Categories: blogueiros

Resultado não tira mais sono do Atleticano

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Essa derrota para o Corinthians, ao contrário de outras, não me fez perder o sono. Perdemos para um time que é líder e que vem jogando bem, seguramente o virtual campeão brasileiro deste ano. Ao contrário do Galo, os paulistas – que treinam e têm compromisso fechado e firmado entre diretoria / comissão técnica / elenco e torcedor – estão com folga na liderança isolada e invicta, enquanto do nosso lado brigamos pela falta de tudo isso que vem sobrando no adversário de ontem.

Outra razão que não nos fez perder o sono e tampouco sofrer com o resultado, advém da falta de confiança no time, apesar de duas recentes vitórias fora de casa. Ocorre que, se vencemos as duas como visitantes, perdemos as quatro últimas em Belo Horizonte. Santos, Bahia, Vasco e agora Corinthians se juntaram a Fluminense e Atlético do Paraná. Isso mesmo, das sete derrotas até agora, seis foram em casa. O único revés fora foi para o Vitória, atualmente na vice-lanterna do campeonato.

Tomara que os Deuses não nos imprimam outros dissabores no ano. O Galo – que vinha bem na partida até tomar o castigo do primeiro gol – contou com as conhecidas displicências de Cazares e Robinho. O primeiro jogou pela janela duas oportunidades claras de gol, na primeira com o jogo ainda em zero. Depois, deixou de empatar e ainda assistimos ao “pedalada” também perder a chance do empate. O castigo veio ao final do jogo.

Ainda assim, apesar do conformismo com a situação, consigo admitir que o time com Rogério Micale pode render mais que na época do Roger Machado. Em que pese, tomara que não se confirme, sua teimosia com Pablo. Este jogador está para Micale, como Patric foi para Levir e Marcelo Oliveira e até Danilo para o Roger Machado. Ou seja, inútil aos olhos do Torcedor, mas imprescindível ao treinador.

Sem muita ilusão de conquista no restante da temporada, apesar de torcer contra a minha expectativa, nas últimas partidas algumas situações ficaram evidentes. Acabaram aquelas jogadas improdutivas de ligação direta de defesa para o ataque, recuos insistentes de bola ao goleiro e chuveiradas na área adversária. Ponto positivo, mas – em compensação – chutes infrutíferos de longa distância entraram no repertório.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Acredito, embora eu já tenha confessado e reafirmo minha condição de idiota em conhecimento tático e técnico, que a entrada de Gustavo Blanco imprimiu um equilíbrio que faltava ao time. Digo que não entendo, pois – ao contrário do treinador – jamais o tiraria de campo. Quem, na minha falta de conceito, deveria ter sido substituído era o Rafael Moura. Que o Robinho ficasse no meio da área, pois o He Man não produziu absolutamente nada. Sobre o camisa 7, apesar de ter entrado no segundo tempo, essa de ser barrado pelo Pablo me parece rejeição do treinador. Como Levir fez com Ronaldinho aqui e depois com o Fred no Fluminense.

Agora é tentar juntar os pedaços dessa campanha horrorosa até o momento e buscar pontuar no Brasileiro para evitar tragédia ainda maior, sonhando com o quase inimaginável: disputar a Copa Libertadores do próximo ano, afinal, essa competição entrou no nosso calendário. Será que esses jogadores vão nos imprimir mais essa decepção? Não basta a descrença que estão nos impondo? Ainda assim, como sempre, o Atleticano brilhou no Mineirão. Apoiou, incentivou, fez barulho, pena que os onze em campo não entendam o que é esse nosso sentimento. Tinha tempo que não convivia com o sentimento de que o time não merece a Torcida que tem. Uma pena!

Anderson Daronco não teve influência no jogo, mesmo considerando que em determinados lances – maioria deles, talvez – aplica “in dúbio” contra o Galo. Entretanto, acho inadmissível que um árbitro seja flagrado no mesmo voo de uma das equipes. Isso, no caso com o Galo, é reincidência.

Também, esperar o que dessa Camarilha da Baderna do Futebol, se no fim de semana puniu bandeirinha mineiro por erro contra o Corinthians. No jogo do Galo, no mesmo dia e horário, bandeirinha cometeu o mesmo erro e sequer foi mencionado pela comissão de arbitragem. Ah! Era o Galo e o bandeira do Rio de Janeiro. Está explicado!

