É isso que os torcedores do time baiano, das arquibancadas, gritam, levando-os a viradas épicas. Frente ao Galo em algumas oportunidades, que nos custaram preciosos pontos. Ano passado, mesmo sem esse “bora Bahêa, minha p…” – pois o estádio estava sem público – nos tiraram três pontos e o título nacional.
Pois hoje, nesse horário maluco que a televisão impõe à CBF e aos clubes, vamos a campo com o que temos de melhor à disposição do treinador. Mesmo com quatro desfalques, por problemas médicos, temos elenco suficiente para Cuca escalar uma boa equipe e esquema em busca dos três pontos. Vargas, em isolamento pela pandemia; Keno e Marrony, já buscando melhor condicionamento e Jair, que não consegue ter sequência, são os vetados.
Fora isso, todos os jogadores estão aptos para entrar em campo. Não creio que alguém tenha de ser poupado, uma vez que só na quarta-feira – frente ao mesmo adversário – aqui mesmo em Belo Horizonte, vamos atuar pela Copa do Brasil. Dizem à boca miúda que Nacho poderia ser preservado. Ora, pela Libertadores só jogamos no próximo dia 11 de agosto. Não vejo necessidade.
Enfim, acredito que deverá ser o mesmo time que começou a partida com o Boca Juniors. Éverson, em estado de graça com a Torcida, é indiscutível. Mariano, comprovadamente ganhou a titularidade e vem tendo boas atuações, graças à responsabilidade com a carreira, diferente do seu concorrente. Nathan Silva, quem diria que o menino da base poderia voltar e tomar conta do espaço, até fazendo Alonso mostrar que está recuperando seu futebol. Dodô, sem Arana, é o dono da posição.
No meio de campo, creio que virá Allan – que dá sinais de estar dando a volta por cima – com o contestado Tchê Tchê, Zaracho e Nacho. Até porque a falta do Keno e Marrony abre essa possibilidade de optar por esse quadrado. E lá na frente, nada diferente de Savarino e Hulk. É o que temos de melhor, sem dúvida, para os dois jogos com o Bahia.
Entre tantas especulações, contando com a vitória daqui a poucas horas no Mineirão, o Atleticano acompanha e segue na expectativa pela liberação de público para a sequência da temporada. Eu tenho ido a alguns jogos. Estive em todos do Mineiro, do Galo em Belo Horizonte, assim como também nas quatro partidas pela Libertadores.
É deprimente ver as cadeiras do Mineirão vazias como acontece nesse momento de crise sanitária. Se liberar para 30% da capacidade, já serão mais de 20 mil Atleticanos levando sua boa energia para os jogos do Galo. Tomara que, evidentemente respeitadas todas as normas, protocolos e cuidados com a pandemia, as autoridades e dirigentes cheguem a bom termo sobre essa possibilidade da Massa voltar a ocupar as arquibancadas. Se lá em Salvador o Bahêa consegue reagir sob a pressão da torcida, imagina aqui quando os jogadores – nossos e adversários – ouvirem o grito alucinante de GAAALOOO!
Três pontos hoje e uma extraordinária vitória na quarta, essa é a ordem que vem das ruas para nossos jogadores em campo.
*foto: Pedro Souza/Atlético
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
View Comments
Bahêa tirou 3 pontos ano passado porque o Daranco não marcou o pênalti no Keno.
O jogo já estava 1x0 e 2x0 mataria o jogo no primeiro tempo.
Cuca demostrou nesta Vitória contra o Bahia que conhece bem todos jogadores do Galo. Deu chance para o Franco e realmente tche tche se saiu melhor no segundo tempo. A entrada do Sacha no lugar do Borero também foi importante. Enfim, cuca merece mais confiança, está fazendo o que pode. Se for possível trazer Roger Guedes, acho que seria um reforço importante.
Estou comentando no intervalo do jogo,que jogo horrível,jogar com o "poderoso "Bahia com só um atacante de origem é brincadeira,esse entregador de camisas até hj não conseguiu um padrão de jogo para esse time,passou pelo Boca jrs com a ajuda do Var,treinador covarde,um time que só joga contando com boa atuação de Hulk e Nacho e muito pouco,esse ano e só Mineiro novamente.
BOM DIA A TODOS.
PÉSSIMO PRIMEIRO TEMPO.
CUCA NÃO ESTÁ CONSEGUINDO FAZER ESSE TIME JOGAR.
O ATAQUE NADA PRODUZ E O GOLEIRO DO BAHIA NÃO FEZ UMA ÚNICA DEFESA.
A VERDADE É QUE O ATLÉTICO NÃO ESTÁ JOGANDO BEM.
O TIME ESTÁ MANCO PELA ESQUERDA.
SE QUISER GANHAR TÍTULOS , TEM QUE MELHORAR MUITO.
ATENÇÃO CUCA , ACORDA.
ASSIM NÃO DÁ.
35 minutos primeiro tempo. Todo mundo goleia esse horroroso Bahia mas o time do Galo consegue ser mais horroroso ainda.
Precisamos urgentemente de um treinador.
bom dia Eduardo e massa. hoje vencer e vencer. mas cuidado com o Bahia está equipe nos traz prejuízos. então abre o olho cuca e jogadores. galo 2x0.vai galooo.
Bom Dia! A preocupação maior fica por conta do da arbitragem, nivel de série "C". O carioca do VAR, também - até provas ao contrário, é outra interrogação! Quero estar errado! Mais .........
Atlético 5 x Bahia 1
Não menos que isso .
Adversário encardido p... nenhuma.
Tomou 4 do Mequinha e 5 do Mengão em sequência.
Sentir o cansaco pela Maratona de jogos? Desculpe Ernest mas, na minha opiniao inaceitavel este argumento. O último jogo foi terca feira. E em Belo Horizonte, portanto, sem viagem....E faremos os tres próximos jogos em BH ( Bahía, atlhetico e Bahia). E nem o horario serve de desculpas pois o clima ta otimo para o esporte.
Bom dia. Um time com Allan e Tchê Tchê juntos, tornando o meio inoperante, jamais será o que se tem de melhor. Na falta de opção ou medo de inovar, vai com o leão de treino, que acha que é lançador. Zaracho e Nacho. Esse "quadrado" é o que não deixa o time "rodar"! Espero ao menos raça e um condicionamento físico digno.