Nem os desfalques de Rodrigo Caio, Gabigol, Felipe Luís, Arrascaeta, Diego, Lincoln e Berrio foram suficientes para o Galo enfrentar o Flamengo em igualdade de condições. Peraí, deixa recontar, sete desfalques. Ora, se lá eram sete ausências, aqui é o time do Sette que não engrena nunca. Existe um provérbio, sem uma explicação convincente, dando conta de que o sete é o número da mentira.
Fato é que sete é o número de dias da semana, das cores do arco-íris, maravilhas do mundo e até que o gato tem sete vidas. Se, para alguns, é considerado um número sagrado, os desfalques rubro-negros não foram suficientes para mudar os rumos da temporada em favor do Galo. Talvez porque havia um Sette no meio do caminho.
Ilações à parte faço uma confissão. Quando, por volta de 19h, vi a escalação do Galo, optei por algo que nunca me ocorre. Saí de casa e fui para o cinema. O treinador, perdido que se encontra, consegue deixar o Atleticano totalmente sem rumo. Recorrer, lamentavelmente, pela escalação do inoperante Ricardo Oliveira, comprova o quanto Rodrigo Santana está perdido no comando do time.
Não bastassem as ausências de Cleiton e Guga, servindo à CBF (o Flamengo consegue a liberação de eventuais convocados), tendo de jogar com Wilson e Patric, ainda temos que ver um camisa 9 que não marca gols. A última vez que ele balançou as redes foi uma festa impressionante de seus companheiros, na partida que vencemos o Fluminense. Têm exatos dois meses, foi no dia 10 de agosto passado. Neste período, mesmo tendo atuado menos vezes que o Pastor, Di Santo fez dois gols. Alerrandro só vem decorando o banco de reservas. Vai entender.
Depois de mais uma previsível derrota, sem medo de errar, sei que vou encontrar durante o dia de hoje e até que as coisas mudem Atleticanos com o moral baixo. Situação que nunca vivenciei, nem nos terríveis tempos de Paulo Cury e outros similares do passado. Diga-se, que nestes tempos anteriores, não tínhamos jogadores com altos salários como nos dias atuais.
Se no primeiro turno, depois de cinco rodadas, somávamos 12 pontos, agora no mesmo número de jogos são apenas míseros quatro, com uma vitória, um empate e três derrotas. Sofremos oito gols e marcamos cinco, com um déficit de três tentos no mesmo período. Lastimável. Sigo sonhando em chegar logo aos 45 pontos no Brasileiro, afastando o fantasma do Z4.
Conseguindo essa proeza, ai vamos sonhar, pensar e exigir mudanças para 2020. Insisto que a principal delas deve ser na gestão. O fracasso da atual diretoria, não sugere mais experiências. O presidente, sumido como lhe convém, não mostra a cara. Talvez ainda, iludido, imagine que um dia será “ovacionado”. Diretor de Futebol e treinador, quando manifestam, demonstram viver num mundo paralelo. Assessoria da diretoria, como vai comportar depois de outra derrota, creio que – constrangidamente – não vai tentar censurar as criticas nas redes sociais, imprensa e até mesmo entre os Torcedores. Tem um lá que é especialista no assunto, imaginei que fosse só com o blogüeiro, mas a cada dia chegam novos relatos a respeito do seu comportamento.
Enfim, como já disse, não sou Atleticano por eventuais mandatários, funcionários e nem jogadores, aprendi desde os meus tempos em Araxá a torcer pelo Galo. Essa gente toda vai passar e o meu time do coração continuará. Foi assim com muitos do passado até viver tempos de glórias como recentemente. Xô, saiam nosso quintal.
Domingo, como não sou adepto do público zero, estou lá no Galo Na Veia. Quem sabe esses peladeiros tomam vergonha na cara e comecem a tirar o Atleticano dessa depressão. Jogando, não tomando gols e sim marcando, para depois do jogo não ter de ouvir a mesma ladainha de sempre.
Pra cima deles, Galo!
