A solução prometida para ser rápida, designou ao jovem treinador Rogério Micale a difícil missão de salvar a temporada Atleticana. O time, apesar de ter conquistado o Mineiro, não vem convencendo nas demais competições. No Brasileiro, ocupando posição intermediária na tabela, sofreu sucessivas derrotas dentro de casa para times considerados pequenos. Na Copa do Brasil, passou pelo Botafogo com um placar magro e agora vai ao Rio de Janeiro decidir a classificação. Já na Libertadores, terá que reverter a derrota para o Jorge Wilstermann.
Em meio a tanta desconfiança do Torcedor, que se divide em responsabilizar o técnico demitido, a diretoria e os próprios jogadores, Micale terá que enfrentar essa situação e colocar ordem num time cheio de medalhões que não estão rendendo a expectativa criada nas suas contratações. Foi treinador da base do Galo, por anos, e conhece a estrutura oferecida e – mais que isso – os jovens valores que poderão mudar os rumos da temporada.
Micale foi campeão recentemente com a Seleção Brasileira, conquistando a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Baiano de nascimento, começou sua carreira em Londrina, onde dirigiu dois times locais (Portuguesa e Londrina). Depois, se transferiu para o Figueirense, onde conquistou a Taça São Paulo. Daí, veio para o Galo e, por duas vezes, deixou o comando para treinar, primeiro um time profissional (Grêmio Prudente), e depois dirigir a Seleção Brasileira de base.
Ele assume o comando Atleticano num momento de muita dificuldade. Não é unanimidade. Ao contrário, o Torcedor está dividido. Se tem quem aposte no seu sucesso, existem outros que defendiam a contratação de um disciplinador para colocar ordem na casa. Seria precipitado fazer qualquer avaliação sobre o futuro do Galo nas mãos do Rogério Micale. Só nos resta torcer pelo seu sucesso, pois se der certo, a festa será nossa!
Confira também, no Canto do Galo13, a repercussão da contratação de Micale.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Dessa vez ficou claro para mim e espero que para o restante da torcida quais são os principais problemas desse time.
1 - Jogadores como Robinho e Fred são uma péssima influência para os demais, além disso estão com a vida ganha e acham que não precisam correr.
2 - Falta um diretor de futebol ao clube, cargo que atualmente se encontra vago. É preciso ter um indivíduo com capacidade para afastar jogadores que fazem corpo mole, como foram afastados Jô, André e mais um que não me recordo na Copa do Brasil de 2014 que o Galo venceu.
Enquanto a torcida não pegar no pé de Fred e Robinho e exigir a saída deles do time, vamos continuar a assistir essa preguiça.
Emerson Conceição.
Eu preferia que o Galo pagasse uma multa ao Palmeiras e trouxesse o Cuca de volta. O Galo e o Cuca se combinam muito bem.
boa noite Eduardo e massa,um colega disse ai vamos rezar ele falou certo,massa eu já comecei a rezar desde ontem,rsrs,se não tem mane vai de micale,por falta de planejamento estamos em 2 decisões e 20 pontos no brasileirao com 15 jogos,micale seja bem vindo,poe moral nesta equipe,poe estes medalhões na linha,cobram deles futebol,treina de dia e noite,presidente se não contratar um diretor de futebol estamos lixados,vai galoooooooooooooooooooooooooo.
Eduardo vái me desculpar mas um tal de Roberval ou Roberto, falar que o GALO tem menos títulos que todos os clubes brasileiros só ganhando do Botafogo e isso, mais de 40 mineiros, 2 CONMEBOL, brasileiro, libertadores, copa do Brasil, Recopa e vem um pseudo atleticano falar uma coisa dessas vai a merd. só sabe criticar, quem tem um opinante desse no blog não precisa de inimigo. Desculpe o desabafo.
Sigo o relator. Postei poucos, muitos do primeiro foram parar na lixeira. Até com textos repetitivos.
Graças a Deus que mudamos nossa postura, e ainda assim a torcida do galo está muito aquém do esperado!!!! Torcida exigente gera time competitivo. Torcida passiva leva o time pra segunda divisão!!! Torcida do galo antes de contenta a comemorar gols de mexerica e CIA. Agora torcida é um coisa , diretoria é outra , tem que ter competência. Mandar treinador vice campeao embora é burrice.falar quem Roger é melhor que Marcelo Oliveira só prova o quanto a pessoa desconhece de futebol!!! Futebol não basta só tática, tem que saber lidar com jogadores, pra não perder o grupo. Micale só lidou com garotos até o momento, e agora vai pegar medalhões. Na minha opinião se fosse o presidente , afastava uns 6 como Fred e Robinho , pra mostrar quem manda!!!!!! Galo tá igual casa da mãe Joana!!!!!
