Faltando tão e somente seis confrontos para decidir qual ou quais competições vamos disputar e priorizar na próxima temporada, o Atleticano segue em meio aos rumores que a triste situação nos condenou. Quem sai, quem fica e quem vem? Qual será o treinador? O Torcedor, embora não tenha acesso à contabilidade e possibilidades, sonha alto e quer de volta o Galo Forte e Vingador.
A maioria, com os quais conversei, pouco se importam se o estádio a ser inaugurado vai se chamar Arena MRV ou Elias Kalil. Para o blogueiro sempre será o Estádio do Galo. Aliás, sobre essa polêmica da denominação, é daqueles casos que começa errado e tem tudo para piorar. Me lembro daquela votação, a matéria não estava na pauta e parceiros do ex-presidente Alexandre levantaram essa sugestão. O presidente da ocasião não deveria ter colocado em votação. O fez e deixou esse imbróglio. Deveria constar sim na pauta de votação.
Como seguirei com Estádio do Galo, essa picuinha não vai me afetar de forma alguma. Que eles, poderosos gestores do nosso time do coração, se reúnam e encontrem a melhor solução para esse impasse. Não deveria ter sido votado, pois votaram e aprovaram, agora que encontrem a melhor saída para uma desnecessária crise. Mais uma, como se não bastasse o pífio rendimento do time na temporada.
Temos um elenco até certo ponto inchado. Para o gol Éverson e o pouco utilizado Rafael, ainda os figurantes Matheus Mendes e Gabriel Delfim. Não podemos abrir mão de nenhum, uma vez que a ausência de um deles coloca em risco a formação da suplência. O titular pouco é poupado e o imediato raramente atuou nas duas últimas temporadas. Ao que me lembre o terceiro goleiro, por duas ou três oportunidades e o último absolutamente nenhuma vez no profissional.
Já nas laterais, pelo lado direito Guga e Mariano; na esquerda Arana e Dodô – com eventuais improvisações do Rubens – , o único que teria lugar assegurado no time dos sonhos é exatamente aquele que teve uma séria contusão. Arana, covardemente agredido no campo de jogo, ainda vai levar um bom tempo para voltar aos gramados. Duas posições que têm causado grandes preocupações entre os Torcedores.
A zaga, que na temporada passada foi motivo de orgulho, passou a ser uma das grandes preocupações e responsável pelo desastre das eliminações e posição no Brasileiro. Apenas Jemerson, entre todos, tem relativamente se destacado. Nathan Silva, Alonso – o grande capitão do ano passado –, Rever e até Rabello – antes de se contundir – não asseguraram estabilidade e tampouco ganharam a confiança do Atleticano. Já Hiago ainda carece de maturidade.
No meio de campo, região que assegurou equilíbrio e os títulos do ano passado, em 2021, com Allan, Jair e Zaracho, vivemos o sofrimento de que entre os três não houve quem repetisse a boa atuação. Otávio vem se destacando, pela inoperância dos companheiros, Nacho altera altos e baixos, já entre os demais Calebe, Pedrinho – que se machucou – e Neto – punido e até hoje sem explicação e/ou oportunidade – nenhum registro positivo ao longo do ano.
Nosso poderoso ataque, com as saídas de Savarino e Diego Costa – interessantes peças alternativas – minguou e os produtivos Hulk e Keno também desapareceram. Vargas, que foi importante, nesta temporada foi responsável direto pela eliminação da Libertadores. Cardec, que chegou depois junto com Pavón, igual ao argentino parece que vai fechar o ano em débito. Fora eles, ainda Sasha e Ademir. Ambos igualmente sem qualquer destaque.
Ao que parece, devem retornar Nathan, Hyoran e Alan Franco. Também Borrero, a joia colombiana, esse pelo menos alternou boas e médias partidas, muito mais eficiente que muitos que chegaram neste 2022. Nem compensa falar de Godín, que me motivou, e do desconhecido – parece que tá voltando – Fábio Gomes. É, o diretor de futebol – caso permaneça – terá de melhorar os olhos para o próximo ano. Esse CIGA, muito bem mencionado ontem por um leitor, está com o olhar distorcido. Se vira, que com o Estádio do Galo vamos exigir muito mais do que até agora, caro Caetano.
