Num jogo muito cauteloso das duas equipes, o fluminenC levou a melhor – na minha concepção – por dois fatores. Jogar em casa e com o apoio da sua torcida e, como consequência disso, ameaçou muito mais ao Galo que o nosso time ao aos cariocas. Por pouco, não fosse uma cochilada em cima do conhecidíssimo Keno, teríamos saído com um precioso empate. Palacios bailou. Página quase virada, só não pode ser considerada assim, pois acredito na reversão dessa vantagem no jogo de volta.
Contudo, não dá para aliviar o treinador, que embora a escalação inicial não tenha sido desastrosa – como muitos assim entenderam – fez a segunda substituição equivocada. Tirar Scarpa, que vinha bem para colocar seu projeto de amuleto Palacios, trouxe o fluminenC ainda mais para ameaçar nosso gol. E aconteceu em cima do colombiano, bem ao final, quando parecia que o zero seria o placar da partida. A exemplo de jogos recentes, quando vencemos São Paulo e Grêmio, é preciso estar atento que a partida só termina com o apito do juiz. Por falar no apito, esse argentino bem que poderia vir aqui e fazer palestra para os nanicos nacionais. Perfeita arbitragem.
Pois bem, diferente do que eu e muitos entendíamos e sem nenhuma surpresa, Milito optou por começar sem ousar. O conservadorismo, que contrasta com seu início, fez com que optasse por Franco no meio ao lado de seu preferido Fausto, com Fuchs do lado direito. Menos mal que insistir como ex-jogador Mariano, que até o final do ano – em homenagem ao campeão de 2021 – pode ficar ali no túnel fazendo número com outras opções mais interessantes. Acabou, perdemos, não fomos goleados e já eliminados, como anunciaram e queriam alguns donos da racionalidade.
Ao contrário do que um isolado comentário de ontem insistiu, nunca me considerei dono da verdade e tampouco mais – nem menos – Atleticano que quem quer que seja. A diferença, caro fulaninho – que não vou a essa hora da manhã me ocupar em pesquisar – é que defendo o Galo. Não sou torcedor corno manso, aceitando a sacanagem que deita e rola, fazendo de desentendido. E, mesmo sendo torcedor participativo em muitas frentes – inclusive por manter esse espaço sem qualquer tipo de vantagem pessoal –, tenho por hábito e escolha pessoal algo recomendado ao melhor viver. Não leio nada que me desagrade. Exatamente para me poupar e evitar expor esse lado amargo.
Dito isso e de volta a primeira metade dessa decisão. O jogo de ontem, mesmo com a derrota, não me agrediu tanto quanto em derrotas pelo Brasileiro. É mata mata, onde apenas um se classifica, sendo decidido ao final da segunda partida. Eu vou, mas para apoiar, quem não vai com essa intenção – a juízo meu – nem precisa passar por perto da Arena. Basta os 30% de Belo Horizonte que já secam o time. Esse percentual inclui, evidentemente, quem posa de Atleticano mas só sabe falar mal e aparece quando a situação é desfavorável. Por isso vou em todos os jogos, compro camisas e produtos licenciados, sempre aderi ao sócio torcedor e tenho cativas. O que não me sugere maltratar as cores do meu time do coração e me achar mais que quem sofre pelo Galo. Esses e gente como eu, sim somos Atleticanos da gema.
Ontem, era nítido que o jogo caminhava para o empate, que seria de melhor agrado ao Galo. O adversário seguiu lutando e nossos jogadores aceitando uma blitz – teve momento que encurralaram nosso time – que jogava de olho só no relógio. Aqueles chutões do sistema defensivo, especialmente do goleiro, quando não saiam pela lateral quase sempre caiam nos pés de jogador adversário que voltava para cima a apavorar nossa defesa. Abdicamos de atacar e isso ficou evidente no segundo tempo. Daí aquele equívoco em tirar o Scarpa e o castigo foi impiedoso. Água mole bate e acaba furando a frágil resistência. Foi o que aconteceu. Que aqui, na próxima semana, seja diferente. Com Deus iluminando a cabeça do Milito.
Em tempo: Futebol nos tempos atuais perde o romantismo a cada novo fato fora das quatro linhas, mas com efeito dentro do campo. Nunca imaginei que fosse nessa altura da vida viver esse sentimento de tamanha decepção. Tudo por dinheiro para sustentar esse circo vale tudo. Álcool, jogatina e putaria. Amanhã, caso eu tenha estômago, vou falar sobre essa pocilga oficial.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
View Comments
Boa Noite,
O jogo de ontem, além das disputas em campo vimos Milito e Mano disputarem palmo a palmo pela lateral direita do Galo/ ponta esquerda do FluminenseC.
Sabendo que nossa lateral era claramente o ponto fraco, após perceber que o Arias não estava conseguindo nada pela esquerda, mudou ele de lado, virou o diabo para o Galo e graças a Deus que acabou o primeiro tempo.
