Ao contrário das duas últimas partidas, quando o Galo sinalizou por reagir, ontem no Rio de Janeiro o time Atleticano foi um arremedo sob a regência do treinador Coudet. A exemplo de seu conterrâneo Sampaoli – que já começa a balançar no cheirinho – o pupilo segue sem repetir a equipe ainda que demonstrando ascensão. Para os dois argentinos, a prudência não tem lugar, então arriscam suas carreiras e comprometem nossa alegria com suas invencionices.
Momentos antes de o Galo entrar em campo, lá no Paraná o atual time do Sampaoli, já comprovava que esse estilo maluco não leva a lugar algum. Saiu na frente com um gol de penalidade, isso a tv não brinca como fizeram aquela palhaçada com o Galo, tomou a virada. De nada adiantou o manjado Claus – aquele que numa partida entre Galo e Atlético Goianiense, deixou de marcar penalidade a nosso favor – acrescer nove longos minutos que acabou sendo dez. O Flamídia não conseguiu pelo menos empatar.
Do lado de cá, falando do nosso terrível jogo com o Bota – eventual líder do Brasileirão – pouco ou nada mudaria se o covarde árbitro e seu VAR tivessem revisado lance de penalidade quando o placar ainda estava no zero. A calhordice é tão grande que os comentaristas – todos cariocas – pouco atenção deram ao fato. Fosse a favor dos cariocas, o mesmo lance fatal teria sido assinalado, o VAR confirmado e os caras da televisão diriam que foi “claríssimo”, diferente de ignorar o lance.
Ainda que tivessem marcado e o Galo saído na frente, diante do pouco futebol que o nosso time apresentou o resultado não seria diferente do que aconteceu. Perder para um time muito mais barato e infinitamente melhor treinado e comprometido que o nosso. O Botafogo, disse aqui durante a semana, sequer chegou às semifinais do carioca. Acontece que lá, diferente daqui, o time tem treinamento e vontade. Sobra o que falta do nosso lado.
Sem destaque, o único jogador que se salvou foi o Éverson. Daí já tá explicado. Podia ter sido muito mais. Os vilões, a meu juízo, foram Mariano, Jemerson, Rubens, Bataglia e Paulinho. Os dois últimos, que depositava muita confiança, estão me decepcionando. Já os três defensores, onde salvo apenas o Lemos, são a mostra clara da responsabilidade dos gols tomados e derrotas. Sistema defensivo horroroso. No primeiro gol, tinham na nossa área sete Atleticanos e mais o goleiro Éverson, do Botafogo apenas três e os caras entraram passeando e fizeram gol de letra.
E mais, dessa vez, diferente de jogos anteriores, o adversário teve mais que o dobro de finalizações que o Galo. A diferença é que acertam o gol e tem força no chute. Dois requisitos básicos para balançar as redes, o que não temos conseguido. Falta de treinamento. Quem sabe, tudo é possível, má vontade do comandante do time. Essa multa, aquela entrevista, as constantes mudanças na escalação, enfim o pífio desempenho no gramado, tudo isso me leva a admitir a teoria da conspiração dentro de casa mesmo. Sacar Pavón e Igor Gomes, depois do excelente desempenho deles no meio de semana. Dá pra pensar sim!
Prefiro não acreditar, seria muito indigno de um profissional do futebol trabalhar com tanto pragmatismo pessoal em detrimento do compromisso contratual assinado. Porém, em entrevistas, respostas inconclusivas e transferência de responsabilidade geram especulações acerca da real intenção do treinador. Ganhar jogos e títulos ou a expectativa de uma gorda multa por rescisão contratual. E pior que isso, se sair, quem para assumir? Fato é que com Coudet, até agora, nada a comemorar.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Fábrica de gols perdidos e desperdício de ataque.
Hulk em entrevista disse que teve treinador que passou pelo Galo e que não aceitava opinião dos jogadores, mas os jogadores se fechavam pra ganhar tudo naquele ano. Que essa porcaria de treinador nunca mais volte ao Galo.
Ehhh...o Barata tem razão!
Essa camisa branca do Galo é maldita!
E essa maldita camisa branca do Galo identifica claramente a apatia do time em campo. Essa maldita camisa branca me traz a terrível lembrança de um time liderado por nada menos que o bruxo dando vexame diante do poderosíssimo Raja Casa Blanca. Fogo nessa maldita camisa branca!
Vejam a entrevista do Hulk hoje. Nitidamente este infeliz do entregador de camisas está fu@#endo o time. e a diretoria amarrada com esta peste
Caros,
O maior POBREMA do NOSSO GALO na atual temporada se resume à MONTAGEM do ELENCO...FATO indiscutível!...
Tem meia dúzia de SÓ SENDO UM misturado com outra meia de BASTA VESTIR ou pendurar o MANTO no varal contra a TEMPESTADE menos noves foras GALO NA TRASEIRA e na DIANTERIA do nome q pensam (ELES tem OPINIÃO):
NOSSO TIME é bom ...É!?!?!
NOSSO PLANTEL não é BOM!!! Tiremos isso da CABEÇA e demonstremos HUMILDADE!!!
Alguns jogadores são RUINS, sim! E é NECESSÁRIO apontar esses PERNAS de PAU, senão vamos ficar toda mão buscando um fato FORA, qnd o POBREMA é dentro!!!
Normal jogador ruim? Un u otro, sim! Todo grande time tem jogadores MEA BOCA!
Tantos, N!!
Questão: a grande quantidade de MEA BOCA!
Peguem TODOS os GRANDES ELENCOS históricos Alvinegros, VENCEDORES, e vcs verão: EQUILÍBRIO!!! Bons titulares e bons regras três e um ou dois MEA BOCA!!
