Enquanto os atletas aqueciam, na sala de imprensa do Independência o presidente Daniel Nepomuceno, ao lado do jogador, confirmava a transação efetuada com o time paulista. Os valores não foram revelados. Sinceramente, não sei se era o melhor momento e local para a comunicação. O Atleticano foi lá para ver o Galo, esperando, quem sabe, que o atleta atuasse. Mas, se assim entendeu a diretoria, que assim seja! Reitero, como disse ontem: a venda de um jogador era necessária e a bola da vez era o argentino.
Entre as várias mensagens que recebi ontem e hoje, principalmente conversando com Torcedores no entorno do Independência, muitos questionavam a negociação que acabou se confirmando. Entendiam que existem nomes que poderiam e deveriam ser vendidos em vez do atacante titular da Seleção Argentina. Ora, pois, e quem quer comprar os nomes que o Atleticano quer que sejam vendidos? Ninguém! Assim é o mercado. ObriGalo, Pratto, jamais vamos esquecer suas atuações, sua garra e seus gols, especialmente nos clássicos mineiros.
Segue o jogo. Refeitos, os Torcedores passaram a incentivar o time Atleticano. Os mais de 13 mil pagantes que foram ao Horto vibraram com uma atuação que confirmou que o time vem superando o início complicado, além de demonstrar, pela segunda vez seguida na semana, que o maior público nos jogos dos mineiros é do Galo. A equipe venceu por dois gols a zero, mas poderia ter feito uma goleada histórica. Danilo, Cazares, Otero e Rafael Moura perderam gols incríveis.
A meu juízo, o time foi perfeito. Os onze titulares e os três reservas utilizados comprovaram que podemos ter uma boa expectativa para o ano de 2017. O meu destaque fica para Leonardo Silva. O capitão, depois de meses afastado e contestado por alguns em função de sua idade, provou o quanto é importante no time Atleticano. Além da liderança que exerce em campo, o zagueiro esnobou categoria. Em dois momentos, levantou a Massa. Depois de atingido e atuando com proteção na cabeça, manteve o nível do futebol que vinha apresentando e é reconhecido pelos Atleticanos. Calou os críticos.
O destaque dado a ele não impediu que o estreante Elias mostrasse a que veio. Impressionante sua visão de jogo e colocação em campo, tanto no sistema defensivo quanto partindo para o ataque. Sem aparecer muito, Elias foi, talvez, o jogador que mais vezes tocou na bola. Como uma formiga, colaborou em todos os setores do campo. Ao seu lado, Rafael Carioca mostrou-se diferente daquele sonolento e apagado dos últimos tempos.
Todo o time foi ótimo. Geovanni foi pouco acionado, mas vem mostrando qualidade, personalidade e profissionalismo neste início de temporada. Marcos Rocha e Gabriel foram bem; o último cometeu uma única falha. O lateral jogou como nos seus bons tempos. No outro lado, Fábio Santos, auxiliado por Danilo, também se destacou. Impressionante o entendimento entre os dois jogadores, que chegaram até a trocar discretamente de posição durante a partida. Lá na frente, a maestria permaneceu. Cazares e seu trato refinado com a bola. Fred e Otero, além de boa apresentação, construíram o placar.
Sobre o trio de arbitragem vindo do Paraná. Embora não tenha contribuído para alterar o resultado da partida, o apito foi fraco, especialmente no que tange à atuação do segundo auxiliar, senhor Grubba Schitkovski, que anulou um gol legítimo do Fred. Entretanto, seu erro não me credencia a considerá-lo mal intencionado, tampouco acredito que seja habitante de alguma Aldeia. Errou feio. Existem árbitros e árbitros. Alguns poucos bons, sujeitos a cometerem erros. Outros totalmente ruins e fracos. Existem também, claro, aqueles mal intencionados. A história Atleticana, infelizmente, é recheada por esta última e ordinária qualificação.
