Duas penalidades decretaram a derrota para os porcos, ainda que discutíveis, a favor de quem necessitava a todo custo vencer para ainda sonhar com o título. Discutíveis, pois os critérios adotados pelo árbitro na partida em lances similares fora da área, foram de deixar o jogo seguir. Recentemente, a nosso favor, viramos frente ao Grêmio também com duas penalidades. A selecinha também, no Mineirão, venceu a Argentina com três gols de pênaltis. Faz parte! O que não é aceitável é juiz ter critérios diferentes na mesma partida. Sigamos!
Quem precisava vencer, considerando os interesses comerciais da televisão e da competição da cbf, era o Palmeiras. Boa sorte aos interesses, ainda que sórdidos dessa gente, pois o Galo segue vivo nas três competições, ainda que no BR com objetivos menores que de título. Se esses capachos de interesses estranhos ao bom futebol não entrarem nos jogos decisivos – tanto da CB quanto da LA – temos reais condições de conquista seja de uma ou mesmo de ambas as Copas.
Ao contrário do que imaginei, o treinador poupou de início tão e somente o Arana, além dos que não viajaram por contusão ou precaução. Com isso, novidades foram as escolhas de Fuchs, Rubens, Igor Gomes e Deyverson. Diria que o jogo, apesar do resultado e da grande necessidade do adversário em vencer, foi igual. O árbitro ia bem, até marcar a primeira penalidade, pois deixava o jogo correr – como foi na quarta o Roldán na Libertadores. Teve peito de anular corretamente um gol logo no início do jogo. Aliviou para a bandeira que marcou impedimento num lance que seria tiro de meta para o Galo. Embora o questione, para quem teve Zé Pereira no turno, Arleu foi fichinha.
Perdemos, mas foi mantida – ainda que faltem jogos da rodada – pontuação e colocação. Temos dois jogos atrasados sobre os demais. Porém, nenhum jogador fora da partida de quarta frente ao carioca Vasco, o que já é um bom estímulo para esse primeiro confronto. Quem sabe algum entre os que estão no DM, especialmente se for o Saravia, uma vez que Zaracho e Otávio ainda acho prematuro. Uma confiança, nesse caso, carrego comigo. Os três presentes para o jogo de volta pela Copa do Brasil, dia 19; como nas partidas da Libertadores, dias 22 e 29 próximos. É um grande alento e aumenta a confiança na possibilidade em avançar às decisões.
Sobre os cartões, especialmente do Rubens, diria que o jogador foi inocente. Tomou uma cotovelada, ignorada pelo juiz e var, devolvendo com um desnecessário empurrão. Recentemente na partida com o Bragantino, o goleiro Éverson – que ontem foi um monstro e evitou placar dilatado – foi advertido com amarelo de maneira juvenil. A comissão técnica tem de trabalhar isso no elenco. Gomes tomou ontem, no lance da penalidade, único momento que foi notada sua presença em campo. Boa opção com jogo em andamento, entrando como titular, não me lembro de qualquer atuação de destaque.
Já o treinador Milito, tem dias que brilha, ontem – a meu juízo – deveria ter mudado no intervalo. Porém, nunca faz qualquer substituição na volta para o segundo tempo. Seria exatamente para sacar o Gomes. Só o fez no meio desse tempo final, mas aí errou a mão. Retirar o Scarpa? Só se fosse para preservar o jogador para o meio da semana! Vamos fechar e focar nos jogos das Copas em outubro, senti antes e depois que o Atleticano não se abalou também com o resultado. Sem a tensão de grandes jogos, segue com a mesma vontade e tesão nas outras competições. Que assim seja!
Em tempo: ontem fiquei na televisão, não só com imagem e também com áudio dos locutores do eixo. Como são terríveis, não temos mais como nos bons tempos. Nem me refiro à preferência explícita pelos times do RJ e SP, mas são desinformados e deixam a transmissão por conta da imagem numa conversa fiada e sem graça. Piadinhas imbecis em meio a registros equivocados. Só para exemplificar. Alonso está em sua terceira passagem pelo Galo e não segunda. Não sabe, então não afirma, chutômetro é sempre errado. Que venham o Vaxco e River Plate, o primeiro com o risco do “apito amigo” na responsabilidade do Flávio Rodrigues de Souza. Olho no lance, diria Silvio Luiz, um dos últimos bons narradores de jogos pela televisão.
E começo a achar que o Textor tem razão. Paralelo ao visto no nosso jogo (vi e revi), o primeiro foi “arranjado”, aliado ao gol anulado do Botafogo. Aí tem!!!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
View Comments
Até o Rubens assumiu que foi penalty, alegando que fez penalty bobo, e o Blogueiro com a síndrome
da perseguição da juizada vomitando que o juiz deu penalty discutível. Tem que parar com essa
cantilena, cara. Tudo pra vc é culpa de juiz.
Caro Alexandre, que assina Luiz Andrade, convido a reler o texto no todo. Fazer recortes, com a nítida intenção de polemizar, faz mal a quem faz esse patrulhamento.
O exercício do contraditório, data vênia, é melhor e mais efetivo quando a urbanidade anda ao lado.
Mas eu não incorri em desurbanidade para com você, apenas falei que essa perseguição em todo penalty é culpa do juiz (isso é uma constante nos seus textos) tá dando canseira. Posso ter sido polêmico em algo que vc não gosta que te cite, sobre a choradeira contra a arbitragem, mas, desurbano, não fui.
Professor pardal perdeu a oportunidade de treinar o time para quarta feira.
