Apesar de ainda persistirem as reclamações pelo empate do último sábado, contaminado por resultados recentes e mesmo do início da competição, o Atleticano puro sangue não se entrega e reage. Na segunda-feira, dois dias apenas da última partida, pude sentir ontem no correr do dia e até mesmo à noite enquanto acompanhei os jogos pelas redes sociais o Torcedor reanimado com as rodadas finais do Brasileirão.
Faltando apenas seis jogos, alguns clubes ainda tem mais a cumprir, o desenho do desempenho e consequente classificação, vai sinalizando o que cada torcida pode esperar para a próxima temporada. Fortaleza X Botafogo (rodada 29-23/nov); Fortaleza X csa/mg (rodada 30-18/nov); Flamídia X Bragantino (rodada 30-23/nov); Fluminense X São Paulo (rodada 32-22/nov). O jogo do rubro negro da cbf/tv é o único atrasado sem motivo plausível. Simplesmente o time carioca não quis jogar e os borrões adiaram a partida. Coisas do futebol brasileiro, outrora o melhor do mundo!
Cada qual com seus problemas. O nosso é enfrentar o Corinthians sem Hulk, que ensandecido e contaminado sob as bençãos da Santa Ira, disse e fez gesto que a maioria dos torcedores brasileiros sentem e manifestam pelas arquibancadas dos estádios de todo o Brasil. Não me lembro, em meus 66 anos de idade, bem mais de meio século acompanhando futebol, uma safra de juízes tão ruins quanto a atual. E o pior, a exemplo de outros setores da vida nacional, a cada novo momento pior que o anterior.
E é nesse ambiente que vamos viver daqui pra frente, não percebo horizonte de melhoria dessa triste constatação. Para mudar toda essa bagunça, fundamental seria que gente séria assumisse o comando do futebol brasileiro e a mídia agisse com isenção, situação inimaginável quando percebemos que o interesse financeiro prevalece sobre a avalição técnica de comentaristas das redes nacionais. Sendo assim, o extinto melhor futebol do mundo, segue naufragando pelos ralos da imoralidade.
De volta ao astral do Atleticano, que disse acima levantou a cabeça durante a segundona que iniciou mais uma semana decisiva, a perspectiva que nos resta é pensar em Libertadores no ano de 2024. Estamos, ainda que provisoriamente na quinta colocação, condição que nos assegura a vaga na pré classificatória da competição da Conmebol. Queremos mais que isso, entrar no difícil G4, que colocaria o Galo como cabeça de chave e já na fase de grupos. Entrar pelo mata mata, a exemplo desse ano, coloca nosso time no pote quatro do sorteio, situação constrangedora e arriscada.
Talvez, por olhar e sonhar na parte de cima da tabela, o Atleticano reagiu ao resultado inesperado de sábado em Uberlândia. Nem o fato de ter perdido 12 pontos apenas para os quatro últimos colocados e virtuais rebaixados, afetou aos que encontrei pelas ruas da cidade. Mesmo considerando que, caso tivéssemos vencido esses retardatários, o Galo estaria na liderança isolada e longe daqueles que hoje dividem a liderança. Fosse metade desses pontos, seis apenas, dividindo essa colocação com os dois primeiros colocados. Passou e não tem retorno. Portanto, que venha o Corinthians, Goiás nessa semana e os que ainda restam. Imagina quem briga contra a degola. Pior, muito pior que esse perrengue desconfortável que estamos passando.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Eu tô cagando para os outros times, se estão passando perrengue ou não, eu torço pro galo, é o unico que me importa. Esta semana vamos jogar contra o horroroso curintia e sem Hulk (fara muita falta) no final de semana mais um jogo contra a parte inversa da tabela, goiás, time que a meu ver jamais deveria estar na primeira divisão, será que podemos esperar a sindrome de robin, não aquele do batman, o outro. Amena é a pior palavra para se definir a segundona do galo, pois a coisa devia é estar quente, pegando fogo, comissao se cobrando, jogadores se cobrando, más o que importa é dinheiro na conta, nós que realmente torcemos e vivemos o galo é que ficamos p...tos da vida. Concordo que o futebol brasileiro ja era, foi grande um dia, e não vejo luz no tunel que possa mudar esta decadencia. Quanto a arbitragem, ja falei tanto aqui sobre isto, sei que na duvida é sempre para favorecer o eixo, nem acredito mais em duvida e sim em interesses obscuros, mas tambem tenho que dizer que arbitro pode atrapalhar bastante uma partida, mas não impede time nenhum de jogar futebol, o galo anda jogando???
Quanto a expulsão estúpida do Hulk,
Vejo a tal associação de árbitros(famoso sindicato do crime), cobrar uma punição ao jogador. Nada a estranhar.
O que ele fez, milhares de jogadores já fizeram mundo afora, sem tanto alarde.
Se ele tivesse quebrado a perna de alguém, estaria tudo bem.
Abraço.
