Categories: blogueirosfutebol

Resultado normal e aceitável

Duas penalidades decretaram a derrota para os porcos, ainda que discutíveis, a favor de quem necessitava a todo custo vencer para ainda sonhar com o título. Discutíveis, pois os critérios adotados pelo árbitro na partida em lances similares fora da área, foram de deixar o jogo seguir. Recentemente, a nosso favor, viramos frente ao Grêmio também com duas penalidades. A selecinha também, no Mineirão, venceu a Argentina com três gols de pênaltis. Faz parte! O que não é aceitável é juiz ter critérios diferentes na mesma partida. Sigamos!

Quem precisava vencer, considerando os interesses comerciais da televisão e da competição da cbf, era o Palmeiras. Boa sorte aos interesses, ainda que sórdidos dessa gente, pois o Galo segue vivo nas três competições, ainda que no BR com objetivos menores que de título. Se esses capachos de interesses estranhos ao bom futebol não entrarem nos jogos decisivos – tanto da CB quanto da LA – temos reais condições de conquista seja de uma ou mesmo de ambas as Copas.

Ao contrário do que imaginei, o treinador poupou de início tão e somente o Arana, além dos que não viajaram por contusão ou precaução. Com isso, novidades foram as escolhas de Fuchs, Rubens, Igor Gomes e Deyverson. Diria que o jogo, apesar do resultado e da grande necessidade do adversário em vencer, foi igual. O árbitro ia bem, até marcar a primeira penalidade, pois deixava o jogo correr – como foi na quarta o Roldán na Libertadores. Teve peito de anular corretamente um gol logo no início do jogo. Aliviou para a bandeira que marcou impedimento num lance que seria tiro de meta para o Galo. Embora o questione, para quem teve Zé Pereira no turno, Arleu foi fichinha.

Perdemos, mas foi mantida – ainda que faltem jogos da rodada – pontuação e colocação. Temos dois jogos atrasados sobre os demais. Porém, nenhum jogador fora da partida de quarta frente ao carioca Vasco, o que já é um bom estímulo para esse primeiro confronto. Quem sabe algum entre os que estão no DM, especialmente se for o Saravia, uma vez que Zaracho e Otávio ainda acho prematuro. Uma confiança, nesse caso, carrego comigo. Os três presentes para o jogo de volta pela Copa do Brasil, dia 19; como nas partidas da Libertadores, dias 22 e 29 próximos. É um grande alento e aumenta a confiança na possibilidade em avançar às decisões.

Sobre os cartões, especialmente do Rubens, diria que o jogador foi inocente. Tomou uma cotovelada, ignorada pelo juiz e var, devolvendo com um desnecessário empurrão. Recentemente na partida com o Bragantino, o goleiro Éverson – que ontem foi um monstro e evitou placar dilatado – foi advertido com amarelo de maneira juvenil. A comissão técnica tem de trabalhar isso no elenco. Gomes tomou ontem, no lance da penalidade, único momento que foi notada sua presença em campo. Boa opção com jogo em andamento, entrando como titular, não me lembro de qualquer atuação de destaque.

Já o treinador Milito, tem dias que brilha, ontem – a meu juízo – deveria ter mudado no intervalo. Porém, nunca faz qualquer substituição na volta para o segundo tempo. Seria exatamente para sacar o Gomes. Só o fez no meio desse tempo final, mas aí errou a mão. Retirar o Scarpa? Só se fosse para preservar o jogador para o meio da semana! Vamos fechar e focar nos jogos das Copas em outubro, senti antes e depois que o Atleticano não se abalou também com o resultado. Sem a tensão de grandes jogos, segue com a mesma vontade e tesão nas outras competições. Que assim seja!

Em tempo: ontem fiquei na televisão, não só com imagem e também com áudio dos locutores do eixo. Como são terríveis, não temos mais como nos bons tempos. Nem me refiro à preferência explícita pelos times do RJ e SP, mas são desinformados e deixam a transmissão por conta da imagem numa conversa fiada e sem graça. Piadinhas imbecis em meio a registros equivocados. Só para exemplificar. Alonso está em sua terceira passagem pelo Galo e não segunda. Não sabe, então não afirma, chutômetro é sempre errado. Que venham o Vaxco e River Plate, o primeiro com o risco do “apito amigo” na responsabilidade do Flávio Rodrigues de Souza. Olho no lance, diria Silvio Luiz, um dos últimos bons narradores de jogos pela televisão.

