Com campeão e três dos quatro rebaixados definidos, o Brasileirão termina hoje em sua 38ª rodada.
Até o momento, tivemos 13 vitórias, nove empates e 15 derrotas. Marcamos 44 gols e tomamos 47, com saldo negativo de três tentos.
Esses números serão alterados ao final da rodada, daí sim vamos poder resenhar, especular e cornetar à vontade sobre o desempenho pífio do ano.
Ao que me lembre, essa é a primeira vez que todos os jogos da rodada final acontecem simultaneamente. Antes, em função de resultados não alterarem a habilitação para a próxima temporada, como Libertadores, Sul-Americana e o temido rebaixamento, partidas eram deslocadas e até realizadas no sábado.
A novidade deste 2019 é a premiação, com isso clubes que – aparentemente – estariam desinteressados, agora brigam pela divisão do bolo da premiação.
Como aqui o que nos interessa é Galo, vamos nos ater às possibilidades de faturamento com a classificação final do Brasileiro.
Estamos na 12ª colocação, podendo ao final da rodada terminar entre a 10ª até a 13ª posição. Na nossa frente estão Fortaleza, Bahia e Goiás.
Como os dois primeiros se enfrentam, qualquer resultado, deixa um deles melhor colocado que o Galo.
Podemos passar dois ou até perder a condição atual para ao Vasco que segue colado. E a direção permitindo liberar jogadores, escalar time alternativo, usar quem não terá continuidade em detrimento de atletas da base. Isso explica o momento que vive o Atleticano. Haja ….! pode escolher, saco ou paciência.
Vejamos sobre as premiações. Décimo terceiro: 13,7mi; décimo segundo: 14,6mi; décimo primeiro: 15,15mi e décimo: 18,15mi. Ano passado essas colocações deram 1,1; 1,2; 1,4 e 1,6 mi cada.
O campeão de 2018 embolsou 18,1, mesma premiação que o Galo – caso vença o Inter – fará jus. Aos rebaixados, nada de consolação. Ufa, que esse fantasma tenha sido afastado de nossas possibilidades.
Como vemos, qualquer que seja o valor que o Galo irá receber, entre 13,7 até o máximo de 18,15mi, será muito superior ao preço da venda do Alerrandro.
Essa premiação sim deveria ser – orgulhosamente – anunciada como recursos para quitar salários e décimo terceiro.
Mas, sequer esses valores foram levados em conta na escalação do time pra hoje. Muidifiço! O que o Torcedor quer e deseja, é que a diretoria saiba ouvir a voz das ruas, é a bandeira do nosso time em ascensão, tremulando e emoldurando o céu da capital, mundialmente conhecida como a Cidade do Galo.
Por fim, caríssimas Atleticanas e caros Atleticanos, vamos agora entrar no tédio de viver numa cidade que respira Galo até o início da próxima temporada. O Galo só joga em Belo Horizonte dia 26 de janeiro, frente ao Tupynambás.
Antes, dia 22, estreia no Mineiro em Uberlândia com a equipe do mesmo nome. Nos primeiros dias de janeiro, vamos acompanhar a reapresentação, tomara que com boas caras novas e livres de muitas caras velhas e cansadas.
*imagens extraídas das redes sociais
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Me desculpem, mas hoje é só alegria:
KkkkkkkkkkkkkBBBBBBBBBBuloso
Kkkkkkkkaiu!
#RenunciaSetteCâmara
Chora Marias!
Digam o que quiserem: ontem pra mim foi dia de lavar a alma, com direito a buzinaço e foguete.
Eu estava entalado com esse time.
Valeu demais! Sem falar que começam o ano com problemas depois da quebradeira dentro e fora do estádio.
A coisa foi tão vergonhosa pro lado de lá que ontem até o jornal Olé, da Argentina, noticiou a queda.
Tá TITI? Sola não ...
Vamos ver se o presidente fracassado, covarde e omisso pelo menos vai se prestar a esculhambar o Fred com categoria. Esse lixo humano caloteiro tem que ser humilhado da pior maneira possivel
Boa noite.
Nosso time o como bem definiu o blogueiro, perdeu mais uma.
Mais do mesmo.
Que o Galo coloque as barbas de molho.
Que a queda do rival sirva de exemplo e lição.
Não adianta chorar, depois da casa cair. Este foi por pouco.
No meu entendimento não temos nada a comemorar.
É exatamente isso. Comemorações a parte pela queda das vaidosas, é hora de cobrar. O elenco do Galo é horroroso e caro.
A cara da diretoria de incompententes, arrogantes e frouxos, liderados pelo pior da história Sette Câmara.
#RenunciaSetteCâmara
Concordo plenamente com seu comentário. Pois com a péssima qualidade de nosso elenco e somado a isso uma diretoria totalmente desqualificada, nao podemos ficar comemorando nosso time escapou por pouco. Temos que ter os pés no chão.
O jornalista Jaeci Carvalho disse que o que derrubou o Cruzeiro para a segunda divisão foram a Corrupção , a lavagem de dinheiro e a propina de empresários para diretores.
E O Galo e os outros times que abram o olho.
Boa tarde!
Se Mancini conhecesse um pouquinho apenas da história do Victor, saberia que ele é um freguês de carteirinha do Inter. Aí o cara, totalmente sem rítimo volta justamente contra os Moranguinhos. Vai ser burro e incompetente assim lá na casa dele!!!
Valendo a grana que está valendo, não era hora de dar férias pra ninguém.
Fora Sette, seu energúmeno!!!
Caro JBHGALO, Vc já pensou, que pelo retrospecto recente, é grande a possibilidade do Ruim ter procurado o Léo para renovar?
Bom dia amigos do Galo. Foi noticiado que a diretoria pode ter que vender os 49% do Shoping em função da situação financeira do CAM, fato que mereceu o seguinte comentário do ex presidente Kalil. Agora, depois de venderem o Alerrandro para " pagar parte dos salários atrasados" , escalam um time alternativo e dão folga para alguns jogadores? Mas o jogo contra o Inter vale uma premiação . de 5 milhões? Qual é a lógica disto?
Qual o plano? Sinceramente não entendo. Espero que o Conselho do Galo esteja acompanhando isto.