Depois de um primeiro tempo horroroso, a segunda etapa prometia grandes emoções ao Atleticano. O time voltou diferente e aqueceu a partida, até Fábio Santos perder sua primeira penalidade com a camisa do Galo. Que fase! Levir Culpi estreia com derrota, tentando arrumar a casa de um time apático e com cara de derrotado. Um mísero ponto nas últimas três partidas.
Ontem, ao sair pela cidade pós-jogo, percebi que o Torcedor sequer fica surpreso com o momento do Galo. Ninguém demonstrou reação ou questionou o resultado, ao contrário, as manifestações eram dando conta de que a derrota era esperada. Pior, nenhum com os quais conversei, demonstra confiança na vaga para a Libertadores. Houve até quem dissesse preferir ficar fora a dar vexame com o elenco montado pela dupla Sette/Gallo.
Como registrei no início, a primeira metade do jogo foi decepcionante. O time não mostrou qualquer mudança de comportamento com a nova comissão técnica. Seria esperar muito, afinal Levir assumiu na quinta-feira. A demora na devolução da bola e uma total falta de capricho no trato com a pelota são desanimadores.
A escalação não trouxe qualquer alteração de impacto, seguramente pelo fato do treinador evitar surpresa e o resultado não acontecer. Aquela troca insistente de passe no campo defensivo, introduzida pelo treinador anterior, aconteceu ainda que em menor escala. Passes errados e cabeçadas na bola ainda foram identificados. A falta de eficácia conduziu o enredo a mais uma derrota.
Individualmente diria que Emerson se salvou. Não digo que jogou bem, mas foi mais eficaz que o resto do time. Victor salvou o gol dos cariocas no primeiro tempo, porém nas poucas reposições continua devendo. Ricardo Oliveira, como sempre, perdendo gols incríveis. Repito marcar quando o placar está decidido, não ganha a confiança da Massa.
Para não dizer que tudo foi horripilante, destacaria, com menção honrosa, o treinador. Ele teve coragem de mexer na equipe, tirando de campo jogadores “intocáveis” por Larghi ou por quem os escalava, até porque a diretoria não se pronunciou sobre essa informação recente. Quem é o mentor das escalações do ex-treinador?
O treinador Levir, que conhecemos bastante, não se sujeitaria a tal ingerência. Tirou de campo Ricardo Oliveira, Luan e Cazares. Teve coragem de lançar Bruninho, tão solicitado pela Torcida.
Pena que outros garotos da base não estejam à disposição do treinador. Marquinhos, por exemplo, em quem era depositada grandes esperanças. Será que algum membro da comissão técnica está acompanhando essa meninada do Galo em outros clubes?
Tirou Luan, que reivindica a condição de protagonista nas entrelinhas de suas entrevistas, mas foi o vilão da nossa derrota. A bola que ele presenteou ao adversário, acabou na rede do Victor e decretou outra derrota. Só faltou Levir Culpi tirar o inoperante Elias, mas como só são possíveis três substituições, o camisa 7 ficou até o final da partida. Só vi Elias em campo numa péssima finalização ainda no primeiro tempo.
Nada de novo. A única convergência, percebida entre os amiGalos que conversei, é a falta de crença na vaga na Libertadores. Seja pelo G4 e até mesmo no G6, ainda que vire G7. Alguns comentaram que para disputar Libertadores com este elenco, melhor ficar fora a dar vexame. No que sigo.
Levir Culpi, que até concordo que tenha profunda identificação com o Galo, terá muito trabalho pela frente. O ano está perdido. Agora, é remontar o time e ganhar a confiança do torcedor. Tentar recuperar a nossa auto-estima, jogada no ralo pelas administrações Nepomuceno e Sette Câmara.
O elenco montado pela diretoria atual, seja através do presidente e do seu diretor de futebol (de sua inteira confiança e responsabilidade), não engana. Elenco fraco. Sette/Gallo são os responsáveis pelo pior ano de nossos tempos recentes. Gastaram pouco e mal. Depressão profunda na conta dos dois. Presidente e Diretor de Futebol.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
#foragallo #voltaprojuridico171camara #fabiosantosvoldemort #foraelias #tchaupastor #vtncazares #luanvacilaum #sombraprovictor #comgabrielsoperde ; essas são as 'hashtags' da partida medíocre do Galo.
Time fraco, diretoria fraca sem pulso assim como o diretor de futebol Alexandre, nego a mencionar Gallo, mesmo que com dois LL. Infelizmente com a saída do Kalil que fez seu sucessor o fraco Daniel Nepomuceno, voltamos ao Atlético da década de 90, e jogamos no lixo toda a era pós Ronaldinho. Parabéns aos dois presidentes mencionados acima e claro aos jogadores sem compromisso e sem responsabilidade com o Atlético Mineiro.
O problema do time, e do Clube, é direção. Nosso Galo está a deriva desde Nepomuceno.
Não há mais raça, não há mais vontade, não há mais vergonha, nosso Galo não há mais. Há 7 anos foi engolido por outro "gallo" (com minúsculo mesmo).
Que Deus nos dê paciência para aguentar zoeira de simpatizantes da Enseada das Garças, time quebrado, mas com direção.
