de buscar lugar para não ficar pagando salário à eterna promessa que nunca vinga.
Dois que podem sair, entretanto, vêm deixando o Atleticano pesaroso. Lucas Pratto e Leandro Donizete. O argentino, em que pese as lamentações, sinto que a maioria dos Torcedores apoia sua transferência, pelo caixa que deverá permitir ao Galo realizar as contratações ainda esperadas pela massa. Se forem 14 milhões de libras ou 19 milhões de euros, o Atleticano deseja sucesso ao titular da seleção argentina e sonha com nomes de peso para recompor o elenco.
Já Leandro Donizete, ao que pude apurar, pelos comentários aqui no blog ou nesta segunda-feira – já de volta a Belo Horizonte –. mesmo aqueles que lamentam sua encaminhada saída entendem que uma renovação só poderia acontecer por uma temporada. E citam o caso de Leo Silva, que em condições similares – idade e carinho do Torcedor – optou por ano a ano para manter seu vínculo com o Galo. Ouvi Torcedor que defendia sua permanência ensaiando discurso de agradecimento e reconhecimento pelo seu histórico com a nossa camisa.
E as especulações em torno de reforços permanecem. Diego Tardelli e Rithely são os mais desejados. Existem até aqueles que – seja na intuição ou garantindo ter fonte segura – afirmando que ambos serão anunciados a qualquer momento. Procuro, embora especule, não afirmar sem ter a palavra e anúncio oficial da diretoria. Outro que parece apenas aguardar a virada do ano é o zagueiro Bruno Rodrigo. Não me entusiasma tanto, mas a exemplo de Nelinho e mesmo do Léo Silva, quem sabe me faz queimar a língua. É uma situação que não me deixa constrangido, se acontecer, ou seja, do contratado mostrar em campo aquilo que eu não imaginava e nem acreditava.
Enquanto isso, sem qualquer contratação oficialmente anunciada, continuamos aqui – nesta total falta de noticia e consequentemente de assunto – especulando sobre conversas que rondam a cabeça de todos nós Atleticanos, que esperamos um 2017 muito diferente de 2016.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Na minha opinião, parece que a prioridade do mais alto escalão do Galo é a prefeitura de Belo Horizonte. Se assim for, 2017 tem tudo para ser pior que 2016. Espero estar enganado.
Já passou da hora do Donizete ir embora. Temos parar com essa mania de achar que jogador violento é a cara do Galo. O Clube é muito maior que isso, jogador fraco tecnicamente, só sabe bater, em várias ocasiões entregou a paçoca, está velho e ainda quer contrato de dois anos. Precisamos de jogador inteligente que saiba marcar e sair jogando e não o cara que vive de dar porrada e carrinho pra levantar torcida. Há muito tempo ele não agrega nada. Que seja feliz na reserva do Santos. Tem outros aí que deveriam seguir o mesmo caminho, mas a mediocridade da nossa diretoria não consegue ver isso. O Palmeiras está montando um puta elenco pra disputa da Libertadores e o Galo até agora nada, com esse time não passaremos das oitavas. Acorda Massa, acorda Diretoria!!!
Eduardo, tem escrevendo uma biblia poxa! Não leio nem metade. Vamos escrever de forma mais enxuta! Tem nego fazendo redação!!! Tenho paciência não!
Boa Tarde Pessoal....amigo j roberto....como é que é essa frase...'– ter-se-á de recolar 3 peças de reposição" ...quase quebrei minha língua pra ler...imagine falar... Desculpe a brincadeira..So pra descontrair. Mas queria falar mesmo é D Tardelli...é bananeira que deu cacho. Como disse um colega dias atras...ele vem...joga ...e dps..recebe proposta pra sair...faz pressão...vai embora e dps fica tuitando que quer voltar. Na verdade ele quer mesmo é cuidar do restaurante que ele inaugurou aqui. Queria ver se ele vem recebendo muuuuito menos...pelo amor que ele diz que tem.
Bravo, Saudações Alvinegras . Então ! Recolar leia-se repor - erro de digitação - três peças. GALO hj só tem o Carioca para a posição , Urso já se foi Donizete uma incógnita ,daí tem de repor pelo ao menos dois e mais um para qdo precisar . Temos competições duras no ano, contusões acontecem , expulsões/suspensões tbm . Sofremos este ano por conta disto é pagamos caro , não se pode cometer os mesmos erros novamente , é isto ... desde a saída de Pierre não conseguimos uma reposição com as mesmas características , nem mais jovem e nem com a mesma faixa de idade . Clubes que os tem não liberam fácil ... SAN
Boa tarde, Massa! Eu já disse aqui que sou a favor de renovar com o General, porém se ele aceitar um ano de contrato e o mesmo salário pago hoje, algo em torno de r$150,000,00, Se ele recebeu proposta de outro clube para ganhar mais e com um contrato mais longo, claro que tem que aceitar, afinal ele é um profissional. Já o zagueiro Bruno Rodrigo tem vencimento próximo aos R$270,000,00 no crüzeiro, se o Galo fechar com ele pagando esse valor de salário é insanidade. Abraço!!!!
