Categories: blogueiros

Quem te viu, quem te vê

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Encantados com a segunda partida do Galo no Mineiro, quando utilizou o time considerado titular, rumamos para Nova Lima seguros de que os reservas – desta vez – não iriam repetir o fraco desempenho da estreia. Ledo engano: conseguiram ser ainda pior que na partida frente ao Boa. Foi um jogo horroroso, não afirmo isso em função da derrota, mas a partida em momento algum empolgou.

De tudo se tira uma lição. Afinal, já se foram três jogos, com uma vitória (com os principais jogadores atuando) e um empate e uma derrota (utilizando jogadores que sequer merecem fazer parte do elenco Atleticano). Em nove pontos, conquistamos apenas quatro, o que corresponde a míseros 44% de aproveitamento. O time alternativo fez apenas um ponto em seis disputados. Ridículos 17%, arredondando para cima.

Não dá mais para confiar nesta formação, respeitando quem definiu pelo revezamento. Nem quero saber se foi o treinador, a diretoria ou o novo preparador físico, o fato é que quem sai às ruas somos nós, Torcedores Atleticanos.

Se quiser fazer um revezamento, tudo bem, em nome da temporada inteira. Mas que os critérios sejam revistos. De onze em campo, apenas Victor é titular. Os dez que estão deixando a desejar precisam ser modificados. Que seja, então, por exemplo, Victor e cinco dos principais jogadores e cinco desses reservas. Seguramente, teríamos pontuado e não apresentaríamos esse resultado pífio até agora. Quem sabe mais três, quatro ou até cinco pontos nas duas partidas. Um, apenas, insisto, é ridículo!

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Na volta do segundo tempo, antes mesmo do gol que definiu o jogo, percebíamos que o Galo voltou pressionado e que não iria aguentar. A penalidade, a segunda na verdade, foi cometida por Mateus Mancini. O zagueiro, que tem futuro, foi um dos piores em campo (o vilão). Fez outro pênalti, que o péssimo juiz não assinalou, minutos antes do que definiu o resultado. Depois ainda conduziu uma bola com o braço que o apitador deu vantagem e o Villa perdeu. Antes de tudo isso, já havia sido amarelado, ainda no primeiro tempo.

Tão mal quanto ele foi o Valdívia. O ex-jogador fogoso e voluntarioso dos tempos de Internacional nunca repetiu no Galo as atuações que fez contra o nosso time. Pode ser devolvido. Outros que não cabem no plantel do Galo para 2018 são Hyuri (só foi notado no início do jogo polemizando com Daniel Morais), Carlos, Patric e Danilo. Vejam, a meu juízo, cinco que sequer merecem ser banco durante o ano. Todos eles jogadores de times medianos e não para o Galo. Já Bremer, Mancini, Yago, Gustavo Blanco e Érik ainda podem render melhor, desde que ao lado de melhores companhias. Com aqueles outros, vão desaparecer também e nos enterrar ainda mais que este início de Campeonato.

Além deles, destacaria os garotos que Oswaldo de Oliveira lançou durante a partida. Depois que Marco Túlio, Alerrando e principalmente Bruno Roberto entraram, o time foi muito mais agudo e passou a ameaçar o Villa Nova. Foi uma tarde/noite lamentável, especialmente para quem foi até Nova Lima na expectativa de ver um bom futebol. Ah! Temos de ter paciência, mas convenhamos: a camisa era a do Galo, o Atleticano merece respeito.

Quem viu o time no domingo, não vê explicação para os jogos das duas quintas recentes.

Em tempo: Hoje é o último dia para tentar garantir acesso para o encontro de amanhã. Restam poucas vagas.

Blogueiro

View Comments

  • Uma noticia boa hoje o galo emprestou o lateral Mansur para o Paraná, mais que nunca deveria ter vindo vai com Deus

  • Notícia fresquinha ! Craque mansur foi emprestado ao paraná até o final do ano. Aos poucos os " reprovados" vão sendo afastados sem causar prejuízos ao CLUBE. Fonte : @leogomide.
    PS: ⚠️ a quem interessar,no sítio oficial do CAM tem uma nota oficial da diretoria a respeito da cobrança da multa do MARYcone. atlético.com.br

  • Mansur foi! Haja reza! Vamú cantá galera, acender velas, fazer promessas, despachos etc. e, quem sabe, sobem/desencarnam do Galo mais uns 10... pelo menos!

