Encerrada uma das semanas mais entediantes ao Atleticano, o que o Torcedor espera é que os onze escalados para a partida de hoje honrem a camisa e a tradição, que em 110 anos caracterizam o nosso time. Cabe ao treinador, que é bancado pelo diretor de futebol, escolher o que ele entende ser melhor em busca da vitória. Este diretor, por sua vez, cargo de confiança da diretoria, precisa mostrar a que veio com resultados que convençam ao maior patrimônio do Galo: a Torcida!
Ao que lemos e ouvimos, o Atleticano não se mostra nem um pouco animado e satisfeito com o que Galo vem reservando na temporada. Título perdido, depois de abrir considerável vantagem, eliminações em competições de mata-mata (uma por fugir da rinha e outra por incompetência) e agora descendo a ladeira na tabela de classificação. Isso, depois de liderar e entrar na paralisação da Copa como vice-líder. Agora, já ocupando a sexta posição.
Ontem, o amiGalo Roberto Caldeira, trouxe à nossa reflexão números apavorantes de entra e sai só neste 2018. Entre as dezenas, de uma situação e da outra, jogadores que vieram e acabaram seguindo outro destino, tal sua incapacidade técnica para atuar num time profissional. O que é isso? Falta de visão, de planejamento e – consequentemente – de seriedade no trato profissional ao cargo que lhes são confiados. Eleger a diretoria é papel do Conselho. Definir nomes para o Conselho fica a cargo da diretoria. Enquanto isso, o Torcedor – o que mais sofre com a situação – fica isolado das decisões sobre a administração, finanças e – especialmente – sobre a montagem do elenco a cada temporada.
Ao que sinto, no meio da Massa, à direção Atleticana pouco importa o sentimento do Torcedor. Serve, exclusivamente, para estatística. Não pensam, por exemplo (direção, comissão técnica e jogadores), que quem coloca a cara na rua, no dia seguinte a uma derrota ou perda de título, é exatamente esse Torcedor. Que faz o Galo ser o time mineiro e um dos brasileiros com uma legião de apaixonados. Jogadores, via de regra, vão embora. Depois entram na Justiça querendo receber até hora extra em período de concentração para os jogos.
Pois bem, se não tem compromisso profissional com o contrato assinado, que, a partir de hoje, já neste jogo com o Corinthians, tentem salvar sua passagem por aqui entrando em campo e se doando em busca das vitórias. Vencer os paulistas hoje, depois deste amargo agosto, será determinante às nossas pretensões neste 2018.
Sonhar com título, depois de vexames como os dois recentes, já não passa na cabeça do mais otimista Atleticano. Buscar o G4 ainda é possível, desde que os escalados pelo Thiago Larghi – como disse no meio da semana – tenham compromisso e vergonha na cara. Do contrário, sequer pensar em G6, é contar pontos para atingir índice que não ameace riscos maiores. Classificar para a Libertadores seria homenagem e reconhecimento a esta Torcida que tanto demonstra fidelidade ao time do coração.
Se não for Libertadores, o resto pouco importa, desde que não seja Z4, uma vez que essa diretoria já mostrou – com atitude – desrespeito ao Atleticano abdicando da Copa Sul-Americana. Ao contrário do que propõem alguns amiGalos aqui deste nosso espaço, qualquer que seja o resultado de hoje no Itaquerão, quarta-feira eu vou ao Horto ver Galo e São Paulo. Por mais que tentem me maltratar, desde a direção, passando pela comissão técnica e elenco, eles jamais irão abalar minha Atleticanidade.
Vou aos jogos muito tempo antes de alguns desses terem nascido, desde diretores, treinador e jogadores. Nem por isso, me considero mais Atleticano que muitos que se julgam nessa condição. Sou um entre oito milhões que se sentem desrespeitados pelos profissionais que estão na Cidade do Galo.
Que venha a vitória!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Porque o Victor pula na bola?
Sabia que não ia chegar nela nunca.
Que jogo medonho! Só se salvaram José Welison e Maidana. O que aconteceu com Chara? O time do curica é horrível e o Galo conseguiu ser tão ruim quanto.
NOSSO GALO 3 x 1, no melhor jogo do ano. Simples assim.
Boa tarde, amigalo Eduardo. Quer saber como vai o jogo de hoje e os demais até o fim do ano? É fácil, basta olhar como tem sido os jogos do Galo nos últimos anos. Jogar para fazer 45 pontos. E como será ano que vem? Será igual esse ano. Se a mentalidade é a mesma, a ação será a mesma. Consequentemente, a reação (resposta), será a mesma. Saudações alvinegras.
