Faltam agora apenas sete jogos para o final do Brasileiro. O Flamídia, neste momento, tem o mesmo número de partidas que o Galo e oito pontos a menos. Além do nosso time e o segundo colocado, também os porcos – conhecido como Palmeiras – agora com um jogo a mais mantém dez pontos de distância da nossa consolidada liderança.
Todo cuidado temos de ter amanhã na aprazível Curitiba, frente ao perigoso Paranaense, que vem para a partida com o pensamento na decisão da Sul-Americana no próximo sábado. Diz-se à boca miúda que o adversário virá com uma equipe toda alternativa. Não sei se parte dos escolhidos ou até mesmo o time todo de reservas.
Não me iludo com isso, pois está evidente que a mala branca está em operação e já fazem rodadas. Não fosse isso – estímulo extra -, o péssimo e rebaixado time daquela que já foi simpática Chapecoense, não teria dado a alma naquela partida pelo segundo turno. Santos e Grêmio, da mesma forma, jogaram com o Galo o que não estão acostumados a mostrar na temporada.
Fato é que se fosse o contrário, a mídia do eixo e até mesmo os órgãos disciplinares do futebol já estariam se ocupando do assunto, mas como o interessado é o queridinho da cbf e da tv, vida que segue sem qualquer suspeição. Nós, daqui da província como gostam de dizer dentro das salas com ar condicionado dessas duas instituições suspeitas, mineiramente seguimos desconfiados.
Para não alongar e tampouco recordar das sacanagens históricas que reitero aqui, trago quatro lances para reflexão. Todos deste campeonato nacional ainda em andamento. Vuaden, que apitou ontem o jogo dos cariocas (parece juiz de embaixada), nas partidas do Ceará com o Galo e o próprio Flamídia deixou uma estranha suspeita para a história. No final da partida, já além dos acréscimos com o Galo, falta para o Ceará, que batida determinou a nossa derrota. Lance similar, no mesmo tempo de jogo, encerrou antes que os cearenses pudessem cobrar a infração.
Já em outros dois confrontos, chamados pelo VAR, para corrigir seus erros claros, Raphael Claus e Vinicius Gonçalves Araújo mantiveram suas equivocadas decisões de campo. O primeiro, escandalosamente, não marcando uma penalidade a favor do Galo contra o Atlético GO. O segundo, igualmente, mantendo uma penalidade inexistente a favor do Flamídia, no confronto com o Bahia. Todos esses lances, inequivocamente, deixam o triste cheiro de maracutaia no ar e da imundice que sempre orientou essa competição. Que o diga o Internacional ano passado.
Sabedores que somos e escaldados, nós Atleticanos, seguimos – pois – confiantes na conquista do título, porém contidos. É que existe uma cbf e os interesses da tv no meio do caminho. Vergonha na cara, essa gente já demonstrou que não tem nenhuma, portanto temos de vencer amanhã e abrir mais distância em cima do cheirinho podre carioca, pois se vacilar, sabemos o enredo histórico dessa malandragem.
Nossos próximos compromissos, depois desse com o Paranaense fora de casa, serão Juventude (BH), Palmeiras (SP), Fluminense (BH), Bahia (BA), Bragantino (BH) e Grêmio (RS). São 21 pontos em aberto, temos de vencer esse e os próximos para nos garantir a permanência da liderança que está com o Galo desde agosto. O ambiente entre os jogadores é o melhor possível. Descontraídos. Tomara que o time venha completo e que Mariano e Nacho estejam à disposição. Se brincar, essa gente passa a rasteira. Foco, força, coragem, determinação! Só depende de nós!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
O Galo joga contra o Palmeiras na semana da final da Libertadores. Daquelas coincidências boas para nós, mas impensadas pela CBF. E ainda vamos pegar o genérico na semana da Sulamericana. É o acaso conspirando a nosso favor na construção da tabela.
E o flamengo não foi poupado de jogar na semana da Libertadores, não. Vai pegar o Grêmio no mesmo dia e na mesma hora do nosso jogo contra o Palmeiras. Ficarão todos com o mesmo número de jogos. E quando o Galo jogar contra o Bahia (jogo atrasado), o Varmengo também jogará contra o Sport (jogo atrasado).
