Tropeços acontecem, claro. É natural que times não ganhem todos os jogos, mas, em se tratando do Galo, as duas últimas derrotas estão entaladas em nossas gargantas. Resultados inacreditáveis. Estamos com a pulga atrás da orelha. Meus algozes irão dizer que devo colocar as barbas de molho.
O Paraná é uma equipe bem montada e o goleiro Léo foi o grande nome do jogo. Essas verdades, porém, não nos permitem perder tantos gols. Que me perdoe o ídolo Victor, um dos três maiores jogadores que vi na história Atleticana, ao lado do Rei e de R10, mas ele poderia ter defendido dois gols. Se Kafunga estivesse entre nós, ele diria: “piru, piru, piru, glu … glu … glu.” Fosse o Giovanni…coitado!
O começo da partida foi fulminante, quando abrimos o placar, já merecíamos ter dois gols na conta. O problema é que o time esmoreceu e deixou o empate acontecer. Na etapa final, o domínio era do Paraná, até que Marcos Rocha conduziu o segundo gol. Mas não teve jeito, o Paraná virou o jogo. Inadmissível! O camisa 10 Biteco bagunçou nosso meio de campo e nossa defesa. Fábio Santos esqueceu seu bom futebol na Seleção. No banco, Danilo e Leonan. Desanimador. Toda vez que Adilson é substituído, o adversário cresce em cima do Galo, mesmo que o volante seja estabanado. No Campeonato Mineiro, já foi expulso. Ele arrisca demais.
Os dois jogadores que tanto precisamos talvez estejam no Paraná. Léo, que pertence ao São Paulo, é uma alternativa para eventuais necessidades. Biteco também pode nos ajudar. Se Victor não estava numa noite inspirada, a quantidade de ataques desperdiçados também contribuiu para o revés no placar. Cazares abusou em errar o alvo. Nesse quesito, o Paraná acertou e mostrou que pontaria é fundamental para colocar a bola na rede. Como se consegue isso? Com treino.
Voltemos nosso foco para o Brasileirão. Um leitor me perguntou quais torneios o Galo deve priorizar, respondi que todos. Pelas últimas atuações, parece que o time optou pela Copa Libertadores. Voltamos a disputar jogos dessa competição só em julho, por isso é necessário acordar e fazer o Torcedor confiar. Sem o apoio e a confiança da Massa, nada se conquista.
Os cartões amarelos pesaram na queda de rendimento de nosso time. Antes dos 15 minutos, Rafael Carioca estava infantilmente advertido. Aos 18 foi a vez de Felipe Santana, na falta que originou o primeiro gol do Paraná. Logo depois, aos 21 minutos, Robinho foi amarelado, também de graça. O placar apertado e os três jogadores pendurados são fatores que explicam muita coisa. Na Libertadores, Fred e Elias foram advertidos da mesma maneira. O árbitro foi bom, o que é uma glória, pois a maioria deles é péssimo ou coisa pior.
Na temporada, esta foi a nossa 27ª partida — 15 pelo Mineiro, seis pela Copa Libertadores, três pela Primeira Liga, duas pelo Brasileiro e uma na Copa do Brasil. No total, vencemos 16, perdemos seis e empatamos cinco. O aproveitamento geral é de 65%, ainda pouco para quem quer ganhar mais títulos. O índice de aproveitamento satisfatório deve ser próximo a 75%. Precisamos de reação imediata, de vitórias.
A chegada de Valdívia vem sendo muito comemorada. Torço para que ele coloque vibração nesta equipe, pois sem Luan o time não convence. No entanto essas contratações no meio de temporada criam uma situação complicada pelo fato de não poderem atuar em todas as possibilidades. Como dizem alguns: Com Luan e Valdívia, agora temos que criar a torcida GADERNALGALO.
Viram que legal o vídeo do Galo anunciando a escalação lembrando das crianças desaparecidas? Parabéns! Coisa não tão legal é esse negócio de hino completo antes dos jogos. O presidente CBF não pode viajar para o exterior com medo de parar atrás das grades, mas inventa essas modas. Tocaram o hino do Estado do Paraná ainda. Daqui uns dias cantam até o da cidade. Enche é o velho saco!
Outra noite mal dormida. Sete gols de nossos adversários nos quatro últimos jogos. Todos por falha nossa. Três de cabeça, numa zaga alta. Dois de bola parada, com lances faltosos e desnecessários. Dois de chutes do meio da rua. Que aspectos são necessários corrigir? Quem pode dar respostas é o treinador e o preparador de goleiro.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Cuidado agora é com o Grêmio. Fim 1º tempo: 3 x 0; precisa fazer mais 4 gols. Vamos secar.
