Belo Horizonte, 28 de agosto de 2018
Querido Drummond, bom dia. Como vai?
Imagino que bem, pois dizem aqui na Terra que os bons se vão para o céu e você fazia parte do grupo de bons seres humanos (cada vez mais raros) que por aqui habitavam. Desculpe incomodar com essa carta, não tenho muita certeza sobre as atividades que desempenha no novo plano e da sua disponibilidade em ler o que escrevo ou até atender o que te pedirei, mas não custa tentar, né?
Acompanhando o Galo, eu tenho certeza que você está. Morte nenhuma é capaz de nos tirar esse vício incontrolável que adquirimos ao nascer e carregamos por toda a eternidade, mas não tenho certeza se tem a exata noção do que passamos atualmente. Vou te dar um breve panorama do cenário atual antes de passarmos às solicitações.
Nosso time vinha bem, mas, como tudo na história do Galo, existe sempre um porém. Nosso jogo é bonito, eficiente, e estamos jogando melhor que os adversários na grande maioria dos jogos. Gratas surpresas chegaram nesse ano, você deve estar notando. O Larghi parece ter um futuro brilhante, finalmente arrumamos um lateral direito e o Maidana parece ter encontrado um futebol mais regular. Até o Elias, Drummond, acredita? Até ele vem jogando bem. A gente só tem um pequeno probleminha: quando a gente mais precisa, a bola não entra!
Contra o Flamengo, contra o Vasco, o Bahia, o Inter, o Palmeiras, São Paulo…jogamos bem, pressionamos, chutamos várias vezes e nada. Parece algo sobrenatural, tamanha a clareza das chances não aproveitadas, sabe? Por isso te escrevo essa carta.
Sei que existem inúmeras questões mais importantes a serem tratadas no planeta, o mundo está de cabeça pra baixo, mas eu não posso ignorar o que estou vendo, né? O Éder está ajudando a molecada a acertar o pé. Dando aulas até de cobrança de faltas, veja você, mas ainda assim continuamos perdendo muitas chances. Parece que sempre bate um ventinho pro lado errado e tira a bola do alvo, entende? Entende né? Ô se entende.
Sem mais delongas, meu caro Roberto, venho aqui te pedir uma força. Ajuda a gente nesse restinho de ano, vai. Conversa com os responsáveis aí pra dar uma ajustada na direção desse vento. Pede pro Telê dar uns toques no Larghi durante o sono, umas dicas que seja, pra colocar o pé dessa turma na forma.
Chama o Barbatana também, pra achar um novo Rei pra esse bando de súditos órfãos. Se ele tiver dificuldades em encontrar, pede pra ele chamar o Bebeto, Elias Kalil e Maluf, que eles entendem bem dessa parte de achar talentos e colocar ordem na casa. Junta essa tropa aí, Drummond, e ajuda a gente, por favor. Seremos eternamente gratos. Já somos. Mas seremos ainda mais!
No mais é isso mesmo, ídolo. Fica bem, manda um abraço para os nossos e continue torcendo. A maré vai virar. Ela sempre vira, né? Nos resta acreditar!
Siga em paz.
Um grande e saudoso abraço.
Marcelo Alvarenga.
PS: Saudades…
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
É isso aí meu caro Denilson, tem que haver cobrança sim, mas tudo tem limite!!
Vai GALOOOO....
CERTO SIDNEY.
ADÍLSON E J. WELLISON MARCANDO E CAZARES NA CRIAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE JOGADAS.
sabe qual o problema do galo!simples..jogadores nao lêem esta coluna,não sabem o tanto que esta torcida apaixonada está triste de ver um time preguiçoso e sem vontade.se esta cobrança chegasse até eles , aí sim sentiriam na pele .jogar com raça. porque o nosso treinador nao coloca adilson e ze welison e deixa casares livre para armar o time?será que funciona.?tipo 2013.
Melhor texto do blog nos últimos dias, na minha opinião, leve, sensato mas realista: futebol não é ciência exata: "faz assim e assado que a bola entra". Infelizmente essa dama é redonda, conduzida com os pés, visada por adversários e goleiros, sujeita a inúmeros fatores, clima, grama, um pouco de força a mais ou um pouco a menos, e babaú....
Porém, passar no blog nesses últimos dias tem sido um tormento: os comentários...sem comentários.
