Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Sem nada oficial, continuamos especulando

 tardelli UAI

Mais um dia sem qualquer novidade, tanto na Cidade do Galo quanto na capital dos mineiros onde predomina a Torcida Atleticana, em relação a anúncio de contratações. Até o momento somente dois nomes. Um deles é Danilo Barcelos, ex-América, que vem para compor grupo e trazendo na bagagem os três gols que fez no Galo quando da decisão do Campeonato Mineiro. Tomara que não seja outro Juninho Petrolina e tantos outros que fizeram partidas memoráveis e únicas contra o nosso time e depois tivemos de amargar suas contratações.

O outro, com melhor expectativa, é o zagueiro Felipe Santana, que foi revelado pelo Figueirense e ficou por quase uma década no exterior. Chega credenciado por Atleticanos que acompanham o futebol internacional. O jogador estava no Kuban Krasnodar, da Rússia, depois de ter servido ao Olympiacos, da Grécia, e aos alemães Schalke 04 e Borussia Dortmond. Este último é muito admirado pelo Atleticano, pois lá jogou o lateral esquerdo Dedê, sendo um time europeu no coração da Torcida.

De saída, para conforto da massa, muitos que compõem uma barca que tanto infelicitou o Torcedor na última temporada. Outros, que emprestados, ao retornar sequer precisaram pisar na sede de Lourdes e têm passagem direta para novo empréstimo. Tem jogador nessa situação que parece ter contrato vitalício com o Galo. Entra ano e sai ano, é devolvido e temos de buscar lugar para não ficar pagando salário à eterna promessa que nunca vinga.

Leo Silva UAI
Fotos: UAI/EM

Dois que podem sair, entretanto, vêm deixando o Atleticano pesaroso. Lucas Pratto e Leandro Donizete. O argentino, em que pese as lamentações, sinto que a maioria dos Torcedores apoia sua transferência, pelo caixa que deverá permitir ao Galo realizar as contratações ainda esperadas pela massa. Se forem 14 milhões de libras ou 19 milhões de euros, o Atleticano deseja sucesso ao titular da seleção argentina e sonha com nomes de peso para recompor o elenco.

Já Leandro Donizete, ao que pude apurar, pelos comentários aqui no blog ou nesta segunda-feira – já de volta a Belo Horizonte –. mesmo aqueles que lamentam sua encaminhada saída entendem que uma renovação só poderia acontecer por uma temporada. E citam o caso de Leo Silva, que em condições similares – idade e carinho do Torcedor – optou por ano a ano para manter seu vínculo com o Galo. Ouvi Torcedor que defendia sua permanência ensaiando discurso de agradecimento e reconhecimento pelo seu histórico com a nossa camisa.

E as especulações em torno de reforços permanecem. Diego Tardelli e Rithely são os mais desejados. Existem até aqueles que – seja na intuição ou garantindo ter fonte segura – afirmando que ambos serão anunciados a qualquer momento. Procuro, embora especule, não afirmar sem ter a palavra e anúncio oficial da diretoria. Outro que parece apenas aguardar a virada do ano é o zagueiro Bruno Rodrigo. Não me entusiasma tanto, mas a exemplo de Nelinho e mesmo do Léo Silva, quem sabe me faz queimar a língua. É uma situação que não me deixa constrangido, se acontecer, ou seja, do contratado mostrar em campo aquilo que eu não imaginava e nem acreditava.

Enquanto isso, sem qualquer contratação oficialmente anunciada, continuamos aqui – nesta total falta de noticia e consequentemente de assunto – especulando sobre conversas que rondam a cabeça de todos nós Atleticanos, que esperamos um 2017 muito diferente de 2016.

 

28 thoughts to “Sem nada oficial, continuamos especulando”

  1. Na minha opinião, parece que a prioridade do mais alto escalão do Galo é a prefeitura de Belo Horizonte. Se assim for, 2017 tem tudo para ser pior que 2016. Espero estar enganado.