Milito mudou a postura do Fucks mandando acompanhar o Arias por todo o campo, Arias foi para o meio arrastando o Fucks, colocou o Marcelo para explorar essa ponta esquerda, então o Scarpa estava quase de lateral fazendo ele optar por colocar o Palácios e o mesmo indo para cima do Marcelo o mantinha na lateral.
Novamente o Mano faz mudança para explorar essa ponta colocando o Keno empurrando o Palácios para a lateral, resultado, deu certo e 1 x 0 para o FluminenseC.
Para mim o erro foi a entrada do Palácios que poderia ter sido trocada pelo Rubens e deslocando o Alan Franco para acompanhar o Keno, sairemos com o empate.
Nada perdido e espero que todos treinem muito para os pênaltis já que o "De Costas" é especialista em pênaltis.
Espero ter o Saraiva na quarta, se não tiver nossa chances diminui pela lentidão do Fucks.
A torcida do Galo não consegue ter uma semana inteira de alegria com esse time.
PRIMEIRAMENTE PARA COMPROVAR MINHA ATLETICANIDADE ESTAVA NO SEGUNDO TITULO DO BRASILEIRO EM PLENO MARACANA EM 71 NO PRIMEIRO NÃO ME FOI POPSSÍVEL, AINDA NÃO ESTAVA NESTE MUNDO DE DEUS.
DAS TANTAS RECORDAÇÕES QUE SE ESVAIARAM PELO TEMPO AINDA CONSERVO A BANDEIRA QUE LEVEI AMARRADA AO CORPO NESTE DIA DE DEZEMBRO/71
MAS O QUE EU NÃO CONFORME E NUNCA HEI DE ME CONFORMARE VER UM FUCKS DE LATERAL TOMANDO UM BAILE DE DAR VERGONHA DE VER, PARECE UMA BARATA TONTA.
OLHAR PARA O MEIO DE CAMPO E VER UM TAL DE FALSO VERAS SENDO TITULAR VINDO DE UM TIME QUE ESTAVA NA ZONA DE REBAIXAMENO E AINDA ERA RESRVA.
EU NÃO ME CONFORMO E QUASE ENFARTO EM JOGO DO GALO É ASSISTIR UM DEYVERSON JOGANDO COM A CAMISA DO GALO.
É VER UM IGOR GOMES ERRANDO 9 ENTRE PASSES QUE DÁ E SEMPRE JOGANDO ATRÁS DA LINHA DA BOLA.
EU QUASE VOU A LOUCURA VENDO UM LYANCO QUE FAZ FALTA EM TODOS OS LANCES QUE PARTICIPA E DANDO DESCULPAS ESFARRAPADAS DEPOIS DOS JOGOS.
É ISSO QUE EU NÃO CONSIGO VER E ME ACOSTUMAR COM ESSA REALIDADE MEDIOCRE QUE O MEU GALÃO DA MASSA ESTÁ PASSANDO.
E AINDAS TER QUE ATURAR UM JUMENTO TECNICO, PARDAL LOUCO FAZENDO UM MONTE DE M..... JOGO APÓS JOGO .
TODO JOGO DO GALO QUANDO EU VEJO NA ESCALAÇÃO ESSA TURMA AÍ DE CIMA EU JÁ DIGO COM TODA CERTEZA: HOJE TEM TUDO PRÁ DAR M.,....
Prezado GB. Ótimo comentário, o seu. Mas penso que somente dispensando esse tecnico. Veja bem: Bataglia de zagueiro e dois zagueiros zagueiros na reserva. Esse argentino não consegue enxergar porque o galo tem a segunda defesa mais vazada do brasileirão. Não vê que Bataglila não é zagueiro e sim um volante, e assim enfraquece a defesa, tornando-a uma peneira. Bataglia é volante. Volante melhor que Otávio e muito melhor que esse tal de Vera. É infinitamente melhor meio campista que Igor Gomes e Alan Franco. Scarpa improvisado de lateral ou ponta direita. Bernard muito fraco, improvisado de meia de ligação (Pode?). Incríveis improvisações na lateral direita. A diretoria e esse diretor de futebol somente acordarão e dispensarão esse tecnico, quando o galo estiver eliminado da Libertadores e Copa do Brasil, e já lutando para não cair na zona de rebaixamento. Definitivamente. Achei que o Galo tinha achado o rumo, a partir da época do Kalil. Mas me enganei. Já Já, alguns jogadores importantes iniciarão o boicote a este cara. Isto, se já não o estão boicotando. Estas muitas goleadas levadas, não têm explicação e levantam suspeitas.
A paixão atleticana é algo inexplicável.
Um grupo de jovens universitários, a maioria estudantes de Direito da UFMG, acordou ontem cedo, em Belo Horizonte, e pegou a estrada sentido Rio de Janeiro, mais especificamente para o Maracanã.
O resultado do último domingo não tirou a esperança desta turma que deixou o estudo, estágio, trabalho, namoro, família e atividades da vida cotidiana na capital mineira para acompanhar e torcer pelo time de coração no grandioso Maraca.
Os vibrantes torcedores levaram a faixa da inusitada torcida CALVOGALO: amizade, cerveja e minoxidil.