  • Caros,
    Pablo é um J19fanfarrão171 certíssimo. E quem é esse tal KKKKKKK, mimimi? Que jabazeiro, eu hein? É um tal de Renan Conceição de Oliveira, Patrick da Conceição de Oliveira, Pablo de Oliveira, Bilu da Conceição, Conceição dos Cambalhota Oliveira, Oliveira Magnata Conceição. Oswaldo Conceição Oliveira Oliveira. Quem é o pai e a mãe dessa porra toda?...Oliveira, Oliveira mesmo, verdadeiro e autêntico, foi o zagueiro uruguaio do meados dos 80, pronto e acabou.
    E os únicos q se ferram nesse Brasil tucanado são os SILVA!..."A Lei é para os tolos todos"

    • Cara, deixa de ser covarde e se quer rebater alguma coisa responda a minha mensagem e aguente o tranco. Seja homem e para de ficar escondendo como covarde. Você é apenas um imbecil e covarde. Seja homem!

  • Com título ou sem título a Massa não para de crescer, de apoiar e de se manifestar. Nas derrotas então nem se fala. Como fica cheio de comentários aqui depois que o Galo perde...kkkkkk

  • ainda bem que o time titular não é esse,senão estariamos bem cotados para a serie b,sou a favor desse time alternativo sim:cá pra nos.até esse time classifica fácil entre os 8 finalistas.hora de testar é agora.não igual ano passado "testando" contra flamengo,sãopaulo...,aí é dureza de aguentar.gente:esse valdívia e pura enganação,num ta dando conta de jogar nem contra boa e villa.vai jogar contra quem?

  • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Eu gosto de ver a reação do povo depois de uma derrota qualquer do Galo. Não há dúvidas que todos nós ficamos frustrados e putos da vida, mesmo quando o jogo não vale nada. É que tem uma camisa do Galo ali, p...! Mas é divertido observar no dia seguinte o pessoal revoltadíssimo como se tivéssemos perdido um campeonato inteiro!

    Tem que mudar tudo! Mandar todo mundo embora! Hoje sobrou até para o Gustavo Blanco, o único que pareceu ter condições de disputar vaga no time principal! Teve gente pedindo a cabeça do Lucas Cândido, que não joga há mais de um ano! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Outro pediu para o Galo vencer alguma disputa por jogador com outros times. Uai, ano passado venceu contratando o Clayton, desejado por Palmeiras e Corinthians. Lembro também que, lá trás, o flamengo tentou o André bebezão, mas o Galo novamente venceu a disputa! Às vezes é melhor perder a parada. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    É certo que o jogo de ontem foi daqueles de dar calo no olho! O campo, horrível de se jogar; o sol escaldante e, talvez, a bola, excessivamente redonda, prejudicaram demais os nossos jogadores. Não há outra explicação!

    Mas falando sério, estamos chegando ao momento mais importante da temporada. Não, não é o jogo contra a Patrocinense. É o momento de saber se no Galo o planejamento tem futuro ou vai continuar mudando a cada resultado negativo como no ano passado.

    A torcida ontem gritou que queria o time titular. Está no direito dela. Pagou ingresso, tem direito de protestar! Agora o que é preciso saber é se a Diretoria vai bancar o planejamento ou vai partir para a improvisação que foi a principal causadora do desastre da temporada passada.

    Há prós e contras quanto a estratégia adotada pela comissão técnica. Sem entrar no mérito, acho que a única coisa importante é, havendo convicção na montagem de uma estratégia, que se persevere nela até o final. Isso não significa ser teimoso ou inflexível. Há jogadores que precisam dar lugar a outros. Os meninos entraram bem e merecem jogar mais tempo. Agora, o cerne da estratégia deve ser mantido, ou então, nem deveria ter sido cogitada essa estratégia.

    E que se esqueça de tentar agradar torcedor. Aqui mesmo, uma parte aprova o rodízio e a outra já pede a cabeça de todo mundo a começar do técnico que “inventou essa moda”. Então, se é para desagradar, que se faça o que se julgue certo. Porque no final quem vai pagar o pato ou colher os louros são os que decidem agora. Então que tenham convicção e coragem de manter o decidido. SAN

  • Boa tarde Amigos do Galo. Parabéns a diretoria do Galo, que acionou o outro time junto a CBF, visando receber a multa contratual do jogador Fred. Esta notícia tem como fonte o portal G1.

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

15 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

2 dias ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

3 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

4 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

5 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!