Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Sangue latino com a raça do Galo

A confirmação da contratação do jogador Rómulo Otero, astro sul-americano de apenas 23 anos, consolida a condição de uma verdadeira seleção de jogadores do continente na Cidade do Galo. Agora são dois argentinos, dois equatorianos e um venezuelano, ao lado de quase 30 brasileiros, representando nove estados da federação. Curiosamente, São Paulo tem mais jogadores que Minas Gerais no elenco Atleticano.

Numa tacada de mestre, o presidente Daniel Nepomuceno, ao apagar das luzes da janela de transferência, deu entrada na documentação de Otero e agora é aguardada apenas a publicação no BID para o jogador estar apto a defender a camisa preta e branca. A contusão de Cazares, que, segundo os médicos, ficará inabilitado por até 90 dias, exigiu essa ação relâmpago, numa operação que envolveu três clubes. O Galo trouxe o jogador, a custo zero, por um ano, e preferência na sua aquisição ao final do contrato.

grupo jogadores galo
Fotos: UAI/EM

Não sou de confiar em DVD de jogador, pois já veio muita draga para o nosso time avalizada por esse recurso, mas os dez minutos que pude assistir do venezuelano me encheram os olhos. Muito mais do que, por exemplo, o Tiago, que acaba de ser emprestado. Ainda assim, na ocasião, depositei alguma esperança no zagueiro artilheiro. Agora, com os dois pés atrás, consigo criar uma boa expectativa em relação a Otero no ataque ao lado de Fred, Pratto e Robinho. Ixa! E quando o Cazares voltar? E o Luan? Problema do Marcelo Oliveira, não meu ou nosso. Queremos resultado, como venho pregando.

Fiz um balanço do nosso plantel. São nove paulistas, sete mineiros, quatro cariocas, dois baianos e dois gaúchos, além de um paraibano, um capixaba, um catarinense e um alagoano; dois argentinos, dois equatorianos e agora um venezuelano. É uma boa mistura de raça e garra para buscar os resultados esperados.

9 thoughts to “Sangue latino com a raça do Galo”

  1. Para todos que cornetam a diretoria do Galo: jogada de mestre do presidente Nepomuceno! Em cima da hora uma boa contratação. Jogador de qualidade, da seleção, e de graça. Veio porque é o Galo! Aqui é vitrine para o mundo todo, e mesmo que o jogador não fique após o empréstimo, o Galo pode exercer a opção de compra de parte dos direitos, e lucrar com a transação futura. Parabéns Galão, e diretoria.

  2. Saudações Alvinegras. Chegando de merecidas férias e me atualizado do blog que tanto aprecio. E estou contigo Eduardo. Otero está me dando esperança de um ataque poderoso. E Qndo Cazares e cia voltarem o Marcelo Q se vire. Em nossa bipolaridade ganhamos no último jogo e reclamamos mas só passar alguns dias Q já ficamos ansiosos C o jogo do Galo e vestiu o manto sagrado já ganha nosso apoio. É o mais importante. Custo zero . E será a chance da vida do jogador e ele sabe disso. Por isso acredito Q dara certo . Bica Bicudo.

  3. Parece que o Otero, realmente é bom de bola, agora é só MO escalar direitinho e não inventar, que dentro de campo os caras resolvem. CARLOS, PATRIC, HYURI, NÃO, MIL VEZES NÃO.

  4. Tomara que não seja mais um Cleyton da vida. Pois de Cleyton, Carlos, Robinho, Patric e cia…..estamos de saco cheio.
    Que venha para jogar bola, a exemplo dos outros estrangeiros do time.
    Um grande abraço.
    Aqui é Galo Porra!!!!!!!VOLTA KALIL PELO AMOR DE DEUS!!!!!!

  5. Parabéns pelo texto , parabéns também para a diretoria , que não mede esforços para suprir as ausências no elenco . Acho que tem tudo pra dar certo , pelo que tenho acompanhado trata-se de uma revelação e grande jogador . Mas como todo jovem pode oscilar , é esperar pra ver.
    Com relação ao zagueiro Tiago não sabia que havia sido emprestado , para qual clube ? Não encontrei nenhuma notícia a respeito . Grato !

  6. Pois é Dudu ! O ideal seria tentar alguém de dentro de casa, para só depois pensar em buscar atletas de fora mesmo sendo de ‘grátis ‘. Bem vindo seja garoto Otero . Acredite! se bola com raça jogar,apoio terás . O mais importante nessa nossa Torre de Babel ,caro ,é que ela fale a mesma língua , o CAM agradece .
    – OFF : No Dia do Amigo deixo aqui um abraço para você Dudu, aos amigos do Blog e outro ao @fred_kong pelo seu niver . Lembro qdo ele mandava o rabisco no extinto e saudoso Terreirão do Galo ,havia prometido um churras prá rapaziada que frequentava aquele espaço ,tá devendo hein irmão !!!! SAN

  7. Falta um ZAGUEIRO. Nosso Capitão , Leonardo Silva, com todo o respeito e com direito a todas as honras, está com data de vencimento esgotada.. É uma pena, mas não dá mais para ele. Nossa Diretoria precisa contratar com urgência alguém para seu lugar. Ronaldo, Ed Carlos não sevem e o outro, com nome de Profeta, ainda é muito verde. Olho vivo, Presidente Daniel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.