Para fechar, merece registro o pedido da Federação dos Atletas, solicitando punição exemplar ao musculoso soprador de apito Daronco. Nosso Hulk e o próprio Galo já foram vítimas da ação truculenta e desproporcional desse juiz tanto prestigiado pela cbf. Ele e outros mereciam um gancho exemplar, mas a comissão de arbitragem – que apadrinha o corporativismo deles – é conivente com esse descalabro. Que seja apurado. Essa de punição de 5 mil reais em cestas básicas é palhaçada.
Sigamos!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Meus Amigalos, não dá saber pelos comentários quantos anos tem os amigos. Eu vou falar quantos eu tenho, 64. Sempre fui Galo, quando ia a BH ver jogo ia na geral. Quando Toninho Cerezo apareceu saiu uma nuvem escura de cima do Atlético, me lembro da sua estreia, time horroroso. Coitado do menino. Era chutão prá lá, prá cá, parecia a música do João Bosco. Passamos maus bocados. Ultimamente estamos na parada de sucesso, disputando em alto nível com os melhores do país já há algum tempo e vocês aí se lamentando porque o Galo vai entrar na repescagem da Libertadores. Se esquecem que passamos décadas sem disputar uma Libertadores. Podem falar o que quiser, somos forjado de ouro, torcida fanática que não abandona o time, os corneteiros fazem parte mas são minorias, choramingar não é nossa marca. Vamos cobrar, xingar, torcer para melhorar agora ficar desmerecendo o time que nos deu as maiores alegrias da nossa história é característica de ser muito chato e mal agradecido. Somos Galo
boa tarde Eduardo e massa. respondendo à 2 amigalos ontem no post. fora EL turco. cuca manso. peusudo diretor omisso. nacho preguiça. Everson frangueiro. Nathan silva peladeiro. Alonso entregador. Guga avenida. Ademir foguete apagado. etc. temos 6 jogos e considero 3 derrotas. Fortaleza. bambis e gambas. não acredito nesta diretoria cega e muda. peusudo diretor omisso. treinador e jogadores. reformulação urgente em 2023.triste realidade. vai galooo.
Boa tarde amigos do Galo. Acredito, que Vitor Pereira, que sempre é ameaçado de demissão pelos torcedores e parte da mídia paulista, seria uma boa opção para o NOSSO GALO. Na verdade ele está fazendo um grande trabalho por lá, mesmo tendo um elenco tecnicamente inferior ao do Galo.
Apenas alguns pontos:
-Ao meu ver, Ademir é destaque, mas destaque negativo. É diretamente responsável por não termos 3 pontos em diversas ocasiões, devido a sua finalização amadora.
-Ao meu ver, Pavon pode já entrar na lista dos gringos decepcionantes, como Cardenas. Simplesmente tosco.
-E por fim, tenho medo das semanas sem jogos do Galo. Em nenhuma, Cuca conseguiu fazer alguma coisa positiva, mas pelo contrário, parece que quanto mais tempo Cuca treina o time, mais o time piora.
Olá amigos da bola!
VOJVODA
Só sei de uma grande verdade:
O CARA É FRANGUEIRO...
Amigos do Galo. Os diretores do Galo cometeram dois erros que comprometeram a temporada do NOSSO GALO. O primeiro foi contratar o El Turco, o segundo foi a demora para demiti-lo.
Bom dia a todos. sou a favor da torcida criar um nome próprio para o nosso estádio, que se identifique com nossa historia e nosso mascote. Adianto que puleiro ou galinheiro estão fora da lista.
Esse negocio de chama Elias Kalil ou MRV não tem a ver c o nosso time, por mais que o primeiro tenha sido um bom presidente. Nome de estádio tem que ter identidade com o time.
