Esperar o fim de semana, com toda ansiedade em busca da vitória, depois ir dormir e aguentar os dias que se seguem após uma partida ruim e o resultado decorrente. Tolerar, até em casa, a gozação, também do vizinho e no dia seguinte no trabalho. Fazer contas, sonhar e ainda acreditar: inicialmente no título, depois no vice, admitindo o G4 e agora com ao menos o G6.
Ao contrário de nós, Atleticanos, os jogadores saem de campo sem querer dar declarações. Um deles, dias depois, jogando para a plateia, falou de conquistas passadas. Alguns, seguramente em bom número no elenco, mais preocupados com sua conta bancária. Nada contra, também trabalho pela remuneração. Porém, minha doação e entrega são integrais.
Assistir profissionais saindo do gramado com cara de riso, até de certo deboche, é muito dolorido ao Torcedor do Galo. De todas as categorias, desde os mais aficionados até aos que pouca notícia ou importância dão ao nosso time do coração. São poucos, mas também existem, embora esse tipo de torcedor seja mais identificável em clubes que não o Clube Atlético Mineiro.
Por aqui, vestindo nossa camisa listrada em preto e branco, passaram centenas, milhares de profissionais, mas – seguramente – apenas algumas dezenas fizeram história e merecem nosso destaque e até mesmo devoção. Listar nomes, além de ser dispensável, me levaria a cometer alguma injustiça pelo esquecimento. Cada um tem os seus memoráveis e creio que a divergência, neste caso, é irrelevante.
O fraco desempenho, sob o olhar incrédulo do Torcedor e a omissão da diretoria e comissão técnica, conduziu – especificamente – durante a primeira metade desta semana a um dos períodos mais tristes que pude viver da minha Atleticanidade.
Aqui mesmo no blog, onde tenho bons companheiros – escolhidos a dedo pelo blogueiro – tivemos alguns vitimas de reações até um tanto intempestivas. Como se a responsabilidade pelas contratações e os dissabores fossem do blog. Calma, gente, somos todos Atleticanos e sonhamos com o mesmo ideal. Se procurasse pensamento único, não teria dividido o espaço, ficaria aqui – numa monotonia – sem leitor postando desabafos pessoais. A intenção é outra. Voz e vez a todos, mas sem agressões.
Hoje, quinta-feira, creio que a maioria de nós ainda carrega o amargo empate com o Vasco e a derrota inexplicável para o Vitória na cabeça. Nem por isso, no meu caso, isso me faz menos Atleticano. Lógico e evidente, como qualquer outro, carrego a frustração deste momento e de tantos outros no desconforto que abala cabeça e coração. Entretanto, não será diretoria, treinador e jogadores eventuais que irão abalar minha condição de Torcedor do Clube Atlético Mineiro.
Daqui um tempo, muitos deles seguirão seus caminhos longe disso que vivemos faz décadas. Sequer levarão na lembrança que tenham sido “ovacionados” num momento pela Massa. Entre os que ficaram na memória, até os últimos dias da minha vida, serão reverenciados. Alguns, poucos deles, fazem parte até da decoração da minha sala em casa. Isso me basta.
Sobre o que nos espera ainda para esta temporada, não tenho bola de cristal e tampouco vocação para vidente, portanto apenas peço uma coisa: vergonha na cara. Tivemos um agosto sugestivo e o time não soube tirar proveito da situação, agora se anuncia um setembro preocupante. Que esses profissionais, ao que sei bem remunerados e com salários em dia, honrem – se não a camisa Atleticana – o contrato assinado com o clube.
Em tempo: Evitei, mas tenho de dar uma cutucada, que folga prolongada. Até quarta-feira, depois do vexame em Salvador.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Eu concordo plenamente, esse ano já era e quiça, os dois próximos!!! Esse diretoria não tem planos de ganhar nada, a não ser dinheiro!!! Isso fica mais claro a cada jogo... Falta raça, vontade, disposição e principalmente competência para esse timeco. E o técnico, não consigo mais ver a mesma cara dele depois de um jogo... O resultado não importa, está sempre tudo bem! E ver as Marias participando em 3 campeonatos e com chance de ganhar algum, é simplesmente terrível!!! Elas sempre estão ganhando algo e nós, com esse time medíocre, somos sempre motivo de chacota delas.. E o pior... Sem vislumbrar algo melhor. Eu já desisti!! Esse técnico não vai ser mandado nem se perder de goleada para as Marias... Pelo simples motivo que, não está nos planos dessa diretoria vencer, mas vender! Mas, até quando? Quem vai querer jogadores perdedores, cansados e descompromissados???? E é pena que muitos torcedores ainda acreditam.... Em milagre? Não adianta mais acreditar.. Não vejo luz no fim do túnel a não ser que a torcida coloque a boca no trombone e exija mudanças. Que pare de comparecer ao estádio e pare de comprar produtos do Galo!!! Se faltar o que mais querem, dinheiro, quem sabe comecem a pensar em mudanças... Caso contrário, infelizmente, serão anos muito tenebrosos!
Larghi não evolui como técnico. Não aproveita a oportunidade, não tem.humildade escrever seus conceitos. Um estagiário que não tem convicção de nada. Time grande não pode se dar o luxo e ser comandado por um inexperiente treinador. Juntando as incompetencias da diretoria e dos jogadores, que não tem.compromisso com.o clube, o time esta situação, só Brasileiro e só decepcionado. Acorda massa. Mais cobranças, torcida acomodada demais, acorda torcedor.