Muito MIMIMI de gente que vem aqui só reclamar, principalmente uns que o nome começa com RO. Eu preferia a efetivação do Giacominni, mas como não foi vou apoiar até o fim. O Roger já não dava mais, saiu no momento certo. Time reserva no domingo e o Micale concentrando e treinando todo mundo até terça de manhã sem folga. Muitos falando em melhor técnico no Brasil, na minha opinião o melhor disparado e Jair ventura, vejam oque ele está fazendo com o Botafogo e ainda revelando bons jovens valores. Portanto o Jair nunca treinou time nenhum, foi efetivado e olhem o trabalho dele. Baseando nisso porque o Micale também não pode fazer um bom trabalho? To com o GALO até nas derrotas e torcendo como nunca, se não der, to aqui firme e forte pronto pra outra acreditando no Micale. Galo Sempre.
Boa noite LUGALO, saudações! Concordo com vossa opinião qto ao trabalho do Jair Ventura e digo mais, tem o apoio do *Antônio Lopes*, lobo velho e disciplinador. As duas laranjas podres q tinham lá foram descartadas sem a menor cerimônia. Time da camisa código de barras com o portaluppi, *André Zanota* e * Valdir Spinoza *tbm lobo velho e disciplinador. Estes ocupam um cargo importante dentro de um Clube e q nos infelizmente não possuímos. São os Diretores/gerentes de futebol q dão sustentabilidade e tranquilidade para q o trabalho dos caras seja bem feito. No GALO [!!!??] André Figueredo,q até pouco tempo atrás era um diretor de base,parece ter uma força tremenda dentro do ATLÉTICO e pelos "boatos" , não tem o respeito do Chiquinho, qto mais dos jogadores. Esta é a diferença... ! Fosse eu,teria ido atrás primeiramente do mais cascudo diretor de futebol q existe no mercado- como é um cargo remunerado,abriria os cofres com prazer,tamanha a importância do mesmo.- mesmo estando empregado e depois através dele,traria o treinador... Presidente tem de se preocupar com a parte administrativa do Clube,delegar funções e cobrar resultados,qdo se mete em ser conservador e acumular funções q não são de sua competência, a chance de dar errado cresce e normalmente dá.Quer exemplo ...ah nóis aí !!!! abraço ? ? ? GALO
Caros amigos Atleticanos e Atleticanas, veja bem, qualquer técnico que vier, se não tiver apoio da diretoria e com esses medalhões em campo que se limita apenas dar uma corridinha pra lá e pra cá dentro de campo e o treinador não tiver peito.... isso mesmo PEITO para barrar esses ditos cujos, vai cair logo...logo. É UMA PENA. mas vamos acreditar que o Micalé vai ser o cara................vamu ki vamu GALOOOOOOOOOOOOO.
EduGalo, pois bem, esta ai Rogério Micali, foi treinador das categorias de base do Galo, estava trabalhando com meninos, agora vai pegar medalhões, se não tiver um diretor de futebol firme para lidar com estes medalhões, para ajudar a por ordem nestes caras, vai ser mais uma furada da diretoria. Depois foi treinador da seleção brasileira, foi campeão, mas sua seleção não jogava bem, vamos apoiar, porque agora não adianta mais, deviam pensar um pouco mais antes de trazer o treinador. Galo!
Rogério, me poupe e “me cale”......fora FRED, CARIOCA, LEONARDO SILVA, ROBINHO, FÁBIO SANTOS, FELIPE SANTANA, ERAZO, MARCOS ROCHA (muito bom, mas está na hora de sair), Elias e mais gente....... FORA ACADEMIA (onde eles fazem engana bobo e fogem de treinos no campo), fora DEPARTAMENTO DE FISIOLOGIA (que dá aval para os descansos intermináveis para neguinho jovem, forte, parrudo, peito estufado....)
Boa tarde, Eduardo e amiGalos. Bom, agora que temos o anúncio do novo técnico, só nos resta apoiá-lo nesse início de trabalho e torcer pelo melhor para ele e o time. Confesso que não é um treinador que passa muita confiança se analisarmos bem "por cima", talvez seja um dos trabalhos mais difíceis dele, um treinador de certa forma inexperiente com esse tipo de serviço, mas não acho que será um desastre. Estou ansioso para ver como ele irá lidar com esse time cheio de medalhões e de jogadores que se acham maiores do que a instituição Clube Atlético Mineiro. Também estou curioso para saber se ele vai conseguir extrair ainda mais potencial da base pois é um treinador experiente nesse quesito e a base parece ser bastante promissora.
Para quem está criticando, qual a melhor opção que temos no mercado? O Micale pelo menos conhece a "casa" e alguns jogadores que já trabalharam com ele, sem contar que o trabalho dele nas Olimpíadas foi muito positivo, embora tenha saído pela porta dos fundos no começo desse ano. Ainda tive que ler e ouvir alguns pedindo Geninho e até o Dunga, vejam só! Esse desespero em busca de resultados positivos parece ter alterado um pouco a mentalidade e a memória de alguns Atleticanos... kkkkkk
Saudações alvinegras a todos.