O Galo está com algum problema de liderança negativa entre os jogadores. Ano passado a imprensa deu a deixa em relação a um jogador que não está mais na equipe. Não é Robinho, que sempre agiu como profissional e não quis criar problemas com colegas. Aguentou o quanto pode naquele ninho de serpentes que era o elenco do ano passado. Existe uma figura, em gestão empresarial moderna, que é denominada "o desagregador". Toda empresa precisa identificar esse elemento. ELE É A LARANJA PODRE. Se houver essa figura no Galo, entra ano e sai ano as coisas não irão dar certo. Geralmente, o desagregador é aquele indivíduo que tem medo. Ele entende, equivocadamente, que pode se proteger espalhando intrigas, medo e desconfiança entre os colegas. Depois da limpa promovida no ano passado, parece que o desagregador continua no Galo. Ele precisa ser desligado do clube COM URGÊNCIA. Essa árvore não dá mais frutos. Ela só constrange os colegas. Atenção Sette Câmara, pergunte à imprensa mineira quem é. Representantes da imprensa adoram conversar sobre esses assuntos enquanto desfrutam de feijoada aos sábados. Não se constrangem que outras pessoas ouçam.
A torcida precisa mesmo protestar, senão esse time medíocre não será reforçado! E, ainda, trazem um técnico que não conhece o time??? Quanto tempo vai precisar??? Mais um ano perdido? Melhor seria terem trazido o Abel, está mais atualizado e é mais energético, o Levir está muito bonzinho.... Haja paciência! Fora Gallo!
Fora Sette!!!!777 time de enganadores! Coitado do Levir!!!
Boa tarde, Amigalos!
Concordo com vc Domingos Sávio.
Sou do interior e infelizmente não poderei estar presente nesta manifestação.
Agora eu pergunto mais uma vez.
Cadê as organizadas? Porque estão omissas a essa situação. Será que estão satisfeitas com o trabalho do Alexandre. Não acredito que tenha um Atleticano verdadeiro que concorda com o trabalho desse moço no nosso país Glorioso Galão da Massa.
Vamos lá Massa apoiar nossos irmãos.
Entendo do inglês, projetos da NASA, xadrez, TI de informática, jogos on line, e de forma incompreensível, não entendo, que fizeram de um Atlético GLORIOSO de 2013 nesse ano de 2018, a muitos anos analiso esse futebol perdido aqui do Brasil de longe, pois, depois dos 7 x 1 da Alemanha, não deu mais, que acho GROTESCO e BISONHO, que nessa situação atual econômica de nosso país, e em MUITOS OUTROS aspectos, COMO CONSEGUEM FAZER O PIOR DOS PIORES GANHANDO O QUE GANHAM, o inacreditável futebol clube. DIRETORIA INCOMPETENTE, isso é o mínimo, porém atletas sem comprometimento e nessa circunstância atual acho o CÚMULO, vou deixar apenas um recado, VÃO CRIAR VERGONHA NA CARA E GANHAR SALÁRIO MÍNIMO, DIRETORIA E JOGADORES, VÃO CRIAR VERGONHA NA CARA !!! Agora se querem uma solução a equação é simples: BASTA MAIS NÃO IREM NO CAMPO! (VAI VER COMO MUDAM) !!!
Boa tarde a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
Uma vez o Kalil disse que o CAM não seria mais um time de "Marcelo Nicácio" "Mixirica" etc.
Porque é hoje um time de : Partrick; Leandrinho; Nathan; Terans; Tomás Andrade; Juninho; Edinho; Galdezani; Maidana etc?
Esse atual presidente que nada entende de futebol (palavras dele), pretende morrer abraçado com esse ex jogador de futebol "meia boca", ex técnico fracassado (minha opinião), e atual diretor de futebol do CAM? Vamos repetir o ex presidente que abraçou o palestrante Tite, e nos levou para a série B?
Alguém acha que o problema era o somente o Larghi? Ele era o menor dos problemas?
Alguém acha que esse elenco é capaz de enfrentar uma pré libertadores?
Alguém acha que não há má vontade desse elenco e que algo esta acontecendo internamente?
Nem os autênticos e verdadeiros conseguem em seus delírios aqui expostos defender esse TIMECO RIDÍCULO!
Acompanho o relator. Larghi era o menor dos problemas. Fez muito pelo time esse ano. Fou leal ao clube, mas o clube não a ele. Perdemos Roger Guedes, mas a contratação de Chara trouxe a velocidade esperada. Tiraram Otero do time e deixaram Larghi sem opção. Sem falar no Marco Túlio. Deviam ter vendido o Alerrandro, que só vai dar problema para o time, pois é cruzeirense e nada vai tender contra seu time. A experiência do ano passado com Maricone prova isso.
AmiGalos, boa tarde!.
Também estou de cabeça inchada, p... da vida, mas vamos ganhar do Ceará lá dentro e a recuperação virá. E hoje à noite o Santos perde do Inter, pra não começar a morder os nossos calcanhares e tirar mais da nossa gordura que era de 9 pontos para o 7º colocado.
Essa sina de entregar a rapadura nas retas finais dos campeonatos vai acabar. Vamos que vamos, com o que temos! GALO, SEMPRE!
Aleluia convocado novo protesto pela saida de Alexandre amanhã as 18 horas. Que tal nós aqui do blog comparecermos para fortalecer o movimento?
Estou dentro!!!!!!!!
#foragallo
Estaremos. Bora convocar o povo Eduardo Ávila? Sugiro um post amanhã convocando os participantes do blog.
Boa tarde, Amigalos!
Concordo com vc Domingos Sávio.
Sou do interior e infelizmente não poderei estar presente nesta manifestação.
Agora eu pergunto mais uma vez.
Cadê as organizadas? Porque estão omissas a essa situação. Será que estão satisfeitas com o trabalho do Alexandre. Não acredito que tenha um Atleticano verdadeiro que concorda com o trabalho desse moço no nosso país Glorioso Galão da Massa.
Vamos lá Massa apoiar nossos irmãos.