Matematicamente classificado, o Galo só perde a primeira colocação do grupo se for goleado – em Belo Horizonte – pelo Tolima, por três gols de diferença. É ruim, hein! Creio, sem medo, que vamos vencer e chegar aos 14 pontos nessa fase de grupos – classificatória – para encarar o mata-mata e buscar a reconquista da Libertadores. Assim, ficando no pote dos líderes, vamos fazer – no mínimo – a próxima fase decidindo em casa.
Ao desenho das tabelas de classificação, creio que vamos ficar com a terceira ou – mais provável – quarta melhor campanha. Ano passado, tivemos a melhor – assim como fora em 2013 – e chegamos às semifinais. Consolidando dessa maneira, quem torce contra o vento, torce também no sorteio. Que o chaveamento coloque do mesmo lado todos aqueles de melhor campanha que a nossa. Assim seja!
O placar de três a um, com três golaços do nosso Galaço, não foi tão folgado quanto os números sugerem. A opção, a meu ver acertada pelo sistema 4-3-3, mostrou nosso time – como pretendia o treinador – intenso desde os primeiros minutos. Fez o primeiro gol logo no início, mas cedeu espaço e fez o Torcedor passar sustos ainda na primeira etapa da partida. Bola na trave e um toque de bola fácil e rápido do Del Valle, incomodava a quem assistia.
Os três atacantes, com a presença do Sasha, que não explicava qual era a sua função, chegaram a preocupar. Na volta para o segundo tempo, os jogadores – liderados pelo Hulk, que foi o maestro do time – demonstraram vontade de buscar aumentar o placar. Novamente e comprovando que realmente ele é incrível, nosso super herói fez outro lindo gol. Registre-se que ambos os tentos do Hulk foram assistência do Allan.
Quando parecia que a folga no placar daria tranquilidade no campo e nas arquibancadas, o time traz o adversário para o nosso campo de jogo e tomamos o tento que deixou um quase drama no confronto. Digo não que o adversário ameaçasse, mas pelo excesso de gols perdidos pelo Galo. O pensamento de “quem não faz, leva”, incomodava e o tempo não passava. Ademir, meu filho, toca pro lado e quando tiver a chance – por amor – balança a rede, nem precisa humilhar o goleiro, é só marcar ou então rolar para alguém.
E foi assim que a partida seguiu, e os seis minutos de acréscimo pareciam sessenta, mas estava reservando ainda mais um belo gol. E tinha de ser do Savinho, aquele garoto que tanto elogiei e que vinha entrando nos finais dos jogos sem empolgar nem ao blogueiro depositava fé no seu futebol. E foi um lindo gol. Daqueles para nunca mais ser esquecido. Mas bem que podia ter saído antes pra tirar a agonia de ver jogo de olho no cronômetro.
Acredito que ficou claro para El Turco que o sistema de jogo 4-3-3 foi o vitorioso ano passado e assegurou todos aqueles títulos. Temos muitos desfalques, por contusão. Tá na hora dos responsáveis pela fisiologia, preparação física e até DM, explicarem o que está acontecendo. Quero crer que quando entrar na fase do mata-mata todos estejam liberados. É matar ou morrer!
Quero de volta, assim como o bom futebol, – que as últimas partidas estão sinalizando o retorno – a mesma simbiose do ano passado. Ver a Torcida sair do Mineirão com a mesma alegria e empolgação ao som delicioso de “o Galo ganhou”, “ai credo, o Galão ganhou mais uma vez” e tantos outros. Quero aquela atmosfera que embalou nossos sonhos e assegurou as conquistas recentes.
Ontem, nessa bela vitória, pudemos ver um sistema defensivo quase impecável. Guga bem, Alonso e Arana descendo com prudência, Nathan seguro. Allan e Nacho perfeitos. E Hulk, que jogador comprometido e que chama a responsabilidade e cobra. Ademir que o diga! O incrível atacante do Galo foi – como disse acima – o maestro da equipe. E digo mais, aquele segundo gol, aquela cavadinha tanto utilizada em 2021, me faz voltar a sonhar. Assim como sonhei e sonhamos todos juntos.
Que venham o Brasiliense, pela Copa do Brasil; Tolima, Libertadores e depois o Avaí, Brasileirão. O Galo e a Massa estão com fome e sede de títulos.
Em tempo: Os dois cartões amarelos, aplilcados ao Sasha e Savinho, merecem uma punição interna. No mínimo os dólares de multa decorrentes de cada deles. Sasha por retardar sua saída de campo ao ser substituído e Savinho que tirou a camisa na comemoração do seu maravilhoso gol. Ambas injustificadas. Sem perdão!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
E continuam os "entendidos " desse espaço malhando o Guga, o Nathan,o Ademir,o Turco.
Entrem lá e façam melhor, porra!
O time só ganha e os caras só criticam!
Menos encheção de saco,pessoal
Boa Noite,
Minha opinião sobre cartões por retirada de camisa em comemoração, deviria ter no contrato do atleta que se retirasse a camisa seria multado em 10% do direito de imagem.