Que preguiça!!
Geralmente, o início de um novo ano traz esperanças de dias melhores. Se serão , só o tempo dirá. Mas é o momento para nos lembramos de que é possível recomeçar. Por isso, a esperança. Só que percebo uma desilusão grande de muitos colegas atleticanos. Que isso moçada? Base do time montada. É verdade que o Pratto está em vias de deixar o clube, mas virá grana, muita, e a possiblidade de que o caixa cheio permita boas contratações. As confirmadas até aqui são jogadores para elenco, em posições que precisavam ser reforçadas, com esse tipo mesmo de jogador. Muitos reclamam a possiblidade do Donizete não renovar, mas, com todo respeito, jogadores com a técnica dele existem aos montes no mercado. O que o diferencia é a garra, a vibração. E por isso se identificou no Galo. Mas a idade pesa. Já não consegue transformar garra e motivação em combustível para antecipar uma jogada, disputar em velocidade. Aí, tome butinada. De minha parte, penso que a Diretoria já esteja atenta a necessidade de reposição. Deve estar trabalhando calada, enquanto parte da torcida insista na corneta.
Quero ver na hora em que um certo atacante, de pequena estatura, formado nas bases alvinegras, com passagem pelo futebol russo, desembarcar em Confins e a torcida descobrir que não irá para a Cidade do Galo, mas sim para as bandas do zoológico. Isso aqui vai virá um mar de choro. Haja Paciência!!
Grande problema da volância, é que caso seja confirmada a saída do Donizete - de 2013 prá cá em todas as fotos de nossas conquistas ,ele é figurinha carimbada,fica o registro ! - ter-se-á de recolar 3 peças de reposição . Nesta posição uma já está difícil ,imaginemos 3 e a pergunta que fica é uma só , volantes que estão sendo especulados custam grana, se não haver uma composição -investidor ,o que é proibido - onde buscar grana ? Tem tudo na Cidade do GALO ,menos árvore que produza dinheiro... se ao menos tivéssemos uma base séria , forjaríamos volantes sincronizados com as necessidades do Clube ,acontece que nossa base NÃO foi criada para revelar .Palavras do próprio diretor dela , não é fofoca, ele mesmo afirmou .Só pegar sua entrevista à 98 FM que tá lá, em alto, bom som e com todas as letras! ... SAN
Amigo Dudu.
Primeiramente, gostaria de desejar a você e toda sua família, um ano novo repleto de saúde, paz, prosperidade e muitas conquistas dentro e fora de campo.
Temos que esperar, para saber o que a diretoria reserva de surpresas para a nação atleticana. Ao contrário do outro timeco, onde o presidente vive uma masturbação mental de querer colocar grama sintética no nosso salão de festas. Kkkkkkkkkkk
A única preocupação que tenho, é a capacidade que o Nepomuceno vai ter(ou não), de administrar o clube, sendo parte da administração municipal.
Abraços
Esse Nepomuceno apático ! Sem atitude ! Acorda Galo! Abro os sites de esporte só não vejo o glorioso Galo contratando ! Além do mais entregando nossos jogadores para os concorrentes diretos na Libertadores ! Devem estar preocupados c prefeitura e secretariados ! Vamos Galooooo!!!!!
Continuo achando que a mera especulação na contratação do Bruno Rodrigo só pode ser uma piada. Se não serve para o cruzeiro, 12o colocado do Brasileiro, vai servir pro GALO? Zagueiro limitado, que falhou várias vezes neste ano. Está muito mais pra Ronaldo Conceição do que pra Leo Silva, que na época só não renovou com o outro time porque a proposta do GALO foi melhor. Ao contrário do Bruno Rodrigo, que foi dispensado.
Quanto ao Tardelli, é bom jogador, mas temos outras prioridades. Mais um zagueiro de qualidade, um ou dois volantes e um camisa 10. No ataque já tem Luan, Robinho, Maicosuel, Clayton, Otero e Fred.
Só concordaria com a chegada do Tardelli se o Robinho saísse. Não consigo enxergar um time competitivo com Fred, Robinho e Tardelli no ataque. Três sem marcar num time de futebol hoje em dia é complicado.
Tirando as cornetagens, vamos torcer pro GALÃO ganhar o Brasileiro no ano que vem!