UILSon patrick juninho gabriel hulck elias galdezani Therans Natan oLeandrinho e Denílson.Este foi o time reserva do treino de hoje. Analisando friamente esse monte de muxibas eu entendo pq a Diretoria preatigia p Thiago Largi. Somente uma pessoa em inicio de carreira iria aceitar calado essa perebada
Olha realmente parece que os cegos iludidos estão enxergando, mesmo que para isso tenham que admitir que esse junta junta de refugos não serve para nada a não ser fazer raiva. O tal bêbado de terno contratou um bando de refugos , não satisfeito buscou mais um tanto e empurrou no clube.
Antes dos inúteis jogarem ( alias alguns nem jogaram, ainda bem) a maioria dos iludidos ja tinha ate foto dos caras na parede , Ridículo! Depois reclamam das gozações, das chacotas eu sei bem o que passo !
Esse ano já era! o time é muito ruim sim, o tal Elias Corintiano já deveria ter sumido a muito tempo, as contratações foram de jogadores que o tal gallo leva uma beirada por fora. Esse papo de eu acredito em papai noel ja deu virou chacota! Acreditar que este grupo esta sendo montado para o ano que vem é papo ruim somente para enganar os mais atleticanos e mais cegos. O ano terminou em Abril para o time e ninguém enxergou isso. E jogar naquele buraco do horto ja deu tb.
hoje sofri mais um pouco vendo a TV, os Jornais dedicando tempos e mqnchetes plo mundo ao outro time. e o galo de ferias em Salvador..porra!
Ta foda e ainda temos que aguentar largui, gallo, patrick , elias e o pastor 171.
Enquanto o Galo tem um técnico, um time de futebol e um diretor de Futebol medíocres, zero investimento em bons jogadores, zero preocupação com titulos, zero respeito aos torcedores e 100% focado na compra e venda de jogadores jovens ( " promessas") e em investimentos nada a ver com um time de futebol mais digno para a nossa imensa torcida ( vide Universidade do Galo???) e 100% vendedor de jogadores, o time das Marias está sempre jogando jogos decisivos em casa ( foi assim com Flamengo será, agora, na Copa do Brasil com o Palmeiras e tantos outros antes desses) e aumentando assim a possibilidade de mais títulos
, nós continuamos na fila e para piorar, sem nenhuma esperança de que essa diretoria atual vá investir e pensar em titulos em toda sua gestão. Eles não estão nem aí para a torcida porque estão " planejando"
mudar de ramo, o Galo vai deixar de um time grande que luta por titulos para ser um time de " treino" para que jovens jogadores comprados e até formados nessa Universidade possam ser vendidos para clubes do Brasil e do exterior e pasmem, até para o time das Marias!!!! Acho que matei a charada!!! Sobre a causa de manterem esse técnico e diretor medíocres; porque atendem muito bem a essa nova proposta para o time do Galo! Quem mais aceitaria tais condições, senão um técnico e um diretor inexperientes? Teremos a confirmação disso em breve, pois se o Galo for mal ( perder ou empatar) contra Corinthians, São Paulo, Flamengo e as Marias e mesmo
assim tudo continuar bem sem a demissão do técnico e do diretor de futebol, podemos deixar de torcer, pois não teremos mais um time de futebol e sim, uma empresa formadora e vendedora de jogadores, INFELIZMENTE, triste demais! Tomara que eu esteja errada e. nada disso se torne realidade! Mas.,está difícil de acreditar em um futuro promissor com essa diretoria... Os indícios não são nada bons.... O que acham? Acham que tudo o que eu falei é absurdo?
Nossos amigos podem se revoltar, eu também, inclusive, só que, no meu caso, quanto mais sofremos, mais me fortifico. O atleticano é sofrido e cascudo, aguenta o tranco, ano após ano.
Bunda de bigorna é bom.......kkkkkkk. Este técnico é bem pior que o Osvaldo Oliveira ou o Micale.
Afinal, o pouco que aprendeu foi com eles. Enquanto estiver aí, podem desistir, perderemos todos os jogos fora de casa, perderemos, em casa, para os times maiores e empataremos, em casa, com times inexpressivos.
Se não for rebaixado, está bom. Agora, é pensar em 2019.
besta é que apóia estes pernas de pau que não jogam nada e nem entrevista querem dar, com o apoio do técnico. Acorda, gente !!!!
Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. Pelo andar da carruagem, ao final do ano vão bater no peito e se vangloriar de ter conseguido manter o NOSSO GALO na primeira divisão. Sinceramente, estão apequenando NOSSO GALO.
Vergonha na cara é pouco...
e assim vai chegando o fim de ano e com ele os fracassos na temporada...
pra todas as derrotas eles têm uma desculpa esfarrapada e nós somos obrigados a engolir...
pra primeiro ano de mandato, temos um Presidente que disse não entender de futebol, um Diretor fraco que mais se parece um empresário, uma comissão técnica inexperiente e um plantel de jogadores muito mal trabalhado...
em resumo, 2018 sem nada pra comemorar... quem sabe pelo menos uma vaga na Libertadores, amém!!!!!!!!!!!!
Conseguiram perder 3 dos últimos 4 jogos para esse time de quase segunda divisão do Vitória.
Vergonha.
Palhaçada com o torcedor.
Primeiro tempo andaram em campo.