Categories: blogueiros

Quem entra e quem sai

A venda de ingressos para a partida com o Palmeiras seguiu timidamente nesta terça-feira. Ao que parece, o Torcedor, que vinha fazendo a diferença e cumprindo com o seu papel, entrou para o departamento médico depois da derrota para o Coritiba. Essa partida, não fosse aquele resultado e outros ao longo da competição, seria o jogo do campeonato. Mas o Atleticano, reconhecidamente apaixonado, ainda não encontrou motivação para o jogo frente ao líder.

Tomara que a partir de hoje aconteça uma reação. Ontem, os jogadores que estiveram à disposição das seleções de seus países fizeram a última partida das eliminatórias neste 2016. Só espero que o Otero, que nem atuou na segunda partida e que foi destaque no jogo anterior, volte para casa em condições de jogo. Ficou de fora por sentir incômodo após o jogo anterior.

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Além dele, são aguardados Erazo – imprescindível para compor o frágil sistema defensivo – e Cazares (este se não esquecer o documento para o embarque), vindos da seleção equatoriana. Pratto, que ontem atuou e deixou sua marca de artilheiro, também é peça importante para o Galo nesta reta final. Caso ele não atue frente ao Palmeiras, na outra semana o argentino vai comandar o ataque no jogo decisivo da Copa do Brasil.

Já o lateral esquerdo Fábio Santos, convocado às pressas para servir ao Brasil, é outro que tem de chegar inteiro. Seu substituto, o jovem Leonan, embora tenha atuado bem em sua estreia, é ainda muito jovem para assumir a posição neste momento de definição de título e G3. Com a volta deles e os treinamentos secretos que aconteceram, o Atleticano espera que a defesa esteja bem posicionada e ainda protegida pelos volantes escalados pelo treinador para a partida.

Enquanto isso, o noticiário do Galo trouxe dois destaques sobre o futuro de jogadores para o ano seguinte. Enquanto Dátolo, que foi destaque no ano passado, mas que na atual temporada esteve mais no DM que em campo, anuncia sua partida, Robinho confirma sua permanência. O argentino, ao sinalizar sua saída, jogou no colo da diretoria a decisão. Ora, qual clube renovaria um contrato milionário com um jogador que passou a maior parte do tempo no estaleiro? Foram três temporadas no Galo, a segunda delas, sim, foi espetacular, as demais nem tanto.

Já Robinho, que chegou no meio do Campeonato Mineiro e foi recebido com festa, justificou a expectativa e anunciou seu desejo em permanecer no Galo. Se no Mineiro, atuando apenas em metade das partidas, foi artilheiro, agora está disputando – gol a gol – a condição de goleador do Brasileiro. Ele e o outro Atleticano Fred estão brigando pela condição de artilheiro do campeonato. Fred hoje tem um gol a mais que o Pedalada, mas dois deles foram assinalados ainda no seu antigo clube. Com isso, Robinho é o principal goleador do Galo em 2016.

Blogueiro

View Comments

  • Rodrigo, é o que eu venho dizendo: que o nepomuceno reconheça que errou e traga o levir culpi de Volta. Com o lever a gente Tinha Sido campeão. Agora Aquela carol portaluppi é uma gata. Tem gente que não gosta de mulher. E Olha que sou GALO.

  • Na minha opinião respeitando a de todos acho que começa com o presidente e o M.Oliveira sim ,,esta há quantos jogos sem esquema tático ,, jogadores que já deram sua contribuição porém agora Adeus !!!! Yuri , Clayton olha o preço da contratação absurdo ,,, Carlos sem mira , Patric , Leandro Donizete erra passes demais uma zaga fragilizada ,nossos meias um no estaleiro sempre ,,Dátalo e o outro adora a noite,,Cazares e água gelada assim dizendo rrsr acho que precisamos de uma reformulação responsável ,,,atacantes estamos bem servidos e finalizando o presidente tem que ver que 2017 esta ai ,,,,será que aprendeu pelos erros cometidos deste ano !!!!????