Blogueiro

View Comments

  • Sei que a torcida está brava com o Robinho pq não tá rendendo... mas me digam o que é melhor o Robinho ou o Pablo???

    Se sou zagueiro adversário, prefiro o Pablo, pq não vai assustar... já Robinho eu não posso vacilar pois pode fazer gol...
    Torcida do Galo tem hora que é estranha demais... Queima rápido os jogadores... daí depois fica reclamando que não tem jogador pra colocar no lugar... fizeram o mesmo com o Pratto uma época, até o Tardelli na primeira passagem já estava sendo questionado... agora o Robinho... NINGUEM é bom o tempo todo gente...

  • Eu não sou pessimista...negativo. Sou realista. O ano de 2018 entrará para a historia do galo.
    Começaremos a construir o estádio e vamos tentar o bi na segundona. Pablo? Rafael Moura?, Robinho? Fred?, Marlone? Valdivia? Elias?..... não servem para o galo. Estão apenas cumprindo o contrato, ganhando uma boa grana e devem dar boas risadas da massa atleticana quando são cobrados.... e o tecnico?... esperto.... muito esperto.... afinal é até o fim do ano. Dá calo nos olhos ver essa porcaria de Robinho perder um gol como ontem... e o Cazares....tá é gozando da massa.

  • Enquanto o treinador não der uma dura no tal Cazares, pra ele jogar pro time, deixar de ser fominha ele vai continuar a deixar de dar um passe para um colega melhor colocado, assim como aconteceu ontem quando estava 0 x 0, chutou na rede para o lado de fora sem ângulo e Rafael Moura livre livre, depois uma segunda oportunidades ele simplesmente não foi desisivo, fez algo mais do que chutar de primeira...........FICA ATENTO MICALE

  • Que o futebol tá dando raiva tudo ok, mas querer destruir tudo no Clube é osso. Se não gostam do Nepomuceno no futebol tudo ok, mas querer destruir o GALO administrativamente ai é demais. Sou a favor sim do estádio do GALO e isso não é porque o time esta perdendo vem desde a época do Kalil esse assunto inclusive iniciado por ele. To pouco me lixando se o Mineirão vai ficar com as Marias o que duvido e muito. O Mineirão foi passado pra iniciativa privada por 35 anos, mesmo tendo prejuízo como agora o Governo é obrigado a complementar a receita pra Minas Arena. Acham que empresário vai abrir mão de grana claro que não, e o Governo claro que não, se querem paguem. Havia a mesma conversa em SP do Pacaembu com Corinthians e olha oque o governo tá fazendo, licitando pra quem quiser pagar. Que venha o Estádio do GALO não é porque o momento esta ruim que não tem que pensar no futuro. Muita gente dando pitaco que a grana do Shopping é pouca, ora vão analisar a situação. O shopping ainda não é do GALO, esse é o valor até hj sem os anos em que a Multiplan ainda tem de concessão. Se fosse totalmente pro GALO o valor seria de R$ 760.000.000,00. O valor pago pela Multiplan é a parte que o GALO tem de direito e outra o GALO tá recebendo um terreno como doação no valor de R$ 50.000.000,00 e se tivesse que comprar um terreno futuramente? vamos nos informar lógico que deverá ser tudo explicado pro Conselho mas recusar só porque não gostam do Nepomuceno e prejudicar o Clube só por ser do contra aí não. Na minha opinião 1/2 por 1.1/2 fecha logo. Saudações Alvinegras.