  2. Já passou da hora do Donizete ir embora. Temos parar com essa mania de achar que jogador violento é a cara do Galo. O Clube é muito maior que isso, jogador fraco tecnicamente, só sabe bater, em várias ocasiões entregou a paçoca, está velho e ainda quer contrato de dois anos. Precisamos de jogador inteligente que saiba marcar e sair jogando e não o cara que vive de dar porrada e carrinho pra levantar torcida. Há muito tempo ele não agrega nada. Que seja feliz na reserva do Santos. Tem outros aí que deveriam seguir o mesmo caminho, mas a mediocridade da nossa diretoria não consegue ver isso. O Palmeiras está montando um puta elenco pra disputa da Libertadores e o Galo até agora nada, com esse time não passaremos das oitavas. Acorda Massa, acorda Diretoria!!!

  3. Eduardo, tem escrevendo uma biblia poxa! Não leio nem metade. Vamos escrever de forma mais enxuta! Tem nego fazendo redação!!! Tenho paciência não!

  4. Boa Tarde Pessoal….amigo j roberto….como é que é essa frase…’– ter-se-á de recolar 3 peças de reposição” …quase quebrei minha língua pra ler…imagine falar… Desculpe a brincadeira..So pra descontrair. Mas queria falar mesmo é D Tardelli…é bananeira que deu cacho. Como disse um colega dias atras…ele vem…joga …e dps..recebe proposta pra sair…faz pressão…vai embora e dps fica tuitando que quer voltar. Na verdade ele quer mesmo é cuidar do restaurante que ele inaugurou aqui. Queria ver se ele vem recebendo muuuuito menos…pelo amor que ele diz que tem.

    1. Bravo, Saudações Alvinegras . Então ! Recolar leia-se repor – erro de digitação – três peças. GALO hj só tem o Carioca para a posição , Urso já se foi Donizete uma incógnita ,daí tem de repor pelo ao menos dois e mais um para qdo precisar . Temos competições duras no ano, contusões acontecem , expulsões/suspensões tbm . Sofremos este ano por conta disto é pagamos caro , não se pode cometer os mesmos erros novamente , é isto … desde a saída de Pierre não conseguimos uma reposição com as mesmas características , nem mais jovem e nem com a mesma faixa de idade . Clubes que os tem não liberam fácil … SAN

  5. Boa tarde, Massa! Eu já disse aqui que sou a favor de renovar com o General, porém se ele aceitar um ano de contrato e o mesmo salário pago hoje, algo em torno de r$150,000,00, Se ele recebeu proposta de outro clube para ganhar mais e com um contrato mais longo, claro que tem que aceitar, afinal ele é um profissional. Já o zagueiro Bruno Rodrigo tem vencimento próximo aos R$270,000,00 no crüzeiro, se o Galo fechar com ele pagando esse valor de salário é insanidade. Abraço!!!!

  6. Que preguiça!!
    Geralmente, o início de um novo ano traz esperanças de dias melhores. Se serão , só o tempo dirá. Mas é o momento para nos lembramos de que é possível recomeçar. Por isso, a esperança. Só que percebo uma desilusão grande de muitos colegas atleticanos. Que isso moçada? Base do time montada. É verdade que o Pratto está em vias de deixar o clube, mas virá grana, muita, e a possiblidade de que o caixa cheio permita boas contratações. As confirmadas até aqui são jogadores para elenco, em posições que precisavam ser reforçadas, com esse tipo mesmo de jogador. Muitos reclamam a possiblidade do Donizete não renovar, mas, com todo respeito, jogadores com a técnica dele existem aos montes no mercado. O que o diferencia é a garra, a vibração. E por isso se identificou no Galo. Mas a idade pesa. Já não consegue transformar garra e motivação em combustível para antecipar uma jogada, disputar em velocidade. Aí, tome butinada. De minha parte, penso que a Diretoria já esteja atenta a necessidade de reposição. Deve estar trabalhando calada, enquanto parte da torcida insista na corneta.
    Quero ver na hora em que um certo atacante, de pequena estatura, formado nas bases alvinegras, com passagem pelo futebol russo, desembarcar em Confins e a torcida descobrir que não irá para a Cidade do Galo, mas sim para as bandas do zoológico. Isso aqui vai virá um mar de choro. Haja Paciência!!

