Categories: Sem categoria

Sangue latino com a raça do Galo

A confirmação da contratação do jogador Rómulo Otero, astro sul-americano de apenas 23 anos, consolida a condição de uma verdadeira seleção de jogadores do continente na Cidade do Galo. Agora são dois argentinos, dois equatorianos e um venezuelano, ao lado de quase 30 brasileiros, representando nove estados da federação. Curiosamente, São Paulo tem mais jogadores que Minas Gerais no elenco Atleticano.

Numa tacada de mestre, o presidente Daniel Nepomuceno, ao apagar das luzes da janela de transferência, deu entrada na documentação de Otero e agora é aguardada apenas a publicação no BID para o jogador estar apto a defender a camisa preta e branca. A contusão de Cazares, que, segundo os médicos, ficará inabilitado por até 90 dias, exigiu essa ação relâmpago, numa operação que envolveu três clubes. O Galo trouxe o jogador, a custo zero, por um ano, e preferência na sua aquisição ao final do contrato.

Fotos: UAI/EM

Não sou de confiar em DVD de jogador, pois já veio muita draga para o nosso time avalizada por esse recurso, mas os dez minutos que pude assistir do venezuelano me encheram os olhos. Muito mais do que, por exemplo, o Tiago, que acaba de ser emprestado. Ainda assim, na ocasião, depositei alguma esperança no zagueiro artilheiro. Agora, com os dois pés atrás, consigo criar uma boa expectativa em relação a Otero no ataque ao lado de Fred, Pratto e Robinho. Ixa! E quando o Cazares voltar? E o Luan? Problema do Marcelo Oliveira, não meu ou nosso. Queremos resultado, como venho pregando.

Fiz um balanço do nosso plantel. São nove paulistas, sete mineiros, quatro cariocas, dois baianos e dois gaúchos, além de um paraibano, um capixaba, um catarinense e um alagoano; dois argentinos, dois equatorianos e agora um venezuelano. É uma boa mistura de raça e garra para buscar os resultados esperados.

Blogueiro

View Comments

  • Para todos que cornetam a diretoria do Galo: jogada de mestre do presidente Nepomuceno! Em cima da hora uma boa contratação. Jogador de qualidade, da seleção, e de graça. Veio porque é o Galo! Aqui é vitrine para o mundo todo, e mesmo que o jogador não fique após o empréstimo, o Galo pode exercer a opção de compra de parte dos direitos, e lucrar com a transação futura. Parabéns Galão, e diretoria.

  • Saudações Alvinegras. Chegando de merecidas férias e me atualizado do blog que tanto aprecio. E estou contigo Eduardo. Otero está me dando esperança de um ataque poderoso. E Qndo Cazares e cia voltarem o Marcelo Q se vire. Em nossa bipolaridade ganhamos no último jogo e reclamamos mas só passar alguns dias Q já ficamos ansiosos C o jogo do Galo e vestiu o manto sagrado já ganha nosso apoio. É o mais importante. Custo zero . E será a chance da vida do jogador e ele sabe disso. Por isso acredito Q dara certo . Bica Bicudo.

  • Parece que o Otero, realmente é bom de bola, agora é só MO escalar direitinho e não inventar, que dentro de campo os caras resolvem. CARLOS, PATRIC, HYURI, NÃO, MIL VEZES NÃO.

  • Tomara que não seja mais um Cleyton da vida. Pois de Cleyton, Carlos, Robinho, Patric e cia.....estamos de saco cheio.
    Que venha para jogar bola, a exemplo dos outros estrangeiros do time.
    Um grande abraço.
    Aqui é Galo Porra!!!!!!!VOLTA KALIL PELO AMOR DE DEUS!!!!!!

  • Parabéns pelo texto , parabéns também para a diretoria , que não mede esforços para suprir as ausências no elenco . Acho que tem tudo pra dar certo , pelo que tenho acompanhado trata-se de uma revelação e grande jogador . Mas como todo jovem pode oscilar , é esperar pra ver.
    Com relação ao zagueiro Tiago não sabia que havia sido emprestado , para qual clube ? Não encontrei nenhuma notícia a respeito . Grato !

  • Pois é Dudu ! O ideal seria tentar alguém de dentro de casa, para só depois pensar em buscar atletas de fora mesmo sendo de 'grátis '. Bem vindo seja garoto Otero . Acredite! se bola com raça jogar,apoio terás . O mais importante nessa nossa Torre de Babel ,caro ,é que ela fale a mesma língua , o CAM agradece .
    - OFF : No Dia do Amigo deixo aqui um abraço para você Dudu, aos amigos do Blog e outro ao @fred_kong pelo seu niver . Lembro qdo ele mandava o rabisco no extinto e saudoso Terreirão do Galo ,havia prometido um churras prá rapaziada que frequentava aquele espaço ,tá devendo hein irmão !!!! SAN

  • Falta um ZAGUEIRO. Nosso Capitão , Leonardo Silva, com todo o respeito e com direito a todas as honras, está com data de vencimento esgotada.. É uma pena, mas não dá mais para ele. Nossa Diretoria precisa contratar com urgência alguém para seu lugar. Ronaldo, Ed Carlos não sevem e o outro, com nome de Profeta, ainda é muito verde. Olho vivo, Presidente Daniel.

Recent Posts

Comemorando liderança ainda que provisória

Sim, nos é lícito festejar – mesmo sabendo que ao final da rodada será diferente…

7 horas ago

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

1 dia ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

2 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

3 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

4 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!