Categories: blogueirosfutebol

Quero que o VAR vá se …

Mais uma semana inteira para o Galo tentar reencontrar o caminho e afastar definitivamente a volta do fantasma.

Quem vive o Galo, tem mais de meio século, que já passou por todo tipo de sentimento, sabe que o pior deles foi no fatídico ano de 2005, quando o então presidente optou por morrer afogado com um treinador e levou toda essa Nação ao tempo mais triste da nossa história.

Por pouco, embora ainda exista risco, aquele momento se repete na vida do Atleticano. O que pode assegurar o salvamento é que desta vez – pressionado pela Torcida – a diretoria mudou o comando técnico um pouco antes. Em tempo de evitar nova queda.

Desde que ainda vença algum dos compromissos que temos e empate outro. Lembrando que fomos derrotados por todas essas equipes que ainda vamos enfrentar, quando jogamos no primeiro turno. Paranaense, Bahia, Corinthians, Botafogo e Internacional.

Nesta segunda-feira, quero aproveitar para fazer um registro do blog – embora ontem já tenha circulado incansavelmente o fato que gerou nova polêmica do Atleticano com a arbitragem.

Reclamamos, com razão, de dois lances nos dois jogos recentes. Tanto no clássico, quanto frente ao Fluminense, duas discutíveis penalidades não foram observadas e tampouco checadas pelos árbitros das partidas.

Coincidentemente, nos dois jogos em discussão, atuou no VAR o mesmo profissional indicado pela CBF.

Não bastassem as figurinhas repetidas de tempos atrás e até mesmo atuais, agora surge o senhor Daniel Nobre Bins. O ilustre desconhecido, nas duas partidas não “viu” anormalidades nas jogadas que – a nosso juízo – mereceria no mínimo a revisão do árbitro.

Facilitando aos árbitros Jean Pierre Gonçalves Lima e Leandro Pedro Vuaden, ambos de nada saudosa memória ao Atleticano completaram então o trio de gaúchos que nos tiraram dois ou até quatro pontos.

As vitórias nos dois jogos, além de nos tirar do sufoco iminente, seriam fatais aos adversários das duas partidas. Ah! Lá em Porto Alegre, ontem, incontinenti, foi marcada a penalidade. Em tempo, era a favor do Flamengo, tá explicado!

Assim sendo, ao meu conceito da arbitragem e para quem tem os nomes de todos os algozes do passado, Daniel (Nobre?) se junta aos próprios Jean Pierre e Vuaden, também ainda a Simon, Wright, Marcelo, Márcio, Aragão e tantos outros que – ao longo de décadas – cometeram vários equívocos em prejuízo do Galo.

Convém lembrar que Vuaden foi VAR na conturbada e questionável decisão do Mineiro, neste anos, e ainda – em 2014 – o árbitro principal que marcou e desmarcou penalidade a favor do Galo no mesmo Campeonato Regional

Uns, como Wright, ainda insistem em querer convencer que acertaram. Outros, como o cara de pau do Simon, no dia seguinte aquela “borrada” pediu desculpas, mas o Galo já estava eliminado.

Assim caminha a arbitragem “isenta” na CBF. Desde os tempos passados até os dias de hoje.

E eu vou acreditar? Nunca!

Imagens: extraídas internet

Blogueiro

View Comments

  • OK Pedro Freire, concordo tbm em grande parte de suas colocações, muito exceção quanto ao Rever, pra mim uma aberração como zagueiro, se destacava apenas por fazer gols no passado, quando era preciso parar o ataque adversário num jogo fora de casa, ele e o vovô Léo não davam e nunca deram conta, inclusive nas campanhas 2013/14. Não quero te contrariar mas na minha opinião, já vi um volante idolatrado pela massa que não jogava absolutamente nada, e quando precisávamos buscar o placar em casa, ele sempre ficava no vestiário no intervalo, tamanha sua falta de recursos de um jogador de futebol profissional, Pierre. Quanto a jogador ruim ficar bom, lembro sempre de dois casos no CAM, Paulo César Bayer que já vi errar até lateral no campinho do Villa e depois virou craque literalmente; o outro foi o lateral esquerdo André Santos, era horroroso no GALO e depois brilhou no Corinthians, Europa e até na seleção. Tomara que o Marquinhos seja tudo isto que vocês estão falando e tomara também que ele não coloque dois brincos de diamante,....parece ter estilo de pagodeiro.

