Categories: blogueirosfutebol

Rodada pra fechar a temporada e definir rebaixamento

Com campeão e três dos quatro rebaixados definidos, o Brasileirão termina hoje em sua 38ª rodada.

Até o momento, tivemos 13 vitórias, nove empates e 15 derrotas. Marcamos 44 gols e tomamos 47, com saldo negativo de três tentos.

Esses números serão alterados ao final da rodada, daí sim vamos poder resenhar, especular e cornetar à vontade sobre o desempenho pífio do ano.

Ao que me lembre, essa é a primeira vez que todos os jogos da rodada final acontecem simultaneamente. Antes, em função de resultados não alterarem a habilitação para a próxima temporada, como Libertadores, Sul-Americana e o temido rebaixamento, partidas eram deslocadas e até realizadas no sábado.

A novidade deste 2019 é a premiação, com isso clubes que – aparentemente – estariam desinteressados, agora brigam pela divisão do bolo da premiação.

Como aqui o que nos interessa é Galo, vamos nos ater às possibilidades de faturamento com a classificação final do Brasileiro.

Estamos na 12ª colocação, podendo ao final da rodada terminar entre a 10ª até a 13ª posição. Na nossa frente estão Fortaleza, Bahia e Goiás.

Como os dois primeiros se enfrentam, qualquer resultado, deixa um deles melhor colocado que o Galo.

Podemos passar dois ou até perder a condição atual para ao Vasco que segue colado. E a direção permitindo liberar jogadores, escalar time alternativo, usar quem não terá continuidade em detrimento de atletas da base. Isso explica o momento que vive o Atleticano. Haja ….! pode escolher, saco ou paciência.

Vejamos sobre as premiações. Décimo terceiro: 13,7mi; décimo segundo: 14,6mi; décimo primeiro: 15,15mi e décimo: 18,15mi. Ano passado essas colocações deram 1,1; 1,2; 1,4 e 1,6 mi cada.

O campeão de 2018 embolsou 18,1, mesma premiação que o Galo – caso vença o Inter – fará jus. Aos rebaixados, nada de consolação. Ufa, que esse fantasma tenha sido afastado de nossas possibilidades.

Como vemos, qualquer que seja o valor que o Galo irá receber, entre 13,7 até o máximo de 18,15mi, será muito superior ao preço da venda do Alerrandro.

Essa premiação sim deveria ser – orgulhosamente – anunciada como recursos para quitar salários e décimo terceiro.

Mas, sequer esses valores foram levados em conta na escalação do time pra hoje. Muidifiço! O que o Torcedor quer e deseja, é que a diretoria saiba ouvir a voz das ruas, é a bandeira do nosso time em ascensão, tremulando e emoldurando o céu da capital, mundialmente conhecida como a Cidade do Galo.

Por fim, caríssimas Atleticanas e caros Atleticanos, vamos agora entrar no tédio de viver numa cidade que respira Galo até o início da próxima temporada. O Galo só joga em Belo Horizonte dia 26 de janeiro, frente ao Tupynambás.

Antes, dia 22, estreia no Mineiro em Uberlândia com a equipe do mesmo nome. Nos primeiros dias de janeiro, vamos acompanhar a reapresentação, tomara que com boas caras novas e livres de muitas caras velhas e cansadas.

*imagens extraídas das redes sociais

Blogueiro

View Comments

  • Digam o que quiserem: ontem pra mim foi dia de lavar a alma, com direito a buzinaço e foguete.

    Eu estava entalado com esse time.

    Valeu demais! Sem falar que começam o ano com problemas depois da quebradeira dentro e fora do estádio.

    A coisa foi tão vergonhosa pro lado de lá que ontem até o jornal Olé, da Argentina, noticiou a queda.

    Tá TITI? Sola não ...

  • Vamos ver se o presidente fracassado, covarde e omisso pelo menos vai se prestar a esculhambar o Fred com categoria. Esse lixo humano caloteiro tem que ser humilhado da pior maneira possivel

  • Que o Galo coloque as barbas de molho.
    Que a queda do rival sirva de exemplo e lição.
    Não adianta chorar, depois da casa cair. Este foi por pouco.
    No meu entendimento não temos nada a comemorar.

    • É exatamente isso. Comemorações a parte pela queda das vaidosas, é hora de cobrar. O elenco do Galo é horroroso e caro.
      A cara da diretoria de incompententes, arrogantes e frouxos, liderados pelo pior da história Sette Câmara.

      #RenunciaSetteCâmara

    • Concordo plenamente com seu comentário. Pois com a péssima qualidade de nosso elenco e somado a isso uma diretoria totalmente desqualificada, nao podemos ficar comemorando nosso time escapou por pouco. Temos que ter os pés no chão.

  • O jornalista Jaeci Carvalho disse que o que derrubou o Cruzeiro para a segunda divisão foram a Corrupção , a lavagem de dinheiro e a propina de empresários para diretores.
    E O Galo e os outros times que abram o olho.

  • Boa tarde!
    Se Mancini conhecesse um pouquinho apenas da história do Victor, saberia que ele é um freguês de carteirinha do Inter. Aí o cara, totalmente sem rítimo volta justamente contra os Moranguinhos. Vai ser burro e incompetente assim lá na casa dele!!!
    Valendo a grana que está valendo, não era hora de dar férias pra ninguém.
    Fora Sette, seu energúmeno!!!

  • Caro JBHGALO, Vc já pensou, que pelo retrospecto recente, é grande a possibilidade do Ruim ter procurado o Léo para renovar?

  • Bom dia amigos do Galo. Foi noticiado que a diretoria pode ter que vender os 49% do Shoping em função da situação financeira do CAM, fato que mereceu o seguinte comentário do ex presidente Kalil. Agora, depois de venderem o Alerrandro para " pagar parte dos salários atrasados" , escalam um time alternativo e dão folga para alguns jogadores? Mas o jogo contra o Inter vale uma premiação . de 5 milhões? Qual é a lógica disto?
    Qual o plano? Sinceramente não entendo. Espero que o Conselho do Galo esteja acompanhando isto.

Recent Posts

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

6 horas ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

1 dia ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

2 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

3 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

4 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!