A rodada foi prodigiosa ao Galo. Retomamos a terceira colocação, porém agora acossado por vários adversários. Se até a paralisação éramos o segundo, depois caímos para terceiro, em seguida para a quinta, agora recuperamos duas posições. O Galo tem dado moleza demais, porque esse campeonato está nivelado por baixo e não estamos aproveitando a instabilidade dos concorrentes, ao contrário, oscilando ainda mais que os times que ameaçam ao nosso.
Como sempre digo, o que passou não tem retorno. Se até outro dia reclamava dos jogos com Vasco, Flamengo, Sport, Chapecoense e São Paulo, agora acrescento Grêmio e Palmeiras. Foram 18 pontos no ralo. Numa avaliação simplista, pelo menos metade deles, nove, são injustificáveis. Gols ao apagar das luzes, falhas individuais inacreditáveis, enfim situação que o Atleticano acha inadmissível.
Olhando para frente, porém sem perder de vista os erros que nos causaram o desconforto, temos que pensar de imediato no Bahia. Espera-se um jogo chato, pois jogar contra os baianos é sinônimo de pedreira. Temos de encarar e buscar a vitória. Além de continuar na caça aos que estão acima, agora são cinco e três pontos para o líder e vice-líder, respectivamente.
Em contrapartida, o quarto e quinto colocados têm a mesma pontuação do Galo e são os dois chatos times do Rio Grande do Sul. O que está na sexta colocação dista apenas dois pontos do nosso time. Daí pra baixo, e até os clubes da zona do rebaixamento, a diferença é sempre apertada. Para se ter uma ideia, a Chapecoense, primeira na linha da degola, está apenas a dez pontos do Galo. A luta está muito igual.
Nestes dias recentes, conversei com muitos Atleticanos. Nossa pluralidade, bem como a de qualquer outro clube no mundo, impede de se chegar a conclusões precisas sobre todo este contesto. Que faltou planejamento é inegável, que a defesa precisa de ser reforçada é indiscutível. Precisamos de remédio – nada de genérico – urgente para a zaga.
Outra situação que o Torcedor reclama é o fato da ausência de coerência na questão Cazares, que teria ficado fora por três partidas exposto na vitrine.
Fora isso, as opiniões são bastante divergentes. Victor e Elias são odiados e amados, ao mesmo tempo. Quem deve jogar no ataque não encontra um único nome que tenha maioria absoluta. Coitado do Larghi para definir quem joga.
Sobre a falta de planejamento, só de observar que o número de contratações dessa diretoria aproxima de 20 jogadores, já confirma essa afirmação. Alguns chegaram e, sem justificar a que vieram, já buscaram outras equipes. O excesso de jogadores do meio pra frente e a carência na defesa completam a tese. Simples assim!
Entre trancos e barrancos, estamos vivos na competição, mas o Torcedor está ávido por avançar em busca do ideal e, por isso, tem sido intolerante diante dos vacilos. A diretoria deve, e precisa, ouvir mais a voz do Atleticano. Naquele setor reclamado, o único jogador que, salvo melhor juízo, tem sido preservado e aceito (com ressalvas) é Leonardo Silva. Seus companheiros de zaga, todos, são questionados, assim como os laterais.
A propósito de Leo Silva, que se tornou – ao lado de Rever – no maior zagueiro artilheiro do Brasileiro, com 30 gols cada no Campeonato Nacional. Deste total, 23 foram pelo Galo. Seis em 2011, seis em 2012, um em 2013, três em 2014, três em 2015, um em 2016, um em 2017 e já dois em 2018. Só no Independência foram 18 gols pelo nosso time.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Bom Dia !
ESTE QUARTO LUGAR QUE O GALO ESTA PROVISORIAMENTE E TAO VERDADEIRO QUANDO A PARTIDA DE ONTEM...ONDE NO ANUNCIOS DAS EQUIPES ,FORAM APRESENTADOS: BAHIA DISPUTANDO, COPA DO BRASIL E SULAMERICANA . É O GALO!!! SO DISPUTANDO BRASILEIRO , QUE COM ESSE SETOR DESFENSIVO ESTARÁ ENTRE O DÉCIMO TERCEIRO OU DÉCIMO.
ELIAS precisa sair do time com urgência pois atrapalha muito o time. Não arma nem desarma. Se vencer o Bahia lá o time embala.
Boa tarde Eduardo, blogueiros, blogueira e atleticanos e atleticanas de verdade, acabei de assistir o jogo Galo x São Paulo sub-17. Grande vitória de virada do nosso time... Estamos na final contra o Fluminense. O São Paulo (um grande time) tinha ganho todas as partidas até em tão sem levar um único gol. Parece que nossa base está começando a entrar nos eixos. Sei que é muito cedo para fazer previsões, mas vamos ficar de olho no garoto Rubens e no Guilherme, se não se perderem no caminho podem nos dar muitas alegrias em um breve futuro. Tomara que levem a final, terça feira, para o Indepa, assim poderemos assistir e apoiar essa meninada boma de bola. Que o time principal se inspire nos garotos que mostraram muita garra e amor à camisa. Muito legal eles cantando o nosso hino junto com a torcida no final do jogo.
Caro José Antônio,
Acrescentaria o Goleiro, o Thiago Juan, e o zagueiro. São garotos muito bons de bola e com futuro.
O ponta é um velocista de primeira.
Ganhando brigamos pelo Titulo, perdendo ou empatando continuo GALO. Saudacoes Alvinegras aos Atleticanos de verdade.
Olá amigos da bola!