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Está estampado aqui no Superesportes que Kalil, descontente com a atual gestão do Galo, faltou à "eleição" para a presidência do Conselho Deliberativo! Eleição entre aspas pq só tinha um candidato, praticamente igual a de presidente do Galo que colocou esse troço no comando, pois a oposição não tinha a menor chance contra o Clã de Kalil! Agora esse sujeito que está no poder gostou tanto da coisa - só não gosta de futebol nem do Galo - que quer a reeleição para acabar de afundar com o clube! E se aliou a outro que, embora diga que morre de amores pelo Galo, já nos afundou em 2005, depois de um péssimo ano em 2004: Ricardo Guimarães! É, meus caros, dizem que "gambá cheira gambá" e no futebol como na política isso é o que mais ocorre! Se Sette não rebaixar o Galo neste ano apenas pq tem times piores, provavelmente vai conseguir em 2020; quando não disputaremos a Libertadores e no máximo Brasileiro, Copa do Brasil desde o início e a Sulamericana, talvez. A mesma que ele desprezou no ano passado e priorizou este ano! Então resta ao Renova Galo e aos descontentes que não se deixaram (ainda?) se vender por kit-ingressos impedir essa tragédia, procurando e se unindo ao ex-presidente que nos deu o maior título de nossa História e depois nos ferrou com os dois sucessores de seu clã, sendo o atual, seu novo desafeto e rival! Eduardo Ávila, vamos reunir com o Renova Galo e pedir uma audiência com o Sr. Prefeito para impedir o fim do Galo? Que tal chamarmos o Paulo de Tarso e outros amiGalos insatisfeitos do MP? Aguardo respostas.
Apoio ao movimento "Renova Galo", toda terça-feira vamos dar espaço aqui para essa reação Atleticana.
Até o momento, venho mantendo a polidez e a cautela pra falar sobre o desgraçado que processa torcedores (sim, isso é o máximo da polidez que esse aí terá de mim). Agora, querer ganhar outra "eleição" já é demais. É hora de juntar Belo Horizonte inteira que torce pro Galo, fazer caravanas do interior pra cá e protestar seja na sede ou na CASA DELE.
SÉRGIO SETTE CÂMARA NÃO PODE CONTINUAR NO GALO.
Boa dia para todos !
Quero sugerir a quem for no Indepa que leve a escalação do Chelsea campeão inglês e repasse ao Rodrigo.
Saudações atleticanas !
Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
Albert Einstein disse: "em momentos de crise o mais importante é a criatividade".
A nossa criatividade é uma eleição chapa única para a presidência do Conselho deliberativo!
Se os homens não mudam as atitudes permanecem inalteradas!
Certo ou errado o outro lado se movimenta...
Caro Fernando meu comentário foi uma resposta a um tal de "Lúcio Lemos" que comentou aqui. Quanto a chamar marias de maria eu chamo como eu quiser... Se você se sentiu ofendido o problema é seu e não meu.... Não leio seus comentários porque sua opinião não me interessa....
Ora, mas que contradição. Se não lê, como me respondeu? E realmente, você fala o que quiser. É que eu vivo numa utopia idiota em que as pessoas se respeitem e blablablá. Pelo visto vai continuar a guerra entre "franga" e "maria" por muito tempo.
E eu continuo atleticano e respeitando todos os cruzeirenses que me respeitam. "Franga" pra mim é galinha, o animal, num linguajar tosco e cafona, e Maria é um belo nome. Conheço várias bonitas pra caramba.
Abraço!
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2019/10/11/noticia_atletico_mg,2618381/sub-20-do-atletico-teve-21-jogadores-contratados-por-junior-chavare.shtml
VEJAM A FARRA DAS CONTRATAÇÕES NA BASE DO GALO FEITAS POR ESSE JÚNIOR CHAVARE , HOMEM DE CONFIANÇA DE RUIM COSTA.
E O PIOR , ELE ESTÁ CONTRATANDO JOGADORES DE TIMES PEQUENOS , DA SÉRIE B , NA FAIXA DE 20 -21 ANOS. UM JOGADOR DE 21 ANOS QUE AINDA NÃO É TITULAR NEM EM TIME PEQUENO , PODE PROCURAR OUTRA PROFISSÃO , MENOS JOGAR BOLA.