  7. Grande problema da volância, é que caso seja confirmada a saída do Donizete – de 2013 prá cá em todas as fotos de nossas conquistas ,ele é figurinha carimbada,fica o registro ! – ter-se-á de recolar 3 peças de reposição . Nesta posição uma já está difícil ,imaginemos 3 e a pergunta que fica é uma só , volantes que estão sendo especulados custam grana, se não haver uma composição -investidor ,o que é proibido – onde buscar grana ? Tem tudo na Cidade do GALO ,menos árvore que produza dinheiro… se ao menos tivéssemos uma base séria , forjaríamos volantes sincronizados com as necessidades do Clube ,acontece que nossa base NÃO foi criada para revelar .Palavras do próprio diretor dela , não é fofoca, ele mesmo afirmou .Só pegar sua entrevista à 98 FM que tá lá, em alto, bom som e com todas as letras! … SAN

  8. Amigo Dudu.
    Primeiramente, gostaria de desejar a você e toda sua família, um ano novo repleto de saúde, paz, prosperidade e muitas conquistas dentro e fora de campo.
    Temos que esperar, para saber o que a diretoria reserva de surpresas para a nação atleticana. Ao contrário do outro timeco, onde o presidente vive uma masturbação mental de querer colocar grama sintética no nosso salão de festas. Kkkkkkkkkkk
    A única preocupação que tenho, é a capacidade que o Nepomuceno vai ter(ou não), de administrar o clube, sendo parte da administração municipal.
    Abraços

  9. Esse Nepomuceno apático ! Sem atitude ! Acorda Galo! Abro os sites de esporte só não vejo o glorioso Galo contratando ! Além do mais entregando nossos jogadores para os concorrentes diretos na Libertadores ! Devem estar preocupados c prefeitura e secretariados ! Vamos Galooooo!!!!!

  10. Continuo achando que a mera especulação na contratação do Bruno Rodrigo só pode ser uma piada. Se não serve para o cruzeiro, 12o colocado do Brasileiro, vai servir pro GALO? Zagueiro limitado, que falhou várias vezes neste ano. Está muito mais pra Ronaldo Conceição do que pra Leo Silva, que na época só não renovou com o outro time porque a proposta do GALO foi melhor. Ao contrário do Bruno Rodrigo, que foi dispensado.

    Quanto ao Tardelli, é bom jogador, mas temos outras prioridades. Mais um zagueiro de qualidade, um ou dois volantes e um camisa 10. No ataque já tem Luan, Robinho, Maicosuel, Clayton, Otero e Fred.

    Só concordaria com a chegada do Tardelli se o Robinho saísse. Não consigo enxergar um time competitivo com Fred, Robinho e Tardelli no ataque. Três sem marcar num time de futebol hoje em dia é complicado.

    Tirando as cornetagens, vamos torcer pro GALÃO ganhar o Brasileiro no ano que vem!

  11. Bom Dia: na minha ultima participação no “Blog”, mencionei que o contraditório também faz parte do futebol. Embora apenas especulação, acho que a contratação do Bruno Rodrigo uma “boa”. Ninguém sabe as condições do Felipe Santana (nunca ouvi falar desse time russo em que jogava. Ademais está parado há 6 meses. Quanto ao Erazo, todos sabem minha opinião sobre Ele. Outra duvida, como será o retorno do Léo Silva (em face a sua idade e a contusão muscular grave que teve, pode ocorrer com mais frequência/intensidade). Perdemos a Copa Brasil porque não tínhamos um substituto a altura. Quanto aos reforços vamos continuar sobrando.

    apenas especulalção

  12. Ouvi falar que o Galo espera 1o de Janeiro, onde abre a janela na China e onde poderá vir uma proposta ainda melhor por Pratto. Concretizando a venda de valores colossais, Tardelli é obrigação.
    Outra opinião minha. Acho uma ofensa o Nepomuceno acumular função assumindo responsabilidade de Secretário do Kalil. Trabalho em empresa de grande porte e tanto eu como qualquer gerente/coordenador/executivo de minha empresa jamais conseguiria acumular função em outro lugar. Será que o cargo de presidente do Galo não exige tanto?

