Chega o fim do ano, mas a terça-feira não. A ansiedade toma conta do Atleticano que está louco para ver e sentir o time sob o comando e regência do Dudamel. Evidente que, ainda esperando pelo anúncio de novos nomes para compor o elenco e suprir necessidades gritantes que ainda existem no time do Galo.
Goleiro, caso o Cleiton seja vendido, lateral esquerdo, centroavante, um 10, e velocista que jogue pelas pontas.
É o sentimento das ruas, que a diretoria – espero – deve estar atenta e saiba ouvir a voz do Torcedor. Ontem, como durante toda a semana, muita conversa e sem nenhuma novidade. Ninguém saiu e ninguém chegou.
Dudamel deu entrevista, diferente de treinadores anteriores, e fez cobrança ao elenco e à própria direção. Gostei! Falou em melhorar o elenco, mencionando a ineficácia do ataque.
Cobrança direta por contratações, assim entendi. Mas, com respeito, precisamos recompor o sistema defensivo. O meio, salvo melhor juízo, está sendo equacionado.
Outro assunto palpitante foi sobre o início das obras do Estádio do Galo, provavelmente sendo já em fevereiro. Ao que dizem, uma vez iniciadas, em no máximo 30 meses teremos nossa casa própria.
Há quem garanta que pode ser em até dois anos, fato é que caminha para a concretização. E que, uma vez construído, dê o retorno e rendas anunciadas, colocando o Galo como auto-sustentável. Novos tempos, será?
Já sobre jogadores, que é o que sacode de verdade a torcida, nas redes sociais de ontem muito se disse sobre avanços na vinda do Guilherme Arana e numa eventual saída do Cazares. Confesso que ambas me agradam.
Arana, com apenas 22 anos, teve um início empolgante no Corinthians e na Europa não teve o mesmo sucesso. Creio que de volta ao Brasil, possa recuperar aquela performance e resolver definitivamente nosso crônico problema daquele setor do campo.
Já Cazares, que ainda tem bom valor de mercado, poderia – caso se concretize – render alguns milhões de euros aos cofres Atleticanos e em seu lugar entrar alguém que assuma a responsabilidade de reger o time em campo.
Não queremos mais vaga-lume, que em um jogo atua de forma extraordinária e depois passa dez partidas sem mostrar a mesma eficiência.
Por fim, uma informação que vem do lado de lá da lagoa dando conta de que o ex-jogador do Galo – conhecido por Fred – estaria se despedindo daquele clube, acende o sinal de alerta entre os Atleticanos. Aquele jogador, ao assinar a rescisão contratual com o Galo, contraiu uma divida de dez milhões de reais ao mudar de lado em Belo Horizonte. De lá para cá, entre uma série de derrotas nos tribunais, ele e seu então clube protelam o pagamento que – ao que ouvi – corrigidos chegam a treze milhões de reais.
Vale lembrar que quem deve ao Galo é o atleta. Os termos do acordo assinado entre as partes, estabeleceu que o atleta deveria indenizar ao Clube Atlético Mineiro esses valores. Portanto, caso ele tente encontrar um novo caminho, o devedor do Galo é o senhor Frederico Guedes.
Quem tem de honrar a divida é ele, caso contrário, o Galo deverá obter com facilidade a penhora de bens do devedor (pessoa física) para garantir o pagamento do débito.
Se ele e o clube que defendeu por dois anos – o jogador chegou até a dizer que “caiu” pra cima – tem algo ajustado, cabe ao atleta uma ação regressiva contra seu eventual patrão.
Quem deve ao Galo é, repito, o ex-jogador.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Comentário perfeito.
Acho e repito : sem nenhum camisa 9 não vamos chegar em lugar nenhum.
Pai de Santo e Pastor são zeros à esquerda.
Mas se for pra trazer Gustagol ou Deyverson, me contrata que eu sou melhor que eles.
Galo Sempre!
R. OLIVEIRA que se diz evangélico , boa pessoa , de caráter , um exemplo para outros jogadores DEVERIA TER A HOMBRIDADE O DESAPEGO , E A CONSCIÊNCIA
, RECONHECENDO QUE COM ESSA IDADE NÃO ESTÁ APTO PARA A PRÁTICA DO FUTEBOL , POR FALTA DE FORÇA ,REFLEXO E PREPARO FÍSICO , "" E FACILITAR A RECISÃO DO SEU CONTRATO COM O GALO"". É O QUE SE PODE ESPERAR DE UMA PESSOA QUE SE DIZ SER MUITO CORRETO.
QUANTO À MAICON BOLT , HERNANDES E MARTÍNEZ SE AINDA ASSINAM CONTRATOS COMO JOGADOR DE FUTEBOL , SÓ PODEM SER MERCENÁRIOS , POIS TODOS SABEM QUE ESSES TRÊS NÃO LEVAM O MENOR JEITO PARA A PRÁTICA DO FUTEBOL.
LOUCO É QUEM FAZ CONTRATOS COM ESSES PSEUDO JOGADORES.
INADMISSÍVEL RUIM COSTA AINDA NÃO TER DADO UM JEITO DE SE LIVRAR DESSES PEREBAS QUE ELE MESMO CONTRATOU.
Boa tarde xará e amigalos decepcionados. Começa a temporada de 2020 do GALO sem goleiro e com Ricardo Oliveira, Di Santo e o incrível Bolt de atacantes......Esse é o NOVO GALO de Sette Câmara para 2020!!!!
Ahh, já ía me esquecendo! Será que o atacante de força que o Dudamel está pedindo será o Salomon Rondon? Tomara,...possui a cara do GALO!