E começo a achar que o Textor tem razão. Paralelo ao visto no nosso jogo (vi e revi), o primeiro foi “arranjado”, aliado ao gol anulado do Botafogo. Aí tem!!!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Bom dia Ávila! Bruno Arleu é o típico juiz gaveteiro. Marca todas as faltas sem perigo pro Galo, deixa passar umas a favor do Palmeiras, e no primeiro lance quem nem foi duvidoso, pênalti. Da escola do Heber Roberto Lopes. Agora Igor Gomes é sem condição. No lance do duvidoso pênalti ficou quase dois metros atrás do Palmeirense. Só serve para isso. Faltas e pênaltis duvidosos. Bruno Fuchs é outro. Além de lento, só dá passe na fogueira. Impressionante. E para encerrar, todos da ESPN e do SporTV foram unânimes em dizer que o lance do Igor Gomes não foi pênalti. Porém o venal do tal do Maref, afirmou categoricamente que foi e que deveria ter expulsado o Igor Gomes. Alguém tem rabo preso com este cidadão para mante-lo na rádio. Apesar do caixa e dos comentaristas que são bons, a partir de hoje só vou escutar a 98.

  • Bom domingo a todos. Foi um jogo atípico para o galo. O Milito tem usado time misto no BR aliado a isso tivemos os pontos perdidos no mês da data FIFA e com muitas contusões isso nos fez tomarmos goleadas e estarmos mal na classificação, na minha opinião colocar o time quase todo titular ontem não preservando para um jogo decisivo já na quarta depois de grande desgaste contra o FluC foi só por medo de não tomar uma outra goleada do Palmeiras. Dito isso o time jogou muito bem ontem e os reservas que jogaram ontem foram os responsáveis pelos pênaltis infantis e desnecessários. O golaço do Hulk pagava o ingresso do jogo e destaco o Veras que é o único jogador que chuta de fora da área com força e direção. Num jogo onde o vento favorecia nem.o Scarpa chutou.... Que dêem descanso aos jogadores para estarem inteiros e com mesmo ímpeto do jogo da LA com o Vasco.

  • Bom dia!
    Confesso que nem dei muita bola pra o resultado da partida. Fiquei pensando é naquela cobrança de falta magistral do tal do Hulk.
    Independentemente das intenções do juíz, alguém precisa avisar ao bom Rubens que não se deve dar carrinho dentro da área. Quanto ao Igor Gomes, como gosta de fazer uma falta seja nas proximidades ou dentro da área! Quanto ao Fausto Vera, que Otávio volte logo! Quanto ao Fuchs, que nas ausências de Sarávia ou Lyanco, entra com Mariano. Fuchs pela direita é um desastre.
    Quanto aos interesses da ORCRIM, se não dá pro carniça nem pro gambá, que se vá de porco. O importante é manter o mal cheiro.

  • Que penalty foi aquele gente? Ô Loco meu ( diria Faustão).
    E essa questão do Scarpa saindo reclamando? O cara tem que entender que a função do técnico é essa, ue. Quem decide ali é ele. E se machuca? Scarpa não queria vir pro Galo é tá tentando arrumar notícia. Joga sua bola, faça a sua parte e tá tudo resolvido. Tá muito claro que o foco são as copas. Brasileiro serão jogos treinos de luxo. Mas Milito, faça ao menos os 45 pontos de praxe viu.

Recent Posts

Cumprindo tabela no BR e com ausências

A opção pelas Copas, que até questionei – sem criticar -, está cada dia mais…

1 dia ago

A sobriedade da Massa Atleticana

Conforme planejado, executei fielmente minha programação para a quinta, pós vitória e classificação dignas de…

2 dias ago

Na raça e no grito do “eu acredito”

Uma partida gigante, frente ao último campeão da Libertadores. Assim, como na Copa do Brasil…

3 dias ago

Motivação da Massa em alta

Tem tempos que não sentia uma atmosfera tão interessante para o Galo como para esse…

4 dias ago

A voz da massa é a voz da sensatez

Tudo bem, é verdade que somos milhões de técnicos, mas a decisão é do treinador…

5 dias ago

Vitória para engatar melhor sequência

O bom resultado e a boa apresentação da equipe, tem tudo para sinalizar uma mudança…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!