Categories: blogueirosfutebol

Resenhas enquanto respiramos

Depois de uma sequência pesada, Atleticanos – jogadores e Torcedores – gozam de um período para recompor as energias. Doravante apenas com o Brasileirão e Libertadores, ainda vamos ter – não só o Galo, mas todos os times da série A – um período superior a dez dias de preparação para recuperar o elenco. Antes disso, porém, precisando vencer e seguir na caça aos dois primeiros colocados, enfrentamos o Bragantino amanhã no terrível Mineirão.

Tomara que aquela gente, responsável pela administração do saudoso Gigante da Pampulha, tenha tomado vergonha na cara e ofereça um melhor campo de jogo para esse confronto. Vamos ter as ausências, por suspensão, do Hulk – a mais sentida -, Saravua, Otávio e Hyoran. Nosso super herói e maior ídolo dos tempos e conquistas recentes, carece de um período sabático mesmo para reciclar sobre o excesso de cartões que vem recebendo. Já são 13 nesta temporada.

Reafirmo que a braçadeira de capitão expos muito o artilheiro e principal jogador do Galo, aliado a uma sistemática má vontade dessa discutível arbitragem brasileira. Desde que Hulk desmascarou o péssimo Anderson Daronco, que o ameaçou durante uma partida, o corporativismo desses sopradores de apito entrou em ação. É agredido em todas as partidas, mas juiz e bandeirinhas – cinicamente – não marcam nada e o jogador não tem sangue de barata. Poupar dessa missão de ser o capitão, ajudaria bastante, mas o entrenador insiste com essa e outras teimosias.

Os outros três, Saravia, Otávio e Hyoran, fazem falta também. O primeiro então, com a contusão do Mariano, obriga improvisação. Otávio, até que se resolva a situação do Allan – médica e de propostas – é nossa opção para atuar ao lado do Bataglia ou até no lugar do argentino. Prefiro dois volantes, preferencialmente, com Allan completando essa cobertura à zaga com Bataglia. Com relação a essa possível transferência, seja para Flamídia ou porcos, se ocorrer será de difícil aceitação. Não só por reforçar concorrentes, mas no caso dos cariocas, deveriam mandar aquele vice e vereador pra tonga da mironga do kabuleté. Quer o jogador, mas faz malabarismos e piada com a negociação. Já Hyoran, que é uma interessante opção ao treinador, vem se firmando nessa condição.

Vamos aguardar o que o Chacho pode estar preparando para esse jogo de amanhã. Zaracho e Pavón retornam. Ótimos reforços! Arana, possivelmente, irá ter chance de mais minutagem. Exatamente frente ao time que provocou sua séria lesão ano passado. O agressor nem está mais na equipe paulista, Carlos Eduardo – que pertence ao Palmeiras -, está emprestado ao Estoril de Portugal. Esse time do interior paulista, via de regra, tira pontos do Galo e entrega jogos fáceis para nossos concorrentes. É histórico. Vamos virar essa síndrome de perder pontos para time pequeno!

Pra matar a prosa de hoje, em caso de vitória, nosso secador – que é melhor que aquele de não Atleticano de BH – estará com as atenções e energias em favor do Fortaleza e São Paulo. Vitória de um ou ambos, mesmo empate, coloca o Galo colado na liderança do Brasileirão. É hora, como em 2021, de emplacar uma grande sequência de vitórias. Xô crise! Esse ano já tivemos dois momentos de instabilidade, ambos patrocinados pelo Eduardo Coudet. Que ele tenha juízo, pois a entrevista pós derrota para o Libertad e a derrota para o Corinthians – no tempo normal e ainda nas penalidades -, foram de sua inteira responsabilidade.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Boa tarde!!
    Ontem vários jogadores foram flagrados na balada ontem em Pedro Leopoldo.
    Não vejo nada demais desde que entrem em campo amanhã comendo grama e vençam o Bragantino.
    Se perder vai ser mais uma crise gerada internamente o tanga frouxa já provocou duas crises e os jogadores se perderem amanhã vão colocar na conta da balada.
    o Galo esse ano parece ser inimigo da paz, tá osso!!