Bom dia Eduardo.
Segundona amena? Rsrsrsrs
O flamerd@ adiou o jogo contra o Braga, porque nessa data ele já saberá o que fazer nesse jogo.
Manda quem pode.
Resenha interessante ontem aqui no blog. Somente acho que em 77 a ausência do Reinaldo foi FATAL para o GALO. Ele estava em uma fase impressionante e creio que ainda seja o jogador com a maior média de gols no campeonato brasileiro. Em 85 contra o Coritiba, já estava na descendente, após várias contusões.
Abraço Eduardo.
O motivo alegado foi a entrega do Maracanã para a Conmebol prepará-lo para a final da libertadores. Não quis arriscar um Mané Garrincha contra o Red Bull como fez contra o Santos, acho que estavam certo porque é só olhar o resultado de Flamengo 1 x 2 Santos.
Boa noite Wellington.
O motivo alegado pelo flalixo, só foi atendido por se tratar do flalixo.
Final da copa do Brasil disputado em 24/09.
Tempo para se fazer alguma coisa, né.
Obs. O fluC foi jogar em volta redonda.
Em tempo. Interessante o GALO ter colocado grama sintética em um dos campos de treinamento.
Abraço.
Bom dia Eduardo e massa. Uma equipa de pipoqueiros que perdem para o Vasco 2 vezes. Uma equipa que não ganha do mequinha. Uma equipa de pipoqueiros que ressuscitam cabulosas e coxa branca na arena menin é esperar ok destes pipoqueiros de várzea. Nada. Bom quinta feira é dia de ressuscitar outro defunto que está na boca do z4. Não espero nada deste dinossauro 7x1 e seus bois cansados. Espero sim que desaparecem do Galo junto com esta pifia diretoria e 90 porcento destes pipoqueiros. Vá Galooooo
HULK:
Depois do jogo contra o crb- BH (América), o HULK soltou uma NOTA na qual, entre pedidos de desculpa pra MASSA, ainda falou:
"(...)
… que chegou muito cansado psicologicamente e que não conseguiria dormir sem antes esclarecer o lance de sua expulsão;
… que após a marcação de falta pelo árbitro, que não existiu, acabou chutando a bola e foi punido com o cartão amarelo;
… que logo em seguida fez um gesto para a câmera, "que não foi legal", e acabou sendo expulso, tomando o (cartão) vermelho direto;
… que chegando no vestiário, reuniu todos os jogadores, comissão, diretoria, e pediu desculpa pela expulsão;
… que sobre a fala no final do jogo, quando disse "que estava cansado do futebol brasileiro e daqui um mês iria embora", isso foi dito pelo " calor da emoção ali", pela "cabeça quente";
… que devido à expulsão justa, deseja passar para a MASSA que eu está muito feliz e o objetivo é a classificação para a Libertadores do próximo ano…"...
Poxa, HULK, ajuda aí, né!!!
Você, um super-herói, um dos maiores jogadores do ATLÉTICO de todos os tempos e dando uma de juvenil nessa altura do Campeonato…
Não dá, né?!!!
Do alto de seus quase 40 anos de idade, um campeoníssimo, muito experiente como atleta e do mundo da bola, com uma conta bancária bilionária ou quase lá e o REI DO CARTÃO?!!
Serão 23 cartões amarelos na temporada que equivalem a quase oito vermelhos na conversão, cuja quantidade é demasiada, anormal, absurda e passou da conta!!!
A propósito, essa expulsão contra o crb-BH vai sair muito cara ao ATLÉTICO…
Além de não poder jogar com contra o curintia, o gancho que virá do STJD vai a priori tirar HULK do restante dos jogos do BR23…
Alguém duvida disso?!!
Aqui uma dúvida atroz:
Sem o HULK o ATLÉTICO alcançará classificação para a LA24?!!
Estimo que não!!!
O HULK pisou feio no bola!!!
E não é a primeira vez…
Ô lôco!!!
Bom dia xará e amigalos!
Ê GALO!!!!!!!!!!!!!! A Taça de Campeão Brasileiro de 2023 sendo oferecida pelo Botafogo e nosso GALÃO não se toca. Dessa vez foi o péssimo Vassssco da Gama( que nos tirou 6 pontos) que venceu o Foguinho. Acredito que daqui a umas duas rodadas teremos outro lider. E o GALO heim? Dando mole para os timinhos do Z4.....
Poisé.... Contra o coelho no primeiro turno entregamos 2 pontos ganhos. Contra o coxa entregamos mais 3. Só nestes dois jogos , só nesses dois que estávamos ganhando, iriamos a 58. Disputando o título pra valer. Desanimado.
Salve Massa e Guru
Historicamente e por motivos óbvios o Clube Atlético Mineiro tem o apelido de Galo.
Mas nas mãos deste dinossauro, o clube vem sendo apelidado pelos próprios torcedores de outros nomes como: Robin Hood, levanta defunto, Delivery de serie B, Golohood como hoje mencionado pelo nosso amigalo MIguel Alhadas.
