Categories: blogueirosfutebol

Que papelão, hein Cuca!

Agora chega! Até ontem, eu e muitos Atleticanos, sonhávamos com Libertadores em 2023. Depois dessa derrota, aliada ao péssimo segundo turno sob a regência do treinador, tenho cá dúvidas se valeria disputar essa competição. Com esse timezinho que tem judiado do Torcedor? Sei não!

Ouvia, voltando do Mineirão, que o primeiro tempo o time esteve bem e podia ter feito o resultado. Que nada! Até o gol, a meu juízo, mal anulado até que parecia mostrar alguma coisa. Porém, como de costume, cai de produção no meio da primeira etapa. E mais, no caso de ontem, depois desse tento – insisto – mal anulado, ficou totalmente perdido no gramado.

Na segunda metade, por duas ou três vezes, tivemos oportunidades de marcar, mas a incompetência dos nossos atacantes deixou o grito na garganta do Torcedor. Keno, uma grande figura nas conquistas do ano passado, tem se assemelhado ao ineficaz Ademir – essa fumacinha – na arte de perder gols feitos. Ontem e em vários jogos passados.

Sem querer me alongar, duas considerações, que não podem deixar de ser refletidas. Sobre disputar Libertadores, com isso que temos, não valeria a pena. Se entrar na fase de grupos, não chega no mata mata; se classificar para a pré, não chega na fase de grupos. Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. Um time desfeito, não se sabe explicar como, por culpa do Cuca (ao sair em dezembro), do Turco (amiguinho dos jogadores) e novamente do Cuca (com seu retorno).

A meu juízo e até de muitos amiGalos que conversei ontem, para um 2023 menos traumático duas medidas serão necessárias. Uma ampla reformulação na gestão do futebol. Desde o diretor, treinador e mais algum aspone no entorno. Aliado a isso, reforma ampla, geral e irrestrita desse elenco envelhecido e acomodado. Qual jogador tem se destacado? Nenhum, então precisamos oxigenar em todas as posições.

Por fim, conforme sinalizei acima, a diretoria tem de ir na cbf e dar murro na mesa. Se Claus, Daronco, Luiz Flávio, Sampaio são personas non grata, incluiria ainda Vuaden e sua auxiliar do VAR ontem – Daiane Caroline (SP), donde se conclui que o conluio é no andar de cima. Seneme e o presidente de plantão dessa organização do futebol são os responsáveis por essa bandalheira toda. Nem sei o nome do presidente em exercício dessa bagaçada.

Estou reproduzindo as imagens congeladas do gol anulado do Galo e do primeiro do adversário. Qual a diferença nas duas imagens? Uma só, o Galo é mineiro e o foguinho – tantas vezes já rebaixado – é carioca. Tem maracutaia? Tem sim senhor! Embora, pelo futebolzinho que o Galo vem apresentando, nada de melhor podemos esperar. Não só nesse desgraçado 2022, mas se não mudar tudo lá dentro, sequer para a próxima temporada.

Quero imaginar agora qual o preço do ingresso – como diz nosso amiGalo Domingos Sávio -, a preço de pinga, para tentar seduzir o irritado Atleticano a ir até o Mineirão na quinta-feira. Vai ser difícil, creio que nem com portões abertos. Time sem vergonha!

Em tempo: Inaugurar o Estádio do Galo disputando a Sul-americana é deprimente. Concordo. Mas, pensando bem, muito mais triste seria disputando a Libertadores com essa mediocridade que o time tem demonstrado. Então, reforçando, mudança geral no futebol do Galo. Até na base, que repetindo o profissional, foi também um fiasco. Fora!

*imagens: 1) Pedro Souza/Atlético; 2 e 3) reprodução

Blogueiro

View Comments

  • Esse mito de que investidor/bilionário bonzinho e inteligente tem de acabar,taí o exemplo do GALO para comprovar.Essa turma achou que administrar futebol era igual banco, construtora ou hospital, onde as receitas são líquidas e certas. Futebol é outra parada, principalmente quando o "colegiado" se mostra ser mais corregilionário do que outra coisa, ainda mais qdo estão envolvidos e mais preocupados em outros assuntos que nada dizem respeito ao Clube. Mas tem vivente que teima em queimar vela com defunto ruim,fazer o quê!?
    Preparem-se para voltarmos a "era da austeridade",ou, alguém acha q fora da competição mais importante das Américas,esses inteligentes vão investir pesado p passar mais vergonha ainda. Ah! Vamos reformular o elenco,passar o cerol fininho em uns 10 come e dorme. Errado! Com contratos longos e multas altas o q vai acontecer é onerar ainda mais o Clube como vem acontecendo a anos. Viva os "investidor",eles sabem o q fazem. Taí o saber dos caras,nem o g8 salva!
    Saudações Atleticanas

  • ÂNGELO , estou aposentado , parei com a resenha , só entrei hoje por ter sido citado por você , o que muito me envaidece .

    Mas , para não passar em branco , tudo aquilo a que me referi durante minha passagem por este excelente espaço , está aí materializado :

    - os Rs , sempre os considerei uma FARSA gigantesca
    - o diretor de futebol , uma negação profissional jamais vista
    - o desmanche da História Gloriosa do CAM , uma realidade
    - e tantos outros temas que poderia aqui abordar , dentro do campo de jogo , onde reinou absoluto como o grande destaque do time o FABULOSO ALLAN , o INSUBSTITUÍVEL .