Ademais, ficou comprovado, mais uma vez, que as duas principais torcidas mineiras podem ver seus times no mesmo dia. Semana passada, aplaudimos o público dividido, tendo o Galo colocado 4 mil torcedores a mais no Mineirão. Ontem, com nosso jogo na Catedral do Horto e o outro lado de Minas no salão de festas do Galo, provou-se, sem qualquer incidente, a cumplicidade e respeito que emana acima de tudo. Ao que me parece, os governos anteriores optaram pela acomodação neste caso. O mineiro sabe fazer, basta conhecer a mineiridade. Continuemos assim.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Assinando embaixo. E acrescento que se Fred não jogar com Roger, vai comer banco. Aqui, uma pergunta que não quer calar... por que ainda devemos pela transferência do Victor ? O dinheiro recebido pela vendo do Jemerson daa para pagar com saobras. E agora, como o dinheiro pela venda do Pratto vamos pagar ? Ou vamos ter de responder na justiça ?
Boa pergunta, porque esta pendência até hoje? Sempre que o Atlético está em cima eles vem com esta pendenga. Diretoria do Galo com a palavra, esclarece de uma vez por todas, car............
Aqui é GALOOOO....
A questão não é falta de grana. O Galo entende que a dívida é menor do que o Grêmio cobra. Teriam que abater um valor referente ao empréstimo do Werley do Grêmio para o Santos. Como não houve um acordo a pendência foi parar na justiça.
Ainda bem que esse ano não tem a ilusão criada pela mídia colocando o Atlético como o melhor elenco.
O Palmeiras 2017 é disparado do melhor elenco e é o time a ser batido, time base:
Prass
Jean - Mina - Vitor Hugo - Zé Roberto
Tchê Tchê - Moisés - Felipe Melo
Guerra
Borja e Dudu
Alguns dos suplentes: Barrios, Roger Guedes, Erik, Willian do bigode, Alecsandro, Michel Bastos, Rafael Veiga, Auroca, Fabiano, Egídio, Edu Dracena etc...
Do time Campeão perdeu o Gabriel Jesus, mas se reforçou muito bem com o Guerra e o Borja os dois melhores do Atlético Nacional campeão da Libertadores 2016.
Acho que a maior perda vai ser o Cuca, vai fazer muita falta mas mesmo assim já tem uma base então é só botar para jogar, igual o Renato Gaúcho pegou o Grêmio já estava tudo montado só colocou para jogar.
Para bater o Palmeiras nosso Galo tem que estar bem armado aí sim podemos surpreender, para ser campeão tem que encarar qualquer time, que venha o Palmeiras!!
Não interessa se a venda foi boa economicamente, pra mim, o que interessa é a parte técnica, e o time perdeu seu melhor jogador antes da Libertadores. Fred (que é bom centroavante, uma versão piorada do Guilherme, matador dos anos 90/00), não chega nem perto do argentino. É um tipo de jogador que participa pouco do jogo e que cada vez terá menos espaço no futebol moderno. Me surpreende mais ainda a ilusão de alguns com o péssimo Rafael Moura, centroavante que desde os tempos de nossa base, sempre matou a bola na canela (eu acompanhei e acompanho nossa base de perto). Entendo que vendemos o Pratto porque precisamos de grana, e precisamos de grana porque fizemos contratações equivocadas e caras, como a do próprio Fred. Enfim, dia triste para a Massa, sai o craque Pratto, raçudo, vibrante e participativo, com suas comemorações efusivas e com a cara do GALO e fica Fred, paradão, pouco participativo e com sua ridícula comemoração de engraxar a chuteira dos colegas. E tem gente que achou bom! Sinal dos tempos! PS: O tempo de trabalho do Roger é pequeno pra qualquer avaliação, mas dizer que o time jogou bem, contra o sub-20, mesclado com reservas do Joinville é forçar a barra demais. Sou da Massa mas não sou massa de manobra. SAN
Eduardo e amigos do blog, antes de tudo sou a favor da venda do Pratto, principalmente pela vontade do jogador e pelo retorno financeiro que é muito importante.
Gostaria de chamar a atenção para as categorias de base, a importância de se revelar jogador o Bernard foi vendido por 25 milhões de euros o Jemerson por 10 milhões de euros e o Pratto um jogador já consagrado e da seleção Argentina por 12 milhões de euros.
O São Paulo só comprou o Pratto porquê estava com dinheiro no caixa vendeu uma das suas revelações David Neres ao Ajax por 15 milhões de euros, ou seja uma revelação vale mais que um jogador já consagrado.
Daí a importância em se investir cada vez mais nas categorias de base, o Atlético tem uma ótima estrutura mas falta um trabalho de CAÇA TALENTOS.
Não vejo o Atlético buscar talentos em uma taça São Paulo, esse ano por exemplo tem bons jogadores tanto no Paulista quanto no Batatais que chegaram as finais.
