Insisto que, com os empates de Santos e Flamengo, a opção pelo time alternativo no jogo com o Santa Cruz foi equivocada e nos afastou da briga pelo G3. Fosse um erro isolado, até seria mais condescendente, mas é mais um entre tantos que afastaram o Galo da disputa pelo título nacional. Agora, depois de tudo isso, o que o Atleticano espera é que o time tenha compromisso e levante o título da Copa do Brasil. É o mínimo!
Na verdade, perdemos o título para nós mesmos, em que pese em algumas partidas o time ter sido prejudicado. Até que nem tanto quanto o histórico de décadas, situação para a qual já estamos vacinados. Mas, como querer ganhar título e até a vaga que ainda estava em aberto, com uma zaga como a que temos? Erazo até que enganou bem no início, mas depois mostrou seu verdadeiro futebol. Fiasco. E ontem, jogando com Edcarlos e Jesiel?
Se não bastasse, o instável Cazares, num lance infantil é expulso e fragilizou ainda mais o fraco time alternativo Atleticano. Com os três gols tomados ontem, chegamos a 48 até o momento no Campeonato Brasileiro. Temos a sexta pior defesa, superando até time virtualmente rebaixado. De nada adianta o melhor ataque, que tem 60 gols – um a mais que o líder – se o sistema defensivo faz cortesia aos adversários.
Chega! O ano está no fim. A Copa do Brasil serviria de alento a essa fiel e a apaixonada Torcida. Para quarta-feira, o Atleticano já anunciou presença em massa. Que os jogadores façam o que lhes compete. Ou melhor, o que sabem fazer, pois o que justificou cada contratação foi o futebol que apresentavam. Esqueceram? Ou é falta de vergonha e compromisso?
Para o próximo ano, que a vassoura passe pela Cidade do Galo e fiquem aqueles que têm amor ao que fazem. Jogador chinelinho, como um que no início do ano reclamou que não podia usar esse tipo calçado, encontre lugar para desfilar suas canelas. Aqui não! Preservo o goleiro Giovanni de ontem, não fosse ele o resultado teria sido pior e elástico.
Sobre juízes, tentei evitar, mas, se segurei a língua, o mesmo não consegui com os dedos no teclado. Até porque o Galo nem foi o único prejudicado.
Três lances polêmicos envolvendo os jogos de mineiros na rodada. Todos eles relacionados a penalidades. Marcadas quando não foram e não assinaladas quando foram evidentes. Todas as três em prejuízo dos mineiros. Duas na partida preliminar, com o Santos visitando Belo Horizonte, e a outra no nosso jogo. Heber Roberto Lopes – conhecidíssimo – foi benevolente como o time paulista, pois o segundo gol santista foi de uma penalidade, no mínimo, discutível e ele foi preciso. Logo depois, num lance mais evidente ainda, desta vez contra o interesse do eixo, mandou seguir.
Já no que nos interessa e é o tema deste blog, o Galo, foi a vez do carioca Wagner do Nascimento Magalhães fazer a lambança. Não sem antes registrar que a partida interessava ao carioca Flamengo. Coisas inexplicáveis. Carioca apitando jogo que interessa a carioca. A penalidade que decretou o primeiro gol do Santa Cruz foi inexistente. E tem gente que não quer que o blogueiro reclame dessa pocilga.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Time fraco? aonde viu Marcos Rocha, Geovane, lucas candido, cazares, fred, clayton e ruim? ta bebado? ou não sabe nada de bola kkk
Fora Marcelo e equipe de preparação física. TODOS INCOMPETENTES.
Eduardo, a reclamação do José Roberto sobre terem hackeado o e-mail, pode ter sido aqui mesmo. Tem vez que entro para comentar e já esta lá o nome e e-mail de um dos postulantes. Não sei como isso acontece, mas pede para verificarem esse erro.
Mais uma vez tem gente elogiando o M.O por títulos ganhos em outro time, vou elogia-lo quando conquistar pelo Galo.Minha esperança para a final é somente o ataque, pois o meio de campo e principalmente a defesa vem decepcionando, em 36 rodadas só 4 vitórias fora de casa e com a defasa como uma das mais vazadas do campeonato.