Na minha opinião o Atlético, através do seu Jurídico, devia intervir em favor do Dátolo, que se encontra encrencado com a Justiça. Dátolo não é marginal, apenas uma pessoa que em face de tanta falcatrua governamental entendeu de preservar o dinheiro bem ganho de impostos a seu modo de ver indevidos e não plausíveis injustos, inaceitáveis... Dátolo brilhou intensamente em 2014, no Mineiro daquele ano ele sendo eleito o melhor "lateral esquerdo" do campeonato, e na Copa do Brasil foi um dos protagonistas na grande vitória... Vestiu e suou a camisa do Galo e a meu modo de ver não devia ser deixado sozinho às feras...
Ótima ocasião para o Clube uma vez mais demonstrar sua força e expor gratidão por quem honrou e suou a camisa...
Ficamos com o primeiro lugar geral na Libertas, o River perdendo em casa pro Independiente de Medellin... Ganhamos presente dos céus, prosseguimos precisando de ajuda do Alto... Nenhum procedimento neste sentido é melhor que auxiliar, fazer o bem... Vamos, Galo!!!
O trabalho do Roger está aparecendo. Se compararmos o time do Galo do início deste ano para o que de hoje, está a olhos vistos o quanto melhorou. Ainda não é o time que esperamos ver jogando, muitos acertos ainda a se fazer, porém, já está com outra cara, e muito melhor.
Acredito no trabalho do Roger e acredito no plantel que o Galo possui hoje.
Concordo que faltam ainda uns dois jogadores para acertar a defesa.
Mas, aqui é Galo e quando estiver valendo, Tá valendo.
A torcida tem que ter paciência, entender que nosso time está no caminho certo, mas é um time em construção.
Tem jogadores chegando, Roger Bernardo e Valdívia nem estrearam, nosso time vai melhorar muito ainda.
Esses momentos de turbulência é normal em time em construção, na última turbulência nos acabamos primeiro do grupo na Libertadores e Campeão Mineiro.
Não perdermos nada e vamos superar essa turbulência, eu Acredito e apoio o time!!
Saudações
Concordo também Pablo. Todos ficamos com raiva pela derrota inadmissível, mas é preciso ter paciência. Já li cada absurdo...
O ponto que eu acho mais delicado é essa questão de usar o banco pra ter o titular inteiro nos jogos importantes. Mas tirando isso, a tendência é que o trabalho do Roger vá se firmando com o tempo. Gosto sempre de lembrar o início do Cuca. Se seguirmos essa lógica, ainda que o Roger não vença nada de importante esse ano, eu gostaria de ver continuidade mesmo assim. O desequilíbrio atual não está mais no esquema tático, mas sim nas opções que o treinador tem. Falta zagueiro de alto nível e experiente. Falta suplente para Carioca, Elias e Adilson. Tomara que o Roger Bernardo corresponda, embora ainda vai demorar a estrear. Mas a diretoria fez muito bem em trazer o Valdívia, assim o Cazares terá uma boa sombra ou vice-versa.
Com o time titular inteiro, sem desgaste, Victor focado, Fred calibrado novamente, Cazares, Robinho e Elias inspirados, e a intensidade coletiva que vimos contra as marias e nos jogos decisivos da LA, o Galo vai longe.
Abraço!
Minha maior preocupação é a pressão com críticas exageradas, do que com o futebol apresentado.
Lógico que o time precisa de alguns ajustes principalmente na compactação da defesa, e nas substituições que não estão surtindo efeito.
Mas boa parte da torcida está bi-polar e quando perde ninguém presta, isso vai gerando uma pressão desnecessária.
Não fomos eliminados da copa do Brasil muito pelo contrário estamos vivos e vamos brigar pela vaga, não vai ser fácil o Paraná vai vir fechado e vai ter um drama tipo de Galo, mas confio na classificação.
Domingo temos um jogo dificílimo contra a Ponte em um horário totalmente desapropriado imagina o desgaste dos jogadores.
O ideal seria poupar o time e se preparar para o jogo de volta contra o Paraná, mas se o time não for bem contra a Ponte os cornetas vão gritar forte aumentando a pressão.
Mesmo assim se fosse o Roger, pouparia todos os jogadores e entraria com um time totalmente reserva, preservando todos os titulares que já apresentam desgaste físico ficou claro no segundo tempo ontem.