  13. Tem algumas coisas que não entendo no Galo ! André Figueiredo com diretor da base, me fala um jogador que vingou no profissional sem que tenha de ser por necessidade ? Carlos Cezar, entra ano, sai ano, tá lá o Carlos Cezar na lateral ? Perdemos o Tabata da base sem nenhuma justificativa !!!! Algo de muito estranho acontece na base do Galo !!!! Mas se depender do Nepomuceno !!! Como dizia o Kalill ! Tudo dantes,no quartel de Abrantes !!! Abre o lho GALO !!!!!!!!!!!

  14. Bom dia, a todos.
    Concordo plenamente com o Paulo Silva, só existe um coisa que talvez o Paulo não saiba, primeiramente haveria de ter um mudança radical na mentalidade dos nossos dirigente da base ou quem sabe do próprio Presidente, é que ao tentar encaminhar um garoto para teste você nunca consegue encaixa-lo nem nas tradicionais peneiradas e o mesmo não tiver a companhia do famigerado empresario, parece que o pessoal da base tem algum acordo com esta turma, pois o garoto seu empresario não consegue nem a fazer um teste de aproximadamente 10 minutos, em qualquer dos três chamados grandes clubes de Belo Horizonte. Fica este alerta para todos, se alguém conseguir explicações dos diretores em contrario não terei problema algum em me desculpar

    1. Hudson pode ter certeza de que o pessoal da base tem um acordo com esse pessoal intitulado de empresário, procurador e agente. E não é qualquer acordo não, viu. E não fica só nos garotos da base. Como podemos explicar contratações como a do Clayton, Hyuri e Carlos Eduardo, só para ficar nesses exemplos? Há mais mistérios nessas manobras de diretoria que nossa vã capacidade de entender. por isso só nos resta sonhar. Acompanhe o meu sonho até o fim.

  15. Discordo de quem quer renovação com Donizete apenas por um ano, cara que se cuida, tem vigor físico, sabe sair jogando e marca forte, tem que renovar com ele por mais dois ou três anos, Roger não vai durar no Galo e ficaremos sem o General. É o caso desse Marlone, a diretoria quer pagar uma fábula por um jogador meia boca que nunca foi titular em time nenhum, Roger vai embora e fica este mico aqui ganhando uma fortuna na reserva.

  16. Bom dia Eduardo; salve, MASSA! Depois de alguns anos de Kalil e Maluf, já deveríamos ter aprendido que a diretoria do GALO é mineira até o último fio de cabelo: come quietim e pelas beiradas. O quilate dos jogadores que vestiram o sacrossanto Manto nos últimos anos deveria nos deixar mais tranquilos (São Victor, Tardelli, Pratto, Robinho, Fred, o gênio R10, entre outros); porém, sabe como é a velha e famosa bipolaridade atleticana… Grande abraço, e GALO SEMPRE!

  17. Que isso Eduardo, que falta de assunto o que, criaram uma pesquisa de torcida pros trouxa kkkkkk, mas vamos falar sério, porque essa pesquisa é piada. Leandro Donizete pode ir com Deus. O Galo precisa renovar seu meio campo com jogadores jovens e de força e que saibam sair jogando, esse negócio de jogador que dá carrinho, botinada e que briga é típico pro Galo foi no passado. Hoje o patamar pra jogar no Galo é outro. Prestem atenção nos times atuais a maioria tem em seu meio campo jogadores voluntariosos, pelo menos os que apresentam o melhor futebol, hora de mudar. Creio que o Roger queira um meio campo tipo o do Grêmio que engoliu o meio campo do Galo e Donizete não tem lugar nesse time e pasmem 300 pilas por mês é muita grana pode ir pro santos. Quanto ao Bruno Rodrigo é sim bom zagueiro que talvez precise de novos ares e uma torcida mais vibrante e apaixonada pra apresentar seu bom futebol. Quanto ao Tardelli tenho um pé atrás, se vender o Pratto o que acho que ocorrerá, o Galo terá Robinho, Fred, He man, Luan., Maicossuel, Otero, Cazares, Clayton eu particularmente preferia um velocista tipo Wellinton Silva do flor ou até o Erick que esta encostado no palmeiras. No mais vamos aguardar, semana que vem já será apresentação dos jogadores e o Roger com certeza vai querer trabalhar com um grupo de jogadores já definidos. Saudações Alvinegras.

