Isso mesmo, para ele entender, “matou meus sonhos”. Ao liberar mais uma “inovadora” formação do Galo para a partida, o argentino já nocauteou o mais otimista entre nós. Através de mensagens e até ligações, com alguns amigos, todos demonstravam apreensão com sua nova “experiência”. Alguns, entre os quais eu mesmo, relembrando a “invenção” do primeiro turno e o desastre frente ao Fortaleza.
Pois, depois de um dia inteiro esbanjando confiança a tensão tomou conta antes mesmo das equipes entrarem em campo. Tinha tudo para dar errado. E deu! Nem o fato de o adversário ter aberto mão do seu artilheiro e do bom goleiro, igualmente por delírio de seu comando técnico, foram suficientes para equilibrar a maluquice de Jorge Sampaoli.
Some-se a isso, aos supersticiosos, o uso – mais uma vez sem necessidade – do uniforme branco no lugar do tradicional listrado em P&B. Creio que nesta temporada, mais que em qualquer outra do passado, o Galo usou mais vezes a camisa número dois em todos os tempos. “No creo en brujas pero que las hay las hay”.
Seja pela teimosia e maluquices do treinador ou por qual razão tenha ocorrido, perdemos o jogo e o tesão pelo sonho do título. Vaga na Libertadores está assegurada. Caso contrário, justa causa do presidente aos jogadores, passando pela comissão técnica. Brincaram conosco. Muita coisa precisa ser explicada ao Torcedor. Estávamos esperando comprometimento, como faltou, agora é hora de cobrar. E muita coisa precisa ser explicada. Jair e Allan seguem recebendo amarelos, assim como seu comandante.
Como pode um time, que está nas primeiras colocações da competição – até então com chances reais de conquistar o título – perder nove pontos para clubes que estão na zona de rebaixamento. Fortaleza, Goiás e Botafogo, todos eles nos derrotaram nos jogos realizados fora de Belo Horizonte. Além deles, perdemos ainda mais oito pontos para Vasco e Bahia – derrotas no campo do adversário – e no empate com o Sport com mando de campo nosso. Vale dizer, 17 pontos para a “zona da confusão”, como diria Luxemburgo.
Ontem, a exemplo de outras derrotas, tivemos 70% de posse de bola, com a incompetência e inoperância de nossos jogadores determinando outra derrota. Atacantes que não tem potencia e pontaria, chutaram em torno de 20 bolas ao gol sem ameaçar o adversário. Goleiro e defesa, que toma um gol de atleta baixo, cabeceando entre Alonso e Arana, com Everson saltando atrasado.
Contratações caras, como esse mesmo Everson, Vargas, Zaracho, Alan Franco, Nathan, Borrero, Hyoran e Marrony que não mostram a que vieram. Outros, sem custo/ benefício que justifique, são os casos de Bueno, Mariano e Sasha. Nos livramos de mais de dez atletas, pois temos esses que não justificaram – ainda – suas contratações. E agora?
O sonho acabou. Pensar em nova temporada? E o treinador, vai continuar aqui? A diretoria não vai assentar com ele e exigir – como ele gosta de reclamar de salários em dia e contratações – melhores resultados? Passou da hora e o Brasileiro mais fácil de todos os tempos ficou na ilusão. Tudo isso, por obra e graça do “laboratório” do treinador que recebe salários de sete dígitos mensais. Ah! Tardelli, até então preterido pelo argentino, em meia hora jogou mais que todos os seus indicados ao longo da temporada.
O Torcedor quer e merece resposta a isso e muitos outros acontecimentos recentes no Galo. Como por exemplo, essa série de mudanças entre os diretores remunerados. Ontem foi Chávare, que acabou de conquistar o título brasileiro sub-20. A primeira foi Mattos, que ao que parece entrou em linha de colisão com o poderoso treinador, que além dele também encostou outros profissionais.
Ele, Sampaoli, precisa ser cobrado pela diretoria, uma vez que – em função da pandemia – ainda não foi apresentado ao Atleticano que fica na arquibancada. Nem ele e tampouco seus jogadores indicados. Jogar sem a presença do Torcedor, ao que parece, trouxe acomodação aos profissionais muito bem remunerados pelo Clube Atlético Mineiro.
Aberta a temporada de cobranças!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
View Comments
Sempre defendi a permanência do técnico apesar do valor gasto com ele e sua comissão técnica. CHEGA!!!
Não há uma só jogada ensaiada ou estratégia para furar a retranca adversária.
