Pois bem, conforme anunciado, repasso aos amiGalos detalhes sobre minha peregrinação de terça-feira, buscando melhor entendimento e funcionalidade deste nosso espaço Atleticano. Estive no provedor, UAI; depois, na Delegacia Especializada, onde registrei Boletim de Ocorrência contra quem – escondido em pseudônimo e e-mails fakes – fez acusações ao blogueiro; e por fim, em uma reunião com advogados especializados em crimes cibernéticos.
Apraz-me informar aos leitores de boa índole o que se passou, uma vez que aqueles covardes e moleques que se escondem sob a carapaça ou carapuça – tanto faz – de nomes e endereços fictícios, não merecem satisfação. Vamos. No UAI, em conversa com quem tem mais experiência que o neófito blogueiro, cheguei a conclusões que colocarei em prática. Sempre procurei dar espaço, voz e vez às diferentes opiniões, até mesmo a quem contrapõe (alguns até ríspidos) ao ponto de vista deste escriba. Já disse, não sou, mas, sim, estou blogueiro.
O faço com o sentimento Atleticano, buscando o melhor ao nosso time do coração. Tampouco me considero dono da verdade e mais Atleticano que qualquer outro. Somos todos tanto Atleticanos quanto o Eli Porco, citado aqui pelo Paulo Henrique Paiva Clemente, que nunca veio a um jogo do Galo. Sofreu, chorou e comemorou como nós. Continuarei a missão, entretanto, com mais cuidado (já em prática) na aprovação de comentários. Sem, embora, chegar ao extremo de cadastro prévio e outros procedimentos seletivos. Existem blogs que não permitem a opinião do leitor, isso em minha concepção tira a essência do que propomos. Sem a alma da Atleticanidade, não justifica toda essa dedicação.
Não me preocupo e nem me ocupo em agradar a todos, mas, sim, em falar daquilo que gosto, do nosso Galo. Número de comentários, ao contrário do que chegou a ser mencionado, não me serve de balizamento e/ou satisfação. Serei, portanto, mais rigoroso. Peço que me ajudem os que querem somar, sobretudo, evitando discussões com quem pensa diferente, mas tem o Galo como nossa grande e maior paixão. Textos mais concisos, uma vez que a mediação é feita muitas vezes no sinal de trânsito, sala de espera, viagens, entre outras situações emergenciais.
Já na Delegacia, após registrar o B.O. com os dados acessíveis dos difamadores, aventou-se que pode – “suspeição” – ser apenas um elemento ou até mesmo fazer parte de um complô contra o blog. Um deles usa e-mail do Reino Unido, United Kingdom, com a intenção clara de se manter no covarde anonimato. Insuficiente, entretanto, para a investigação. Trata-se de VPN – Virtual Private Network (Rede Privada Virtual) -, própria de quem se utiliza de meios desta natureza para este tipo de comportamento. São sites que tentam ocultar, mas a Polícia dispõe de meios para a apuração.
Enfim, com os advogados, tratei sobre uma eventual e futura ação. Cabe pedido de retratação e pena de detenção. Pensava em algo pecuniário, não para o blogueiro, mas – por exemplo – condenação em cestas básicas ou coisas do gênero em favor de alguma instituição filantrópica. Não tenho a intenção de me valer disso para auferir vantagem pessoal, como sugeriram os difamadores.
Portanto, caros amiGalos, faço este post extra só para informar aos leitores deste nosso espaço sobre as providências tomadas. Agora é esperar o andamento da investigação e avaliar sobre a efetividade de futuro procedimento. Eles sumiram desde o final de semana. Um deles até ficou de mandar postagem para ser publicada, foi cobrado via e-mail, mas optou também pelo silêncio. Hoje pela manhã, isso mesmo, depois de quatro dias e com o resultado de ontem, ele reapareceu dizendo que vai enviar o prometido texto. Agora, não, seu texto e seu comentário vão dormir juntos na lixeira. Vida que segue!