Meu time para Domingo é:
Victor
Alex Dias, Felipe Santana, Erazo, Danilo
Yago, Ralf, Maicosuel, Marlone
Otero, Rafael Moura
Deixo claro minha convicção de "não" priorizar nenhuma competição antes de disputar as 10 primeiras rodadas do Brasileirão.
Mas devido as circunstâncias da idade dos jogadores, do evidente desgaste físico e do jogo as 11:00 da manhã com o segundo tempo começando meio dia o risco é muito grande de estourar os principais jogadores.
Entre o risco de perder jogadores e entrar com o time reserva prefiro entrar com time reserva, onde também temos chances de ganhar.
Não é priorizar e sim preservar nesse jogo específico por causa do horário, se perder paciência tem mais 35 rodadas pela frente.
Pois é Pablo, tem que preservar mesmo. Jogo nesse horário é ridículo, não sei como os clubes abaixam a cabeça pra isso.
Quando ao time que vc escalou, concordo 100%. Jogo ideal pra botar pra jogar Erazo, Marlone, Maicossuel (começar jogando pra ver se engrena) e finalmente ver como o Danilo se sai na LE. Bom teste também pra ver se Yago e Ralph evoluem.
Se comparar o grupo titular da Ponte e esse reserva do Galo, o time atleticano é superior. Tudo bem que entrosamento não é da noite pro dia... Mas não tem desculpa, é uma questão de entrar ligado no jogo, todo mundo colaborando e com vontade de vencer. Afinal, banco é pra essas horas! Tenho minhas dúvidas se o Roger vai dar o braço a torcer e escalar o time reserva, mas espero que sim. É a melhor estratégia pra poder enfrentar com força máxima o Paraná na Quarta do Goulart.
Saudações!
Resultado inadmissível é faltar com respeito ao adversário do Atlético na noite de ontem,a modéstia passou longe de você bloguista,há sempre de se respeitar o oponente,talvez seja por causa dessa prepotência que começa em nossa mídia que o Atlético não consegue muitos títulos como o nosso arquirrival.
Repreenda aceita. Reitero que o Galo tem time para ter goleado o Paraná. Não aconteceu. Diante disso, agora é voltar pra casa e preparar para enfrentar ao bom time paranista. Diga-se, segundo meu informante daquelas terras que é torcedor do Atlético de lá, o Paraná ė o melhor time da atualidade daquele Estado.
Em tempo: prefiro blogueiro à bloguista. Ambos são corretos, questão de preferência. Da mesma forma que prefiro o Galo à qualquer outro time de futebol.
Ver nossa defesa é uma ´´visão do inferno´´. Não sei o que este Felipe Santana está fazendo, aqui, ainda. O Gabriel ainda tem chance, se jogar com outro zagueiro de verdade. Fábio Santos, é banco mesmo, anda com freio de mão puxado. Fred só faz gol em time ruim ou de penalti. Robinho faz um gol por mês, mas perde 10. Time sem raça, sem comando, vamos sofrer muito este ano. O pior é que só vão acordar tarde demais.
Olá Eduardo e amiGalos. Sinto-me totalmente decepcionado. O Paraná não é uma Brastemp e sim um time mediano para fraco. Os nossos erros têm auxiliado esses times. O que eu vi ontem foi um time cançado no segundo tempo que provocou a queda de rendimento de quase todos jogadores, principalmente o Elias; o mau posicionamento da nossa defesa que quase sempre adianta muito e não recompõe. O Adilson por exemplo parecia um atacante, tomando espaço do Elias. Continuando... O segundo tempo foi péssimo, não consegui ver nenhum esquema tático. Pessoalmente não gosto do Maiconsuel e Fábio Santos. Mas, ainda acredito no nosso Galo.
Eduardo, concordo em tudo que o Albino Jr. acima expressou a respeito da nossa defesa. é uma das piores dos últimos tempos, envelhecida e sem pernas para dar conta da nossa jornada prevista, abra os olhos nossos dirigentes responsáveis.
boa Eduardo e massa atleticana,fui dormir 4 da manha horário de lisboa para assistir um xou de horrores,ok aconteceu com o galo desaprendeu jogar,e com este time que vamos ganhar títulos,mineiro não conta,eo Victor falhou feio ontem,se não contratar um zagueiro para ser titular estamos lixados,eu falei aqui e repito este time do galo não e o que pensamos,defesa fraca,lateral lenta,ataque que perde um caminhao de gols,vai galoooooooooooooooooooooooooooooo.