Falando de time, esse amontoado que está ai, nada me tira da cabeça que tem caroço nesse angú e será resolvido quando mandarem o cuca embora e trouxerem um técnico novo, com visão nova. Falaram aqui e eu concordo, o técnico do Fortaleza faz um trabalho interessante já há algum tempo.
Interessante que um time muito estruturado como o galo, não acha um técnico desconhecido como esse , que mostra trabalho e resultados.
Não espero nada mais que uma derrota la em fortaleza, pq o time tá KGANDO p torcida.
Caro amigo
O nome MRV é pago através do name rights, ou seja, igual o Alians park do Palmeiras. Elias Kalil seria o nome oficial como o Mineirão é Gov. Magalhães Pinto, ou seja, briga idiota esta da diretoria ou conselho. Sei lá!
E o provincionismo continua a todo vapor com essa babaquice de nome para a ARENA do GALO... PULEIRO DO GALO... TERREIRO DO GALO... blá blá blá!!!
O Clube vai de mal a pior com seu administrativo financeiro, vende mal (inclusive patrimônio) e contrata jogador pior ainda, a base é uma porcaria sem tamanho, o tal CIGA que inventaram é uma vergonha, a Diretoria/Gerência de futebo não mostra serviço qualificado, comissão técnica permanente só faz vender beleza que não têm e o departamento de futebol principal (comissão técnica e elenco de jogadores), bem, esse não precisa nem comentar, basta ver os fracassos e vergonhas da temporada 2022 que ainda não acabou e pode piorar!!!
Em resumo, está absolutamente tudo errado e ferrado dentro do nosso CAM e os caras discutindo nome pra Estádio que só será do GALO de verdade pra ganhar grana depois de pagar aos bancos lá em 2030???
É isso mesmo prezado Eduardo???
OBS.: e o capitão do time disse que nem tudo está uma MERDA... então tá viu HULK???
Bom dia avila, bom dia a todos. Peço vendas para discordar de sua opinião de que o Vargas foi o responsável direto pela eliminação na Libertadores. Fomos eliminados em dois jogos. Abrimos 2x0 no Mineirao e deixamos empatar. O Atlético do Paraná soube usar um jogador a mais para eliminar o Palmeiras. Por favor Avila, reveja o jogo contra o Palmeiras. Antes da expulsão do Vargas, o Vargas fez um passe sensacional e colocou o Hulck na cara do gol. O Hulck chutou pra fora. O Hulck teve a chance clara de eliminar o Palmeiras e não o fez. E se o Hulck faz o gol, estaríamos enaltecendo o Vargas, que nas finais da Copa do Brasil contra o Atlético do Paraná resolveu a parada. O problema do Vargas foi ter falado a verdade após a expulsão quando numa entrevista disse que os jogadores estavam acomodados. Ele falou mentira? A partir daquela entrevista Claro que o ambiente ficou insustentável para ele. Espero que no final do ano seu empresário arrume outro clube, mas no Galo, a conquista da copa do Brasil de 2021 teve grande participação dele. Quanto a eliminação na libertadores, ontem vimos a repetição do filme: jogador inexperiente treme mesmo. Agora quem escalou o Rubens para cobrar o pênalti e deixou o Mariano se omitir de fazer a cobrança?
Caro Domingos Sávio, boa noite.
Acompanho seus comentários e sinto uma enorme falta de fé no nosso GALO.
Você sabe muito bem que o atleticano nuunnnca perde a esperança. Talvez você não esteja indo ao estádio, aquele local sagrado, acompanhar os jogos. Empenho existe, a fase é que está ruim.
Nosso míster é sofrer e torcer. Este ano não foi tão ruim conquistamos o mineiro mantendo a hegemonia estadual e a super copa! É pouco?
Por favor, mostre que você é um verdadeiro atleticano, e volte a spoiar nosso clube do coração. Chega de críticas, é hora de apoio. Ano que vem graças aos nossos benfeitores teremos nosso estádio! Mantenha duas fé INABALÁVEL!