Em tempo: Esse tipo de gente não merece ocupar lugar numa prisão, onde devem ser recolhidos bandidos de maior periculosidade, como homicida, latrocida e de colarinho branco. Não para covardes difamadores que tentam se esconder e não têm colhão de assumir publicamente.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Somente pra demonstrar apoio. Nunca nos deixemos levar por comentários destes pseudo haters. Já dizia Muddy Waters "pedras que rolam não criam musgo.".
boa matéria xará , solidarizo com o vc estilo de um ARAXAENSE abraço Eduardo Pires.
Valeu, xará!
Estes Indivíduos devem ser Cruzeirenses travestidos de Atleticanos.
Justiça neles, sem dó e piedade.
" Se bem que falar em Justiça no Brasil, virou PIADA "
Eduardo,
Nos Atleticanos torcemos contra o vento.
" A queda do GIGANTE repercute mais que a vitória do medíocre. Nos não vivemos de títulos. NOS VIVEMOS DE CLUBE ATLÉTICO MINEIRO."
Você tem todo o nosso apoio
Agora, o nosso time tá dando calo nas vistas. Já nao estou aguentando mais piadinhas .
Boa noite amigalos !
Caro Eduardo, não vi tais manifestações mas me solidarizo com vc e acho que o seu procedimento é o mais correto . Justiça neles !!!
Quanto às penas deve optar por prestação de serviço comunitário fazendo faxina em prisões junto aos presos...
Obrigado pela citação ao meu falecido amigo Eli ele visse não acreditaria. Quanto ao tema tem todo o meu apoio. Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Depois de seis horas de cirurgia, não fiquei viúvo... Obrigado meu Deus! Por me dar essa alegria que já me fez deixar pra trás a derrota de ontem. Agora é brasileirão. Vai dar certo. Mesmo com essa diretoria. Vai dar certo!
Saúde e paz! Fique ao lado da esposa. ObriGalo!
Aê Dudu, saudações Alvinegras! fizeste o certo, pau na moleira dos sem identidade_ nova categoria dos q acreditam q a grande rede é terra de ninguém_ ... Abraço e confirmo minha solidariedade já expressa à vossa pessoa...TMJ ? irmão!!!!
ObriGalo!
Eduardo, conte com minha solidariedade. Algumas pessoas não conseguem aprender o significado da relação liberdade/responsabilidade e muito menos ainda o sentido do respeito com o próximo. Aí, pela falta de argumentos, mas principalmente pela falta de caráter, se acham no direito de ofender e difamar os demais, ancorados na suposta imunidade do anonimato da internet. Covardes! Por mais trabalhoso e desgastante que seja é necessário dar um basta nesse tipo de coisa. Parabéns pela iniciativa! Conte com todos nós, 100% Atleticanos.
ObriGalo!
Este Eduardo também é muito chato, e esta é minha opinião. Goste ou não. Não precisamos também de gente e descontrolada. Já que não é blogueiro, mas está blogueiro. Tem que aceitar as adversidades das opiniões, exceto às ofensivas e que não atendem sua linha de raciocínio, para mais ou para menos.
Concordo!
Cara, sua situação é melhor que a minha. Se acha o blogueiro chato, tem toda a liberdade de dar o fora. No meu caso, gosto muito do blog, mas acho um porre ler mensagens como essa sua que não acrescentam nada de útil e servem apenas para instigar confusão. Porém eu não tenho poder de mandá-las diretamente para a lixeira, coisa que o blogueiro 'chato' teria, mas parece que sua paciência com os 'malas' é infinita. Então continuo por aqui sendo obrigado a deparar com verdadeiros chatos como você que infestam esse espaço de discussão de atleticanos. Mas você não! Você não precisa continuar com esse problema. Pode ir com Deus. Não deixará saudade.
Sigo o revisor.
E qual seria a diferença de ser ou estar blogieiro? Qual delas exige tolerância? Sabe do que está sendo tratado?
Li e reli vossa manifestação. Terei de pedir ajuda aos universitários.
Boa tarde Eduardo. Fez o que deveria ter feito, polícia e justiça para covardes, receba o apoio dos torcedores do Galo em Divinópolis-M.G. , estamos com você.