    E para finalizar este breve diálogo com você , caro ÂNGELO , a maior MENTIRA que os ILUDIDOS reverenciam :
    o INIGUALÁVEL MANSO !

    Uma PORCARIA , um EMBUSTE , um ZÉ MANÉ da vida !

    p.s
    Foi ele quem disse que é natural um time relaxar depois de um ano de vitórias , não foi ?
    E a torcida aceitou essa justificativa e endossou as falas desse ESTRUME .
    Ah ! , como fomos felizes em 21 .

    Em DOIS ANOS o ABEL ganhou duas Libertadores , um Brasileiro , uma Copa do Brasil , uma Recopa e um Estadual .

    A torcida do Palmeiras deve estar enfastiada de tanto comemorar , não é mesmo ?
    Pra que isso tudo ?

    • Prezado Barata, o Palmeiras ganhou a Libertadores. O técnico continuou, mas exigiu a liberação do Felipe Melo, William Bigode, do Deyberson, e Patrick de Paula. Todos campeões e o Deyberson fez o gol do Título. O Cuca não teve coragem de ficar é fazer os ajustes no elenco campeão brasileiro. Quis sair por cima. E depois tentou voltar como herói. Quando saiu desdenhou dos jogadores, dizendo que eles já tinham entregue tudo que podia. Compreendo sua ausência do blog. Não está fácil tolerar um cidadão usando de preconceito contra idosos ( que ele apelidou de CUiA). Hoje ele nos adjetivou de idiotas. Penso que o Eduardo não deveria publicar essas ofensas. Mas não sou censor de blog. Segue o jogo.

    • CARO BARATA!
      O instituto da desaposentação está em voga. Volte para os nossos embates democráticos. Nós da velha guarda às vezes somos incompreendidos por destilar a nossa acidez, legítima diga de passagem, às vezes ridicularizada, principalmente quanto nos atemos ao passado. Somos de uma geração onde não predominava o politicamente correto e a divergência era salutar e se resolvia numa boa prosa numa mesa de bar ou nas arquibancadas de um campo de futebol! Claro que não somos clarividentes, mas a nossa experiência nos autoriza a ver o desenrolar no campo de jogo de forma muitas vezes diferentes daqueles que não chuparam laranjas em vestiário. Como bem disse recentemente o insuperável Paulo Cézar Caju: os analistas atualmente com os seus termos mirabolantes, nunca calçaram uma chuteira, mas se colocam como os sabichões do futebol.
      Você com os seus comentários muitas vezes pouco compreendidos pelos amigalos, é como eu e como muitos que buscam alertar o que está errado sinalizando a necessidade de correção de rumos.
      Mas...não vamos abrir mão de externar os nossos posicionamentos mesmo que possam provocar antagonismos.
      Releve a sua decisão e volte a este espaço democraticamente ofertado pelo nosso Ávila!
      Abraço.
      Releve a sua decisão e volte a fazer parte constante deste espaço democrático, no qual podemos colocar

  • Timeco!!
    Caríssimo a folha salarial e sem resultado algum em 2022.
    Muitas mudanças serão necessárias!!

  • Bom dia amigos do Galo. O único responsável pela vergonhosa derrota de ontem é o Cuca, substituições erradas e intempestivas. Fez alterações que arrebentaram com o time exatamente quando o Galo estava melhor. Quanto pior, mais barato a SAF

  • Uai, Barba? O problema não era o Turco? Você foi um dos maiores detratores dele. Bem ou mal, fazia campanha de fase de grupos da Libertadores.

  • A maior desgraça do Galo é manter o Alan no time. Não cria, não defende, não agride, só joga pra traz, não chuta a gol, não tem garra. Ou seja, uma ameba dentro de campo. Tirando este cara do time com certeza qq outro jogador será muito mais util. E o Cuca, ou diretor de futebol, ou sei lá quem não vê isto. É um parasita. Demais jogadores se matando e este come quieto ali. Não acrescenta nada ao time. E Ademir, Pavon, Mariano são uma nulidade. E continuam jogando. Poe qq outro que dará mais resultado. Acabaram com o galo. Espero que ano que vem estes inúteis não estejam no galo juntamente com Alonso.

Recent Posts

Cumprindo tabela no BR e com ausências

A opção pelas Copas, que até questionei – sem criticar -, está cada dia mais…

6 horas ago

A sobriedade da Massa Atleticana

Conforme planejado, executei fielmente minha programação para a quinta, pós vitória e classificação dignas de…

1 dia ago

Na raça e no grito do “eu acredito”

Uma partida gigante, frente ao último campeão da Libertadores. Assim, como na Copa do Brasil…

2 dias ago

Motivação da Massa em alta

Tem tempos que não sentia uma atmosfera tão interessante para o Galo como para esse…

3 dias ago

A voz da massa é a voz da sensatez

Tudo bem, é verdade que somos milhões de técnicos, mas a decisão é do treinador…

4 dias ago

Vitória para engatar melhor sequência

O bom resultado e a boa apresentação da equipe, tem tudo para sinalizar uma mudança…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!