A Libertadores é o que resta para o Galo ir com suas próprias forças neste 2022. Então, é lutar, lutar e lutar para vencer, vencer e vencer. Não será tarefa fácil, como nunca foi. Mas eu continuo acreditando que podemos seguir para a semifinal da competição sul-americana ao final dos 90 minutos contra o Palmeiras.
Vou fazer cara de paisagem e fingir que nada de patético aconteceu no domingo passado no Mineirão. Vou fingir que não vi um time ser escalado sem meio de campo, fingir que achei que o time jogou com equilíbrio e organização. Vou fingir tudo isso porque o que importa é o jogo de amanhã, em São Paulo.
Não creio que o Galo vai jogar para empatar, em que pese a disputa por pênaltis ser uma das possibilidades para a classificação. Disputa de pênaltis traz sempre uma carga emocional pesada para os jogadores, mesmo que estejam todos bem treinados.
Melhor, então, é colocar a bola no chão e mostrar a mesma força e habilidade que demonstramos na quarta-feira passada, na primeira partida dessas quartas-de-final. Aquela partida foi determinante para mostrar que o Galo é um time competitivo e que pode sim, sob Cuca 3, dar a volta por cima em muito pouco tempo.
Outro motivo que me leva a crer na possibilidade da classificação é o fato de esse time do Galo ser tarimbado e, quero crer, ciente da sua capacidade e também do seu compromisso com o CAM e com a Massa. Quero crer…
Quero crer que, agora, é um elenco ciente também de que futebol dentro das quatro linhas precisa ser disputado palmo a palmo. A patética exibição do Galo diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, foi um ensinamento enorme a esse grupo, quero crer. Espero que eles ponham esse ensinamento em campo amanhã.
Penso que o jogo do Galo vai depender muito do jogo do Palmeiras. O Galo será atacado ou o time de Abel Ferreira vai entregar a bola para o Galo e buscar os contra-ataques, como fez na partida de 21 de setembro de 2021?
Naquela partida, o Galo de Cuca 2 se impôs, mas deixou escapar a vitória. Falar das consequências é dispensável.
Naquela partida, o Galo entrou em campo com Everson, Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Hulk e Diego Costa (depois Keno, logo aos 10 minutos do segundo tempo, porque o centroavante sentiu lesão muscular).
Naquela partida, Savarino nem no banco estava e, com Keno na reserva, Cuca 2 optou por um 4-4-2, sem velocistas pelos lados. Nada parecido com o que aconteceu na semana passada sob o comando de Cuca 3. Ainda assim o Galo foi dominante.
Naquela partida, o Galo finalizou 11 vezes, contra 4 do Palmeiras, que jogava em casa. Mas as finalizações atleticanas não foram no gol. Tivemos ainda aquele pênalti perdido pelo Hulk. A posse de bola do Galo somou 59% dentro do estádio do adversário.
Mas o Palmeiras de 2022 é diferente, é mais ofensivo. Por isso penso que será um jogo diferente. Seja como for, as finalizações ineficientes precisam acabar. Elas têm sido o principal problema desse Galo de 2022, seja com qualquer treinador. Muito mais do que a defesa, os erros capitais nas finalizações têm nos custado muito caro.
Esse problema terá que ser superado amanhã, se quisermos buscar a classificação e não depender dos pênaltis.
Ah, e tem também um problemão na defesa atual…
Outra diferença do Galo de dez meses atrás para o atual é que a confiança era maior, muito maior. Tínhamos um time em ascensão e com resultados a apresentar. Liderávamos o Brasileirão e estávamos vivos na Copa do Brasil. Amanhã, temos que competir sem medo de errar, competir sem culpa, competir para vencer.
O Galo de Cuca 3 está tendo que juntar os cacos para competir melhor e tentar se aproximar do que foi o Galo de Cuca 2. Se vamos conseguir, o tempo dirá.
Para que isso aconteça mais rapidamente, avançar na Libertadores será bastante importante. Buscar isso estando vivo em uma competição importante como essa sul-americana é o que vai dar foco e um objetivo maior a esse elenco.
Bola pra frente e pra dentro do gol. Vai, Galo, vai…!
*fotos: redes sociais do CAM
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Pra não passar despercebido, esta foi a declaração motivacional para a.toecida e para o elenco do comandante CÚca após o jogo, PQP viu, aliás, CÚca sendo CÚca né! Não foi atôa que borrou as calças no intervalo da final da Libertadores em 2013 e todos sabem da veracidade disto, inclusive com depoimento de atletas daquele elenco, é "pracabá" viu!
"É inquestionável dar o favoritismo para o Palmeiras, por mais que os nossos próprios torcedores fiquem bravos comigo. O Palmeiras é o favorito na quarta-feira. Tem a faca e o queijo na mão para cortar quarta-feira", pontuou o técnico, após a derrota para o Furacão, no domingo passado."
