Categories: blogueiros

Retorno com vexame, papelão e raiva no Torcedor

Não poderia ter sido pior o reencontro do Galo e a Massa. Ao contrário de alguns, tipo aqueles que jogam a toalha em qualquer derrota, não classifico como vergonha. Afinal, esse sentimento não cabe ao Torcedor, sim à diretoria, comissão técnica e jogadores. Já passei daquela fase de emburramento, rasgar carteirinha e doar minhas camisas, tenho o couro curtido. Pra sentir vergonha, prefiro abandonar, mas não largo o Galo nunca.

Sendo assim, na próxima quarta-feira vou estar lá como sempre, não tão confiante quanto gostaria, mas com a mesma fé Atleticana que meus 61 anos (já quase 62) de idade permitem. Ontem foi lamentável a atuação que vimos. Comprova que nossas considerações acerca dos dez dias de férias e treinamento secreto não estavam equivocadas. O time jogou razoavelmente, até tomar o primeiro gol. Dalí pra frente foi desmoronando no gramado.

O primeiro tento adversário, que muitos Atleticanos vem condenando ao Victor, a meu juízo foi indefensável. O jogador adversário teve rara felicidade e marcou um golaço. Dificilmente vai repetir outro igual. Já o segundo, nasceu da falha conjunta de Rever e Zé Welison (pixotada), colocando o time em desespero. O terceiro, noutra falha Atleticana (agora Elias), jogou uma pá de cal na tentativa desesperada de reação. Não temi, como alguns de instabilidade emocional reconhecida, por outro placar histórico. Entretanto, fui dormir decepcionado.

Vou, como disse, na partida de volta. Nem com tanta crença em reverter à situação que o resultado de ontem sinalizou, mas na esperança que o time mostre vergonha na cara. Diretores, comissão e jogadores passam, nós continuamos por aqui. Nas vitórias e nas derrotas. Ontem, ficou evidente, o adversário foi a campo para jogar e tentar amenizar fatores externos que vem incomodando sua torcida. Já o Galo, mesmo começando a partida com melhor disposição, mostrou que a paralisação foi terrível. Mini férias e treinos secretos não surtiram efeito. Daria, no máximo, um fim de semana aos jogadores.

Já no domingo, pelo Brasileiro, vamos pegar a Chapecoense na casa do adversário. Fala-se em colocar time misto para a partida. Ora, se com os titulares foi esse vexame, o que esperar daqueles que ficam no banco de reservas? Com todo respeito que me merecem os profissionais do Galo – dentro e fora do campo – acho temerário. Até porque o time de Santa Catarina é uma pedra na vida do Galo.

Nossos três últimos resultados em jogos oficiais, não sugerem essa brincadeira com o Torcedor. Afinal, vejamos: Derrota para o Santos (fora), empate com o São Paulo (casa) e esse resultado pífio de ontem à noite no Mineirão. Tivemos um terrível erro de avaliação. Direção e Torcedor. Acreditamos que esse elenco daria conta da continuidade na temporada. O Torcedor, até que nem tanto, pois continuou reclamando e pedindo mais três ou quatro contratações que não aconteceram. Mas teve diretor que chegou a dizer que não eram necessários reforços. E agora?

Por fim, que saudade do Yustrich. Queria ele no Galo, em qualquer função. Na beira do campo, onde se notabilizou. Não fosse possível, no Departamento de Futebol. Ou, quem sabe, até na primeira sala à esquerda ao subir a rampa da sede de Lourdes e chegar ao segundo andar. Na época dele, não existia nem camisa para treino, hoje o conforto explica a falta de comprometimento. Se Dorival Knipel ainda estivesse entre nós, em qualquer dessas condições mencionadas, do Mineirão todos os jogadores voltariam para a Cidade do Galo e de lá – todos eles – para Chapecó. Os tempos eram outros!

*fotos: 1 e 2) Bruno Cantini/Atlético; 3) UAI-EM

Blogueiro

View Comments

  • SETTE CÂMARA TÁ ARRASANDO O ATLÉTICO. SE DEIXAR VAI TRANSFORMAR O NOSSO GALO EM UM TIME PEQUENO.
    PRIMEIRO CONTRATOU ALEXANDRE gallo QUE FEZ UM ESTRAGO IRRECUPERÁVEL.
    AGORA CONTRATOU RUI COSTA , QUE SÓ POR CONTRATAR ESSES DOIS URUGUAIOS MARTÍNEZ E HERNANDES , JÁ DEMONSTROU TODA A SUA INCOMPETÊNCIA E IRRESPONSABILIDADE.
    ESSES DOIS GRINGOS NEM JEITO DE JOGADOR TEM , A VER PELO PRIMEIRO TEMPO CONTRA A CHAPECOENSE. OS DOIS GRINGOS NÃO SABEM NEM MATAR UMA BOLA.
    E MAIS UMA DO RUIM COSTA , MANTER O FRAQUÍSSIMO R. SANTANA COMO TÉCNICO.
    ESTAMOS DE LADEIRA ABAIXO.