ISSO NUNCA VAI DAR CERTO , E O PREJUÍZO E O ROMBO PARA OS COFRES DO C.A.M. NÃO SERÁ PEQUENO.
VEJAM O ESTRAGO QUE A FARRA DAS CONTRATAÇÕES DE ALEXANDRE gallo DEIXOU.
FORA RUIM COSTA.
Leio agora uma reportagem dando conta que
o Kalil está insatisfeito com a divisão na política
do clube e que sequer apareceu na reunião que
sacramentou o novo Conselho .
Li também que ele lidera um grupo contrário ao
de Ricardo Guimarães .
Então 'tá !
Divergências entre os dois ?
A dupla dos 6 a 1 ?
E outra :
numa queda de braço , já pensou se o Ricardo
faz valer o que ouvimos por aí a respeito de
supostas "benemerências" praticadas por ele
em favor do clube ?
Ou seja : de quem será sempre a palavra final ?
Esse Kalil ......
ATENÇÃO :
O RUIM "COMISSÃO " COSTA COLOCOU UM PARCEIRO SEU NAS CATEGORIAS DE BASE DO GALO. ESSE SUJEITO JÁ FEZ 21 CONTRATAÇÕES DE JOGADORES DE EMPRESÁRIOS. É CLARO QUE TEM COISA ERRADA AÍ.
COMO A BASE TEM POUCA VISIBILIDADE ENTÃO RUIM COSTA ESTÁ APROVEITANDO DESSA SITUAÇÃO PARA FAZER OS SEUS "NEGÓCIOS". E O ROMBO SÓ VAI AUMENTAR.
DIZEM QUE A FARRA DE CONTRATAÇÕES E "NEGÓCIOS " NA BASE ESTÃO CORRENDO A TODO VAPOR.
ISSO É UM ESCÂNDALO.
REALMENTE ESTAMOS À DERIVA.
RUIM COSTA É O NOVO ALEXANDRE gallo.
ENQUANTO É TEMPO.:
FORA RUIM COSTA.
FORA RUIM COSTA.
FORA RODRIGO MÚMIA BANANA.
SETTE CÂMARA PRECISA SER DEPOSTO .
SÓ O FATO DO ATLÉTICO SER COMPARADO AO " MADUREIRA " JÁ É MOTIVO PARA A RENÚNCIA DESSE ELEMENTO.
Salve massa e Guru!
Para um futebol zero, público zero, e tenho dito. Sei que muitos vão dizer que não podemos abandonar o time, mas quem foi abandonado foi o torcedor que tem de conviver com este show de horrores patrocinado por 7C, RC e RS assessora por um bando de jogadores medíocres.
Pra piorar eleição no conselho deliberativo, com a continuidade de um sistema falido e sem perspectiva nenhuma de mudanças. Socorro Renova Galo!!!!!
Olha ... eu vou dizer algo que provavelmente vai incomodar vocês 'verdadeiros atleticanos'. Pelo que tenho visto nas últimas décadas, a coisa do lá de lá e pá e bola, rápido ágil.
Resolvem as coisas com dinamismo.
Não duvido nada que eles arrumer a casa lá rápido e nós continuemos aqui nesta modorra ano após ano.
Se você for ver em 2019, a julgar o momento e pensar em elenco, eles estão muito mais para sair desta situação do que nós. Veja o elenco que temos! Veja o elenco de lá! Comparem os treinadores!
É de irritar!! De ir-ri-tar!!
Com sua anuência, faço minhas as suas palavras, Juca. Quando o Galo foi campeão pela primeira e última vez, no brasileirão de 1971, eu tinha 25 anos. Amanhã completarei 73, e perdi a esperança de um novo campeonato brasileiro. A cada nova diretoria, os fracassos acumulam-se.
Dizem que o 7C colocou o clube para pagar pelo processo de processar torcedores.