Boa tarde Massa PP e Guru
A torcida do Galo está igual aquele cara que tá afim de pegar uma gata e quando ela resolve dar mole ele vê que ela não era aquela Brastemp toda e perde o tesão.
Pois é, parece fim de festa, mas temos que confiar que ainda há esperança.
boa tarde Eduardo e massa e Paulo Peixoto. querias eu ser otimista igual você. para mim a temporada 2022 acabou com aquele vexame contra o poderoso Tolima no Mineirão o EL turco deveria ser demitido neste jogo, mas a diretoria cega e muda passou a mão na cabeça do treinador e jogadores ai esta o resultado repito os mairores culpado são a diretoria. este diretor de futebol de várzea. treinador e jogadores. engraçado as viúvas do EL Turco estão dizendo que ele não tem culpa por o time do galo esta péssimo então é meu bisavô que é culpado viúvas do EL Turco é cada uma que aparece aqui. aff.amanhã será último respiro do galo em 2022 que estes amontoadas de peladeiros e pipoqueiros horrem seus altíssimos salários.triste 2022.a galo não aprender com erros do passado. vai galooo.
Aí Peixoto! Parafraseando o Fred Melo: " Chegou a hora de tirar a camisa da santa e colocar a da GALO METAL_ um salve Marcelo Trippa \,,/_ para vencer sem piedade e com maldade". De quebra para matar o " mecenato" de raiva, já q eles tocaram o fo€@-&€ para o vencer vencer vencer que é um dos ideais do nosso GALO e adotaram o lema vender vender...vender vender prá continuar a DEVER até os fundilhos das sambas-canção, na noite de amanhã vamos voltar da porcolândia com a vaga no embornal só para mostrar para essa gente " engomadinha" que o CAM é maior do que qq um,inclusive eles,só de sacanagem! Anote aí: e vai ser no tempo normal!
Saudações Atleticanas
Boa tarde amigos do Galo. O elenco do NOSSO GALO é mais qualificado que o do Palmeiras, se fizer valer a qualidade dos seus jogadores o Galo segue na Libertadores.
Quero Crer que jogue com inteligencia e de forma organizada. No primeiro turno foi equilibrado com 51% de posse do Galo e 3 chutes ao gol para cada um, embora o Palmeiras tenha finalizado mais 16 x 11. Era o time do Turco tão detonado por nós. Agora é o do Cuca em processo de ajuste. Espero que esse seja o jogo, porque se classificar, o mar deixa de ser revolto, o burro vira inteligente, o criticado vira o cara. E nada de conversa mole de gramado sintético, bola corre mais rápido e coisa e tal, é agora ou nunca.
As reclamações neste blog é algo tão surreal que parece que o CAM está na segunda divisão há 3 anos, parece que o CAM deu calote em todos os credores e não vai pagar ninguém nunca mais, parece que o CAM tomou surra de todos os times da primeira divisão este ano, parece que o CAM foi vendido por um valor equivalente a meio shopping. Enfim... parece que o CAM está respirando por aparelhos.
Ainda bem que o time azul calcinha de vaidosas com caganeira cor de barro preto não deixa a peteca cair e está representando MG nas competições, não é mesmo?
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/colunistas/jorge-nicola/2022/08/09/se-interna-jorge-nicola,3974210/financas-deixam-cupula-do-atletico-muito-preocupada.shtml
P.Q.P. , QUANTO À SITUAÇÃO FINANCEIRA DO GALO , É SÓ NOTÍCIA RUIM.
VAI TER QUE VENDER JOGADORES PARA PAGAR SALÁRIOS E DESPESAS.
QUEM ACHOU QUE ESSA DIRETORIA IA MELHORAR A SITUAÇÃO FINANCEIRA DO GALO , CONFORME O PROMETIDO , ESTAVA MUITO ENGANADO.
ESSA DIRETORIA PELO ANDAR DA CARRUAGEM , JÁ VENDEU O SHOPPING , VAI VENDER A SÉDE , O LABAREDA , VAI LEVAR O GALO À FALÊNCIA E DEPOIS VENDER PARA ALGUM EMPRESÁRIO.
PELOS NOTICIÁRIOS ESSA PODE SER A REALIDADE.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS
O GALO É DOIDO, não se esqueçam disso.
Pois para esse time tudo é possível
Borá meu Galo
É dificil, mas não impossivel
AQUI É GALO, FORJADO NA DOR NO AMOR E NA INJUSTIÇA
OTÁVIO , ALLAN , ZARACHO E NACHO..........
KENO E HULK.
TEMOS QUE GANHAR ESSE JOGO NO MEIO DE CAMPO.