    • Leo Silva e Réver já formaram uma ótima dupla de zaga. O Pierre era um excelente marcador, e sabia das suas limitações, tanto que tomava a bola e tocava para jogadores próximos, não arriscava lançamentos, chutes e fora da área, dribles, como o horroroso do Zé welisson, que não chega nem perto da capacidade de marcação do Pierre, e ainda acha que joga alguma coisa, tenta fazer o que não sabe, na verdade não joga nem em time de pelada.
      Sobre os dois jogadores que segundo vc melhoraram com o tempo, Paulo Bayer nunca foi péssimo como o Patric, ma também nunca foi craque, não sei de onde tirou isso. Mas levemos em consideração os dois nomes que citou, dois jogadores já aposentados. São raríssimos os casos onde isso acontece, não deve chegar à proporção de 1%. Ou seja, não vale a pena, o custo que se tem mantendo um jogador péssimo, esperando que ele possa um dia jogar futebol, é muito alto. Ainda mais com a quantidade de cabeças de bagre que temos no elenco de hoje.
      Quanto a questão de brincos de diamante, por mim ele pode usar até brinco no c... ele precisa é jogar bola, isso que é importante. O restante é vida do cara e eu não to nem aí.

  • Caro Otávio, 18 de novembro de 2019 às 12:46
    Su opinión, nuestra opinión...evito trapaças com realismo, baseado em fatos (Q arrogância há se a maioria se fantasia de IMBECIL ajoelhada?)...Então, ao contrário do q vc insinua farsante, torcedores como eu, em minoria, tamos cobrando com veemência mudança FORTE no modelo de contrato SETTE/Rui. A filosofia AlexStival é a ideal: jogador q saiba jogar (ñ necessariamente craque, ñ confunda) e comprometimento com o Clube, em ser CAMPEÃO, principalmente campeão do Br...Sobre BRUNIN, prá q essa sua mágoa? Ce é parente, adevogado? Quem passa a mão na cabeça dele é o BRUNÃO! Bruninho nos foi apresentado como jogador do CAM, ñ como amigo ou parente, é claro isso na sua cabeça? PROFISSIONALISMO...Marquinhos sabe jogar futebol, foi só o q escrevi, aí vc impressiona e lê craque. Mas eu ñ disse e poderia, é só olhar a pernaiada q temos, comparando... Os dois tão na mesma, mais bola pro Marquinho, mais tático, mais domínio, mais insinuoso. E pq ñ podemos transformá-lo num CRAQUE? Taí q é boa ideia, caro.
    Obs.: sobre sua transa com os "piaba" do litoral paulista, boa sorte na sua liga com eles, sem confusão nessa praia.
    GALO SEMPRE

  • Boa tarde!

    Nem vou comentar sobre arbitragem. Qdo anunciaram o retorno da família pererecano, eu já sabia. A máfia voltou e ninguém vai cercar. Tai, dito e feito, cuidado que a mala preta já deve estar voando de helipcóptero para as bandas do Havaí. Será que hoje vai dar praia na orla marítima da Lagoa da Pampulha? Eu acho que sim, outros juram que não falha.

    Qto ao time, o que está dando para perceber é que os jogadores já não querem mais nada. Imaginam que não há mais condições de cair, acreditando que irão ganhar mais jogos e fugir da zona. Tomará que sim, mas se derem mole, a casa pode cair. Ou será, o poleiro? Jogo fraco, assim como é a diretoria, comissão técnica e time. Tenho um conhecido que é muito amigo do 7C, já pedi para dar vários recados, mas não sei se estão chegando a ele, ou se perde ali mesmo no balcão acompanhado de uma boa cerveja. Enfim, de alguma forma ele vai ficar sabendo, pois pelo jeito deve comentar sobre os ânimos da torcida. Nem mesmo ele acreditou na contratação do V. Mancini. Enfim, uma semana de descanso, vamos ver como vai ser no fim de semana. Que jogue feio, mas vença, por que a única coisa que interessa é: VENCER, VENCER, VENCER....

