Categories: blogueiros

Lá vai o Galo, Descendo a ladeira

Mesmo eu não sendo adepto à teoria do público “zero”, compreendo a reação do Torcedor e a baixa venda de ingressos para a partida deste final de semana. O sentimento do Atleticano, que até entendia como “depressivo” deu lugar a uma situação muito pior. “Vergonha” é o que tem sido a tônica de diversas manifestações que estou ouvindo e lendo por aonde venho caminhando.

Como sempre, estarei no Horto – no Galo Na Veia desde a agressão gratuita recebida de um assessor da diretoria (não voltei ao setor de imprensa onde frequento tem décadas e tendo sido até diretor da AMCE) – por ter reclamado do desempenho do time em campo. Na ocasião, frente ao outro gaúcho – o Inter – disse “time FDP” – tendo sido repreendido por quem está na folha de pagamento do clube tem quase 15 anos, sempre defendendo a diretoria e o presidente da ocasião, nunca o Galo.

É por isso, excesso de puxa-saquismo, que estamos vivenciando um momento que o Atleticano sente “vergonha” disso que tem vestido o nosso manto sagrado. Time sem brilho, sem alma, que chegou a ser comparado com o Madureira, por jornalista carioca, dado o comportamento covarde em campo. Diria que não só frente ao Flamengo, mas assim tem sido a equipe sob o comando de Rodrigo Santana. Foi essa covardia que determinou a eliminação nos dois jogos frente ao Cólon e a sequencia de oito derrotas, um empate e uma mísera vitória nos dez últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Esses números demonstram e comprovam as razões que levaram o Atleticano a sair da condição de orgulho, passando pela depressão, até chegar à vergonha que estamos vivendo. Esse time, arremedo na verdade, sinaliza que a atual diretoria não deu certo. A exemplo de outros concorrentes, que vive crise igualmente interminável, seria bem recebido pelo Torcedor à antecipação das eleições colocando fim ao martírio que estamos vivenciando.

Nem por isso, com um elenco sem brio e comprometimento, deixarei de ir ao estádio. Afinal, como tenho Galo Na Veia, desde o seu lançamento, assim o fiz para acompanhar o meu time do coração, ainda que tenha de sofrer com Seu Sette no comando, embora não tenha sete vidas. Somos, a meu juízo, no momento o pior time da competição. Se der um corte nas últimas rodadas, isso é fácil de ser entendido e comprovado.

Vou ao Horto, na esperança de que os onze escolhidos pelo treinador – nem precisa se espelhar no Chelsea (piada de mal gosto de quem demonstra estar totalmente perdido) para buscar a vitória. “Conte”-me outra, professor Pardal. Estou indo, a bem da verdade, motivado pelo desespero e na busca dos 45 pontos para afastar definitivamente o risco maior de rebaixamento.

Se atingir esse objetivo, se manter no G16, juro que vou registrar na memória esse time que evitou o mal maior. Assim, como em 2004, Rodrigo Fabri, Juninho, Quirino, Wagner e outros, evitaram o vexame que acabou acontecendo na temporada seguinte. E tem gente que já estava no Galo desde essa ocasião. Quero isso de novo não! Sai fora!

Enfim, caríssimas Atleticanas e caros Atleticanos, a situação tá tão complicada que na sexta-feira à noite recebi mensagens dando conta de gratuidade para acompanhantes – desde crianças, passando para quem adquiriu ingresso até chegar ao GNV – buscando levar público em apoio a esse elenco descompromissado, mal treinado e pessimamente gerenciado pela diretoria de futebol e administrativa. Vamos ver o balanço final, afinal rodadas atrás, conseguimos a proeza, de ter público onde a média do valor de ingresso foi inferior a dez reais. Estranhamente o ingresso mais barato era quatro ou cinco vezes esse valor. A matemática foi contrariada, será que aprenderam a rolar roleta para evitar recordes negativos?

Em tempo: aos flamenguistas que me procuraram depois do nosso vexame frente ao rubro negro, diria que venceram com justiça, diferente daqueles jogos com o apito de Aragão e Wright. Aquela vergonha dos anos 80, desta vez não se aplica.

De Chelsea a Real Madrid, o saco do Atleticano está cheio, que Santana (o falso) e Cazares, ao lado de outros e até de diretoria e puxa-saco, sigam outro caminho na próxima temporada. Devolvam o nosso Galo! E esqueçam essa ideia maluca de vender o resto do Diamond. Há males que vem para o bem, imagina se o momento fosse bom, iam alienar o resto desse patrimônio e o Torcedor ainda ia aplaudir. Falo por mim, um alienado Atleticano.