Tem o Botafogo que eliminou o Galo esse ano com bons jogadores, enfim vejo que falta esse trabalho o de CAÇA TALENTOS e enquanto o Galo dorme no ponto o Santos faz a festa pois faz esse trabalho muito bem.
O Santos busca jogador de longe para suas categorias de base, garimpa o Brasil todo e está sempre revelando jogador.
O único caminho para o Atlético brigar com os endinheirados Flamengo, Corinthians e Palmeiras e
é as categorias de base, e garimpar talentos pelo Brasil é fundamental.
A previsão de receita do Palmeiras esse ano é mais de 500 milhões não tem como brigar com esses times a não ser que venha das categorias de base pois você tem retorno duas vezes técnico e financeiro.
Que mais jogadores da base do Atlético venham ter qualidade e se destacar esse é o caminho!!
Saudações!!
Pablo, eu estava comentando com um amigo meu exatamente essa questão da base do Galo. Isso precisa mudar. A diretoria tá dormindo no ponto. Essa turma da base, que está lá há anos, não sabe o que é talento, eles têm preconceito com o bom futebol. Pra eles só serve brucutu, jogador "boa praça", ou caneludo e veloz. Assim fica difícil. Tem que trocar boa parte dos responsáveis pela base. Seria muito bom ver alguém com TALENTO revelar jogadores com TALENTO. É o mais óbvio. Esse André Figueiredo não é a pessoa certa.
Desta vez, caro blogueiro, permita-me discordar. Não vi uma "grande atuação". Na minha opinião, o Galo teve discreta evolução, considerando ainda que jogávamos contra o sub-20 do JEC. Fato é que o Roger terá muito trabalho até a estreia da Libertadores. No entanto, já vejo uma identidade com o esquema do meio em losango. O time ainda tem vícios da era Marcelo Oliveira que precisam de tempo para correção, por ex., ainda leva muitos contraataques. Outro ponto que precisa melhorar é o fundamento passe. A parte técnica é fundamental no esquema do Roger em que o time ataca em bloco. Individualmente, vale o destaque para Otero e Danilo. Por fim, espero contratações, pelo menos um zagueiro e um volante.
E eu acho difícil o Roger corrigir essa questão dos contra ataques. Não por falta de capacidade, mas pela característica da maioria dos jogadores à disposição. O Otero tem mostrado evolução ofensiva, mas defensivamente ele é fraco. É aguerrido, faz alguns desarmes e tal, mas a mente dele é ofensiva, o posicionamento dele deixa o meio vulnerável. Difícil o treinador corrigir isso em um ou dois meses. O Cazares dificilmente recompõe com qualidade. Ele só finge que recompõe. Robinho idem. O Fred, por sua posição, é um a menos na marcação boa parte do jogo.
Acho mais fácil o time atual, analisando as características de cada jogador disponível, ser um time mais parecido com o time campeão do Levir ( ao estilo Galo doido ), do que um time parecido com o do Tite por exemplo. Acho que forçar a barra para ser um time compacto ao extremo, pode dar zebra. Repito, não por culpa do Roger, mas pela característica ofensiva da maioria dos jogadores. Isso causa um desequilíbrio. Acho que é por isso que o Roger quis tanto o Marlone. Ele tem essa característica, semelhante ao que o Danilo faz hoje.
Até o momento os adversários foram fracos. Vamos ver como o time vai se comportar contra times mais organizados e qualificados. Contra as marias por exemplo, o time ficou bem perdido em campo. Tomara que isso mude a tempo para a Libertadores.
O Atlético fez bem em vender o Prato. Precisa honrar seus compromissos. Mesmo com essa ausência vamos chegar lá. GALOOOO.
Continuo achando uma mancada da diretoria a venda do Pratto. Principalmente porque acho que não está muito claro em relação aos valores... tenho informações de que gira em torno dos 6,5mi e não entre 11 e 12mi como tem sido comentado. Se fosse realmente esse valor em caixa em torno dos 12mi, até que seria razoável a venda para que o time não entre em colapso financeiro. Mas dos 6,5mi ainda tem a fatia do investidor e do Velez. Ou seja, o Galo praticamente fica com o mesmo valor que pagou pelo jogador. Não há lucro nenhum nisso. Essa história de ser a segunda maior venda não me convence. A não ser que estejam contando com o ovo sem ter a galinha ainda... ou seja, contando com uma futura venda do São Paulo. Aí é muita sacanagem com o torcedor anunciar a venda como sendo dinheiro em caixa, enquanto estão contabilizando dinheiro virtual. Mas como bom mineiro, desconfiado, acho que esse papo de segunda maior venda é pra amenizar o impacto da burrada. Que o Pratto seria vendido, todos nós sabemos, mas da forma que está sendo, no desespero, aos 45 do segundo tempo, sem transparência e para um time brasileiro, é de doer!
