Ê Galo! Mais uma decepção! E o ano, que começou cheio de esperança, sob nova direção, vai caminhando à míngua para um final melancólico. Time virou as costas para o Torcedor. Ricardo Oliveira! Gabriel! Fábio Santos! Elias! A produção desse último, com respeito ao seu passado, foi uma verdadeira caricatura no time Atleticano. Desde o início do ano passado no Galo, volante ou meia (ou nenhuma das duas funções), jamais produziu aquilo que rendeu nos seus dois clubes do coração: Flamengo e Corinthians.
Besta foi quem trouxe isso, uma vez que o pai já dissera que não era propósito do Elias jogar no Galo. Sairia, com dignidade, se fizesse a proposta de uma rescisão amigável e sem multa contratual. O cara anda em campo e ontem, além dele quase todo o time, parecia ter almoçado caruru e vatapá para ir jogar. Que time preguiçoso, sem brilho e sem alma. O verdadeiro Robin Hood do futebol brasileiro. Ressuscitou mais um time da degola, a exemplo de tempos recentes.
Hoje, diferente dos dias que vencemos, o blog bate recordes de acesso e comentários. Não é que o Atleticano é masoquista, mas o espaço virou um local de desabafo contra este estado de coisas que vem dominando o Galo pós 2012/2014. Acostumamos com um time vibrante que vencia e fazia temer os adversários e agora assistimos um grupo – quase que descompromissado – envergando a camisa do nosso Galo. Acordei sonhando com o G4 e já estou começando a entender que até G6 é missão difícil.
Contra o Vasco, jogou muito mais que ontem frente ao Vitória, tendo sido incompetente para marcar um único gol. Agora, o mesmo Ricardo Oliveira, que já vem perdendo gols sistematicamente, brochou o Torcedor nos minutos iniciais, quando repetiu o mesmo erro da partida anterior. Ali, para muitos, desenhou o que seria o jogo e a derrota para o Vitória. Se contra Botafogo e Vasco, algumas jogadas aconteceram, o que se viu em Salvador foi chifradas na bola quando não eram rifadas pelos jogadores.
Seria o caso, se tivessem vergonha, de pedir desculpa ao Torcedor pela falsa ilusão deixada em alguns lampejos deste 2018 – como a vitória no primeiro jogo da decisão do Mineiro, seguido de vexame na partida decisiva. Em todas as situações que se apresentam favoráveis, como ontem, que vislumbramos a chance de voltar ao G4, o time faz isso com a Massa.
Ontem, passando por padaria e cafeteria depois do jogo, senti que o Atleticano perdeu até o sentimento de decepção. Ao que senti, enquanto mudanças drásticas não ocorrerem, perder para o Vitória passou a ser normal.
Na verdade, ninguém se salvou na semana. Depois da vitória sobre o Botafogo no domingo anterior, parece que o elenco se acomodou com a empolgação do Atleticano e outra vez deixou a soberba decepcionar. Gosto do treinador, o acho um estudioso e de grande futuro, mas para lidar com elenco preguiçoso seria mais interessante um perfil do Yustrick. Esse sim fez Dario virar artilheiro que não perdia os gols que o nosso atual 9 perdeu nos dois últimos jogos. E o Elias, para não ficar atrás, também ontem colecionou gols desperdiçados.
A paciência chegou ao limite. Se a diretoria não se posicionar e mostrar a que veio, será mais um ano atirado no ralo. Num campeonato de nível técnico discutível, como este de 2018, se houvesse comprometimento amplo da direção, comissão técnica e de jogadores, o Galo estaria no topo da tabela. Entretanto, diferente disso, temos na direção de futebol um inexperiente que tentou ser treinador, empresário, entre outras funções no futebol e que, agora, se aventurou para azar nosso em montar elenco.
Chegou aqui tem quase um ano, não tendo percebido até hoje que a maior deficiência do nosso time está na zaga. Sai para buscar zagueiro raçudo da Argentina e traz restolho do Palmeiras, que – coincidentemente – entrega o jogo exatamente para o seu time de origem. A barra tá pesada. Até Victor, nosso consagrado Santo, desaprendeu a repor bola em jogo e isso não tem sido corrigido.
Diga-se que no início do jogo de ontem, cheguei a temer pelo pior. Com as devoluções de bola do goleiro, os gols chutados para fora do Oliveira, a preguiça do Elias, o atabalhoamento do Gabriel e as bolas perdidas do Fábio Santos, desanima.
Vem logo 2019!
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
View Comments
Está na hora do Léo Gomide entrevistar o TL....
Procurando nos sites alguma notícia sobre a demissão do aprendiz de técnico. do Galo e NADA!!! Ao contrário, vejo imagem dos jogadores descansando na piscina!!!! Descansando de quê???? Jogam pouco e quando têm alguma partida, não jogam.... Parece um amontoado de pernas de pau andando dentro do campo!!! Simplesmente, inacreditável! Já estão " focados" no próximo jogo!!! E não há nenhuma explicação sobre o jogo passado. Passou! Vamos perder o próximo...o próximo...o próximo. Esse técnico e esse time são irritantes!!! Parece que está tudo bem... Para eles, está... Não é mesmo? Não são cobrados por nada, basta entrarem em campo...
E o Luan, ainda, relembra a Copa Brasil 2014... Afinal, é mesmo melhor relembrar o passado glorioso!!! Porque o presente e o futuro não são nada promissores... Só o Luan está incomodado com a situação atual do time, mas não pode falar mais nada.. Então, o que nos resta é recordar o passado. Como foi bom!!!
Estão colocando a culpa na pessoa errada.
Jogando com ELIAS , GABRIEL e cia. nem GUARDIOLA dá jeito.