Nem estou lendo mais, como diria o ministro: "é só ódio, bile, rancor". É um pessimismo escancarado e uma "cruzada santa" contra jogadores que desconsidera qualquer esforço ou boa atuação, ainda que com resultado final desfavorável. Nada presta ou serve, apenas e exclusivamente a vitória. Para terem razão, e muitas vezes tem, ficam nesse rame rame infinito: "fora Elias", "fora Ricardo Oliveira", "fora Sette" "fora Gallo", "nem quero ouvir quem pensa diferente", "fora todo mundo"...
Parabéns Marcelo pelo belo texto. Eu continuo lendo o Blog, mas prefiro passar batido pelos comentários pra não me dar tanta azia. Queiram os demais "torcedores" ou não, aqui é Galo Sempre. Vamos ganhar do Corinthians no sábado; anota aí e me cobre depois.
Caro Denilson, penso como vc. Muito bom saber que nem todo mundo foi contaminado pela obtusidade geral. SAN
Texto chapa branca... Apoio incondicional... Culpa das derrotas é do vento, pasmem.... Será que viramos todos torcedores Nutella? Pelo amor de Deus... Estamos jogando melhor que os adversários?????? Onde cara pálida???? Telê e barbatana aconselharem o Antalargi é blasfema....Menos blogueiros...
Este blog vai melhorar bastante o nível dos Comentários quando a derrocada do outro lado vier à tona. Por enquanto temos que ler e aguentar cada idiotice que dá náuseas.
Boa Tarde,
Tenho uma dica para acabar com tantas chances desperdiçadas. Acho que não precisa usar o saudosismo e a crença textual com esperanças que os erros de finalizações serão amenizados. Puro Exagero! Bastam os incompetentes dos nossos atacantes treinar fundamentos, ter a noção da posição de onde se encontra no campo para fazer os arremates com direção ao gol. Os caras tem que ter noção de quando deve bater na bola com o lado interno e externo pé, para isso tem que ter a leitura de onde estar posicionado ao receber o passe do companheiro. A ex, foi o Natan contra o Vasco. O Cara estava pelo lado esquerdo do ataque, recebeu o passe para finalizar, usou a pena esquerda e bateu na bola com o lado externo pé e a bola logicamente saiu da direção do gol. A logica seria bater na bola usando a parte interna para que a direção fosse ao contraria, certamente a direção seria o gol. Isso se chama falta de fundamento, de raciono logico de quando e onde se encontra para faze a escolha de qual o lado do pé a se usar. Na realidade esses caras tem além de treinamento pratico tem também de ter aulas teóricas e videos para aprenderem de como usar a perna os pés e a forma de tratar a bola no momento dos arremates.
Abraços
Bom dia. Após ver notícia sobre uma entrevista do Luan a um canal do YouTube , falando as mesmas abobrinhas para passar o pano na péssima campanha e fazer média com a torcida , me deparo com essa coluna. Já chega pessoal, estamos sendo vítimas de chacotas já. Não desmerecendo nenhum ídolo passado ou personalidade , mas essa ladainha já está cansando. A receita de montar times vergonhosos e após derrotas vexatórias , ficar apelando para o emocional da torcida , só cola para os iludidos. Queremos títulos, queremos uma esperança de mudança , queremos uma torcida exigente, que não aceite derrotas para vitória e Jorge wistelman. Queremos representantes na imprensa que realmente lutem pelo galo, que botem o dedo na ferida , sem rabo preso com dirigentes. Não me contento mais com vitórias sobre o cruzeiro , quero ser campeão. Basta !!!!!!!
Mário, boa tarde. Primeiramente, obrigado pelo comentário. Seguindo, a coluna não teve o intuito de fazer análises fidedignas do acontecido na partida, muito menos de tapar o sol com a peneira ou dizer que o time está perfeito. Tentei, de uma maneira lúdica e leve, expor os problemas do time, que indiscutivelmente deixou de ganhar inúmeros pontos em que foi muito superior ao adversário, caso que se repetiu no domingo.
Podemos gostar ou não do treinador, da diretoria e dos atletas, mas é indiscutível os pontos que perdemos por não matarmos as partidas enquanto tivemos chances.
Com relação à "apelação" ao emocional, não foi a intenção também. Emocionar, talvez, homenagear ídolos da nossa história que tanto fizeram pelo Galo. Mas não acho que por isso a torcida deva deixar de cobrar os que atualmente nos representam, Jamais. Cobrança sempre.
