Categories: blogueiros

Qualquer placar, desde que com três pontos

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Vamos, mais uma vez, virar o disco. Deixar de lado o muro das justas lamentações e sonhar com dias melhores. Para tanto, uma vitória hoje no Horto – frente à nada saudosa Chapecoense – é fundamental para a reação. Ainda que não seja para o título, conforme chegamos a pensar motivados por uma das manifestações oficiais, mas que seja por classificação honrosa na competição. Vaga, só se for para a Libertadores, afinal, a outra não interessa a essa gestão.

Para embalar nosso desejo, o time hoje tem de fazer o que não tem conseguido – gols e furar os bloqueios que estamos assistindo das equipes que têm enfrentado o Galo. Reitero que tenho gostado, mesmo com muitas críticas que recebo por isso, do trabalho do Thiago Larghi. Um jovem conseguir fazer uma equipe modesta e que estava desmotivada jogar como tem jogado, não merece ser responsabilizado pela falta de qualidade do elenco que lhe foi entregue pela diretoria.

Entre os 11 titulares, talvez metade tenha lugar em qualquer equipe nacional, mas a outra parte seguramente é bastante discutível. Já disse e vou repetir, a política de rejuvenescimento do plantel e a organização financeira do Galo são reconhecidas, entretanto, não poderia ter o ônus que nos submeteram. É tão evidente a falta de confiança do Torcedor no diretor de Futebol, mas o presidente Sette – a exemplo de Ricardo Guimarães com Tite – prefere morrer abraçado com Alexandre Tadeu. Sabemos que o preço daquela teimosia de Guimarães levou a Massa para o fundo do poço.

Faltam apenas quatro jogos para a parada da Copa do Mundo. E o que vemos de movimentação em busca de reforços? Nada! Depois de buscar reservas no Sport, Palmeiras, Coritiba e outros, agora miram num suplente do Vitória da Bahia. Pobre essa política do bom e barato, insistentemente dita pelo presidente e seu fiel escudeiro do Futebol. Precisamos de contratações, que se não podem ser de impacto, que venham para disputar a titularidade. Olhar para o banco, a cada partida, é algo deprimente. Insisto, sempre têm três zagueiros e três volantes na suplência.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

De qualquer maneira, apesar de Sette e Gallo, vamos ao Horto na expectativa de reação. Duas rodadas atrás, estávamos na liderança. Depois das derrotas para Flamengo e Sport – ambas fora da linha de previsão da fala presidencial –, caímos para a oitava posição. Situação que assegura, exclusivamente, a Copa Sul-Americana. Essa, conforme ele já disse, não vale a pena. Penso diferente, mas não tenho poder de decisão.

Os possíveis três pontos de hoje, dependendo da combinação dos outros resultados (triste essa situação), podem nos devolver a condição de entrar no G-6. Embora o ideal seja G-4, mas já é um alento. Tomara que não seja necessário São Victor abandonar a meta ao final do jogo para levar o Atleticano ao desespero em busca dos gols que Ricardo Oliveira e Roger Guedes têm perdido. Que a defesa toda esteja atenta e não permita adversário entrar passeando pelo meio dela até balançar as nossas redes. Que Blanco, eficiente como tem se mostrado, tenha fôlego para chegar ao final da partida e acerte a direção da meta adversária.

Só isso que queremos. É tão pouco e simples. A Torcida não abandona, façam em campo o que o Atleticano espera, e que os resultados e a alegria estejam de volta à capital mineira: a Cidade do Galo.

Em tempo: ontem, em meio ao feriado emendado, ouvia algo interessante de uma colega de academia. Atleticana fervorosa me contava das aventuras dela e do marido para ver o time. Segundo ela, seu maior desejo é atender ao sonho do presidente. Daí, ela disse, “quero gritar o nome dele, desde que ele e o time me motivem”. Esse é o desejo de todos nós! Que assim seja!

Ah! Não reprimir protestos, como recolher faixas na roleta, ajuda a virar este jogo.

Blogueiro

View Comments

  • Assustador como o comportamento da equipe, comissão técnica e diretoria é fraco no requisito responsabilidade. Ninguém assume a falta de postura da equipe em campo. Ninguém assume o braço forte da equipe fora de campo. E assim vamos caminhando para mais uma temporada nebulosa.

  • Boa noite Eduardo, quebrei minha promessa e fui ao campo hoje, estou chegando em casa agora, 22:20hrs. , gastei 300 reais entre deslocamento o ingresso, minha decepção não tem tamanho . Estou literalmente dando um tempo ao Galo. Acho que as diretorias Nepomuceno//Sette já conseguiram o que queriam: efetuar
    negociação do Shoping .
    Nossa resposta, é a torcida zero, vamos deixar de ir ao campo, não comprem qualquer produto do Galo. Chega, acabou, não dá mais!!!!