Sobre o jogo ontem, vamos com calma ne! É esse oba oba que prejudica. O time tem jogadores de qualidade? Tem. Mas a realidade é que precisa evoluir bastante ainda, ganhar confiança, entrosamento e ritmo pra estar bem equilibrado quando enfrentar adversários fortes. Achei 2x0 pouco contra um time tão frágil. Outra coisa é ter paciência com o Roger. Se o time eventualmente fizer um ou outro jogo ruim, não adianta pedir a cabeça do cara. O trabalho de um treinador, principalmente quando o próprio não planeja montagem de pelo menos parte do elenco, leva um certo tempo para mostrar maiores resultados.
No mais, acho que o time tá no caminho certo agora. A dupla Danilo e F. Santos tem tudo pra evoluir bem. O Fred pelo jeito quer mostrar serviço. Que seja assim contra times fortes também.
E o Luan ein? Uma pena essa lesão dele. É um jogador que seria muito importante.
O Robinho só tem lugar nesse time se fizer a função que o Cazares está fazendo. Fora disso, pode desestabilizar o esquema que está começando a dar liga.
Estou vendo alguns torcedores pedindo a volta do Tardelli. Seria ótimo se já não contássemos com Robinho, Fred, Otero, Cazares... Quem comeria banco pra ele? Difícil para o treinador administrar mais um problema desse calibre. Acabou de resolver o Fred e Pratto e vão caçar mais um problema? Talvez pro ano que vem, se Robinho não renovar, aí tudo bem. Acho mais importante agora um zagueiro do nivel do Leo Silva, como foi Rever e Jemerson.
E uma pergunta.. será que não tem time disposto pegar por empréstimo o Clayton, Patrick e Carlos Eduardo não? Se bobear, até o Erazo pode entrar nessa lista, se trouxerem um novo zagueiro. Empréstimo sem custos, só arcar com o salário. Já que o Galo precisa cuidar do lado financeiro ( tanto é que vendeu o Pratto desesperadamente ), porque não emprestar alguns atletas pra aliviar a folha de pagamento?! Dessa forma, vai que algum deles se destaca e rende uma venda?
caro Daniel o Galo vendeu 50% por 6,2 milhões e determinou um prazo para o SP pagar mais 6,2 milhões por isso estavam esperando por garantias pra fechar o negocio essa primeira metade vai ser 20% para o Galo 5% para supermecados bh 20% para o Velez e os outros 5 % são de investidores esse montante vai ser dividido em três vezes e os outros 50% é só do Galo.
Libertadores sem o Prato, ruim pro GALO. temo pelo destino desse dinheiro que virá, pois o Grêmio está de olho. Não sou jurista, mas, como já aconteceu antes, contas não pagas podem redundar e "BLOQUEIO."
Galera boa tarde,
Só pra deixar claro para alguns colegas, como disse o próprio Roger ontem na entrevista pós jogo, o esquema utilizado ontem e que ele deve ultilizar com a entrada do Elias e Danilo não é o 4-3-1-2 mas o famoso 4-1-4-1 muito usado pelo Tite no Corinthians e seleção, com Rafael sendo o jogador na frente da área e à frente dele Elias, Danilo, Cazares e Otero, no ataque Fred, na minha opinião tem tudo para dar muito certo.
Infelizmente ainda não dá pra avaliar o time em jogos contra equipes infinitamente inferiores ao Galo. Quando começar a libertadores é que vamos ver a mão do treinador porque diferença mesmo do ano passado só o Elias no meio de campo. O resto é o mesmíssimo time de Marcelo Oliveira. Quanto ao Pratto sinceramente não o vi jogar em nenhuma DECISÃO que tivemos desde que chegou. O mesmo ocorre com Robinho que amarelou em todas as DECISÕES de que participou.....Também já estou rezando......