  • Sou extremamente contra a saída do Datolo, fui contra a saída de outros jogadores que sairam na minha opinião por incompetência e falta de . visão doa gestores de futebol do galo, quanto ao MO creio que esse time nas mãos de um treinador com visão de.jogo estaria certamente na situação de lider do campeonato.

    • ... o cara não quer jogar no Galo! ... manter jogadores que visivelmente não querem jogar no time é erro repetitivo ... Tardeli, Diego Souza, Renato Gaucho e tantos outros ... manter é financeiramente péssimo e acaba baixando a moral dos restantes ...

  • Não dá para ficar enaltecendo o M.O. por títulos que ele ganhou em outro time, a verdade é que este time deveria estar jogando muito mais do que isto.

  • Sou contra a saída do Dátolo. Não sei em quais termos foi tratada uma possível renovação. Não sei se a Diretoria tentou uma redução no salário do atleta. Pra ganhar salário milionário realmente não dá, já que passou a última de suas 4 (e não 3) temporadas no DM. Lembro que o atleta ao lado do Luan foi o grande destaque do GALO na conquista da Copa do Brasil de 2014. É na minha opinião, o melhor "cruzador" do futebol brasileiro. Ninguém bate escanteio ou faltas laterais como ele. Quem sabe o problema não é no nosso Departamento Médico? O Guilherme no Corinthians não sofreu como aqui no GALO e vem jogando regularmente. Para o ano que vem, vejo com temor notícias de que clubes no Brasil (Palmeiras e São Paulo) querem Lucas Pratto. Se não tiver jeito e tivermos que negociar o atleta, que seja com clube do exterior. E outra coisa, independente de ser o artilheiro do campeonato, Fred é bem inferior ao Pratto. Se PRatto sair e vier Tardelli, beleza, se Pratto sair e ficarmos só com Fred, o time perde demais. Pratto é muito mais jogador! Concordo contigo, o artilheiro pra mim é o Robinho, Fred fez 2 gols pelo fluminense, que pra mim não contam, se ele marcar pelo GALO, tudo bem. Não tenho nada contra o atleta (Fred), acho até um bom jogador, só que foi dinheiro mal gasto. Poderíamos com o recurso investido, ter trazido um zagueiro de alto nível, para a posição, já tínhamos e temos atleta de melhor nível (Pratto) para a posição. Podem contra argumentar afirmando que Fred é o artilheiro do campeonato. É verdade, mas título nós vamos ganhar é na Copa do Brasil, com o Pratto. Finalizando, a principal de todas as mudanças, desejo de 90 % da Massa Atleticana, é no comando técnico da equipe. Queremos treinador qualificado, chega de boleiro entregador de camisa. Marcelo pode até ter jogado no GALO, mas que ele tem a cara do cruzeiro, com aquele marasmo e falta de atitude, ele tem. SAN

  • O torcedor esta muito frustrado. Ele que compareceu e acreditou agora fica sem a
    ânimo para torcer pra um time que nao demosntra a raça que se espera. O time parece satisfeito com esses resultados pífios e ridículos. Ninguém parece sequer se importar com mais um campeonato perdido. O que se vê é apenas uma atitude de " é vida que segue" . Tudo dentro da normalidade. E o sofrimento fica por conta da torcida , no eterno "Acreditar".

  • Acho que o Marcelo não tem culpa, o time em certos momentos não tem vontade, é apático, tá precisando valorizar mais, não há atraso de salários, tudo em dia, sou contra a saída de Datolo.