*imagens: Redes sociais e print do whatsapp

Blogueiro

View Comments

  • ESSA TURMA DE KALIL É UM CÂNCER QUE PRECISA SER EXTIRPADA PARA SEMPRE DO ATLÉTICO.
    SETTE CÂMARA É O PIOR DELES . ESSE SUJEITO CONTRATOU ALEXANDRE gallo , QUE AQUI CHEGOU COM O PROPÓSITO DE ""VENDER"" TODO O PATRIMÔNIO DO GALO . ESSE NEFASTO ELEMENTO DEIXOU UM RASTRO DE DESTRUIÇÃO.
    COMO SE NÃO BASTASSE SETTE CÂMARA CONTRATOU O RUIM ""COMISSÃO"" COSTA , PARA TERMINAR DE FAZER O SERVIÇO.
    RUIM COSTA PAGOU 24 MILHÕES EM HERNANDES E MARTINEZ E 27 MILHÕES EM CHARÁ , SÓ POR ESSAS CONTRATAÇÕES SE MOSTRA A SUA MÁ INTENÇÃO , COMO SE NÃO BASTASSE RUIM COSTA E SEU COMANDADO JÚNIOR CHAVARE ESTÃO FAZENDO UM ESTRAGO NA CATEGORIA DE BASE , SÓ LÁ JÁ CONTRATARAM 21 JOGADORES . VÃO DEIXAR UMA VERDADEIRA TERRA ARRASADA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA RUIM COSTA.
    FORA RODRIGO BANANA.

  • Parabéns a torcida do apoio incondicional
    Vocês merecem esse time. Vocês merecem esse treinador. Vocês merecem o tal 7 como presidente.

  • O TIME NÃO TEM MEIO DE CAMPO .
    ELIAS E NATAN NÃO SÃO JOGADORES DE FUTEBOL.
    FORA ELIAS.
    FORA ELIAS.
    FORA ELIAS.
    FORA ELIAS.
    FORA ELIAS.

  • O BICHO PEGOU NAS MARIAS.
    ROUBO E CORRUPÇÃO PRÁ TODO LADO.
    SEGUNDO A POLÍCIA FEDERAL ATÉ ADVOGADOS ESTÃO ROUBANDO LÁ.
    FICO PREOCUPADO COM O GALO.

  • Boa tarde xará e amigalos decepcionados! Ainda dá tempo de fazer duas perguntas meu Guru: De quanto o Galo vai perder para o Grêmio hoje???? Após a derrota de ligo mais nosso time será comparado ao Real Madrid ou Barcelona pelo pseudotreinador Rodrigo Santana??????

  • Eu quero que o crüzeiro se lasque da pior maneira possível, mas é de se bater palmas a forma como tratam uma direção vagabunda. Esculhambaram o presidente, fizeram os diretores pedirem pra sair.
    O Atleticano deveria aprender com isso. Não deve haver paz para os ímpios. Sette Camara, Domenico, Lásaro, Gropen e o novato no clube, Castellar Filho (o advogado que mantem Azaredo solto) tem que ser perseguidos, execrados e extirpados do poder.
    É GUERRA CONTRA OS ADVOGADOS CANALHAS E BUNDA MOLES!

  • bom dia Eduardo e massa. também sou contra estádio vazio. mas os que forem vair este timeco de peladeiros. 7 câmera omisso. diretor de futebol de 5 .treinador burro e estagiário. temos que vencer urgente hoje. mas não dar para acreditar nestes peladeiros e neste burro de treinador. galoucura vocês nos me vergonha venderam se por pouco. estamos na beira do z4.aff

  • Se me presenteassem com um ingresso para o jogo de hoje, agradeceria, porém não iria. O Galo está à deriva. Se não abrir os olhos, já, já estará no Z-4 e, de lá, jamais sairá. Time sem vergonha, diretoria omissa e comissão técnica incompetente.

  • Perfeito texto, caro Eduardo. Gosto muito do modo elegante com o qual exprime seus sentimentos e pensamentos sobre o Galo, seja qual for a fase do time.
    Me preocupa bastante a falta de ética da atual diretoria, isso sempre gera consequências nefastas para o clube, sendo que já passamos por isso.
    No meio jurídico a fama do escritório do presidente passa longe dessa palavra tão importante, ética.
    No Galo parece a mesma coisa, nenhuma transparência, negócios escusos e o fdp tem coragem de falar em vender a outra parte do Diamond! Cara de pau!
    Se uma diretoria tem coragem de rodar roleta pra mascarar público e de roubar faixas da torcida, imagina o que não é capaz de fazer quando a situação envolve milhões?
    O perfil do presidente é nos autoritário que o Kalil, jamais vai largar o osso. Estamos ferrados.

Recent Posts

O sentimento da Atleticanidade tá MILITandO

Todos nós, por mais similaridades que possam existir, temos o nosso processo próprio da relação…

23 horas ago

Galo 2 X 0 Xport/Xquema

Foi dois a zero, poderia ter sido muito mais, talvez cinco ou seis. Mas marcamos…

2 dias ago

Iniciando o desafio pela Copa do Brasil

Depois do ano mágico de 2021 – campeão Brasileiro e da Copa do Brasil -,…

3 dias ago

Nosso bom momento e apelo a cbf e tv

Fechada a rodada, como prevíamos, no G4 (segundo lugar) e perto da desejada liderança (apenas…

4 dias ago

Comemorando liderança ainda que provisória

Sim, nos é lícito festejar – mesmo sabendo que ao final da rodada será diferente…

5 dias ago

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!