    VVVAAAAMMMÚÚUUUUUUU 9999AAAAALLLLLÔOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!

    PS.: O nobre Blogueiro vem a algum tempo insistindo em dizer que quem caía em 2013 era o florC, mas vc está errado, quem cairia era a mulambada, que pagou 40 milhões aos dirigentes da Portuguesa para poderem escapar dessa. O flamerda tinha escalado um jogador irregular, aí a Portuguesa entrou no meio salvando eles. Se a portuga não faz isso, eles perderiam no mínimo 3 ptos. O florC tb, mas terminaria na frente da mulambada, como terminou. Mas isso é querer demais, é o mesmo que confiar em mula-sem-cabeça, saci-pererê, simons, uraitis, laragão, etc. O eixo-do-mal nunca iria permitir isso. Enviaram o jogador irregular da portuga para o Pará, proibiram que ele desse qq declaração e depois disso nunca mais ouvimos falar nele. O que será que aconteceu? Será que levou um por fora tb? A portuga simplesmente acabou, nunca mais voltou a ser um Mequinha, mas bem feito, deveria é ser banida do esporte. E os mulambos? Bom esses estão aí prestes a serem campeões brasileiros, felizes como se nada tivesse acontecido e ai de alguém reviver essa história, será caçada igual é visto nos dias de hoje com quem tem opinião contraria.

  • Boa tarde massa, temos que aprender a dizer que somos prejudicados mas fizemos o jogo, reclamar na CBF sempre é feito, mas que muda? Nada, diretoria atua, reclama, envia oficio para federação e nada muda, será porque ganhamos no campo esportivo e jurídico ?

  • Na regra 5 trás seguinte texto: “O árbitro deve tomar as decisões do jogo com o máximo de sua capacidade, de acordo com as regras e o - espírito do jogo-, 'segundo sua opinião'. Em razão disso, o árbitro tem poder discricionário para adotar as medidas adequadas para cumprir a essência das regras do jogo”.
    O real problema está aqui; “segundo a sua opinião” enquanto houver chances para interpretações e ñ colocarem ordem nesta zona q sempre existiu para "alguns", não haverá ferramenta q dê jeito. A arbitragem brasileira é uma vergonha, não só nas canchas tupiniquins,mas em qq lugar deste planeta,o q leva a concluir q sendo os operadores aqles mesmos q são instruídos a fazerem lambança dentro de campo e vice versa,esta ferramenta vai ser boa somente para os de sempre. Edilson Pereira foi preso por manipulação de resultados a 14 anos atrás,hoje se vê o mesmo modus operandi q é legitimado por um monitor. Qual a diferença? Nenhuma! Qual é o ganho? Depende p quem é dirigida a pergunta! SAN

  • Bom dia,

    O pior de tudo dito é ver os comentaristas tentando justificar os erros da arbitragem.
    Ficam tentando enxergar pelo em ovo para justificar o injustificável, seja nos pênaltis marcados a favor do Flamengo ou não marcados a favor do Atlético-MG.
    O Gaciba é o pior, responsável pelos pernas de pau da arbitragem, não refresca na hora de dizer que os juízes erraram, mas, fica sempre sem tomar nenhuma atitude.
    Sempre os interesses da CBF estão em jogo, e o eixo sempre privilegiado na hora do erro do árbitro seja diretamente ou indiretamente.

  • Bom dia

    A arbitragem no Brasil é um caso de polícia capitaneada pelos interesses de uma determinada emissora de TV. Mas não podemos usar o VAR como muleta para esconder as nossas deficiências e creio que este assunto arbitragem deveria ficar em segundo plano momento. Nosso foco no momento é pressionar a diretoria para renunciar, mas se não der é pressionar para que ela mande embora o entregador de camisas atual e mais um bando de uns 15 a 20 come e dormes que estão no clube, na base do “finge que paga, que eu finjo que jogo”.
    E por falar em pressão: cadê o RENOVA GALO? Como está a aderência a este movimento? O Que será feito depois desta aderência?