Primeiro ponto, time que quer ser campeão, precisa jogar pra vencer em qualquer lugar!.... Pra derrotar o Bahia lá, é preciso jogar pra frente! Não podemos entrar naquele esquema medroso como fizemos contra o Grêmio, o time precisa se impôr, mostrar quem é maior e melhor, e encarar desde início.
Não podemos esperar levar o gol pra começar a jogar, pois é isso que vem ocorrendo quando atuamos fora de casa.
Outra coisa, alguns torcedores precisam analisar de forma coerente, imparcial..... Nos últimos jogos, Patrick simplesmente tem sido um dos melhores em campo, e mesmo assim o pessoal enxerga o contrário! Fábio Santos, realmente vem mal, mas, não podemos nos esquecer que o cara é só um dos melhores laterais esquerdos do país..... Percebo que com o Larghi no comando, Fábio Santos não apoia o ataque como era de costume..... Isso me remete a pensar que é opção do treinador deixa-lo mais plantado na marcação, o que é um erro gravíssimo, já que o apoio é uma das maiores qualidades do cara.
Pra finalizar, Terans tem que ser titular, bate bem na bola, chuta forte e é excelente em cobrança de falta, sou fã também do futebol do argentino Tomás Andrade, acho que se dermos moral e oportunidade, sequência pro cara, tem tudo pra dar certo, pra mim, esse gringo joga um bolão.
No mais é secar os adversários, e torcer para uma grande vitória na Segunda!..... Abraço.
Notícia importante:
https://www.terra.com.br/esportes/futebol/decisao-da-justica-faz-clubes-brasileiros-ganharem-folego-contra-o-fisco,7f7f490ff2a56da6bc189acb00a7e3836c2vjjnf.html
Atlético-PR não precisa pagar Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), PIS e Cofins.
Bora fazer o mesmo.
Fora Patric, Gabriel, Elias e Fábio Santos.
Precisamos ganhar da Bahia.
Thiago Larghi 5x0 Enderson Moreira
Não podemos ficar atrás de SP do Aguirre e empatado com Inter que perde do Mequinha.
Bom dia,
Parabéns pelo comentário, realmente fazer uma análise da cabeça do Atleticano neste turbilhão de altos e baixos é complicado.
Veja bem, Elias nos dois últimos jogos deu assistência e fez gol e com mais três gols marcados igualará a sua melhor performance com relação a este item, em toda sua carreira. E nós não damos sossego para ele, por causa dos toques para trás e a falta de garra aparente.
O Victor eu mesmo estou muito crítico nos últimos tempos, mas, não sem motivo, nesta semana de festa talves por força de um melhor astral e menas pressão ele foi bem, porém, com suas deficiências de fundamentos. Fundamentos que se aprende quando criança e estando em formação e não depois de veterano.
Por fim, ficou muito claro o quanto tinha gordura acumulada nestas 12 primeiras rodadas, gordura esta que nos permitiu continuar em terceiro. Agora é remar tudo de novo, e de novo com o time em formação, que tenha bastante competência nosso treinador e que apareça outros destaques , eu acredito.
Bom dia MASSA! Eduardo, o pior de tudo é o que eu acabei de ler no superesporte.com. O TL optou por não pedir um zagueiro titular, prefere apostar no que tem. Desisto.
Entao aproveita e esquece o futebol. saudacoes Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.
Acho que nenhum de nós eh juvenil nem boca aberta pra não saber que no meio do futebol, nem tudo q se fala eh o q se pensa. De qualquer forma, retroceder nunca, render-se jamais! Desisto eh pra frouxo, oxô ôôxo...
TL já falou não e já falou em sim para contratações para a zaga. Agora fala outra vez, não!!!
O pardal não se emenda...
Pitaco para pegar o Bahia:
Manteria a dupla de zaga Leo Silva e Maidana, o Maidana precisa de ritmo de jogo e de oportunidades para saber se podemos contar com ele, além do mais são zagueiros altos para resolver o problema da bola aérea.
Acho que o time não vai sentir a ausência do Fábio Santos que assim como o Gabriel vem em péssima faze esse ano.
Entraria com Zé Wellison e Galdezani para reforçar a marcação.
Do meio para frente temos muitas opções basta o Thiago Largui escalar cada um na sua ex:
Na direita, Chará, Luan, Edinho
No meio, Nathan, Cazares, Elias, Bruno Roberto
Na esquerda, Terans, Leandrinho, Tomas Andrade, Clayton, Erik
Centro Avante: Ricardo Oliveira, Denilson, Alerrandro
Provavelmente o time vai ser Victor, Patric, Leo Silva, Maidana Carlos Gabriel, Zé Wellison, Galdezani, Chará, Elias, Terans, Ricardo Oliveira
Tomara que o Thiago Larghi não INVENTE e coloque cada um na sua, sem essa de jogar o Chará ou o Luan lá para esquerda.
ATÉ QUE FIM DESCOBRIRAM QUE O ELIAS NÃO É VOLANTE, E COMO MEIA SE DER UM SANGUINHO PODE ATÉ AJUDAR.
Saudações!!
Perceberam que do meio pra frente estamos muito bem servidos são 15 opções para 4 vagas.
Com exceção do Ricardo Oliveira e Elias são todos jogadores jovens com qualidade para dar retorno técnico e financeiro.
Somente Erik e Tomas Andrade encerram o contrato em Dezembro o restante já é a base de 2019.
Não tenho dúvidas que nossa zaga também vai ser reforçada e vamos ter um time brigando por todos os títulos 2019/2020 podem anotar.