  18. Somos muito grato ao Donizete, mas não precisa fazer contrato de um, dois ou três anos para demonstrar isso. Manda um galo de prata que estará bem dado.

    1. Acho q o Galo poderia fazer trocas interessantes, o povo do Sport é apaixonado pelo Patric, usa ele pra trazer o Rithely. Usa o hiury e o maicossuel pra trazer outros caras. Precisamos de um reserva pro marcos rocha, ou pra brigar por posição. Carlos César e Patric não dá. Precisamos de mais um zagueiro, e o tal Cáceres q jogou no Barcelona e na Juventus, pq ainda não fechou, cara experiente pra libertadores. Tardelli de volta é obrigação. Queria q vendesse era o Fred e deixasse o Pratto, mas infelizmente, todos querem é só o Pratto. Precisamos de volante. Maicossuel, Carlos César mais o Hiury pelo Rodrigo Dourado e William do Inter. Outro volante bom, q esta inclusive terminando contrato, o Gabriel do Palmeiras. Vamo Maluf, tá aí as opções. Ficam sonhando com Elias…

  19. Caro Eduardo se sair o Donizetti ficaremos apenas com o Rafael já que Lucas Cândido não ata nem desata aí não seria o caso de trazer dois bons volantes ao invés de mais um atacante mesmo sendo o Tardelli?

  20. Bom dia Eduardo e demais atleticanos que tornam este mundo um lugar melhor. Já pensou se não existisse o Galo e os atleticanos que merda de mundo seria este? Pois é, Eduardo, como nossa diretoria não nos brinda com boas notícias. Só nos resta sonhar. Não dá para sonhar com um “dream team”, mas dá para sonhar como fazer um grande time. Eu sonho que NAS CATEGORIAS DE BASE DO ATLÉTICO A COISA DEVERIA FUNCIONAR ASSIM: Aproveitando que a Galocity tem 4 campos oficiais e eles estão fazendo mais, alguns deveriam ser destinados à base. PRIMEIR FASE: Em um ou dois campos trabalhariam uns dez treinadores avaliadores que receberiam os candidatos vindos de várias escolinhas espalhadas pelo país com o compromisso de observar garotos com algum potencial. Esses candidatos, resguardadas todas as implicações legais, em se tratando de menores ficariam na Galocity ou à disposição em casa de amigos ou parentes, pelo menos uma semana treinando com esses avaliadores. A avaliação nessa fase seria para apurar as qualidades individuais dos candidatos. A sua intimidade com a bola. Eles fariam embaixadinhas para se avaliar o controle e domínio da bola; correriam com a bola nos pés para a mesma finalidade; mostrariam a sua capacidade de receber um passe longo ou curto sem que a bola fuja de seus pés; da mesma forma a recepção de bola com o peito e até com a cabeça; cobrariam faltas com barreira de bonecos; cobrariam escanteio sendo exigido deles a cavadinha; fariam lançamentos longos para um ponto determinado pelo treinador; cobrariam lateral e tiro de meta e o que mais o avaliador entender necessário. Tudo isso, várias vezes ao longo de todos os dias, com intervenção do treinador já buscando corrigir algum defeito. Essa repetição tem o objetivo de dar ao candidato a oportunidade de se ambientar ao clube e ao treinador. Diferente das “peneiradas” que fazem hoje, quando o garoto chega a um ambiente completamente diferente do em que vive e, assustado e desambientado, não consegue render tudo o que sabe, são dispensados sem melhor avaliação e perde-se a chance de descobrir um craque. A boa avaliação é feita em ambiente tranquilo e moderado para que o avaliado não pense em outra coisa além de se mostrar tal qual é realmente, sem nenhuma pressão. Haveria uma ficha de avaliação em que o treinador anotaria detalhadamente a evolução do menino durante esses dias. Ficha que embasaria um relatório final sujeito a conferência posterior. Depois dessa avaliação seriam encaminhados a outro setor somente aqueles meninos que obtiveram um grau médio de aceitação ou mais. Menos que isso não segue adiante. É preciso ter em mente que esse trabalho gera custos para o clube e que só o que puder ser rentável é admissível. Assim que terminar a avaliação de uma turma o avaliador começa com outra. É um trabalho contínuo como num garimpo. Até amanhã. O SONHO CONTINUA.