Pena que o Galo não retribuiu o ato de paixão dos apaixonados CALVOGALO e acabou fazendo os fiéis torcedores 'perderem" mais uns fios de cabelos na partida contra o FluminenC . Sigamos acreditando numa grande vitória no próximo combate em casa.
Mensagem aos que tapam o sol com peneira.
O Milito..nto é incopetente.... veio aprender futebol no galo.
É um irresponsável e inconsequente.
Mas, tem os apoiadores que querem ver o Galo phu...did*
Esse milito..to, o frangueiro, Paulinho, e uns 3 porras lokas que só phodem o Galo...
Ah, mas são parceiros do MILITO,,,to.
Torcendo apenas para os 45 pontos..... Time de folgados.
Esse Milito..nto veio para o Galo para aprender a ser treinador.... .e um babaca e enganador.
O negócio é o seguinte: TORÇAM PARA O GALO FAZER 45 PONTOS...
ESSA É A META daqui para a frente.
E torcer para o mili...nto pedir para sair.
Bom dia MASSA!
Jogo fraco, muito garrado. As duas equipes com medo de atacar. Teve momento que o 9ALO estava numa retranca brutal. Scarpa estava jogando de lateral, aí qdo a bola passava do meio de campo, não tinha ninguém, só Hulk. Paulinho, tinha momento que estava de volante. Milito armou o time para não perder, ou perder, como perdeu, de 1 x 0. Alguém avisa ele que a melhor defesa é o ataque.
Zaracho e Otávio voltam qdo? Para 4a feira, será? Sem eles nosso meio de campo não vale nada. Bernard ontem, a meu ver, foi um pouco melhor, mas ainda está devendo muito. Faltou um pouco de força numa ajeitada de bola para Hulk, que seria batida da marca do pênalti.
Placar fácil de reverter, basta os jogadores quererem. Entrar em campo com vontade de ganhar, com gana, raça. Na arquibancada podem ficar tranquilo, a MASSA vai estar em peso, apoiando, cantando, incentivando como sempre fez. Para deixar a MASSA mais animada ainda, basta os jogadores fazerem a parte deles. Muitas vezes a arquibancada é reflexo do que está acontecendo dentro de campo.
Pra mim, resultado de ontem não foi nenhuma terra arrasada
BBOOOOORRRRAAAAAAA 999AAAAAALLLLLLÔOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!
EU A-CRE-DI-TÔOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Olá amigos da bola!
Realmente dá para reverter o resultado aqui na Arena do Galo! Mas, o Mano retranqueiro adora jogos deste tipo. Fluminense vai esperar e sair rápido nos contra-ataques, coisa que o Galo do Felipão e do Milito "NUNCA" FIZERAM e não sabe fazer.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MUITA COISA ESTRANHA NESSE GALO!
Pensem comigo!
Posso até estar delirando, porém sigam meu raciocínio: Quando o Felipão era o nosso treineiro, ""os atletas insatisfeitos com o sistema de jogo medroso, retrancado dele, praticamente derrubaram o ex treinador até então, em atividade"".
Chega o Milito com fama de super ofensivo etc.... E realmente nos 10 primeiros jogos do argentino, o Galo amassava, marcava alto tempo todo, pressão na saída de bola dos adversários tempo todo, jogava em velocidade, viradas de jogo constante, sensacional, ficamos impressionados e satisfeitos etc....
A partir do décimo jogo, gradativamente, o Galo voltou a ser o time covarde do Felipão retranca! Porém com o Milito no comando. Isso não fazia sentido para mim, até ontem!!!
Ontem, assistindo program esportivo de TV, escutei da boca de alguém da imprensa aí de BH, "que o Milito conversou com os atletas, e que chegaram ao um denominador comum, de que ele precisava mudar de esquema e postura"... Desde então, voltamos a ser um time covarde, medroso, lento etc....
CONCLUSÃO: Esses atuais jogadores do Galo estão de sacanagem com nós atleticanos!!!
Os caras insatisfeitos com esquema e postura do time, "pedem" a saída do Felipão, com pretexto de que era um time medroso, retrancado. Então, a diretoria traz um treinador ofensivo, e quando ele chega, os mesmos jogadores que pediram a cabaça do Felipão por causa da retranca, boicotam a ofensividade do Milito e pedem para jogar de novo na retranca???? Entenderam???
NÃO FAZ SENTIDO O QUE ESTOU VENDO ACONTECER NO GALO-- ESSES ATLETAS ESTÃO DE SACANAGEM
Tá feio ver o Galo jogar todo jogo, atrás, lento, medroso......
Bom dia! Temos, sim, boas condições de reversão; entretanto, temos que orar para Milito ter claro que vamos enfrentar Mano, retranqueiro, e o goleiro deles, que tem habilidade em pênaltis - já levaram este e outros times deles a campeonatos ganhando por meio a zero ou em pênaltis. Erros de Milito aconteceram, sim, mas parece que aos poucos ele vai reconhecendo; meu receio é que morra abraçado a Fausto Vera, Alan Kardec,... Palácios de marcador? Impossível... nem solto no ataque é produtivo. Vamos, Galo! E temos o Bragantino antes...