Boa Tarde! Embora espero que o CAM receba a multa rescisória, no meu entendimento o tipo do contrato é inconstitucional. Haja vista que proibiu o "mala" do direito de "ir e vir" ou seja da livre escolha.
Não tem nada disso! Seria proibir direito de ir e vir caso não pudesse acertar com nenhum time. O que o Galo fez foi estipular uma multa caso o Cone quisesse ir pro maior rival, não tem nada de inconstitucional nisso! Além disso, o cara assinou, portanto concordou e depois que dar uma de migué e acabou dando calote! A Justiça do Trabalho já considerou justa, portanto se Fred ou alguma víúva dele discorda, senta, chora e paga!
Bom dia amigos do Galo. Matéria do G1 ".., o Atlético optou por encerrar o contrato de trabalho do lateral-esquerdo Danilo Barcelos. Contratado em dezembro de 2016, o jogador tinha vínculo até dezembro de 2020. Livre, logo acertou com o Botafogo, e o Galo manterá um percentual do jogador em caso de transferência futura. "
Na minha opinião, o Danilo Barcelos é melhor que o "Finge que Marca", que é o responsável pela maioria de gols sofridos pelo Galo.
Bom dia Eduardo e massa atleticana eu penso que o Atlético tinha que aproveitar o campeonato mineiro e jogar com time sub-23 deixando o time principal fazendo uma pré-temporada correta de 30 dias para ir sim ter condições de jogar um jogo oficial para a metodologia do Dudamel seja implantada, mas infelizmente a nossa cultura não permite o Atlético fazer isso porque a primeira a primeira derrota que o time tive todo mundo cai marando o treinador e da diretoria, veja o exemplo do Atlethico Paranaense não disputa o campeonato regional com o time principal o Dudamel tinha que utilizar o time principal na semifinal do campeonato mineiro com isso teremos condições de avaliar os jogadores da base se tem ou não condições de subir para o time principal na minha modesta opinião o Campeonato Mineiro serve de laboratório para analisar os jogadores jovens para ver realmente quem tem potencial para ser aproveitado no time principal. O que vc acha prezado blogueiro?
O que todo mundo esquece é que...pelo contrato com a TV não pode jogar mineiro com time que não seja o principal...o Paraneanse faz isso...mas não tem contrato com a TV.
É uma sugestão interessante, acho bastante válida. Se implementarem isso, saiba, vão aparecer alguns culpando você e a mim, por algum eventual tropeço da equipe.
Bom dia!
Gostaria de entrar nesta prosa!
Vejam como estamos atrasados em tudo quanto "às éstratégias" do futebol moderno adotado no Velho Mundo e até na Argentina. Temos uma oportunidade única aqui no país em função dos regionais, o tal Nepomuceno implantou e a incompetência por falta de convicção e as cornetas da torcida aboliram o projeto, sabem qual? Time B. Todos aqui do blog sabem que todos os grandes times europeus possuem para desenvolver, dar ritmo, testar e principalmente competir? Então, em 2017 achei a ideia espetacular quando disputamos a série A-2 do mineiro, fizemos uma campanha irregular e não subimos pra fase acima; resultado? O "arroto" da arrogância de grande parte da torcida devido esta irregularidade e diretor de futebol inexistente, Marques na época, encerraram,... Estou ouvindo este papo de time de transição, que balela hein! Pra mim os caras têm que competir, jogar valendo três pontos, buscar classificação, etc, aí sim serão testados de fato. Como vamos saber se o Michael tem capacidade de substituir o Cleiton caso este seja negociado? Ahh sim, tem que pegar três penaltis contra o Uberlândia na terça.
Quero citar que percorri 109km pra ir ver o GALO x Pontenovense na simpática cidade de Rio Doce naquele ano, jogo às 10:00h, estádio com 4 mil torcedores e o GALO venceu, 4 x 1. Quantos milhões de torcedores ficaram órfãos dos clubes da capital porque raramente levam seus times principais nas "RARAS" cidades que disputam o campeonato mineiro? Quantos novos torcedores do interior seriam captados pra torcer por nosso time ao invés de aderirem à força da mídia, principalmente agora que o rival carioca está em alta e possui este apoio exacerbado por ela?
Enfim, entendo que a recriação do time B seria excelente, inclusive pra incluir o sócio torcedor do interior pra ter acesso a estes jogos. Qual o incentivo é oferecido ao sócio torcedor do interior? Centavos na latinha da breja?
Temos que pensar e agir fora da caixinha!
Perder jogador importante do elenco a troco de pinga, só esta diretoria mesmo! O "x" da questão nem é vender,mas sim como vender e ainda não haver reposição a altura.
Não sei o q ocorre com essa diretoria! Depois q anunciaram alguns nomes, parece q estamos com um timaço,o qual irá figurar entre os 3 melhores elencos do país. Analisando o q pode ser a temporada, de soslaio e sem fazer muita força,a zaga não é essas coisas, laterais não temos, volantes ao q parece estamos bem servidos, meia só Cazares por enquanto e atacantes q se impõem,nenhum! Time realmente melhorou,SQN!
Em ano eleitoral do Clube os sinais estão aí,basta observar nas entrelinhas do q é, e, o q ñ é realmente bom para a Instituição,de resto o q se pode é passar pano, mas é só isso mesmo! Mudam-se os anéis e os dedos continuam os mesmos,cinco p ser mais exato! SAN
Caro José Roberto l, boa tarde.
Concordo plenamente com vc.
Se me permite, esqueceu de mencionar que também estamos em ano eleitoral municipal. Muito poderá ser "feito"...
Maria! Ô Maria!!
O Fred vai te pegar!!!?????
Que sem graça....dispensavel essa postagem...Galo Roberto
Chora, maria!!