Quanto à arbitragem, difícil não associar os acontecimentos do jogo do Galo e Ceará com os do Varmengo e Ceará. Situações idênticas, mesmo árbitro, escolhas diversas. Adivinha quem foi beneficiado e quem foi prejudicado com as decisões diferentes? Desculpa quem pensa diferente, mas as evidências se multiplicam. Eventuais erros contra o Varmengo são só as exceções para justificar a regra.
Como no caso do jogo contra o Chapecoense. Jogo tranquilo, o trio de arbitragem com a faca e o queijo na mão para "evoluir na carreira", bastava ter entendido a senha que, se não era explícita, era tácita. Não entenderam. Meteram os pés pelas mãos e perderam oportunidade de ouro, pois fizeram as coisas ao contrário do esperado. Coisas que acontecem. E é claro que o mais-protegido deu chilique e, sem se preocupar em pagar as famílias dos meninos mortos em suas dependências, ameaçou processar a arbitragem, numa forma inaceitável de pressão. Seria uma disputa do orçamento de 1 bilhão de reais contra os rendimentos parcos de árbitros amadores que mal teriam dinheiro para pagar as custas do processo. Vergonha!
E para sanar o "grave prejuízo", escalaram para o próximo jogo o "mais conhecido". Ninguém se preocupou em confirmar se o árbitro anteriormente escalado para o jogo se contundiu mesmo. De verdade. São dessas coincidências que acontecem... Mas o fato é que enquanto o serviço estava sendo feito, o árbitro precisou tranquilizar o jogador Varmenguista, assustado com a falta de colaboração da arbitragem: "Calma, você me conhece, pode ficar tranquilo". Só faltou concluir: "você acha que eu estou aqui para fazer o quê? Só vou ali dar uma olhadinha." Vergonha!
E quem quiser ver como essas coisas acontecem, basta seguir a trajetória futura desses dois árbitros. Do jogo da Chapecoense e do Bahia. O primeiro vai desaparecer. O segundo, será promovido em algum momento. Talvez termine sua carreira nos campos e vai se tornar comentarista em alguma televisão. É assim que a banda sempre tocou.
Agora, nada disso tira do Galo a obrigação de fazer as coisas certas. Sobretudo nesse momento, com tudo de bom que ele já fez, dificilmente a arbitragem conseguiria mudar o rumo das coisas se o Galo não titubear. Então basta ao Galo manter o foco, a força e a determinação. Contar com a ajuda da sorte, se possível, ou, no mínimo, esperar que ela não prejudique muito. Aí será só correr para o abraço. É fazer a nossa parte, mas nunca deixar de ficar de olho na pilantragem histórica desses campeonatos conduzidos pela CBF.
Boa Tarde,
Foco total no jogo de amanhã e os 3 pontos.
Como é bom uma concorrência hein!
Em 2020 nem pagando consegui ao jogo contra o Paranaense, já este ano após o anuncio da compra dos direitos pela Jovem Pan, canal 576, estamos vendo a NET/globo dar um jeitinho e passar também.
Se são 13 a quantidade de pontos a se obter para podermos comemorar o título, espero então que na quinta seja 10.
Boa semana a todos!
TEOBALDO ,
pois é !
Poderiam entrar com os infantis, não é mesmo ?
O pessoal do "eixo", e outros menos desavisados, ainda não percebeu que o "eixo MG" (Meninim-Guimarãos) está trabalhando nos bastidores. Quando acordarem será tarde!!!
Boa tarde!
O Flamengo não vai mais jogar com o Grêmio dia 23/11? Foi adiado de novo?
Era o jogo atrasado do Flamengo e está marcado na tabela .
Abraço a todos!
Vai sim. Na semana da Libertadores jogam Palmeiras e Flamengo. Nenhum dos dois podem reclamar. O primeiro joga em casa contra o Atlético e o segundo em Porto Alegre contra o Grêmio, caminho para o Uruguai.
