Para fechar essa simbiose, que sugere gramado e arquibancada, o resultado sempre foi de vitórias e títulos. Ainda não podemos afirmar que essa associação está consolidada. O Torcedor, com razão, ainda ressente da falta de cumplicidade dentro de campo. Não é gratuito, uma vez que o time andou cometendo deslizes imperdoáveis no início das competições em andamento.
Mas o Atleticano sabe relevar, até mesmo prefere passar por cima de eventuais cobranças, na busca incessante e incansável do sonho por títulos. Foi assim ao longo da nossa história e as conquistas centenárias que fazem do Galo temido pelos terreiros, canteiros e estádios brasileiros. Primeiro campeão nacional, em que pesem os títulos – via fax – que a cbf reconheceu para atender interesses de ocasião. Tem um nosso na fila, igualmente, de vanguarda no futebol deste nosso país verde e amarelo e também preto e branco.
São dezenas, quase meia centena de conquistas estaduais, outras nacionais – reconhecidas pela própria cbf e algumas delas desdenhadas pela própria entidade e mídia do eixo -, além da conquista das Américas. Essa tradição e condição, de vencer…vencer…vencer, dá ao Galo o status de ser entre os times mineiros, detentor das últimas conquistas nacionais e internacionais para nosso Estado. Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil, todas elas, são do nosso time as recentes comemorações no território das Gerais.
E é com esse espírito, agregando a força da Massa que vai lotar a Casa de Shows da Pampulha – até que a nossa Arena esteja liberada pelo poder público municipal para receber jogos – que vamos mostrar ao Brasil e ao mundo quem manda em Minas Gerais. Pode até parecer que estou com excesso de otimismo, mas é como entendo que deve ser o espírito nosso para a partida de hoje pela Copa do Brasil. Temos de superar, além do adversário, nossa própria instabilidade e eventuais arapucas que conhecemos bem. Esse time paulista, que empatou clássico local pelo BR no fim de semana, teve como sempre tem – ao lado de outros privilegiados – certa benevolência da organização das competições.
Em temporadas passadas, como o recente 2021, atropelamos o ensaio insano dessa gente do eixo e vencemos Brasileiro e Copa do Brasil. Bastou que percebessem, nossa parceria estampada no título acima, que recolheram e deixaram a situação fluir com naturalidade. É fundamental que o alerta esteja sempre ligado, aliado – claro – a um bom desempenho do time em campo.
Como não tenho mais arriscado com qual time o Coudet deve iniciar, errar um ou outro vai mas ele surpreende tanto que só vinha acertando metade, quero crer que vamos repetir o esquema que vem dando certo. Sobretudo com três atacantes. No caso, confio, em Pavón, Hulk e Paulinho. Se com três zagueiros ou mesmo com Mariano atuando como no sábado e um meio de campo intenso, tendo Zaracho na regência do setor. Como disse ontem, quero vencer, convencer e – se possível – com boa diferença de gols. De olho no regulamento e no apito amigo dos adversários.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
View Comments
Comentário do Breno Galante que vale apena transcrever
"A minha preocupação hoje e o foco todo chama-se Atlético...não estou preocupado com o Corinthians..
Eu estou preocupado se o Atlético vai jogar tudo que sabe, eu estou preocupado é com a cabeça dos jogadores, e com o time que o Ku D vai coloca, com o desenho tático e principalmente com a atitude de jogar uma descisão com a entrega e em horar a camisa. É isso qu estou preocupado hoje..."
Parabéns Galante, vc foi cirúrgico
Bom dia. Quero foco, garra e determinação em vencer, por qualquer placar. Sem invencionices do treinador. Quero é ver o time com vontade de ganhar.
O CURINTIA:
O curintia é um time que tem imagens e semelhanças com o ATLÉTICO. Tem bois cansados no elenco, tem impaciência da torcida com o time e com o treinador e tem aquela situação de ser um time (bom) com RENATO AUGUSTO e de ser outro time (mediano) sem o cara, tipo o que acontece com o GALO com ou sem HULK…
Se o curintia vai a campo sem RENATO AUGUSTO não se pode esquecer de seu 12º jogador, o osVAR, que pode entrar em campo a qualquer momento e mudar o resultado da partida.