  • Caros,
    A tristeza faz parte e tem q ser encarada. Ñ se trata apenas de uma péssima fase, tudo ñ sendo nada mais nada menos q a resultante dum PLANEJAMENTO míope, decantado. Os áulicos desse planejamento somem nesse momento pq ñ conseguem enganar nem a si próprios. Daqui a pouco tão aí criticando a torcida, contando para isso com o apoio dos próprios causadores da merda toda, pelo nível das declarações e manifestações dos come quieto após cada derrota, com todo respeito a Vitor e a Leo Silva, pois merecem. Mas para nós, os torcedores, o q interessa no principal é o time dentro de campo. As laterais sempre foram motivos de preocupação e parece q tínhamos resolvido isso com a ascensão, segundo a crônica, da Av Rocha a melhor do Br. E, muito do caralho mesmo, a descoberta daquele excelente lateral esquerdo Douglas Santos. Mas Douglas Santos se foi, assim como Jemerson na zaga e Bernard antes, tudo no afoito bom negócio, e ficou aí o grande Rocha. O maior desastre desde 2015, no entanto, foi a destruição da nossa cabeça de área, daquele conceito de jogar por ali. Rafael Carioca é a cara atual do time nesse setor e do time como um todo: morrinha, birrento e preguiçoso. Falaram q ía ser vendido, e ele então passou a ser elogiado e alguns, mais afobados, passaram ver ali o antigo Carioca, como se houvesse algum antigo por oposição ao Zé atual, né?...brincadeira, hein? Os dois, Av Rocha e Rafael Carioca, infelizmente são as referências dentro do Galo hj, engolindo as estrelas apagadas Robinho, Fred e Cazares. O time não passando de um arremedo de grupo, claramente rachado. E, tal um teatro de comédia bufa, vemos embasbacados a entrada em cena de He-men, Vladívia, Marlone, Otero e Cia. A propósito de Otero, tem um maluco aí no contexto q parece querer relacionar a péssima performance do jogador em campo à maldita esquerda venezuelana. Ora, quer dizer q se ele tivesse arrebentando, marcado gol olímpico toda hora, ele então seria o legítimo representante da direita bendita? E dá-lhe Aécim dos pórrelas e Viva o Brasil exemplar.
    Obs.: de cabeça quente, e ainda temos a Libertadores, hein?

  • Acho que devemos reviver o mantra do "eu acredito", com certeza vai fazer o time acordar em campo e se sentir acolhido pela massa. Talvez se inspirem nos maiores campeões de nossa história.

  • O empenho do time nesse jogo evidenciou a pobreza tática, q por sinal é consequência da falta de empenho real ao longo da temporada em se dedicar a ser um time.

    Quanto tempo os jogadores do galo está junto já? Esse time do corinthias já é a 2o reformulação completa desde o mundial deles, com direito ao brasileiro de 2015

    Vendo o Jo correndo, disputando, longe daquele jogador preguiço q a qualquer contato dobrava os joelhos cavando falta, fico pensando o que há no galo que leva os jogadores a serem um Guilherme-Chopp-após-renovação-de-contrato? Lembram? Depois do sucesso em 99, veio aquela preguiça, dava aula de banheira como poucos. Foi para o corinthians e sabemos o q aconteceu em 2002.

    Repare muito bem esse time de coadjuvantes do corinthians quando estão sem a bola, principalmente o outro lado do campo, como os jogadores estão sempre se movimento, dando opções táticas. Se posicionando da melhor maneira possível, pelo menos tentando.

    Treinamento no brasil é praticamente nivelado, destaca-se quem tem um elenco comprometido em tirar o melhor proveito disso, jogadores que querem formar um time, saber o q pode oferecer, o q deve sacrificar.

    E a torcida do galo falando em diretor de futebol...

    Focar na libertadores? Focar em ter um time, libertadores será consequência.