Por fim, o dedo na ferida foi colocado pelo Eduardo no pós jogo. Não faz sentido, na minha opinião, fazermos textos com a mesma pegada em todos os dias de publicações.
No mais, agradeço novamente o comentário, e espero agradar com o texto de semana que vem. Nos vemos na terça!
Grande abraço!
Boa tarde Mário Andrade!
Concordo com cada palavra escrita por você!
Bem vindo à bordo do barco dos não iludidos, dos não cegos, dos que nãosão enganados pelos jabazeiros da imprensa, dos que não se contentam com uma simples vitoria contra o Cruzeiro, dos que se cansaram de ser "monotitulos", dos que são taxados de "pseudos"!
E o mais triste, quando se espera que o repórter faça a pergunta certa, aquela que a torcida espera resposta, vem elogiando e jogando confete. Essa imprensa mineira, com algumas exceções, deixa muito a desejar. Vejam as entrevistas dos paulistas, tem cobrança forte, perguntam mesmo, doa a quem doer, aqui no Galo parece proibido tal conduta... Fundo abaixo...
Vejo esse jogadores de hoje jogando no modo "tá tranquilo, tá favorável" e agente quando tem uma pelada se mata em campo.
Me lembro na minha juventude agente jogava valendo uma caixa de refrigerantes DELLREY e quem perdesse tinha que pagar os refli, o juiz e a lavagem do uniforme, agente se matava no campo.
Hoje no SPA CIDADE DO GALO "TÁ TRANQUILO, TÁ FAVORÁVEL"
É UMA VERGONHA!!!
Entregou o campeonato mais ganho de todos os tempos para as Marias.
Eliminado na Sula na 1ª fase.
Eliminado na CB pela Chape sem fazer um gol sequer.
6º no BR há 11 pontos do líder na rodada 21.
QUE BOM TRABALHO É ESSE?! Cegueira coletiva? E o técnico vem pedir paciência?
Elias, Fábio Santos e Ricardo Oliveira em péssima fase. Reserva urgente. Gabriel e Patric NUNCA MAIS. Faz o simples, não inventa. Vitor, Emerson, L Silva, Maidana, Carlos Gabriel; zé welisson, adilson, cazares, Luan, Chará e Denilson.
E mais uma semana já começou, mas para os jogadores do Galo tão "dedicados" e cansados, somente na terça à tarde, afinal, eles merecem relaxar, afinal, estão jogando muito bem( pelo menos na opinião desse técnico medíocre) precisam recuperar as forças para a próxima derrota!!! Afinal, é somente isso que estão fazendo: descansando, conendo, dormindo e fingindo que jogam quando entram em campo!! Isso já virou brincadeira!!! Essa diretoria e esse cara de pau do técnico simplesnente continuam omissos, desinteressados e continuando essa palhaçada que virou esse timw do Galo 2018! Como dizer que não têm dinheiro para contratar um técnico melhor? Venderam vários jogadores, dispensaram os que tinham maiores salários, perdoaram a multa do cone ( porque ninguém fala mais nisso) , continuam jogando no Independência, desprezam e desrespeitam a torcida reclamam que não têm dinheiro? Como assim? A torcida merece explicações! Se não têm competência para gerenciar um clube tão grande comi Galo, sejam, pelo menos, humildes e demonstrem amor pelo Galo, entregando seus cargos... Deixem o Galo ser dirigido por quem gosta e entende de futebol e principalmente por quem respeita o maior patrimônio do Galo que é a sua torcida! Estamos sendo menosprezados e desrespeitados a cada resultado ruim sem nenhuma explicação e com a continuidade desse entregador de camisas que é o atual técnico do Galo!!! Chega! Já deu, vamos começar a falar sério e vamos colocar ordem nesda casa! A massa atleticana precisa, literalmente, abandonar esse time, não de coração porque isdo não é possivel, mas deixar de comparecer ao estádio, abandona os planos de sócio-torcedor, quem sabe assim, eles começam a reparar e respeitar o desejo dessa imensa torcida e demitam, pelo menos, esse Gallo e esse Larghi, pois o time quase todo não é possível! Somente essas duas ações vai significar muiiiiiito para aimensa torcida do Galo, vai significar que fomos ouvidos e isso já seria um grande feito para essa diretoria atual, que parece viver em mundo à parte onde tudo está bem , sempte bem. Foi um desabafo, pois já me cansei dessa terrivel situação em que nos encontramos!