  • SÓ VOU RECLAMAR DE ARBITRAGEM QUANDO TIVERMOS UM TIME DIGNO.
    COM ESSES PERNAS DE PAU E CHUTADORES DE TIJOLOS QUE TEMOS HOJE , NÃO TEM ARBITRAGEM QUE DÊ JEITO.
    O GALO
    ESSE É O PIOR TIME DA HISTÓRIA DO GALO , E A PIOR DIRETORIA TAMBÉM.
    ESSE TIME ATUAL ENVERGONHA A TODOS NÓS ATLETICANOS.
    E A CONTINUAR SETTE CÂMARA E RUI COSTA O PRÓXIMO ANO SERÁ IGUAL OU ATÉ PIOR.
    ESSES DOIS DESTRUÍRAM O C.A.M. RUI COSTA TERMINOU O SERVIÇO INICIADO PELO NEFASTO ELEMENTO CHAMADO ALEXANDRE gallo.
    CONTRATAÇÕES ESDRÚXULAS E VERGONHOSAS , CONTRATARAM PELADEIROS COMO SE FOSSEM JOGADORES DE FUTEBOL.
    E O PLANO DE DESTRUIÇÃO DO C.A.M. ESTÁ EM PLENO A ANDAMENTO E VAI CONTINUAR.
    PRÁ QUÊ FALAR DE ARBITRAGEM. ??
    É QUERER COBRIR O SOL COM A PENEIRA.

  • Bom dia, Eduardo de Ávila, Atleticanas e Atleticanos.

    No contexto da oportuna crônica de hoje, gostaria de propor a cada um incluir, no respectivo comentário, possíveis motivos da incessante perseguição que o Galo vem sofrendo dos árbitros em campo, do VARgonha oculto, da CBF e da emissora carioca monopolizadora.

    Sem expor razões ou pretextos, o jornalista Milton Neves sempre declara que o Atlético é o clube mais roubado no país.

    Para mim, essa ofensiva começou após a vitória do Galo de Yustrich e Dario, em 1969, contra a Seleção da CBF ("as feras do Saldanha"), seguiu e cresceu com as conquistas da Libertadores, Recopa e Copa do Brasil (bi 4 x 1: contra os protegidos gambás e urubus), em 2013/2014.

    • Esqueci de citar, acima, outra provável causa das represálias: nossa única taça de campeão brasileiro, em 1971, erguida pelo capitão Oldair, celebrando o gol e a campanha de Dario e guerreiros atleticanos, comandados por Telê Santana -- contra o Botafogo de Jairzinho e cia, em pleno Maracanã, aos olhos embaçados da prepotente emissora carioca.

  • Bom dia Massa Atleticana!
    Ilustríssimos, algumas condições são muito fáceis de resolver.
    Como registrou o amigalo Viana, “todo clube é roubado uma hora ou outra, o SISTEMA é perfeito. Um clube q é roubado SEMPRE é conivente, senão cúmplice. Com a palavra a SAGRADA FAMIGLIA!”, ou seja, pau que dá em Chico dá em Francisco.
    Como resolver a questão da mão na bola ou bola na mão?
    Simples, basta acabar com a possibilidade de interpretação. Independente da situação, a bola tocou na mão, FALTA, igual nas nossas peladas de final de semana, sem choradeira.
    Como tenho dito, vamos cruzar os dedos, rezar, orar, fazer oferendas...qualquer coisa que a crença de cada um permita para nos distanciarmos da zona da degola pois, no que depender dos chutadores de tijolos que ora vestem nosso manto sagrado, nós estamos é phudidos.
    Saudações alvinegras.

    • Bom dia,

      Se voltar no tempo e lembrar das partidas onde esta sua propostas estavam valendo, começou a ficar chato ver jogador ao invés de cruzar a bola para a área, ele jogava a bola no braço do defensor, da mesma forma que fazem para ganhar um lateral.
      Então infelizmente o que falta é a isenção dos árbitros, punição aos infratores do apito, avaliação de todos pela comissão de arbitragem.
      E principalmente diretorias mais atuante, se verificar bem verá que todos os erros contra Flamengo ou outro clube onde o presidente representa contra a CBF os juízas são punidos, e contra clubes que só ficam chiando sem tomar atitude, os árbitros continuam errando.

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

4 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

5 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

6 dias ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

7 dias ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!