  • Boa tarde a todos! Para falar a verdade, o resultado já era esperado, primeiro pq outros quinze times, pelo menos, já perderam para o Corinthians em casa ou fora. Segundo, pq com o elenco e principalmente futebol que temos hj ganhar ontem seria considerado zebra, ainda mais quando vi a escalação de Pablo e Rafael Moura contra o time que é líder absoluto e invicto! Mas, com todo atleticano otimista, tinha esperança de um golzinho na sorte ou ao menos um empate. Só que como sempre em todos os jogos dentro de casa e alguns fora, a porcaria do time sempre toma um gol no final. Muda técnico, muda jogador, mas a merda do gol no final continua! Errar é humano, agora persistir no erro é burrice, é passar atestado de jumento e incompetente, como acontece com o elenco e a diretoria do Galo! Se Gabriel for o melhor zagueiro que temos e o Rafael Moura, a única opção de ataque no lugar do Fred, podemos começar sim a rezar ou a planejar uma boa campanha na Série B no ano que vem como o Mequinha! O último, o tal "atacante" não ganha uma - vou repetir - umazinha disputa de bola com adversários seja pelo alto ou pelo chão. É pesado, atabalhoado, lento, lerdo e ruim. O primeiro, o tal zagueiro ao lado do Marcos Brocha já entregou quinhentos e cinquenta gols pros adversários, mas a "competente" diretoria com os técnicos "geniais" contratados por ela não conseguem resolver a Avenida Marcos Rocha nem os erros da zaga! No primeiro gol do Curica, o tal de Fagner avança com Pablo marcando com o olho, Fábio Santos acompanhando da mesma forma e o Gabriel está onde? Na pequena área ao lado do Leo Silva para interceptar o cruzamento ou marcar o Jô né? NÃO! O "inteligente" Gabriel está na intermediária, um pouco depois do meio-campo e acredita que chegará a ponto de impedir o cruzamento do Fagner! Deve estar acreditando até agora... Daí o Fagner cruza e o Jô está visivelmente livre de marcação, mas o Léo Silva continua plantado na frente do Victor, não sei ainda o porquê, mas onde está, ele fica. Um outro cara do Curica chuta e o da Avenida vira as costas não sei se pra fugir do chute ou para interceptar, a bola bate nele e sobra pro Jô só empurrar para as redes. Mais fácil do que tomar pirulito de neném! Segundo gol dos gambás: Num bate-rebate, a bola sobra de novo pro "melhor zagueiro" Gabriel, daí o que ele poderia ter feito: rolar para um companheiro melhor colocado, sair com a bola dominada, driblando ou recuar para o Victor. Ah, poderia também no desespero chutar para a lateral, mas o que ele faz? Dá o maldito chutão pra onde seja o que Deus quiser e cai nos pés do jogador adversário. Adilson fica sem saber a quem marcar e só cerca, Léo Silva de novo na pequena área. O jogador que recebeu o presente de Gabriel toca pra outro companheiro ao lado, daí o da Avenida que deveria estar marcando o Rodriguinho, sai infantilmente ao encalço do que acabou de receber o passe. Ao sair, ele deixa o Rodriguinho livre, daí Léo Silva tem que sair de onde está para cobrir o espaço do Avenida, mas já é tarde demais, leva um drible de torce-coluna e caixa! Bom, e no ataque? No ataque, o Tchô de grife colombiano, tecnicamente superior mas tão instável quanto, o Tchô colombiano recebe na direita em boa condição de marcar, porém se cruzar pro RM, este sem marcação e sem goleiro não tem como perder o gol. Mas o fogo de palha pela enésima vez na temporada opta por resolver sozinho e chuta pra fora. O Pedalada recebe em condições melhores do que o colombiano, mas consegue fazer o mais difícil, não acerta nem a trave. E daí vamos seguindo essa saga, à espera de um milagre e entre a glória de uma nova Libertadores ou ao menos a dignidade da permanência na elite!

  • Pela primeira vez este ano vi o GALO perder e apesar da frustação sempre pela derrota, saio mais esperançoso, os gambás são coletivamente infinitamente melhores, time bem treinado, padrao tatico, jogadores sabem o que fazer em campo, sem nomes badalados mais fortissimos no coletivo. E o GALO até tentou, faltou qualidade tecnica uma vez que perdemos 7 meses sem treinos e sem time coletivo legado do pseudo estudioso. MICALE armou bem o time com o que temos no elenco, problema que tecnicamente RAFAEL MOURA é muito ruim, Pablo é horrivel e no banco somente o ROBINHO poderia agregar, porque OTERO, Marlone e Valdivia nem para reservas servem, gostaria de ver o 7 da base marquinhos e o 9 atacante acho que flavio da base nos lugares de pablo e he man, no mais o time é este!!

  • Não dá para entender esses técnicos que treinam o galo. Desde 2015 os caras cometem os mesmos erros. O time do galo não tem transição rapida da defesa para meio campo a 3 anos. Não vemos mais aquele galo empolgante, que tinha chance de fazer gol a qualquer momento. Não importa quem o cara escala em campo, se o time continuar desorganizado e sem padrao de jogo nós dificilmente conseguiremos ganhar títulos. Todo mundo sabe que o Corinthians não tem um super elenco, mas têm jogadores rápidos, que se posicionam muito bem. Simples. Só o Micale pensar e mudar o estilo de jogo atual do time e aumentar a movimentação dos jogadores em campo. Enquanto isso não ocorrer, nosso time continuará tendo dificuldades.

Recent Posts

Pelo Brasileiro pensando na Libertadores

Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…

5 horas ago

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

1 dia ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!