Simples assim, eu sou o patrocinador, o mais importante no futebol é o gol, momento este que todas as atenções estão voltadas para o artilheiro, então é a melhor hora para expor minha marca, tirou tomou, e assim sucessivamente.
Destaque absoluto para o Allan, Hulk, Nathan e Alonso.
Negativo para o Jair pelas sucessivas perdas de bola em tentativas de drible na frente da área e o Sasha que se não fosse o passe para o Alan no qual o mesmo depois lançou o Hulk, nem perceberia sua presença no jogo.
Sávio esperou ficar de maior para marcar seu primeiro gol como profissional, agora fica a pergunta: Será que quando ele marcar na Europa ele tirará a camisa.
Agora só falta o Felipe Felício da base para marcar.
Pena o Savinho ir embora no meio do ano.
Esse Brasileirão seria dele.
Fez 18 anos, está mais forte fisicamente, mais confiante, amadureceu.
Tinha tudo pra decolar.
Mas vai voar em terras estrangeiras...
Ou quem sabe o Galo consegue a proeza de segurar o moleque aqui mais 6 meses?
Resolve aí, Rodrigo Caetano!!
Sobre o jogo de ontem, apenas um comentário: Hulk é fora de série, extraclasse e se torna a cada dia um ídolo maior da massa.
Bom jogo do Galo.
Guga não dá!
Nos dois lances principais do del valle ele falhou. No gol, o jogador do del valle passa nas costas dele, e ele sai atrasado e não consegue acompanhar.
No lance da bola na trave, o jogador do del valle viu que o sornoza poderia dominar aquela bola e dispara, o Guga demora a entender e sai atrasado.
Muito fraco! Falha sempre, todo jogo!
Discordo do blogueiro em relação ao Nathan, ele continua não me passando confiança como no ano passado, em jogo grande fica muito afobado, ontem claramente se tivesse o VAR ele seria expulso, não entendi até agora pq ele deu um soco no jogador do IDV.
Alguem fala pro Ademir que o Marques é ídolo da Massa por causa das assistencias e não pelos gols, cara é muito ruim de finalização e extremamente fominha quando o time esta ganhando.
O Hulk é sem comentários...
Boa noite Jessé, o Nathan precisa de umas dicas do Luizinho. Hoje, apesar da idade, o titular seria o Rever. E pensar que o Messias(27 anos), teve 50% vendido ao Ceará por R$2.000.000,00. Vai entender estes diretores de futebol.
Venderam o Savarino.....
Agora, temos que nos contentar com essa porcaria do Ademir...
Não passa a bola, chuta mal e na frente dos goleiros ... treme..... perde todas
Esse Ademir é uma porcaria.... um engodo.
Comentário de torcedor do América de Contagem.
Ademir é uma porcaria. E vc cuide de sua vida. Falo o que penso.
Boa tarde MASSA!
Vitória sensacional, como sempre. Já umas 3 partidas o Turco está melhorando a sua principal falha: marcação rígida. Isso deu segurança ao time. No ataque estávamos bem, igual nos últimos anos. Só falta melhorar um pouco mais a marcação. Jair voltando a jogar e os atacantes dando o combate lá na frente, entramos no jogo novamente. A falha ontem estava grande era na lateral direita. Toda bola do Del Valle foi jogada lá. Tem de rever esse posicionamento do Guga.
No mais ótima vitória.
Qto a cobrar o cartão do Sasha, concordo com o nobre Guru, mas o do Savinho não. O menino estava devendo e muito, foi um desabafo merecedor, principalmente pelo belo gol.
BBBOOOORRRAAAA 999AAAALLLLÔOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Meu Guru
Realmente os cartões amarelos têm prejudicado a equipe, mas no caso do Savinho, como pedir punição ao moleque, se o primeiro gol pelo profissional foi uma pintura daquelas e depois de tanta crítica o chamando de foguete molhado? Puro desabafo.
Menos, mestre, menos.
Hoje é dia de dar um salve a todos os CORNETEIROS, inclusive eu, afinal, bastou pegar no pé do TURCO e ele viu que aqui têm cobrança sim, aliás, COBRANÇAS JUSTAS pois o futebol do time dele tava devendo e muito, pelo elenco que têm nas mãos!!!!!
Não foi uma exibição de gala, longe disso mas o time já mostra muito mais entendimento das idéias do treinador e quero acreditar que a tendência é de melhora, principalmente na parte defensiva que mostra falhas claras de falta de combate mais agressivo!!!!!
OBS.: não existe nada mais ridículo que jogador tirar a camisa logo após fazer um gol e ontem não foi diferente com o tal Savinho, fez um golaço e logo em seguida, uma besteira que pra mim, vale multa de quem estampa o patrocínio na camisa!!!!!
Boa tarde massa!!!
Preocupo com o Allan.
Não pode continuar jogando assim.
Tem que tirar o terno!