Fato é que quando o time entra em campo, nunca se sabe que time vai jogar: se é aquele aguerrido com vontade e com foco ou se é aquele preguiçoso, covarde e retranqueiro ao estilo do técnico.
Esta bipolaridade do time causa tb bipolaridade no torcedor e vale lembrar que quando assumiu o Galo, Felipão foi enfático e prometeu a torcida que não faltaria vibração e vontade. Parece que ficou só na promessa.
Espero que nestes 6 jogos da reta final, se em algum momento faltar futebol pelo menos a vibração e vontade prometida, esteja em campo.
Gramado da Arena do Menin com problemas incontornáveis .
No clube que eu frequentava , um dia o presidente Edson Simão resolveu que deveríamos ter um campo de futebol society , gramado .
O que os sócios receberam foi uma obra espetacular .
GRAMA importada , de uma qualidade inimaginável .
O campo era usado aos sábados e domingos durante o dia , terças e quintas à noite .
A grama NUNCA SOLTOU , não havia BURACOS , coisa de futebol europeu, uma sensação .
Boleiros que às vezes eram convidados para alguma festividade simplesmente se encantavam com a qualidade do gramado .
Seria interessante os sieios do clube dos Menins / Guimarães dar uma passada por lá pra saber como fazer a coisa funcionar .
Boa tarde Barata. Na verdade estão criando uma " necessidade social de relevante interesse público " para trocarem para grama sintético. O gramado natural inviável é de caso pensado, para criar a fundamentação para pedir e conseguir a autorização do poder público, para afastar o percentual de área permeável daquela obra. Se quisessem gramado natural, o projeto seria realizado para tal mister. Já fizeram a obra, com uma arquitetura incompatível com a grama natural. O objetivo principal da Arena são os shows, mas seria ousadia demais a liberação de uma área de preservação permanente para construir o estádio e ainda liberar o percentual de permeabilidade do terreno. Na minha opinião, a liberação daquele terreno para a construção da Arena, a Reforma do Mineirao, do Independência e da Arena do Jacaré, são coisas que nem vale a pena comentar, pois ser mais um Policarpo Quaresma. Mior se limitar ao campo de jogo. Doa o terreno, compra o nome da Arena, no preço de galinha na manguara, vende o shopping para construir a Arena e pagar dívida onerosa, depois compra tudo, para assumir a dívida. Tá serto! E não adianta reclamar, eles são atleticanos! Mecenas! Benfeitores e eu um Zé dendagua!
Ontem, comentaristas de um programa futebolístico que respeito, comentaram, fundamentadamente, que o campeonato está em aberto, tendo colocado como mais prováveis campeões: Botafogo, Grêmio, Palmeiras, Galo, Bragantino e Flamídia (não nesta ordem). Ou seja, mesmo tendo um jogo a menos, o Botafogo não mais é o campeão tão previsível! Então, o que acho: o título, embora realísticamente seja difícil porque dependerá dos outros, pode sim estar nas mãos do Galo, sendo muito provável que fique no G-4 e praticamente certo no G-6. Por isso, temos que TORCER muito para que isso aconteça. E acho, até, que se o Galo, doravamente, não perder ou empatar, ganhando todas, será campeão! Noutras palavras: vai depender só dele na verdade!
Está sendo muito duro, dificil, para o torcedor atleticano , viver o futebol deste ano de 2023 , muito difícil aceitar o que nos impuseram em 2022 e 2023 , com o descaso com nossoclube por parte de uma diretoria omissa , frouxa e, principalmente, amadora e incompetente. Ver que nada está sendo feito pra mudar sete quadro , profissionais pessimos na direção do clube, mantendo e ampliando suas horrorosa gestões. Aí , novamente , a matematica não fecha, nao faz o menor sentido. Se virou saf , se vai ser gerido como uma empresa lucrativa, saneada e que vai primar por resultados positivos, como ouvir , dia após dia , em todas as mídias que 2024 terão os mesmos individuos no clube, jogadores que já mostraram não ter a menor condição de permanecer , treinador ultrapassado contratado pra ser escudo da diretoria, futebolzinho mediocre e que dá nojo de assistir. A matematica não fecha, amigos. Se estes gestores que compraram o clube e que não gerem o clube como gerem suas empresas, pelo contrario , como alcançarão lucros com este mar de incompetencia e má gestão? Outro mar de mentiras vem por aí? Pensem.
Boa tarde a todos. Para mim a única coisa que resta ao Galo, seu elenco e comissão técnica é derrubar as pretensões do flamidia vencendo-os dentro de sua casa. Com o restou nem vou me preocupar, pois o time do Galo já demonstrou, comprovou e deu amplas evidências de que não tem capacidade para empreender uma sequencia de vitórias. Portanto a realidade não me faz sonhar com algo mais do que um G6 e olhe lá. Saudações Atleticanas