O dia de ontem foi ocupado por dois assuntos na aldeia Atleticana. Aldeia, como tentou definir um mala que passou um tempo em nossa cidade e aguçou preocupantemente a rivalidade local.
Pois, nesse arraialão mineiro, para onde se convergem pessoas de todas as regiões mineiras formando um enorme lugarejo habitado em sua maioria por Torcedores do Galo, quando o assunto é sobre o nosso time do coração, predomina sobre qualquer crise econômica ou política.
Mas, ontem, como dizia, a Cidade acordou com a informação do rompimento de contrato em Tardelli e o Grêmio.
Desde cedinho, os Atleticanos se dividiam entre prós e contra a volta do ídolo da Massa. Sem qualquer condição de avaliar entre as duas reações, intuo que a rejeição vence a aprovação.
Se uma eventual contratação for a valores racionais, talvez o Torcedor aceite uma terceira passagem do jogador pelo Galo.
Nas duas anteriores, lembro bem, ele forçou as saídas em nome da independência financeira da família.
Considerando que ele, que já passou por São Paulo, Flamengo e Grêmio, só se deu bem no Galo, é admissível pensar nessa possibilidade. Assim como ele, o Marques, também que só brilhou no Galo, repetiu esse enredo.
Sobre Marques, sua segunda saída do Galo foi até benéfica, uma vez que para ser liberado retirou uma ação que corria da passagem anterior, quando a diretoria, em ato unilateral, determinou um teto salarial (reduzindo dele e de outros) que lhe ensejou a ação.
De volta ao Galo, não foi mais o mesmo das vezes anteriores e se valeu da condição de ídolo para se eleger deputado estadual.
Na reserva, lançado ao time na decisão do Mineiro, marcou o segundo gol da partida contra o Ipatinga no finalzinho e fez de tudo para o Paulo César de Oliveira o expulsar.
Ao que senti, queria começar a volta olímpica antes dos companheiros e ganhar a visibilidade que precisava naquele ano de 2010.
Receio, diante disso, que Tardelli não volte a ser o mesmo de tempos passados. Foi importantíssimo no time de 2009 e depois em 2013. Mas, considerando que estamos em 2020, receio que não possa render como anteriormente.
Agora, reitero, se for acertado um salário, por exemplo, de 300 mil reais, como Ronaldinho em 2012, aí sim é motivo para avaliação. Ah!
Senti ontem ainda que o Torcedor esteja absorvendo uma eventual saída do Cleiton, desde que a reposição para o gol seja com um nome convincente. Tadeu, do Goiás.
Agora vamos ao segundo assunto do dia. A derrota e eliminação do Galinho na Copa São Paulo.
Foi doída, claro! Em que pese o surpreendente placar e ter sido de virada, opto por dar crédito aos garotos e comissão técnica.
Para quem, depois da primeira rodada, não acreditava que passasse da fase de grupos, os meninos foram até onde aguentaram.
Considerando ainda, que a competição é sub-20 e tínhamos jogadores de 17 e 19 anos, achei válida a campanha.
Mantenho meu apoio à reformulação que Chavare vem implementando até que me convença do contrário.
Se decepcionar, a reação será a mesma de sempre. Criticar. Mas, prefiro ainda dar crédito.
Lembro ainda que equipes como Fluminense, Botafogo, Santos, Palmeiras e Bahia já haviam se despedido da competição em fases anteriores.
Não vejo demérito, mesmo com o placar elástico. Temos bons valores com futuro na base.
A despeito desse momento do time nas divisões de base, trago interessante postagem dos amigos da Fala Galo.
Alguns vêm criticando o modelo implantando por Chavare, mas eles – articulistas desse blog – sempre preocupados com as coisas do nosso time, foram a fundo nessa situação.
Em tempo: Vamos parar com esse delírio que os Atleticanos Ricardo Guimarães e Rubens Menin (BMG e MRV) tenham obrigação de contratar esse ou aquele jogador.
Ainda, que se invistam o dinheiro deles para manter determinado atleta no elenco. Depois eles assumem parte do passe, daí nós mesmos vamos criticar quando houver uma transação e tiverem de receber a parte deles.
Tem um ditado lá no interior que diz: “cavalo ganhado não se olha os dentes”. Quem conhece sabe o que eu disse.