O MEA BOCA ñ pode PREPONDERAR no ELENCO, contamina FORTE...o efeito é LEVEMENTE contrário qnd o ELENCO é de bons e excelentes jogadores, porém é mais FÁCIL o bom piorar in meio MEA BOCA do q o VICE-VERSA rolar...FATO comprovável in NOSSO GALO de dois anos prá cá!
ZARACHO é o exemplar VICE-VERSA: temo q daqui a pouco esse EXCELENTE jogador comece a tropeçar na bola, a atrasar o jogo, firular com o CRÉDITO q tem, etc...
Os Cabeça de Área são FRAQUÍSSIMOS, ou tem se mostrado assim (SERÁ?), o q leva q crer q juntos o efeito ´é UM DOUBLET de entregadores de rapadura!...
Ali, não sei onde há dúvida, dentro do q TEMOS: O q alta A L L I?....e outro qq, mas DOIS VOLANTES e pronto!!! Vamos deixar de brincadeira de PORRA LOQUICE!!! Futebol brasileiro ñ é argentino!
Os moranguinhos são PIADA ou não???!!! SOS!
Quem os contratou? Pq? Para quê? Q RUINS de bola, sem visão, trouxeram PRACÁ a falta de AMBIÇÃO q tinham no INTER...me parece q tão SEMPRE atrasados ou ATRASANDO!!! Contratações ridículas (O namoro de 3 a 4 anos da direção com o talEd então? Cruzes!)
Vade retro!!!
AGORA tem o POBREMA dos PROBLEMAS:
os FIRULEIROS do ataque ou os FULEIROS do ataque. Algo me diz q os caras tão de SACANAGEM ou são INIMIGOS declarados do gol...Q FULOS!?!?! Todos eles, INCLUSO o SUPERHERÓI!
Super Herói, os temos e os RESPEITO e eles tem seu CRÉDITO, mas maior q o NOSSO GALO Eles não SÃO! A AVASSALADORA campanha de 2021 se deve ao SUPERELENCO iniciado por Sampaoli e finalizado por Cuca e não a NINGUÉM individualmente, com todo RESPEITO aos HERÓIS, friso!
E só existe um CAM, antes e depois de R10 & Kalil...R10 transmutou NOSSO GALO!
E no Brasil, se não É GALO, é 7 X 1!!!
E OS DONOS, quem COBRA qnd a cobra fuma e com q coragem? Tá TUDO DOMINADO ou tá tudo no MERCADO?
Ei, VELHINHO, qual é o seu preço? Vc tem valor?
ATLETICANOS, UNI-VOS!!!
Porque este jornal só publica as dividas do Galo o falido aqui em Minas não é o Galo! E vamos para com estremilique porque perder para o Botafogo no rio não é nenhuma novidade para o Atleticano
Relutei muito hj em vir aqui e escrever sobre o galo. Me faz passar muita vergonha. Já não sei se tem dedo de técnico, de jogador da pqp, mas o fato é único: são todos um bando de covardes, folgados e sem compromisso. O que é isso? O que o bostafogo, 5 colocado no carioca champions league, tem de tão melhor que o galo? Respondo: VONTADE, TESAO EM GANHAR, querem chegar ao estrelato que muitos dos jogadores do galo tem e não fazem jus. Vai p mierda.
Pois é…
O melhor será esquecer os títulos e aquele otimismo ingênuo atleticano e virar a chave para a realidade cruel que está aí…
O grande problema vai ser se o COUDET tiver rachado o grupo, e tudo leva a crer que sim, depois daquela entrevista na qual ele reclamou de tudo, inclusive do elenco e até de jogadores cujos nomes ele citou fritando em óleo quente e forma pública…
Como o HULK falou que prefere a continuidade no time do que o rodízio praticado pelo treinador, essa fala pública do capitão e líder natural do grupo, para bom entendedor, tem peso de pé na porta do vestiário que ficou pequeno a partir de então…
Com o vestiário rachado, uma crise das brabas jaz à porta da Cidade do Galo. E tem aquela, toda crise quando eclode exige a solução imediata do problema…
Resta só saber se a crise bateu mesmo ou se o COUDET e a Direção vão posar de desentendidos?!!!
O único jogador que tem mostrado um pouco de futebol nas atuações chama-se Maurício Lemos.
E ontem mesmo ele tentando jogar ficou difícil, porque seus companheiros: Jemerson, O cavalo de pau horroroso do Bataglia, o não menos horroroso da base Rubens e o Hour concors da entregação da lateral direita Mariano, fizeram o favor de atrapalhar o cara.
E nem vou falar do meio campo pra frente que foi um festival de horrores e até Hulk deu sua contribuição. Se continuar assim, vai perder os créditos que tem. Mas tb jogando com um monte de cabeça de bagres do lado.
Boa tarde Eduardo e amigos de sofrimento. A única solução no momento é pedir ao Ronaldinho ligar para o Guardiola para assumir nosso Galo. Dizer que seria maior desafio de sua carreira, etc... De volta à terra, com esse time conseguiremos alguma vitória de vez em quando. Mariano, Rubens, Edenilson, Patrick, Dodô, Otávio, nos levarão a sonhar com o 15º lugar. Copa do Brasil e Libertadores nem em sonho. Vendas e contratações estranhas, desfazendo dos bons e contratando e renovando contrato de jogadores em fim de carreira nos levou a isso. Equipe sem preparo físico para acompanhar medíocres do Botafogo e outros virão. Única situação que não podemos tolerar é perder para o CSA do outro lado. Humilhação assim, não, por favor.