Fica com invencionisses que não servem para nada e perdendo tempo.
Acho que Milito está militando.
Outro que não inspira o mínimo de confiança é o frangueiro. Impressionante como até hoje não sabe sair do gol. E essa história de saber jogar com os pés, viram a lambança que ele ia arrumando.
Não entendo como ainda tem gente que acha o cara bom goleiro......pelamordeDeus....
Para 2025 contratem um goleiro à altura do time.
Não concordo com o primeiro penalti marcado. Acho que o cansaço do GALO foi primordial para o resultado.
Resultado "anormal" e IMORAL,isso sim!
Fomos roubados no jogo de ida e tbm no de volta, e mais uma vez a turma do apito age p modificar o resultado da partida. Foi só o time verde passar dificuldade durante o jogo contra os reservas do GALO q a mão amiga deu seu jeito. P mim esse sep_ sociedade eletiva dos pênaltis. Só contra o GALO foram 6 ._é tão nojento qtº o famigerado mingau,e olhe q isso até pouco tempo atrás era praticamente impossível acontecer. E outra,união sinistra _ só se for p membros de t.o's_ é um kr@LhO , quero este time da leilapix se exploda. Roubaram o GALO,po##@ !!!
Pênaltis infantis, mas foram. Até na Webrádio galo concordaram (só o Hulk reclamou, zero novidade), no primeiro teve puxão (e calçou por baixo também), o segundo ainda duvidam? Sejamos francos né?!? Vamos cobrar um pouco mais os jogadores por essas faltas desnecessárias e infantis que nos custam vitórias e pontos.
É fato que, em qualquer campeonato europeu, não dariam o primeiro pênalti, assim como não dariam a falta no Deyverson que originou o golaço do Hulk, e nem falta no Everson, pq só aqui goleiro é intocável. Aliás, o Everson ainda não aprendeu a sair do gol, complicado viu?!?
Outro fato é que, em dois jogos, o galo tomou 7 gols do Palmeiras (um anulado, sobrou meia dúzia), assim fica difícil pontuar não acham?!?
No mais, que venham as copas, de preferência a liberta!!
Até o Carlos Simon, que era venal e torcedor palmeirense reconheceram que aquela aberração do primeiro tempo não foi pênalti. O cara é tocado sim nos ombros, mas com uma carga muito longe de ser derrubado, não houve nenhum calço por baixo, o que houve é que o jogador ficou sem ângulo para bater pq o Everson saiu rápido e ele se jogou no chão. Vendo que o parmera perdeu o gol e tentando compensar o gol anulado, o soprador ladrão apontou a marca da cal, ponto final.
Olá amigos da bola!
O Galo "precisa se profissionalizar"! O Galo precisa ter profissionais competentes em todos os segmentos do clube!
Cara!.... Ontem, todo mundo sabia que enfrentando o Palmeiras, o árbitro iria tender para o time do eixo, óbvio.
E o que os profissionais do Galo fazem para orientar esses atletas? Pelo visto nada. Galo tem jogador pouco inteligente d+++++
O que o Rubens fez ontem, não foi inocência não..... Foi burrice mesmo! O primeiro pênalti não houve. O segundo, o do Rubens, aconteceu sim..... Sujeito Rubens + o árbitro + cpf, entregaram de bandeja os 3 pontos ao porco.
Faltando menos de 8 minutos para acabar o jogo, o Rubens entra daquela forma dentro da área, tudo que o árbitro safado queria. Foi falta de inteligência mesmo, ou então, quis entregar o jogo....
Outra coisa, o Igor Gomes adora fazer falta na entrada da área e entregar para adversários. Apesar disso, ao contrário de muitos, acho o Igor bom jogador, quando o esquema o favorece. Quando o esquema é ofensivo, onde ele precisa atacar e criar... Quando colocam o Igor Gomes para ajudar na marcação, só faz lambança... Treinador precisa enxergar essas coisas... Não é possível.
Mais uma coisa! NUNCA SE TIRA DE CAMPO O SCARPA... QUE AO LADO DO HULK PARA MIM, SÃO OS MELHORES DO GALO E DO BRASIL...
SCARPA É CRAQUE, DEVERIA INCLUSIVE ESTAR NA SELEÇÃO.
GRAÇAS A DEUS, NÃO ESTÁ. Bom para o Galo.
Para finalizar, Milito mais uma vez se acovarda e coloca o Galo muito na defensiva...... Se jogar assim contra o Porco, vai entregar todos os jogos ao Palmeiras. Se o Galo tivesse entrado como foi no jogo diante do Fluminense na arena, teríamos vencido, ou na pior das hipóteses, empatado. Milito e nossos atletas em determinados jogos, tremem... Não gosto disso....
O "se" não entra em campo, mas quando Rubens fez uma bela jogada na linha de fundo e deu com açúcar e afeto pro Hulk fazer e o Givanildo isolou, se faz, os comentários sobre o cria da base seriam bem diferentes aqui. Fazer o quê...
Derrota aceitável !!! Eu com meus critérios continuo achando que este Treineiro é um embuste, como deixar em campo o Rubens que só fez Kaká o jogo inteiro e só substitui-lo após um pênalti no final do jogo que decretou nossa derrota. Na minha humilde percepção antes um ponto do empate que zero.
Gostei do time. Pênalti não existiu no primeiro gol, já no segundo o Rubens foi inocente.
Golaço do Hulk.
Bora pegar o Vasco.
Fiquei sabendo hoje que o jogo foi ontem, mas é bom saber que vários amiGalos estão de volta ao blog. Alvíssaras!