Começou a palhaçada, é a maldição do Marques de volta! O tal de "machucar" antes da final senão é macumba, cheira a pipocada! Luan já está fora da final, com um edema. Os caras conseguem machucar pra valer sem jogar, seria cômico se não fosse trágico! Fábio Santos tb é dúvida e Otero também já está vetado, mas esse já voltou lesionado da Venezuela! Que ano vergonhoso, meu Deus, tomara que tenhamos sorte com os substitutos pq senão voltaremos ao patamar de vexame de antes da épica Libertadores... Ê Galo, toma jeito!!!!!
Eu ia escrever um comentário pesado, espinafrando o técnico, o jogo de ontem, os perebas 'que fazem parte do melhor plantel do Brasil". Da falta de planejamento e comprometimento, da tristeza e indignação por um ano , até agora, jogado na lixeira. Eu ia falar de tudo isto, coisas negativas e sombrias, até que li seu texto e os comentários dos colegas atleticanos que aqui postam e dão uma verdadeira aula de amor ao clube, é um blog SÓ de atleticanos e isto já basta; voce pode discordar dos pontos de vista, pode concordar, pode ter opinião diferente, porém tudo converge para um denominador comum, que é nosso amor pelo GALO.
Concordo com o colega atleticano Guilherme Bicalho, é véspera de jogo final de um título nacional, é hora de esquecermos tudo e focar na final, nas finais. É hora de apoiar, berrar, é hora de fazer o resultado quarta e administrar no sul.
É hora de torcer, é hora da rua de fogo que traumatiza, é hora do mosaico gigante no nosso gigante salão de festas; em contrapartida , queremos luta, raça e vontade de vencer, como é nosso desígnio, somos a massa.
As coisas mudaram para nós, mesmo não tendo um bom ano até agora, nas quatro linhas, por escolhas erradas, a subida de patamar do GALÃO é inegável e irreversível.
Despeço-me, deixando uma manchete que está em toda mídia esportiva do país :
ROBINHO QUER CONTINUAR NO GALO, ACEITA ATÉ BAIXAR SALÁRIO.
O que é isso, meu Deus, que clube é este que faz com que as estrelas só queiram brilhar aqui?
Por estas e muitas outras é que fica fácil entender o ódio e inveja da mídia e dos "donos' do futebol", e dos não atleticanos.
E, aproveitando o ensejo, tenho outra manchete, de um gênio do futebol, que há pouco tempo, por aqui passou; este "filósofo",proclamou esta frase, com um morumbi lotado, com veias do pescoço estufadas, com sangue nos olhos, batendo no peito e com a boca espumando :
AQUI É GALO, P@##@.
Dudu este último comment aí não é meu . Algum aproveitador filho de uma kenga hakeou o meu e-mail pessoal ;Alertei sobre isto,agora vou ter de excluir esta conta . Brincadeira viu !
Deletado. Valeu!
Com um treinador como Marcelo Oliveira ninguém ganha título. Assim é o Galo. Mas vale ressaltar que o culpado por tudo isso é o Presidente Daniel Nepomuceno. O Cuca estava livre no fim do ano passado e o presidente foi lá e trouxe o Aguirre. Depois, de acordo com suas próprias palavras, o mesmo Aguirre pediu demissão após a classificação na Libertadores contra o Racing, mas ele pediu a permanência do uruguaio e todo mundo viu no que deu. Ai trouxe o Marcelo, ao que me parece uma grande pessoa, mas sem talento pra treinar um grande clube, e olha que no Cruzeiro ele deu foi sorte.
Cuca NÃO QUIS VIR PARA O GALO... Se quisesse, não teria pedido um milhão e duzentos mil de salário e depois de 15 dias aceitou treinar o palmares por nem 700 mil...
ABEL BRAGA
Nossa realidade agora é quarta-feira, é a final da Copa do Brasil. Embora tenhamos pela frente um adversário duríssimo, difícil de ser batido, estou confiante de que o Galo poderá trazer esse caneco NACIONAL, deixando para trás os problemas vividos nesta temporada. Acredito muito na competência do nosso treinador Marcelo Oliveira, que é um especialista nesta competição e na qualidade de nossos craques em trazer este título para a nossa imensa galeria de troféus. Já estou respirando a decisão, e não vejo a hora de a quarta feita chegar! Galoooooooooooooooooooooo!