Fotos: 1 e 2) UAI/EM; 3) Pedro Souza/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Não publicou o último que postei seu velho. Só publica o que te interessa.
É de fato apenas um blogueiro. Você que deveria enfiar o rabo entre as pernas seu velho babaca.
Ah!!!!!! Elas estão descontroladas!!!! Ah!!!!!! Elas estão descontroladas!!!! Ah!!!!!! Elas estão descontroladas!!!!.... Calma maria desse jeito cê vai ter um troço fia!!!!! E vai perder a estréia do seu timinho na SÉRIE B!!!!!!!
Luiz!
Vc é um otário Mariano!!!
Nossa! Outro? Toma um remedinho, caso contrário, vai perder o sono.
É isso aí Eduardo, de vez em quando libera um comentário das fracassadas pra gente poder rir um pouco da cara dessas coitadas.....
Tardelli, quando chegou no Galo na primeira vez, veio sob muita desconfiança. Era um nada. Se fez grande no Galo. Saiu pra uma "independência financeira". Quando veio pela segunda vez, veio como craque, grande nome. Ganhou Libertadores e mais notoriedade. Saiu de novo em busca de "independência financeira". Quando pensávamos que finalmente viria pro Galo, desembarcou em Porto Alegre, mostrando que ainda não estava "independente financeiramente". Será que agora, finalmente ele estaria "livre"? Se estiver, pode jogar pelo Galo independente de quanto o Galo puder pagar. Né não? Se não....que vá ppqp!!!
O Grêmio conseguiu se livrar de Tardelli.
É impressionante como Ruim Costa ainda não conseguiu livrar o GALO de Hernandes , Di Santo , Martinez , Bolt e Pastor.
O salário desses cinco inúteis daria para contratar 4 bons reforços.
OTÁVIO ,
será que o caso do Cerezo foi por
questões financeiras mesmo ?
CHEGA DE SENTIMENTALISMO! TARDELI, NÃO!
EMBORA TENHA O RECONHECIMENTO DO ATLETICANO, MAS, PARA MIM, SERÁ MAIS UMA PEÇA DE MUSEU. QUEREMOS RENOVAÇÃO E TARDELI NÃO É SOLUÇÃO. O CAM NÃO PODE SER ASILO PARA EX-JOGADORES, CHEGA UMA HORA QUE A GRATIDÃO NÃO PODE SUBSTITUIR A RAZÃO. TARDELI É AGUAS PASSADAS QUE NÃO MOVEM MAIS O MOINHO.
AmiGalos, boa tarde
- Vi quase todos os jogos do Galinho na edição de 2020 da Taça São Paulo. Jogadores que notei algum futuro: Kevin lateral esquerdo tem um jogo bem parecido com o do Reinaldo do São Paulo; Wesley meio campista me pareceu um jogador moderno ; Micael zagueiro tb vi alguma qualidade; Guilherme atacante e Calebe meio campista. Os demais não vi nada.
Agora uma ressalva: O Galinho jogou 4 partidas em um péssimo gramado. Talvez por isso não tenha visto alguém melhor no time.
- Gostaria de ver no Galo do Camp Mineiro o jogador Bruno Silva que veio da Chape. Para os saudosistas, o jogo dele é parecido com o do Fernando Roberto, o mastiguinha. Lembram? Pura raça e dedicação.
- Tardelli, se for barato pode contratar. No valor que recebia no Grêmio, acho que não compensa.
NILTON GALO ,
Fernando Roberto , reserva naquele timaço que
era o Atlético , era substituto do Reinaldo .
Mas ele não se importava absolutamente com o
fato , pois nosso time era uma máquina de jogar.
Mas ele chegou a jogar junto com o Baby Craque
Diz a lenda que em um jogo no Mineirão , contra
o Inter , debaixo de uma chuva torrencial , veio
ele da intermediária trombando com a defesa do
Colorado , tomando pancada de todo jeito , até a
entrada da pequena área , quando o goleiro se
prestou a quebrá-lo definitivamente , mas com a
bola sendo tocada para o gol
Porém , uma enorme poça d'água impediu que
ela cruzasse a linha fatal , mas lá estava o Rei ,
que só teve o trabalho de empurrar pras redes .
E a Massa explodiu com o Rei, Rei, Rei, Reinaldo
é nosso Rei , enquanto o Fernando Roberto era
resgatado pela corpo médico para exame de
corpo de delito , tamanha foi a pancadaria que
sofrera no lance .