    1. Paulo! muito apropriada vossa dissertação sobre como ‘deveria ‘ ser o principio do que seria ideal para nossa base formar um ‘dream time’ como já aconteceu na década de 70 .Lembro que o CAM não tinha a estrutura fabulosa que possui hoje, nem CAMpo para treinar tínhamos .Pessoas mais ‘experientes’ – como o caso de meus queridos pai e avô – relatam que nosso time entrava num ônibus e saia garimpando locais – o famoso terrão para realizar seus treinamentos – , ou seja , sem a mínima estrutura que fosse para que tivéssemos um bom rendimento num jogo oficial. Antes das partidas de fundo ,havia o torneio de aspirantes , ali era o teste final para quem aspirava jogar no profissional e podíamos – nossa torcida,claro ! – ver surgir um montão de jogadores que rapidamente estariam aptos a compor o elenco principal .Base era chamada de dente de leite e não tinham as mordomias que a de hoje tem .Viam-se piás fazendo teste, com um kichute no pé esquerdo e um conga no pé direito ,e isto queria dizer nada ,sabes o por que (?) eram piás que vinham dos campinhos de terra, suas bolas eram de meia ou bucha de laranja .Seu ‘professor’ não os mandava marcar, a criatividade dos moleques não era censurada , eles jogavam bola por prazer, eram moldados pela sua própria imaginação e habilidade.Seus sonhos eram dar um drible ,um lençol ,fazer um gol igual ao Reinaldo, Vaguinho ou Dario .Acabaram com os terrões dos bairros,com o kichute,com a improvisação,com a bola capotão e com a de meia . O empresário tomou o lugar do olheiro, os Zés da Camisa não existem mais,moleques baixinhos de cintura arisca cederam espaço aos robôs corpulentos de cintura dura e o futebol alegre/divertido dos moleques que cabulavam aula para ir ao campinho de terra ,foram engolidos pela futebol burocrático dos cinturas duras . Iniciastes vossa dissertação dizendo :” Eu sonho que NAS CATEGORIAS DE BASE DO ATLÉTICO A COISA DEVERIA FUNCIONAR ASSIM …” enquanto tiver o André Figueiredo à sua frente assim como o sr. , iremos apenas sonhar .Sua entrevista mostrou que moleques calçados com um kichute num pé e, um conga no outro ,por mais bom de bola que for, tem lugar na GALOcity não ,Reinaldo ,Isidoro, Angelo ,Heleno , Dario , Ziza ,Serginho Araújo ,Danival,Cerezo e muitos outros, teriam vez não. Nossa base se acabar, fará falta alguma ,em 300 piás, um ou outro serve ao Clube como deve ser .Tenho comigo que base não é para levantar títulos e sim para formar jogadores que irão dar retorno dentro e fora de CAMpo .Nossa base -seu diretor – vive no mundo da lua ,com isso ela hoje é dispensável … uma pena .Desculpe-me ter sido longo e se por acaso não me fizer entender peço desculpas,este assunto dá nos nervos daqueles que um dia viram um time quase inteiro ser revelado pelo dente de leite do CAM … SAN

      1. José Roberto, você citou com clareza a dificuldade da nossa base. Na continuação do meu “sonho” verás que abordo estas questões, inclusive a inércia e total incapacidade dos dirigentes do setor para formar atletas. Talvez como o seu pai e avô eu também joguei nos campinhos terra espalhados pela cidade e engolidos pela especulação imobiliária. E realmente jogávamos pelo absoluto prazer de jogar e fazer travessuras com a bola. Joguei com craques como Bougleaux e Getúlio no campo do 12 RI. Mas, agora vivemos uma outra realidade e os jogadores têm que ser formados nos clubes. Bayern de Munique e Barcelona dão show nisso. Por isso que eu sonho que um dia algum dirigente do Atlético vá mandar esse abominável André Figueiredo e todos os que há muito vêm avacalhando com a nossa base para um lugar bem ao nível deles. Infelizmente só nos resta sonhar. Os dirigentes do nosso futebol só enxergam o próprio umbigo porque ele fica perto do bolso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *