Atípica foi a derrota, na partida adiada do primeiro turno, quando perdemos para o Paranaense. Ao meu entendimento, jogar na casa deles e buscar o empate seria a lógica, mas fomos para Curitiba pressionados – tanto pelo resultado do turno passado quanto pela possibilidade de distanciamento do SPFCaboclo (essa foi de um leitor que merece meu destaque), em busca de manter o Galo ainda na disputa pelo título.
Chegamos, com essa vitória, aos 46 pontos, pontuação que tempos atrás sofríamos para escapar de uma eventual degola. Mas o que me salta aos olhos é que 14 deles foram conquistados em seis partidas da segunda rodada. Nessas mesmas disputas, em seis jogos, foram nove pontos no turno, três vitórias e três derrotas. No returno são quatro vitórias e dois empates. O São Paulo, nas cinco – falta hoje o clássico com o Corinthians – venceu quatro partidas e teve um empate. Se empatar, igualamos; caso seja derrotado, ficamos até em vantagem sobre o concorrente.
Os paulistas, que tinham mais jogos atrasados, contaram com a benevolência dos “caboclos” da arbitragem nos jogos com Goiás, Fortaleza entre outros. Igual, no caso entre dois mineiros na série B, o árbitro “errou” feio em benefício de uma das partes. Nada mudou. Até que ontem, lá em Curitiba, o juiz teve boa atuação. Dois gols do Vargas bem anulados e um do próprio chileno, esse assegurou a vitória.
O início do jogo chegou a sugerir ser dramático, uma vez que o Galo só conseguiu finalizar a partir dos 20 minutos, porém daí pra frente e até o final o time Atleticano foi soberano em campo. Os dois tentos, bem invalidados, foram milimétricos e isso demonstra a nossa superioridade. Ainda, quando estava em zero no placar, Keno perdeu sua segunda penalidade no campeonato. Desta vez, ao contrário da anterior frente ao Botafogo, sua cobrança foi muito boa, entretanto o goleiro adversário brilhou ao defender o chute fatal.
Achei, opinião pessoal, que essa escalação inicial é a melhor que temos para o restante da competição. Sem polemizar, continuo ainda preferindo Rafael para a posição que é crucial para a conquista de títulos. Questão de confiança. Ontem o Everson fez três defesas importantes, duas no início e a última ao final, quando desmontou a tentativa do adversário em buscar o empate. Porém errou em vários momentos na reposição de bola. Numa ofereceu a bola ao Paranaense e de longa distância a bola direto pela lateral.
Resumidamente, diria que tivemos o domínio do jogo e asseguramos a vitória, apesar daquele sufoco e medo de ceder no finalzinho. Quarta-feira, última partida antes do Natal, temos de ir a São Paulo com força e vontade de vencer o eventual líder para entrar de vez na disputa pelo campeonato. Insisto, outra vez, que ganhar o título não é obrigação, mas que o time deve lutar – jogo a jogo – para esse objetivo.
Dá-lhe “timão”!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Estamos na reta final do campeonato, está embolado, é briga de gigantes. Sampaoli contra o Internacional inventou 3 zagueiros e não funcionou muito bem, não tem mais espaço para erros se quiser o título. Acho que falta ao time acertar o camisa 10, mas aí não é culpa do técnico, que está tentando com Hyoran, já que Natan caiu de produção depois da contusão e Zaracho ainda não justificou o alto investimento.
Keno, Savarino e Vargas estão muito bem, Vamos ver o que Sampaoli decide ali no meio, tem o Alan Franco que também é ótima opção como volante.
Boa tarde a todos
Ótimo resultado,um final de semana feliz pra todos os atleticanos.
Ô GALO que me faz raiva sô Kkķkk
Ganha do urubu perde pro Bahia
Ganha do grêmio perde do Fortaleza
Faz muitos desistirem do título(inclusive eu)faz muitos ainda acreditarem...tomara que eu esteja muito,mais muito errado.
Galoooooo
Boa tarde,
Ontem o time fez um grande jogo, voltou a marcar alto sufocando a saída de bola do adversário, e foi aí uma das principais diferenças do time dos últimos jogos.
Como se diz, a defesa começa pelos atacantes, na defesa colocou um zagueiro rápido, assim acabou com os buracos entre o lateral e zagueiro, vimos o Gabriel marcar e tomar cartão no meio de campo, foi muito bem, começou a se soltar.
Everson foi importante nas defesas difíceis, mesmo só sabendo jogar com os pés.
A equipe jogou sem se atirar desesperada no ataque para sufocar o adversário e em consequência se expor ao contra ataque.
Gostei bastante do que vi, e a única ressalva foi o gol perdido pelo Keno, parece uma sina, o jogador é um exímio cobrador e quando chega aqui no Galo começa a perder pênaltis, me lembra o Lucas Pratto que nunca tinha perdido um pênalti ate chegar ao Galo, depois começou a perder até ficar sem confiança, e por falar em confiança, kkkkkkk.
Quarta feira tem mais, espero que chegando lá a diferença esteja no máximo em 5 pontos.
Bom domingo a todos!
Caros,
Como foi possível a derrota pro FRAQUÍSSIMO paraguaio dentro dA NOSSA CASA? Dá-lhe Assunção! Aliás, como foi possível perder pts para xix ipsilon e zê, hein Zé?
Ah! mas todo mundo perde, antão né obrigação GANHAR TODAS! Eis a argumentação FRACA falaciosa dos torcedores COMÉDIA. Aliás mais uma vez, OS COMEDIANTES insistem sempre q o Br ñ é OBRIGAÇÃO! Ora, o q é obrigação? Conquistas umas das quinhentas e cinco e nove mil vagas na tal LIBERTA? Intão tá. Prá quê? Deixa prá lá e via o AnoQVem!
Ah! Libertadores né OBRIGAÇÃO, ñ, tem muito CLUBE GIGANTE disputando. UAI? Prá quê? O NOSSO GALO né GIGANTE ñ? É OBRIGAÇÃO qnd entrar na competição maior da América ir lá prá beliscar. FATO! Então ñ vai!
O NOSSO GALO tem sim, senhores e senhoras & afins OBRIGAÇÃO de levantar o Br! São 50 anos na seca e nós, OS VERDADEIROS ATLETICANOS, tamo fissurados, ninguém aguenta mais, o tempo nosso indo pro saco. PT!
Agora vai? Q venha o bambisampa na quarta e q os Deuses do futebol esteja do NOSSO lado: É DECISÃO definitiva! Qq outro resultado é ruim, mas existe o pior! Qnts jgs deixamos de pontuar e pq? Tem q ganhar todas? Regularidade, caros!
O jg; o goleirão q sabe jogar com os pés ñ comprometeu, graças a Deus. A função dele ñ é comprometer, então nota 7...Qnd a bola viaja, a zaga vacila e ele faz uma defesa "milagrosa", ele ñ deveria ter saído naquela bola. A bola vem viajando, lenta. ele fica plantado? Ñ confio no prezepero.
Ô MECENAS, traz o Diego lá do urubu e resolve essa bronca. Futebol é OPORTUNIDADE! Ano q Vem vem aí! VIVA O AnoQVem com um GRANDE GOLEIRO!
Gabriel Anjinho dos Adversários e entregador de PAÇOCA foi bem ontem e tá de parabéns, só num pode é alçar bola na área q o PAÇOQUEIRO se perde. A zaga é REVER E Jr Alonso!
KENO é o MELHOR JOGADOR do time, técnico, tático, corre, sassarica, vai prá cima, abre as defesas. Ele e SAVARIM. Deus ilumine de Keno na hr fatal. O gol tá diminuto? Solta o pé, irmão! Para de mandar recado... será q ele é a CEREJA? Na minha opinião CEREJA é melhor q PIPOCA!
SAMPAOLI deve ficar para o AnoQVem e os MECENAS tem q começar a interferir nos negócios de contratação. Precisamos de CRAQUE prá intimidar o ACOMODADO. E, minha nossa Sra de lourdes, ABAIXO O PERNA DE PAU! Ninguém, nem mesmo O desmilinguido e desafinado CORNETA CABEÇA de Sim Senhor guenta essa figura. FATO!
VAMO GALO! PRA CIMA!
Aqui é GALO?
Cadê meu comentário anterior nobre blogueiro.??
Fui censurado??
VARGAS - EXCELENTE JOGADOR , ÓTIMA CONTRATAÇÃO.
UM ATAQUE COM SAVARINO , VARGAS E KENO É DE ARREPIAR COM OS ADVERSÁRIOS. PODEROSO.
ZARACHO - CONTRATAÇÃO
MAIS CARA DO GALO , PRECISA JUSTIFICAR OS MILHÕES GASTOS.
AGORA É ENFRENTAR UMA VERDADEIRA DECISÃO CONTRA O SÃO PAULO , MAS ANTES DISSO TORCER MUITO PARA O CORINTHIANS HOJE.
Estava viajando. Liberei alguns na parada e agora os demais. Peço sua compreensão. Celular e direção não combinam.
Boa vitoria ontem. Achei a defesa um pouco melhor com Gabriel no lugar do Rever, Keno jogou bem, bateu mal o pênalti e tem lances que poderia ser menos fominha, logo depois do penalti chutou perto do gol mas o Arana estava passando sozinho nas costas dele na linha de fundo.
Vamos GALO buscar esse título!
O GALO VENCEU DUAS VEZES EM CURITIBA NO MESMO CAMPEONATO. HÁ QUANTO TEMPO ISSO NÃO ACONTECIA? Se é que já aconteceu. Não me lembro.
Os AmiGalos da Galotiba talvez saibam nos informar. Se for a primeira vez é muito bom, significa quebra de paradigma.
Recentemente em duas oportunidades o GALO bateu os dois paranaenses em Curitiba,prezado! *2017: coxa 0x2 GALO
ath. 0x2 GALO
*2020: coxa 0x1 GALO
ath. 0x1 GALO
SAN
Boa noite amigos do Galo. NOSSO GALO jogou o suficiente para ganhar o jogo, tem elenco para produzir muito mais do que apresentou contra o Athetico. O time tem volume de jogo que não reflete em gols. Precisa de mais consistência, mais vontade de ganhar e ser campeão. Na quarta tem que intimidar o São Paulo, ir para cima, cada jogo é uma decisão.
Ontem Everson foi fundamental embaixo das traves e péssimo nas reposições.
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
Vamos sim, comemorar esses três pontinhos, até porque o jogo foi fora de casa. E quase sempre fora de seus domínios o Galo nos decepciona.
Hoje é secar o São Paulo e o Flamengo. Se tudo der certo, aumenta nossas esperanças.
Saudações Alvinegras,
Todo brasileirão vem desenhado de fábrica. Explica-se os CBFlu e SPFCaboclo cujas camisas já saem da fornecedora com o carimbo de campeão devidamemte aplicado pela CBF e avalizado por uma decadente, mas ainda influente emissôra de TV e seus comandados. Quem não sabia que o escolhido do ano era o SPFCaboclo? Os 5 vice campeonatos do Galo...quem não se lembra das figurinhas já marcadas para serem campeões? Flamengo, São Paulo, Corínthians, Fluminense...e depois ainda ouço, até de Atleticanos, que é inadimissível ficar quase 50 anos sem Brasileiro. Quero a Libertadores e um eventual Mundial. Aí sim, enfiaríamos o brasileiro garganta abaixo das organizações já mencionadas acima.