  • Boa tarde amigos do Galo. Acredito que a forma de trabalhar deste treinador, que todo jogo escala o time errado e depois substitui para corrigir o erro, muito contribui para o baixo rendimento do NOSSO GALO e também contribui para o excesso de contusões e cartões. A cada jogo fica mais evidente que os bons resultados obtidos são na maioria das vezes fruto do desempenho individual de jogadores, nada tendo a ver com treinamentos ou esquema tático.
    Continuemos torcendo para que o errado dê certo e o NOSSO GALO ganhe algum titulo este ano.

  • Boa tarde, Eduardo e Massa.
    Só uma observação sobre a ida do Allan para o flamerda: Acabei de ver novamente, agora no site da Itatiaia, "que o Allan QUER IR PARA O Flamerda" e vai com o salário de 800 mil. O dobro do que ele ganha no Galo. E se o cara quer ir, não adianta segurar. Ele vê esta transferência como uma oportunidade de faturar mais, e não vai aceitar permanecer com o mesmo salário. E, possivelmente, vai se vingar da perda de oportunidade.
    Sobre a ausência do Hulk, é uma oportunidade que os jogadores têm de mostrar que estão se livrando dessa dependência. É um time cascudo e enjoado Bragantino, mas com um esquema diferente (ausência de Hulk), pode surpreender os paulistas. E será bom até para o Hulk, que jogará menos pressionado nas próximas partidas e diminuirá o número de cartões.
    Está passando da hora do Kardec "estrear"... Quem sabe uns 30 minutos amanhã...
    Gaaaaaaaalooooooo!

  • Caros amiGalos, eu confesso que nunca consegui ver futebol a altura do que se propaga pelos comentaristas em relação a Allan. Pra mim não passa de um zinho, vulgo enceradeira. É verdade que é um dos que mais "aparece pro jogo". Ele toca e muda de lado pra receber de volta, e vai nesse lenga lenga improdutivo irritante. Mas já que ele é tudo isso o que dizem dele, flamerda não deveria nunca ser o destino dele. Caso isso aconteça, seria favorável à Galoucura dar uma enquadrada nesse diretorzinho de merda.

    • Boa, José Roberto! Eu fiz um bom estudo dessa lei e suas implicações (deixo claro que não sou advogado, nem mesmo especialista em assuntos jurídicos) e entrei em diversos debates, inclusive chats, com diversos “especialistas” muito conhecidos no território nacional e nenhum deles conseguiu, nem de longe, sustentar que essa lei é minimamente moral. É a própria institucionalização do calote! E o nosso senador, eleito pela sanha moralizadora de alguns, que vergonha!!! Mas pelo menos a máscara dessa gente caiu de vez, não é mesmo? Obrigado por você lembrar do que eu, muito modestamente, sempre disse por aqui sobre esse tema! Abraços!

  • Boa tarde!
    Se venderem o Allan pode fechar o Glorioso Clube Atlético Mineiro, esse é, sem dúvidas, o maior jogador de futebol da história atleticana.
    Sem ele não adianta nem inaugurar o estádio,sem ele nada faz sentido mais.
    ALLAN O MAIOR!!!

    • REINALDO ,

      muito bem observado !
      Nunca tivemos nada parecido em técnica , em categoria , em genialidade !

      UM MONSTRO !