O jogo proporcionado pelo Galo contra o Goiás parecia jogo de handball: a bola passava em todos que estivessem na linha de passe, mas não havia infiltração. Nenhum jogador do ataque atravessava em X tentado atravessar a retranca do adversário. Muito fácil marcar.
A escalação e as alterações um tanto quanto bizarras. Não vai se chegar a lugar algum, exatamente como aconteceu como a Seleção Argentina recheada de craques e que ficavam ensinando o técnico a armar o time.
TCHAU SAMPAOLI. Tem o Cuca e o Galhardo que são muito melhores que você. Basta que os estrelinhas da diretoria enxerguem isso.
Boa noite, Atleticanas e Atleticanos.
Sampaoli: desequilibrado e birrento duende prima-dona Cabeça-de-Roleta - compulsivo em mudanças aleatórias e desastres.
Como pode ser treinador, se não sabe armar defesa nem furar retranca, sobretudo jogando fora de casa?
Se não concede chances a atletas da base, na devida hora, e a craques no time titular? Não suporta lidar com artistas da bola, que podem ofuscar seu estrelismo. Exemplos: antes, Messi; ano passado, Cazares (era o craque do elenco).
Demasiado $alário para pouca produtividade.
Longe do Mineirão, há um fosso de sintonia entre treinador e jogadores, daí o (proposital?) toka-pro-lado-toka-pra-trás (à la Elias, indiferente à bola em campo, além dos cifrõe$).
Exemplar na arte do nada fazer em campo, o medíocre office boy Allan, o novo Elias, que não faz outra coisa e, quando tenta driblar, entrega pro adversário.
Em tabela com Réver, é gol certo do adversário.
Haja vista o Goiás de ontem, o Galo vai perder para CBFlu e Sport, fora de casa, e complicar classificação para Libertadores.
Não adianta ligar secador contra rivais, o Galo sempre tropeça em suas históricas deficiências (perder pontos para pequenos e desesperados e ter medo de ganhar fora de casa).
Hulk: monstro-propaganda do novo CAM (Clube da Arena MRV), para exibições grotescas de força e inabilidade com a bola a entreter o torcedor (em preliminares de jogos do Galo na arena).
Vem, Jorge Jesus, vem pro Galo (novo CAM)!
Errata: SamPardaoli não suporta lidar com craques. Exemplos: antes, Messi, na selecao argentina. No Atlético, ano passado, Cazares, este ano, Tardelli (os craques do elenco).
A MAIS PURA VERDADE!!!! DOA A QUEM DOER.
Às vezes penso que Deus não gosta do Galo. Ou não gosta mesmo, ou será esta outra justificativa, talvez. Uma ou outra.
A outra, atribuo o jejum de 50 anos sem titulo, com a culpa da torcida e da imprensa atleticana.
Não sabem cobrar e são passiveis. Durantes estes 50 anos, todas as diretorias que passaram pelo Galo descobriram que a torcida é apaixonada, e como tal, age pela paixão. Se o time todo um um jogador é vaiado por longas partidas, basta fazer um bom jogo, ou um gol, que já vai ser campeão ou ja é jogador de seleção, exemplo ( o Patrick , 10 anos matando a gente de raiva). Sabendo disto, pouco importam com quem contratam, pois o negocio é levar suas comissões em contratações péssimas. A imprensa segue o ritmo da torcida apaixonada. Tudo que vem para o Galo é bom, depois de alguns meses dão o grito. Por que não fazer isso antes? Este Sampaoli já deveria ter sido atacado pela imprensa a muito tempo, mas faltam profissionais com coragem para tal. O Galo não tem jeito, infelizmente, mais 50 anos sem títulos!!!
Caro Gibson
A responsabilidade de protestar não cabe somente à Galoucura. Cabe a todos nós que nos ofendemos com as invencionices de Sampaoli e a falta de vontade dos jogadores. Além disto é bom lembrar que quando a organizada fez o protesto, um bando de passa panos disseram que eles estavam errados e que o protesto foi em hora imprópria. Agora vc convocá-los de novo
Caro JBH Galo, não passei pano pra ninguém! Pra mim, eles estavam certíssimos em protestar! Coincidência ou não, esse time de mimados e descompromissados ganharam duas seguidas depois do protesto. Mas aí é só entrar num avião pra jogar fora, a covardia volta principalmente vinda do comando técnico! Três zagueiros contra o galáctico Goiás, que só chutou 3 vezes no gol, uma entrou!
