Não, definitivamente não – diferente do que alguns pretenderam insinuar – meu questionamento em relação ao imbróglio da partida de hoje não tem relação com a presença de 60 mil vascaínos em apoio ao seu time. No primeiro turno, quando formos derrotados, a esmagadora presença era de Atleticanos. Semana passada, dentro do Morumbi, empacotamos o reemergente São Paulo com a maciça presença da torcida tricolor.
O que reclamo e vou morrer reclamando é que a mídia nacional – contaminada pelo Rio de Janeiro e São Paulo, por questões comerciais -, em conluio com a cbf e seus departamentos (arbitragem e stjd) e agora contando com a justiça nada confiável daquele estado, sempre agiram e continuarão assim em beneficio dos clubes do eixo. A cbf, na gestão ednaldo, tem se mostrado ainda pior que nos tempos de teixeira, marin, del nero e caboclo. Conspiram contra a moralidade.
Enfim, o fato de ter esse grande público no Maracanã, onde já levantamos título nacional e vencemos cada um dos cariocas, até mesmo goleamos o Corinthians em 1999, numa punição ao clube de SP, em nada me incomoda. O que me convence, cada vez mais, é que se os fatos fossem no sentido contrário, sabemos que as decisões da cbf, da tv e da própria justiça carioca, seriam igualmente contraditórios às decisões anunciadas. É assim que funciona, por exemplo, os juízes em campo e o próprio var, até mesmo no tal stjd. Portanto, sigamos!
Depois de duas vitórias, a primeira convincente (São Paulo) e a segunda nem tanto (Bahia), o Atleticano quer e espera um grande resultado na manhã deste domingo. À propósito, assim como historicamente faz essa desgraça de cbf, o Galo é obrigado a jogar nesses horários convenientes aos interesses da organização e da sua patrocinadora rede de televisão, situação que alguns queridinhos são preservados. A nossa luta, lamentavelmente não mais pelo título, agora é por buscar vaga em mais uma Libertadores. Para isso, necessitamos somar algo em torno de 33 pontos em 57 possíveis.
É uma missão difícil, para quem chegou a míseros 27 num período idêntico. Não é impossível, como diz o profeta Fred Melo Paiva, “há coisas que só acontecem com o Galo”. Se vencer todas, algo delirante, ganhamos até o título, mas no caso para buscar esses 33 pontinhos e a vaga, bastariam 11 vitórias. Ou dez e três empates, no caso admitindo seis derrotas. Também vencer nove jogos e empatar seis, deixando apenas quatro reveses. É difícil, mas não é impossível. A atuação e o resultado da partida de hoje irão mostrar e sinalizar o que podemos sonhar para o final do Brasileirão.
Vamos aguardar qual a escalação que o Felipão (suspenso e fora do banco) vai anunciar. Seu auxiliar vai comandar no gramado. Com as ausências do Pavón – suspenso -, Rabello, Zaracho e Hyoran – contundidos -, quero crer em: Éverson; Saravia, Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Bataglia e Igor Gomes; Hulk, Kardec e Paulinho. Seria a minha opção, de um torcedor que está blogueiro, mas quem sabe das condições e conveniência é o treinador. Receio, mas admito que ele possa vir com três zagueiros, tirando o Kardec ou até mesmo optando por um daqueles rejeitados – Edenilson ou Patrick – pela Massa. A aguardar!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Acho que deveria mudar o discurso. Só se vitimizando, terceirizando culpados etc. Pq não falou do pênalti a favor do Vasco. ? Seja homen comentários parciais. Cara só fala de CBF FLAMENGO EIXO VAR ARBITRAGEM BLÁ BLÁ BLÁ PQP
Felipão é teimoso e não vai tirar Edenilson desse time.
_ Ô treinador! Pq vcs escalaram o Edenilson?
_ Pq nós estudamos o adversário e vimos a necessidade de colocar o Edenilson pra parar os avanços do MESSI.
A reação é deveras simples:
Tchau Felipão. Tchau bois cansados e bora de Gonçalves. Feliz 2024 pra gente.
É melhor deixar o Lucas Gonçalves à frente do time, porque se vier qualquer um outro treinador, ele vai começar tentando "recuperar" Edenilson, Patrick, Vargas, Pedrinho...eu tô cansado de ver essas merdas em campo.
0s 4 ratos e esse diretorzinho de merda que renovou contrato com Pedrinho tem que ser presos urgentemente.
Rodrigo Caetano e os 4 simpáticos são os principais responsáveis pelo lastimável Atlético.
Felixão, acreditei em você. Fui engando. Frouxo como o tanga.
O que mais esse Edê e o Vanderléa precisam deixar de fazer!
Esse frangueiro não SAI DO GOL e ainda as poucas bolas que defende são no movimento MANCHETE, oferecendo a pelota para o rebote, vai jogar volei, safado!
Tolerar o AFILHADO (Edê) mais de 90 minutos é pracabá com o dia de qualquer santo. Não marcou no cruzamento do gol, frouxo. O Edê-toca-pra-trás!? Não pode deixar cruzar a bola, você não sabe que o frangueiro não sai do gol!
Kardec só quando faltam 5 min e o Galo tá perdendo. Alison e Rubens devem estar doidos pra vazarem, ser reserva de Edê-toca-pra-trás, Pantera prenha e Vargabundo.
Quem defende esses pilantras não torce pro Atlético! Quero ver a mídia passar pano pra esse FRANGUEIRO!
Felipão tem uma grande história no futebol. 1x7 pra Alemanha e está na eminência de rebaixar o Galo.
Hulk cobrando escanteio não vai uma bola na cabeça de jogador do Galo, isso quando não dá contra ataque.
Cadeia pra Rodrigo Caetano!
Juiz fdp. Não deu aquele pênalti claro pro vasxxco. Era pra ser uns 3 ou 4 a zero e aí o mr Magoo teria caído.