TIAGO LARGHI não tem culpa. O problema são os pernas de pau à disposição. O principal culpado tem nome é o VENDEDOR ALEXANDRE gallo que não sabe contratar nem administrar nada.
Time nenhum do mundo ganha nada com o péssimo ELIAS BUNDA DE CHUMBO ; atrapalhando dentro de campo. Isso sem falar nos PÉSSIMOS reservas como DENÍLSON E NATHAN .
VENDER ; VENDER ; VENDER ; ESSE NÃO É O NOSSO IDEAL.
FORA ELIAS E ALEXANDRE gallo.
Não entendo é mais nada viu...! O time do GALO jogando essa bolinha murchinha que vimos ontem, sem esquema tático nenhum, sem nenhuma jogada ensaiada (pelo menos é que se nota nos jogos), se propondo ao absurdo de jogar atrás contra o fraquíssimo Vitória pra sair nos contra-ataques, como fez no primeiro tempo ontem, e que diz não ter tempo pra treinar (mesmo disputando apenas uma competição), AINDA DÁ 2 DIAS DE FOLGA PARA OS JOGADORES, ou seja, um prêmio pelos maus resultados. Fosse eu diretor, depois de pífios resultados como nos dois últimos jogos para times da rabeira do brasileiro, COMEÇARIA TREINO PESADO HOJE MESMO. Pena que parecem não ter o mesmo sentimento que temos pelo GALO e concordo com a maioria dos torcedores aqui, time apático, acomodado, sem alma, frouxo... é a cara do técnico.
Boa tarde Eduardo e amigalos!
Eu também concordo que brevemente o Tiago Larghi vai dirigir o Real Madrid, tendo o Zidane e o Guardiola e o José Mourinho como auxiliares. Mas a verdade é que hoje ele está afundando o nosso Galo. A começar por nem ser técnico. É um aprendiz de treinador. Chega! Reage Galo! Chega de fazer raiva na torcida!
Boa tarde Eduardo e torcida,
Muita decepção ontem. Primeiro tempo horrosso. Time sem vontade, deixando o horrível Vitória finalizar várias fezes e não conseguia armar um ataque. Segundo tempo foi melhor com Luan, dominou, criou várias chances e de novo num contra ataque levou um gol . de forma infantil. O pior jogador do galo chama Fábio Santos: não marca, não ataque e seu setor é uma avenida. A torcida e a imprensa pegou no pé do Patrich e porque não pega no pé do Fabio Santos. Fora Fábio Santos
O Atlético precisa aprender a jogar sem a bola no campo adversário, perdem a bola, e depois, ao invés de dar o combate, saem correndo para o próprio campo, sobrecarregando os volantes e zagueiros. Vamo lá, papagaio velho tbm aprende a falar depende do professor
Socorro!!! O Galo perdeu mais uma para um time que está "lutando" para não cair e o Larghi continua sendo o técnico? E a diretoria não se pronuncia... E nos sites não tem nenhuma notícia sobre a possibilidade desse técnico ser demitido? Até quando ? Estão esperando o quê? E esse aprendiz. de técnico está pedindo paciência??? Não dá mais!!! Não torço mais para o Galo enquanto esse. tecnico continuar fazendo hora com a nossa cara??? A culpa pode não ser somente dele, mas ele tem uma grande parcela de responsabilidade por esse time medíocre! Não reclama nada, não pede reforços, insiste em manter Elias e Cia no time, além de ser inexperiente e incompetente!!! O time do Galo é a cara desse técnico e dessa diretoria: cansado, omisso, sem alma, PÉSSIMO!
Ao contrário, o presidente Sette deu a entender que pretende contar com o Larghi para 2019, mais contrariando novamente 999% da torcida
Boa tarde amigos,
Duro é ouvir a entrevista do TIAGO LARGUI: ¨O TIME PRODUZIU MUITO BEM, FALTOU APENAS O GOL, O ADVERSÁRIO ACHOU UM GOL NA BOLA REBATIDA E CONTOU COM A SORTE ¨.
Santa paciência desse rapaz, porque a minha já acabou faz tempo.
Adriano, o discurso é o mesmo do mestre O.O. .
Esse time, técnico e toda a diretoria não merecem estar no Galo!!! Quê vergonha, esse time medíocre virou " ressuscitador" de timecos. Nenhum time respeita mais o Galo, pelo contrário, devem ficar torcebdo para chegar o dia do jogo contra o Galo para ganharem uns pontinhos... E esse técnico com cara de desânimo, sempre o mesmo discurso, tudo está sempre bem e nunca acha que precisam melhorar! Está tudo bem para ele, que apesar de não ter ganhado nada, entregado um título para as Marias e perder jogos "fáceis", está com o emprego garantido para 2019 segundo palavras do " querido" presidente!!! Acho que essa diretoria tem como meta,apostar na compra de jogadores jovens e baratos para ver se algum mostra um "bom" futebol para vendê-los! O Galo não é mais um time que almeja titulos. para atrair mais torcedores e assim aumentar sua renda/patrimônio, mas um timinho que almeja apenas vender jogadores e assim ganhar dinheiro! Acabou! O Galo forte vingador não existirá mais com essa diretoria, mas um Galo fraco e vendedor! Por isso, ficam com o Larghi...Que outro grande técnico aceitaria isso??? E por isso, querem renovar com ele para 2019, não podem perder um técnico tão fraco, omisso e obediente às novas regras dessa diretoria! Jogando do jeito que está, não ganha do Corinthians!!! Quem sabe com 3 resultados ruins, essa diretoria comece a repensar o "planejamento" de manter esse aprendiz de técnico e o mande passear bem longe daqui!!!