Sim, o jogo dessa data deveria ser contra o Sport, como está na tabela original e no dia 02/12 contra o Grêmio. Mas aí o Varmengo teria que sair de Porto Alegre depois do jogo contra o internacional e ir para recife jogar contra o Sport, para depois ir para o Uruguai. Claro que a mãe CBF arrumou as coisas da melhor forma possível para o Varmengo. O Sport reclamou? Sim. Mas e daí o Sport?...
Bom dia para todos!
Ontem 16h ia começar o filme O Palhaço e esperei para ver o comecinho do filme, quando mudei de canal o flalixo já estava ganhando de 2 a 0 dos bambis aos 4 minutos ,como não ouço aquela gentinha baixa daquela tv bandida pensei: deve ser 2 escanteios ou 2 faltas,mas não, eram 2 a 0 mesmo, fiquei ali olhando aquele ceni com aquela cara de bambi e voltei pro filme,palhaçada por palhaçada, preferí o filme do mineiro Selton Mello que também é outro banbi.
Vi o Galo campeão em 71, pela TV, aqui em CAMpinas. Sem TV em casa, assisti o jogo na casa de uma sãopaulino. O cara me colocou pra fora quando comemorei o gol de Dario Peito de Aço. Depois, arrependido, foi me buscar na rua. O hábito de ver TV na casa dos outros foi adquirido aí, em Piunhi. Então, ninguém mais que eu quer ver o o Galo campeão. Fiquei triste com o clima de já ganhou de um colunista deste portal. A conta que é preciso fazer: Flamengo pode chegar a 81 pontos, se ganhar todos os jogos. Por isso, nesse momento, precisamos ganhar cinco jogos, para chegar a 83. Clima de já ganhou só nos prejudica. A hora é de lutar, jogar com raça e orgulho pra vencer. Eu Acredito no título, mas nossos jogadores ainda precisam suar muito essa camisa.
Bom dia. Só o que me preocuoa é o time entrar em pilha de juiz e jogadores adversários. Nós temos que jogar bola e curtir o momento, com responsabilidade mas também com alegria de jogar. Quem já jogou com juiz contra, sabe que nem eles atrapalham, quando se joga bola. Foda
-se o resto, eu quero ser CAMpeão do BR.
TEOBALDO ,
enredo de Cebolinha e Cascão contra a Mônica .
Perfeito !
Existem coisas estranhas no ar ?
Sem dúvida, haja vista o Palmeiras jogar e o Flamengo não, na semana da final da LA .
Mas a turma do Maurício de Souza deve ficar com inveja dos bastidores da CBD , quer dizer , da CBF .
Crendeuspai !!!
Barata, querido, grato pela leitura e comentário! Agora, responda-me por gentileza: contra quem o Porco jogará na semana do jogo decisivo da Libertadores?
Muita descontração pode atrapalhar.
Tem é que ficar ligado no 220 o tempo todo e só pensar no título.
Deixa pra descontrair depois do jogo com o Fluminense , quando receberemos as faixas .
Para amanhã , o Nacho acho que não dá , o que seria ótimo pra ele e para o time .
Não sou dado a especulações .
Pra mim , futebol é a partida que iremos jogar .
Mas nesse feriado longo , procura-se alguma coisa pra aproveitar o tempo.
Então , vamos "devanear" :
quem foi que recheou a mala para a Chapecoense aprontar contra o Flamengo ?
Ontem foi ph@@@@ !
O time do São Paulo foi um desastre.
Mas o Timão e o Colorado estão aí e podem dar um refresco importante para nós .
Semana que vem , que antecede a final da LA , enfrentamos o Palmeiras.
Mas o Flamengo adiou o jogo dele, claro .
Quem sabe o Verdão entra com os infantis em campo ?
No mais , gerais !
Ansioso pra carai com o jogo de amanhã .
Bom dia a todos!
Vamos manter os pés no chão e continuar focado em busca do nosso sonho e objetivo.
Ontem o São Paulo escorregou feio contra o flamengo e o Palmeiras tropeçou.
Se o Galo fizer a parte dele amanhã naquele horário ridículo para um jogo de tamanha importância num meio de semana, não precisaremos nos preocupar com a arbitragem nos jogos dos adversários.
Basta o Galo vencer seus jogos.
Vamos Galo, faz a massa feliz!