  • Bom dia a todos! Eu aceitaria vender o Allan ao Flamídia, apenas se trocaram por Bruno Henrique. Afinal, estamos precisamos de atacantes e ele mesmo se recuperando de lesão, em forma, é melhor do que Paulinho e Kardec e poderia fazer uma bela dupla com o Hulk! Mas como nossa diretoria e presidência, incluindo mecenas, não tem tino para negócios e principalmente não entendem de futebol, vão acabar deixando o Allan sair de graça, o que seria dois tiros no pé. Mas pra quem já se livrou de Sascha e Savarino a preço de banana e está deixando este voltar para o "galáctico" Fortaleza, não é se espantar mais uma burrada dessa! A venda do Nathan Silva ao Pumas do México, tudo bem, obrigado pelos serviços prestados, mas de delivery nós já temos em excesso, Otávio e Cia que o diga, principalmente um enganador no banco, que entrega camisas. E temos ainda Jemerson, Lemos, Bruno Fucks e Igor Rabelo, além do Réver.

  • Negociar Allan com o framengo é dizer com todas as letras que o Galo não almeja nenhum título na temporada. Seria ridículo em todos os aspectos, estratégico pois mandaríamos um grande jogador prum rival direto etécnico pois é titular absoluto do time (desconfiem de qualquer um que acha que Otávio ou Battaglia podem substituir Allan à altura). Não adianta comparar Allan com Cerezo, pois quem vai ficar no lugar é Battaglia (ou Otávio). E melhor esperar Allan, qdo esperamos Cerezo, ele foi pras marias, como todos sabem. E não tem essa de “quer ir embora, vai” ou “pra jogar no Galo tem que querer”. Tolices! O jogadores é profissional, assinou contrato, recebe ótimo salário. Pra jogar no Galo tem é que ter condições técnicas e contrato assinado. Allan tem os dois. Que a direção não seja provinciana, abaixando a cabeça e reforçando o rival mais odiado. Grana? Perigoso nem vermos, daqui a pouco aparece um credor e fica com tudo. Melhor manter o jogador. SAN

    • Barros!
      Endosso integralmente o seu comentário. Querem transformar o Allan na "geni" do galo. Em pouco mais de 3 anos foi titularissimo com todos os treinadores. Tetra campeão mineiro, campeão brasileiro, campeão da copa do Brasil, campeão da super- copa. Este é o jogador que alguns querem defenestar.
      Allan, Arana, Zaracho e Hulk são titularissimos no atual time do galo. Não me venham falar de Cerezo, que foi um extraordinário jogador noutra época.
      Abraço.

  • Boa tarde amiGalos, gosto é igual b... cada um tem o seu, não entendo porque toda essa idolatria para o volante Allan que nunca demonstrou o menor interesse em permanecer no Atlético. É um bom jogador, mas não quer ficar! A diretoria tem que vender por um bom preço, coisa que dificilmente ela o faz. Tenho saudades do Leandro Donizete e do Doriva (leão de sempre), apesar de não serem os mais técnicos volantes que passaram pelo nosso Galo, mas vestiram a camisa e o espírito de quem torce contra o vento. Respeito todas as opiniões, mas como comecei o comentário: gosto é igual... Vamos Galão!!!

  • Bom dia amigalos, o Hulk vai fazer muita falta, assim como o Hyoran,os demais nem tanto,pode montar um quadrado com Bataglia, Edenilson,Patric, Igor Gomes,saca o Zarachio que vem mal,no ataque Paulinho, Pavon e Vargas, esse Time tem obrigação de ganhar do Bragantino

Recent Posts

Cumprindo tabela no BR e com ausências

A opção pelas Copas, que até questionei – sem criticar -, está cada dia mais…

18 horas ago

A sobriedade da Massa Atleticana

Conforme planejado, executei fielmente minha programação para a quinta, pós vitória e classificação dignas de…

2 dias ago

Na raça e no grito do “eu acredito”

Uma partida gigante, frente ao último campeão da Libertadores. Assim, como na Copa do Brasil…

3 dias ago

Motivação da Massa em alta

Tem tempos que não sentia uma atmosfera tão interessante para o Galo como para esse…

4 dias ago

A voz da massa é a voz da sensatez

Tudo bem, é verdade que somos milhões de técnicos, mas a decisão é do treinador…

5 dias ago

Vitória para engatar melhor sequência

O bom resultado e a boa apresentação da equipe, tem tudo para sinalizar uma mudança…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!