São pontos fortes do curintia: a bola aérea ofensiva na cabeça de GIL; o ataque perigoso com ROGER GUEDES e YURI ALBERTO; o bom ferrolho na marcação baixa pelo ônibus que pode ser estacionado na frente do gol de CÁSSIO para buscar um empate; e osVAR, que é sempre perigoso quando entra em campo, além do fator mando de campo no jogo da volta…
E lembremos: na COPA DO BRASIL o jogo tem 180 minutos, digo, 190, 200, 210, 220 e até quando precisar…
E mais: se a bolinha do GALO for pouca e o time não encaixar um bom resultado hoje no MÃE ("Mineirão Ainda é Nosso", como quer a torcida azul), a tendência é de jogo enroscado em Itaquera onde tudo pode acontecer…
E é bom considerar que a bolinha do ATLÉTICO também é gelada, o que deixa o confronto em aberto pela mão invisível que sempre tira uma bolinha quente e um gambá da cartola em desfavor do CAM em jogo contra grande do eixo…
É vencer, vencer e vencer hoje…
E seja o que DEUS quiser no jogo da volta…
Caros,
BH: Arena MRV encaminha shows com Paul McCartney, Roger Waters e Maroon 5 e conversa para receber Madonna.
A Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), está encaminhando a realização de três shows internacionais de grande porte.
Brasil 247 - 15 de maio de 2023, 22:37 h Atualizado em 15 de maio de 2023, 23:07.
Tem DONO ou não tem? O SHOW não pode parar!
Repito, agora que temos um bom elenco, infelizmente técnico não temos. Tomara que, entre si, os jogadores combinem alguma tática de jogo e ignorem a beira do gramado, levantando os braços, reclamando de juiz e xingando, pois só isso o cara sabe fazer! Enfim, torcer sempre! Mas, repito também: com este técnico não vamos chegar a lugar algum. Ah, podem dizer, ainda está no início. Então, escrevam aí: as pedreiras que vamos enfrentar, com esquemas táticos visíveis (embora não sejam lá dos melhores também), mas superiores ao nosso, com certeza são!
O adversário passa por um péssimo momento e o Luxa mal chegou e já está muito pressionado... um empate pra eles será a glória!!!
O nosso CAM jogando em casa com o total apoio da MASSA vai pra cima e precisa impor seu melhor futebol e vencer o jogo... nada menos que isso!!!
Quem serão os 11 escolhidos para entrarem em campo eu não arrisco mas um nome hoje é certo no ataque... PAVON!!!
OBS.: que o Everson entre de uniforme preto e estamos muito de acordo!!!
Preto é o ideal, mas se quiser ir de vermelho ou verde, tudo bem também, menos amarelo, pelo amor de Deus!
Bom dia,
O jogo de ontem foi um verdadeiro escárnio por parte da arbitragem.
Foram 21 faltas cometidas pelo Flamengo contra 5 do Fluminense.
Dois cartões amarelos para o Fluminense e 1 vermelho contra 0 cartões para o Flamengo.
Esquema tático de pressionar o Fluminense e parar com falta toda vez que o mesmo retomar a bola.
Arbitro não enxerga agressão de Gabigol em Ganso e se omite em cartões por simulações seguidas, virou um teatro de comédia ver esse jogador em campo.
Pois bem, utilizando do mesmo modus operandi da política nacional, a Globolixo simplesmente so exalta os feitos do Flamerda, os erros nunca e trabalhando a favor desse queridinho do futebol, coloca o FlaFlu isolado na terça feira para assim tentar elevar a tal audiência que faz valer a diferença na distribuição de verbas, que por sinal foi derrubada pela liga Forte, com números.
Fico satisfeito de saber que só cruzaremos com esse time numa possível final, pois, com essa ajuda da arbitragem não tem quem resista.
Pode escolher, ou pênalti ou expulsão, e se só um não for suficiente vai os dois, até 3 se necessário. O Selene concordou com o exagero do transloucado juiz que beneficiou o Flamengo contra o Bahia, mas não falou que vai fazer algo.