  • Cansei, cansei fora Luan, Fábio Santos, Ricardo Oliveira, Thomaz e Cazares. Tiago Larghi não é milagreiro, fez aquelas alterações pq viu que aquelas perebas não iam dar em nada. Mas infelizmente o GALO não tem banco, não tem um jogador que chame a responsabilidade. O melhorzinho esta sendo o Roger Guedes que mudou de postura após aquele vacilo. Ao invés dos outros fazerem o msm ficam dando chilique. $#@₩₩₩

  • Edu,
    quem fizer a crônica de amanhã têm que descer a lenha...

    não pode deixar passar ninguém, fato!!!!!!!!!!!!!!

  • Não dá mais para aguentar esse time, esse presidente, esse diretor de futebol e esse aprendiz de tecnico. Essa gente somente serve para times pequenos.
    A não ser que todos já se conformaram em aceitar o Galo como time pequeno, e pertencente ao segundo escalão do futebol em Minas.

  • Victor, grande pegador de pênalti! Mas justamente contra o Wellington Paulista o senhor "santo" facilita as coisas pulando sempre duas horas na frente. Foi assim lá em Sta Catarina também. Aí até eu...fica fácil.
    E como é que Victor toma um gol de falta daquele?
    A Chape é saco de pancada de todo mundo e acho que esse ano ela cai, mas infelizmente nosso Galo não consegue ganhar desse time ruim.

  • Até quando esse lixo de arbitragem vai roubar do Galo e o banana do.presidente que só é macho contra torcedor vai assistir calado? Jogo de quarta no Recife, bola na mão do Gabriel, o soprador dá pênalti. Jogo.contra esse timinho da chapecoense, no último lance, o zagueiro corta o cruzamento com a mão e o ladrão manda o jogo seguir. Até quando esse Victor vai viver dos milagres da Libertadores de 2013? Galo vira o jogo, falta um minuto pra acabar o primeiro tempo e toma um gol de falta de média distância por mau posicionamento! Bola defensável! Será que ele treinador isso? No terceiro gol deles, mais um pênalti duvidoso pra compensar o primeiro a nosso favor. Vem o W Paulista e todo o mundo tá careca de saber que ele vai fazer paradinha e bater no canto. Aí o Sr. Victor Muralha escolhe pular pro canto antes do mala pegar na bola. Galo acaba de fazer o terceiro gol e o "jênio" do Larghi tira um zagueiro para por o "crack" Eric. Até quando vamos ser dirigidos por um estagiário? Será que não tem um técnico mais experiente em nenhum lugar desse país? Pra.mim já deu. Vou fazer que nem o Pablo de Oliveira uma vez. Boa sorte pra vcs, vou tirar férias desse time, cansei de ser feito de palhaço por essé presidente burro e arrogante, esse arremedo de diretor burro e incompetente, esse Joel Santana mais novo, esse frangueiro e seus colegas pernas de pau. Até 2019, espero que com o Galo pelo menos na Primeira Divisão ou quem sabe disputando a Copa que esses medíocres entregaram na primeira fase.

    • Ôpa, vamos colocar os fatos corretamente para fazer um avaliação correta. O Galo fez o terceiro gol após fazer a alteração, ou seja , a troca do Gabriel pelo improdutivo do Erik. Depois que o Galo fez o gol, o Larghi deveria ter voltado a jogar com dois zagueiros. Ele disse que faria isto, mas o terceiro gol da Chape veio logo depois.
      Os erros do Galo são de marcação. Nunca vi um time tem frouxo na marcação no meio de campo. Os jogadores adversários pegam a bola, pensam e lançam. Tem dar combate. Também, podemos ter o Guardiola, mas com este banco não dá para chegar a lugar algum. E o Presidente mantem este diretor de futebol.

  • A verdade é que a maionese desandou! Elias em campo é sinal claro de sofrer gols.
    Aquela de tirar Gabriel pra entrar com Erik, foi própria de professor pardal. Não é possível que TL não saiba até hoje que esse jogadorzinho do parmera é horroroso. Ainda assim prefiro continuar apostando no interino. E acho melhor a torcida continuar apoiando o cara, senão, depois da copa, essa diretoria acaba trazendo Luxa, Dorival Jr ou o Cuca, querendo salários das Arábias.

  • NÃO É POSSSIVELLLLLLLL , FORA TADEU SEU FDP, VC ESTÁ ACABANDO COM MEU GALO, EMPATAMOS COM UM TIME SÉRIE B COM UM A MAIS EM CAMPO E MESMO ASSIM NÃO CONSEGUIMOS GANHAR, OLHA Q O JUIZ NOS AJUDOU EM
    NÃO EXPULSAR FÁBIO SANTOS NO PÊNALTI COMETIDO. JÁ DEUUU, CHEGAAAAA, ELENCO HORROROSOOO, BANDO DE ACOMODADOS EM
    CAMPO, NÃO VOU NO ESTÁDIO MAIS , CANSEI DE SOFRER , NÃO TENHO MAIS IDADE PRA ISSO.

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

12 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

2 dias ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

3 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

4 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

5 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!