Bruno, frangueiro não é só aquele goleiro que engole peru ou toma uma debaixo das pernas, isso é a definição clássica! Mas um goleiro no qual 90% dos gols (calculando pra baixo hein) que ele toma são de bolas defensáveis é frangueiro SIM! A alcunha pouco importa, o Galo sempre teve histórico de bons goleiros e foi com eles que conquistamos títulos e vitórias expressivas! Foi assim com Kafunga, Renato, Joao Leite, Taffarel, Velloso e Victor! Agora tivemos tb Carini, Edson, Juninho, Aranha, Uilson! Vc quer qual caminho pro Galo trilhar, escolha aí! Porque todo time campeão começa com um bom goleiro e o nosso está no banco por burrice e teimosia do técnico e de parte da torcida como vc que ainda passa pano pra goleiro ruim!
Até agora nada!
O Cuei não aparece, não fala nada e Sampaoli continua como treinador. Isso significa que no próximo jogo lá estará Everson no gol.
A Massa, patrimônio principal do Galo é, na verdade um zero a esquerda pra essa turma de cima! Ninguém quer satisfazer a vontade da torcida.
Boa noite a todos..
Outra notícia no Twitter do Olympique:
https://mobile.twitter.com/TeamOM_Officiel/status/1357341600184102913
Os caras negam aqui, mas esqueceram de combinar com os franceses.. kkkk..
Tic tac.. tic tac..
Boa tarde amigos do Galo. Vou repetir o que venho dizendo aqui no Blog: Sampaoli quer sair do Galo, mas não abre mão da multa rescisória, daí está ferrando o time com escalações malucas e esquemas criticados por toda mídia esportiva nacional. Sampaoli está criando uma situação insustentável, está provocando sua demissão.
Boa tarde, Eduardo e amiGalos,
Seguindo a linha de raciocínio do meu comentário de ontem, mais um jogo patético desse time comandado pelo técnico mais caro do Brasil. Sampaoli perde os jogos para ele mesmo com essas invenções, o time do Galo virou seu laboratório de experiências bizarras, ontem o Goiás abriu mão de seu eficiente goleiro e de seu goleador em prol de jogar no contra ataque e garantir 1 ponto mas conseguiu levar 3 graças a mais uma obra de arte do "Guardiola Argentino". Preciso admitir que até pouco tempo atrás era defensor da continuidade do trabalho do técnico mas, depois de mais esse vexame, não tem mais como defender. Agora que o título está perdido, deixem-no ficar até o fim do campeonato para ao menos garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores e depois que vá ser feliz e inventivo em outro time.
E quanto ao time também, pouquíssimos se salvaram. Sigo o blogueiro ao afirmar que o Tardelli jogou ontem, em 30 minutos, mais do que Sasha e Vargas desde que chegaram, mas só o careca não vê isso. A zaga mais uma vez cometeu uma falha bizonha, os defensores parecem que são concretados no chão, toda bola aérea é um Deus nos acuda e o goleiro, meu Deus, todo chute entra, ontem perdeu totalmente o tempo da bola num cabeceio lento de quase da entrada da área e tomou mais um gol defensável. Enfim, nessa, o time "Amigos do Sampaoli" vai colecionando pontos perdidos bizarros em um dos campeonatos mais fáceis e favoráveis ao Galo que eu já vi esse time disputar, tivemos a taça nas mãos várias vezes mas, por escolha do professor Pardal, ficaremos mais um ano na fila. Aliás, falando em título, o que esperar de um técnico que disse em entrevista pós jogo que "o título é coisa da torcida, o objetivo nunca foi o título"? A diretoria paga essa fortuna para esse tipo de mentalidade? Lamentável!
Saudações alvinegras a todos!
Boa tarde Barata. Na minha opinião, com o Futebol globalizado e com a fragilidade da nossa moeda, os jogadores melhores estão principalmente na Europa. Os de segundo escalão na China, mundo árabe. Aqui no Brasil estão quem não tem mercado nos países de moeda forte. Vou te dar um exemplo: o Racing manteve cinqüenta por cento dos direitos econômicos do Zaracho. A esperança é que ele se desenvolva no Galo é numa venda futura o Racing e o Galo lucrem. Todos preferem Roger Guedes. Mas qual o clube do Brasil pode concorrer com o Futebol chinês para contrata-lo. Felipe Luiz veio para o Flamengo porque não tinha mercado na Europa. O Diego Ribas também. Da mesma forma o Rafinha. E foram campeões aqui no Brasil, onde ainda podem se destacar. Nós ficamos na ilusão de aproveitar jogador de base. O treinador tenta, mas eles não mostram nada. Eu penso que pelo nível do futebol brasileiro, onde o Diego Souza faz sucesso como centroavante. O Fred é titular do Fluminense, o Hulck será um excelente reforço. Abraço