Assisti ao jogo do Corinthians e SP e digo que o Galo tem que se cuidar apenas com o lado esquerdo deles, onde joga o Roger Guedes e um garoto da base que está no seu terceiro jogo. O Galo adora arrancar o cabaço de atacantes novatos, haja visto o Santos que toda vez faz sua iniciação pelo Galo.
No mais acredito num 3 x 0.
Torcer para a equipe seja bem escalada e entrar com a determinação do último jogo.
Boa quarta feira a todos!
Boas observações, Wellington! Mas uma pequena correção: na próxima fase da Copa do Brasil, caso o Galo elimine o Corinthians e o Flamengo tire o Fluminense, nada impede de termos que enfrentá-lo. Haverá um sorteio com os 8 times classificados e e nele é que vão definir o chaveamento até a final. Até lá, podemos pegar qualquer que se classifique.....
Bom dia, prezados atleticanos
O momento deles é ruim e o Galo está evoluindo. Então tem que aproveitar, pressionar, atacar e buscar o gol desde o início.
Roger Guedes é o melhor deles e não deve ter espaço. Não tem velocidade, mas é inteligente e driblador.
Yuri Alberto finaliza bem e merece atenção.
No mais, a defesa deles é lenta e o meio campo pouco criativo.
Com o Mineirão lotado pela Massa, a minha esperança redobra. Bora encaminhar a classificação neste 1º jogo, Gaaaalôôôô.
Caros,
Hj é VENCER ou VENCER!
Trago-vos ABAIXO de aperitivo das maiores atuações do NOSSO GALO: futebol aguerrido; ocupação categórica do espaço e do tempo; FUTEBOL como ele queria ser, antes e depois: FUTEBOL TOTAL:
O NOSSO CLUBE e uma das suas MAIORES fases, UM ROLO COMPRENSSOR IMORTAL! Ei, vc aí PITONISA, vc acredita ou ñ? Vê lá, hein?
GRAÇAS e HONRAS sejam dadas ao trabalho GIGANTESCO do enorme KALIL, O Filho do Homem...
Hj em VIVAM OS MECENAS, VIVAM os Donos!!! (|Psiu, Mecenas Amigos Abnegados!, cadê o MATADOR, cadê o ELENCO?)...
Trago-vos mais antes, vos trago FATOS!:
"Ex-Cruzeiro elogia Hulk, do Atlético-MG, contra Inter: 'Parece que brinca"'.
Ora, tá chegando a hora da ONÇA BEBER ÁGUA e, seja lá o q isso significa, CUIDADO com as marias matreiras, tão jogado no ARMISTÍCIO e isso não existe: AGORA é que TÁ chegando a hora da VERDADE!
CREIAM, NÃO É HORA DE BRINCADEIRINHA ñ senhores! Nada de FLORES!!!
Outro CUIDADO, esse FUNDAMENTAL!
Tem uma PÁ aí pela MÍDIA i$entona q REPERCUTE no NOSSO CANTINHO pedindo para lançar jogador da BASE pq tais ORÁCULO$ e seus INTERE$$E$ viram ali na BASE ATLETICANA o FUTURO do NOSSO GALO!
Não existe isso, ACREDITO!
Ou o jogador chega, veste e JOGA ou não compareça! FATO! N é a idade, nem a origem, nem o credo, É O FUTEBOL! Ora, bolas! Haja PACIÊNCIA com essas IDEIAS 'inhas'!
Outra só sendo mais uma:
Sócio oculto COMO muitos, ñ participo das DECISÕES INTERNAS e non caso many pq no lo tengo suelto, entretanto, veemente com OS DONOS, n passo pano: PRECISAMOS REFORÇOS, mínimo:
...um AVANTE INTRÉPIDO E DESTEMIDO, traduzindo, q n tenha medo na CARA do gol e nos LIBERE da EXCLUSIVA dependência do Superherói!!! FATO!
ESSA ARMADA VESTIA A CAMISA! Preto no Branco!!
https://www.youtube.com/watch?v=ehG0Y90GNf8&t=325s
ATLETICANOS, UNI-VOS!!!
Que Coudet escale quem ele achar melhor, mas que faça boa e rapida leitura do jogo. Se algum setor estiver falhando que ele corrija logo e bem. Tem demorado demais pra enxergar...quando enxerga.