  • O Galo é o único lugar do mundo onde se premia a incompetência. Victor nunca, repito NUNCA foi reserva pelas incontáveis más fases. Fábio Santos idem. O Elias andou flertando com a reserva mas com o estagiário é titular absoluto e ainda vai ganhar uma renovação contratual! Ele ANDA em campo! Yustrich ia dar uns bons tapa na cara de um jogador que anda em campo. Zé Welison não é jogador profissional. Guga ganhou a titularidade em campo, demorou uns 5 jogos pra virar, é convocado e ganha como prêmio o banco! E Por aí vai... E o técnico??? 50% de aproveitamento e ganha um contrato nas vésperas de 2 decisões, sendo que teria 1 mês para treinar pra elas. Qualquer outro clube do mundo aguardaria esse mês de julho para avaliar o trabalho do estagiário. Mais um ano jogado no lixo.
    Essa diretoria tem que melhorar muito pra ser considerada amadora.

  • Se ganhar da chape vão aparecer os torcedores/diretoria/chapa branca convocando a torcida, apoiar sempre, austeridade, torcer contra o vento, somos torcedores e não simpatizantes e outras baboseiras dessas que estão destruindo nosso Galo. Tem de chutar a bunda do Santana, do 7 e de uma dúzia de peladeiros que se apropriaram do patrimônio GALO. Inclusive chutar a bunda dos que ficam aqui apoiando austeridade e apoio incondicional mequetrefe.

  • Boa tarde! Como premio pelo vexame, os titulares vao descansar contra a Chape! Ficaram um mes longe dos gramados, devem estar mesmo cansados! Parabens ao Tecnico ter optado pelos reservas, acredito que ele nao dure mais uns cinco jogos provou ser incapacitado para dirigir o Galo!

  • Sou tão sem vergonha que estava com planos de assistir o jogo do Galo amanhã, mas aí me deparo com a escalação e vejo que o irritante Ricardo Oliveira volta ao time...esse treinadorzinho de merda não suportará mais 3 jogos. Vai cair essa desgraça!!!

  • Há anos é dito aqui nesse espaço.
    NA COMPANHIA DO HORROROSO ELIAS , TODOS OS VOLANTES SERÃO QUEIMADOS.
    ELIAS NÃO MARCA , NÃO ARMA , FICA ANDANDO IGUAL UM PERU EM CAMPO E ATRAPALHANDO O RESTANTE DO TIME.

  • KKKK eu estava achando que só o Galo havia encaminhado sua saída da Copa do Brasil, mas, agora vejo que o Améria-MG que já havia se classificado para as semi finais da Copa do Brasil ao ganhar os amistosos, acaba de ser eliminado.
    KKKK figueirense 4 x 0 em pleno Horto.
    Desculpem mais essa eu não aguentei.

  • A culpa disso tudo somos nós torcedores que aceitamos tudo e que ainda lotamos estádio. Somos nós que comemoramos volta de Otero como se fosse um craque e pior é ele acreditar que é e entrar em campo como se fosse uma estrela, me ajuda aí. É ter de aguentar um tal de cazares que de vez em quando tem uns lampejos e o povo o apelida de craque e ainda se conforma em dizer; ele joga quando quer, esse fdp tem de jogar bem é sempre, é pago para isso. É aturar Vitor no gol, já deu, obrigado pelos serviços prestados, até quando viveremos de Tijuana, chega desta palhaçada de São Vitor, já deu, tchau Vitor. Adeus também Patrick, Elias, Fábio Santos. A gente se conforma com pouca coisa, é por isso que fazem o que querem, a gente bate no peito e diz aqui é galo porra, achando isto um feito enorme, pois infelizmente com essa porcaria de time horroroso que temos não da pra bater no peito com orgulho. Preferia escrever coisas boas sobre meu time, mas não tem como, que decepção.

    • Boa noite, Paulo Pinho.
      Mais um lúcido frequentando o blog! Concordo integralmente com vc!
      Certamente os autênticos que sempre somem quando o GALO perde ( falta-lhes argumento), não concordarão com vc!

      • Abraço Alberto, obrigado por concordar. Infelizmente não temos time e não dá pra acreditar que vamos chegar há algum lugar com o que temos.

      • Eu tenho dito a solucao para o galo é uma derrota hoje contra a Chapecoense e uma goleada quarta feira. Ai nós acordaremos e haverá uma debandada dos parasitas que infestam o clube. So assim acaba a blindagem que os seguidores da paixao incondicional proporciona ao presidente ex-atletas parasitas, jogadores em fim de carreira e apostas de empresários que infestam o galo. Mas infelizmente isso nao ocorrera pq toda vez que se sentem ameacados eles se esforcam e ganham sobrevida. Ganham do Cruzeiro mas nao se classificam. Ai vem o discurso surrado que todos já conhecemos. Se ganhar de 1x0 com gol do luan os autênticos pedem estátua na sede. Acorda torcida do galo!!!!

  • Tem 01 ano que nosso goleiro vem falhando. Falhou muito no brasileiro do ano passado, falhou na libertadores e agora nos tirou da copa do Brasil.

    • Ops! Não fala mal do São Victor que as viúvas aqui vão cair de pau. Foi importante sim, mas hoje é uma caricatura de goleiro e vem enterrando o time há 2 ou 3 anos. Walter do Curica e Vanderley do Santos tão dando sopa e nós aqui sofrendo.

Recent Posts

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

12 horas ago

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

2 dias ago

Próximo jogo no Independência

Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…

3 dias ago

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

3 dias ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

5 dias ago

Sensibilidade e Galo de mãos dadas

“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!