Talvez possa parecer que o texto de hoje tenha a “causa própria” como motivação, mas asseguro que não foi a justificativa. Igual ao meu caso, que ainda banco outro GNV além do meu pessoal, já fomos mais de cinco mil que – gradativamente – foi perdendo espaço, atrofiando em quantidade e nunca foi reconhecido pelas diretorias do Galo. Sempre quitei, religiosamente adiantado, tanto o meu cartão quanto o de minha filha. Aderimos ao programa no primeiro dia de seu lançamento.
De lá para cá, com um time – via de regra – instável, continuamos adimplentes e indo aos jogos do nosso Galo. Até que em abril do ano passado, quando iríamos renovar por mais doze meses, a informação passada era de que só poderia ser prorrogado até dezembro. Segundo o dito na ocasião, no final da temporada seríamos comunicados de uma importante alteração nesta modalidade do sócio torcedor.
Como nossa adesão, desde o início, privilegiava ser participativo com a história do Galo, aguardamos com curiosidade e até ansiedade o que seria essa grande novidade. Em meio a tudo isso, afinal são mais de sete anos de Galo Na Veia, presenciamos sem questionar decisões unilaterais em prejuízo do associado. Pontuação de fidelização que deixou de existir, que assegurava ao usuário trocar por pequenas mercadorias da loja virtual.
A meu entendimento, o sócio Galo Na Veia – evidentemente que dentro de critérios – deveria ter participação ativa na vida do clube, como votar e ser votado para o Conselho. Mas, isso é outra discussão, daquelas difíceis de serem entendidas pelo conservadorismo que domina a gestão Atleticana ao longo de décadas.
Ao que interessa! Hoje, dia 3 de janeiro, esperei a virada do ano e até o primeiro dia útil de 2020. Fui ao posto de atendimento do GNV buscar informar sobre o procedimento para as renovações dos dois cartões, meu e da minha filha. A resposta é a mesma, ainda não foi anunciado qual será a nova forma e regras para o sócio torcedor do plano mais caro dentre todos que o Clube Atlético Mineiro disponibiliza ao seu chato e exigente Torcedor. E, reitero, já fomos mais de cinco mil contribuintes no black.
Dias atrás, numa entrevista, o presidente disse que ia ao Vasco buscar informações sobre o programa do time carioca. Vejam só, o Vasco servido de exemplo. Tomara que não tenha sido contaminado pelos três rebaixamentos que o time da cruz de malta já experimentou em tempos recentes. Enquanto isso, seguimos daqui querendo ser participativos, ouvidos, informados, mas – lamentavelmente – iniciamos o ano sem novidades no elenco e tampouco na relação com o Torcedor.
*fotos: 1) Bruno Cantini/Atlético; imagem 2) reprodução
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Cancelei meu GNV BLACK e não fizeram a menor questão à época de me convencer do contrário. O departamento de marketing do GALÃO está entregue às traças. Parece que lá tem uma cambada de incompetentes.
Realmente a ''base'' do GALO está bem ''gerenciada''. Conseguimos perder para o futebol do PIAUÍ DE UM JOGADOR DE NOME PULGA.....MEU DEUS O QUE SETTE CAMARA FAZ COM MEU GALO.....
Nós estamos lascados. Esse resultado do sub 20 é um prenuncio de como será o resto do ano de 2020. Vale lembrar que neste ano o Galo é Minas, a responsabilidade é muito grande e, fracassando a responsabilidade é NOSSA!
Base????? Qual????? De que time????? Do nosso CAM????? Que piada!!!!!!!
Infelizmente o Atlético não é uma democracia. Baseado em um conselho secular que não aceita oposição ou renovação, vai sempre garantindo o nome da situação. Só deu certo com o Kalil. Depois dele dois amadores que falam demais e pouco produzem. Kalil era polêmico mas fazia e conquistou títulos. Os outros apenas polêmicas e vexames no futebol. São tantos atleticanos nesse mundo. Porque não surge alguma nova liderança de forma a acabar com essa mesmice e reerguer o Galo? Nos outros times nomes passam, outros chegam e os títulos vem. Aqui parece que só existe o Kalil e mais ninguém.
Acrescente ao seu relato o Jessiel que foi vendido hoje.
Não sabia nem que ele ainda pertencia ao Galo.
A base do Galo acaba de perder para o River do Piaui de Pulga e Bagaceira.....Se dependemos dessa base estamos lascados! Enquanto isso Flamengo prepara a venda de Reiner para o Real Madri por 30 milhoes de Euros. Temos de cair na Real: o problema do Galo é o Presidente. Ao assumir o mandato entregou a direcao das categorias de base para o Marques. Marques escolheu varios ex-jogadores para olheiros da base. Depois promoveu o Marques para o futebol profissional e entregou a base para o Chavare que contratou mais de 20 jogadores e o técnico do Vasco. O resultado foi mais um vexame. Perder e nao jogar nada contra o River do Piauí? A situação do galo é assustadora: sem qualidade na base, com um time profissional péssimo e acreditando num milagre de um técnico venezuelano e seu colt motivacional.
Começando bem a copa São Paulo!
River do Piauí!!
Chavare! Trabalho revolucionário na base!
Chame o coach motivacional do Dudamel!
boa tarde Eduardo e massa. meu comentário vai ser sobre a pessima e ridículo base. acabo de assistir galinho e river pi. que lixo e está base do galo. não salvase um jogadores maus treinados um montes de pernas de pau e afilhados de empresários e desta diretoria amadora. teve 3 jogadores do river que deram um banho de bola nestes barbantinho que passam férias na base do galo.nome dos jogadores. suquita. bagaceira e vitinho. kkkk.se está diretoria amadora tivesse vergonha na cara demita este ridiculo diretor da base e estes peladeiros da base.aff
DEMITAM LOGO ESSE JÚNIOR CHAVARE E RUI COSTA.
ESSES CARAS CONSEGUIRAM O IMPOSSÍVEL :
"PIORAR O FUTEBOL DA BASE DO ATLÉTICO ".
TRANSFORMARAM A BASE NUM CASSINO , CONTRATARAM QUASE 30 JOGADORES. TODOS PERNAS DE PAU.
O ATLÉTICO FOI DERROTADO PELO PIAUÍ NO SUB 20.