  • Eduardo, otima cronica, o galo as vezes perde para os proprios erros, a saida de bola nos pes de nosso general e sofrivel, e ele erra muitos passes, dando ao adversario o contra ataque, temos um ataque que da medo, mas o maior medo e o proprio time que tem emdo de ser feliz, jogar pra cima estano DNA do galo, perdemos porque jogamos, somos assim sempre. MO ainda tem que perder seus medos e fazer um time somente com um volante, deixar o time solto, somos um time que faz muitos gols, levamos tambem, mas temos saldo possitivo, o maior erro do time e que faz um gol e se acha no direito de dar espaco ao adversario, ao perdemos o foco no jogo e este o nosso segundo maior erro, como havia falando anteriormente temos o erro de passe da saida pro jogo, este o primeiro erro fatal. Temos que dar tempo em formar um time com MO no camando, Cuca errou no primeiro ano tambem. Lutamos para nao cair em 2011 e fomos vice em 2012, e assim ter calma em formar time. Mas nunca esquecer que nao temos zagueiros e esta falta foi dita pelo presidente em maio, erro fatal. Gabriel e fraco, na libertadores com ele e fatal, vamos iniciar 2017 arrumando a cozinha e o meio com jogadores de qualidade de R.Carioca, Urso e um jogador moderno mas erra o ultimo passe. ai esta o maior erro dos nossos volantes. O ataque e muito forte.

  • Caro Eduardo, gostaria que você (caso você saiba) me esclarecesse a situação desse jogador Leleu.... Todo fim ano é a mesma história, começam a anunciar que ele está "voltando" e deve ser novamente emprestado.... Talvez essa seja a transação mais nebulosa do futebol brasileiro... Como ele chegou aqui? Ele pertence a quem? É parente de alguém do Galo? Algum dirigente tem participação no passe dele? Porque investir tanto tempo em um jogador que parece um fantasma pois só ouvimos falar dele no final/início de temporada? O que realmente está por trás disso? Acho que são dúvidas da grande maioria dos atleticanos.... sds alvinegras....

      • ... se me permite, Leleu, Renan Oliveira, Carlos, Dodô, Tabata, etc ... e agora Leonan, O que acontece realmente no Galo? ... os caras não são aproveitados porque em um momento são jovens ... e então, passam anos e anos em segundo plano ... esperando o que?
        Demais clubes fazem as apostas e resolvem logo essas questões ... ou joga ou vaza, gerando dinheiro. Aqui no Galo, ficam comendo pelas beiradas, eternas promessas e ao final, quase nada (se muito) se prospera. Isso é o maior veneno dos bastidores do Galo e tem que mudar, para disputar títulos é fundamental querer se superar em campo e isso, convenhamos, para quem já está no "estrelato" ... é bem mais complicado de dar manutenção.

  • Acredito que o problema do Galo não é M.O, nem jogadores, penso que o problema é a Diretoria e parte da torcida que é muito chata. Vejo o pessoal metendo o pau no Marcelo, mas quero lembrar que ele ganhou 2 Brasileiros nas Marias, e chegou a final em 5 nos últimos 6 anos. Sou atleticano e acho que o time era muito mal administrado antes do Ricardo Guimarães. E depois do Kalil o Galo voltou a ser grande. Acho que tinhamos que ter um presidente mais experimentado. Na minha opinião o Nepomuceno é muito novo ainda e inexperiente para a responsabilidade de fazer um time campeão Brasileiro que não ganha a muito tempo o Brasileirão. Mas já que ele esta lá, torço para que faça o melhor. Agora, acho que parte da torcida é chata demais. Os mesmo que pedem a cabeça do Marcelo são os mesmos que pediram a cabeça do Levir. Deixa o homem trabalhar gente. Acho que nosso papel como torcida é parar de cornetar e torcer, ir no campo, incentivar. O Galo é o time que nos últimos anos mais foi bem em relação a qualquer um outro.

    • Perfeito Daniel Santos! Concordo plenamente contigo! Os mesmos que pedem a cabeça do Marcelo são aqueles que pediram a de Levir. Não sou fã do Marcelo, mas para avaliá-lo, há de se montar um planejamento junto com ele, correr a temporada e ver os resultados. Simples assim...

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

4 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

5 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

6 dias ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

1 semana ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!