Deixaram o estagiário "trabalhar" e seu projeto de muambas segue firme.
Pq aqui, acreditamos e torcemos para qualquer zé ruela q passar na rua e derem um cargo importante, e há quem ache q isso sempre é virtude
Torcida auto bajuladora, iludida e tacanha permitindo amadorismo se alastrar e perpetuar.
Já se vão décadas, não se enganem. Gostaria q 2013 fosse o ponto da virada, mas tem sido duríssimo admitir ao longo dos últimos anos q foi apenas um ponto fora da curva.
Desculpe Eduardo, gostaria de ter palavras melhores, mas são as únicas q tem já há um tempo, por isso até evito participar do debate.
Parabens Ita. Voce identificou o problema. Definiu muito bem a ideia a situação. Conheça a verdade e ela te libertaras. Nossa torcida se contenta com o muito pouco. Torcida mais apaixonada? Como mensuraram isso? Me admira muito ver um estadio ovacionando jogadores de qualidade tecnica mediana como se fosse um craque. Ze wellisson Maidana sao aceitos como solução. Adilson e Luan dois jogadores com histórico de contusões sao esperanças como pilares de um time campeão? O clube vira laboratório de empresarios e nós ainda aplaudimos Contratações dos Therans Natans Edinho Thomas Andrade .Me desculpem mas com esse pensamento vamos continuar cono time de meio de tabela. Em meiados da decada de 70 o atletico vivia crise financeira grave. O Presidente Walmir Pereira bancou Barbatama tecnico dos juniores e disse pra torcida a verdade wue nao tinhamos dinheiro pra nada. A solucao foi os jogadores do clube. Revelamos muitos bons jogadores. Angelo Danival . Alves e outros que em campo jogavam com vontade. Alem de cerezo Reinalfo Marcelo Paulo Isidoro. Me esqueci do Heleno . O mesmo fez nelson campos com Telê e fizemos um campeonato brasileiro muito bom com Eder Lopes Vander Luis e Marquinos no meio de campo. O Eder Lopes nao era craque mas a vontade era real...
Olá amigos.
Hj será um jogo extremamente dificil, e o juiz sempre pode ajudar eles.
Pra mim temos que lutar por vaga na Liberta mesmo, porque com esse time ai titulo é impossivel, temos que ser realistas.
Mas mais uma vez estou sem confiança...
Boa tarde Eduardo e massa. Disse tudo Eduardo. Ok esperar destes amontoados de jogadores do galo,treinador e diretoria eu particularmente nada. Aliás espero sim mas 11 pontos nosso objetivo para 2018.estou pessimista com o jogo do galo contra os gambás. Mas como meu sangue é preto e branco vou sempre acreditar numa Vitória hoje. Mas para acontecer o cone 2 não pode perder tantos gols.
O cazares vira um camisa 10 de verdade e que nossa zaga não entrega. Vai meu galão. Vai galoooooo.
O que esperar de um time em que o jogador de maior salário é o INÚTIL ELIAS ; BUNDA DE CHUMBO.; Em que o diretor de futebol diz que a principal meta do time é VENDER ; VENDER ; VENDER.
Esse ALEXANDRE gallo precisa ser DEMITIDO. O presidente 7 C. tem que tomar providências logo se não quiser afundar o time.
Denílson ; Teranz ; T.Andrade ; Nathan ; etc.... com uma barca dessas onde iremos parar ???
Apesar de tudo o negócio é partir prá cima do Curintia hoje e vencer. Só resta isso.
Estou com voce Eduardo, comentário infeliz ou de Maria, nada contribui aos nossos comentários.
Ainda bem que ainda tenho a tarde/noite de Sábado pra beber todas e mais algumas, assim, chego na hora do jogo calibrado pra ver o nosso amado CAM... só bebum mesmo pra ver este time jogar... se não perder já estará de bom tamanho trazendo um mísero ponto pra casa!!!!!!!!!
Obs.: semana foi cheia pro nosso GALO... dois dias de folga, regenerativo, sauna, piscina, academia, reuniões, rachão e mais nada... treinamento de finalizações, isso nem pensar né treinador???????
Embora meio desesperançado com esse elenco, assistirei ao jogo logo mais com o espírito de vitória.
Esse histórico de o Galo encontrar dificuldade para vencer fora de casa é preocupante. Há que suar a camisa, caso contrário a derrota pode nos surpreender. Avante, Galo!!!