Dizem que ele próprio conta essa história .........
Procede, mas acho que o adversário era o América do Rio.
Eduardo de Ávila, meu ídolo, hoje, lançamento do “sócio reconstrução” das marias, também conhecido como ‘sócio misericórdia’, o estagiário do Twitter do CAM mandou muito bem falando da nossa Construção. Ok. No entanto, tem novidades sobre o GNV Black? Eu que não iria renovar, estou ansiosa por fazê-lo antes do dia 8 de março, não por acaso o Dia Internacional da Mulher. Talvez o senhor possa, também, nos informar sobre as cadeiras da Arena MRV, vou quebrar meu cofrinho pra comprar uma.
Agradeceria se os encostados Lucas Couto e Pedro MARIA Magalhães agilizassem os trabalhos.
Quanto ao texto, algumas observações:
- Marques deveria trabalhar (TRABALHAR, não chupar manga ao lado de Eder, sogra do Nepolino, filho do jornalista que cobre F1, filhos do Kalil e outros pendurados) para pagar os salários de Bolt que ele contratou. E depois sumir do Galo. Inútil.
- Como bem disse o Vinny “ Tardelli ainda está buscando Independência? Fica no Horto, venha.” Sou viúva apenas do Pratto, mas em terra de Di Santo e Pastor, Tardelli é rei.
A propósito, o Grêmio conseguiu dispensar jogador que ganhava 1milhão, Rui não consegue se livrar de Pastor e seus 400mil.
- Menin e RG ajudar o Galo? Jamais, são bilionário desocupados que enriqueceram graças ao CAM.
- Quanto a base; Levando em consideração que era estreia do promissor técnico Marcos Valadares e que deram um time alternativo pra ele, pois o principal está no time de transição, o Galinho foi até onde dava.
Pontos negativos: Zaga fraca e um goleiro que não passa confiança.
Pontos positivos: Revelações do lateral Kevin, que apoia muito bem. Echaporã, bom meia. Guilherme, atacante rápido e de beirada. E do habilidoso Calebe.
Se o objetivo da base é revelar novos valores, fica o alento desses 4 serem aproveitados no time de transição. Tem ainda a esperança no jovem Luciano que quando entrava mostrava habilidade e velocidade.
-
Por fim, toda minha solidariedade ao jogador Frederico Guedes. Apesar de ter declarado amor eterno ao Bruzeiro, onde já se viu Clube querer baixar salários? Fez muito bem em não aceitar, Dom Fredon! A Lei está ao seu lado, a Massa também. E é bom lembrar, se é que esqueceu, que precisa juntar 13milhões pra pagar a multa ao Galo.
De fato, foi MUITO BOM - para o CAM - que você tenha “caído pra cima”!
Cara Lucy, seus comentários são hilários e deliciosos. Percebe que atraí até quem não tem o que ler de agradável nos últimos tempos? Sigamos o nosso caminho de construção, afinal estamos olhando para frente, para o futuro.
Você entendeu bem não é caro blogueiro.
Construam um futuro primeiro, para se ter uma história.
Viva o presente, caro. Cada um no seu quadrado. Reitero, agora com mais ênfase, nos momentos difíceis resta fustigar na frondosa horta do vizinho. Ao que parece, acompanha muito este espaço, tento evitar essa celeuma. Mas, já que provocou, então caro enfia o rabo entre as pernas e vai lá no seu lugar aderir ao "sócio misericórdia".
Não publicou o último que postei seu velho. Só publica o que te interessa.
É de fato apenas um blogueiro. Você que deveria enfiar o rabo entre as pernas seu velho babaca.
Caro jovem envelhecido precocemente, diria inicialmente que sou jovem tem bastante mais tempo que sua pessoa e vossa ansiedade. Ao que se mostra, tem preconceito com a idade. Caro, que triste, antecipa que não saberá envelhecer no momento que os anos passarem.
Por outro lado, entendo sua agonia, afinal falar de Galo é muito mais interessante que viver essa dor de cotovelo. Por fim, não fico on line o tempo todo. Me dedico muito a este espaço, por isso o alto indice de acessos - tanto de Atleticanos quanto de não Atleticanos - porém tenho meu sistema de conciliar blog com minhas atividades pessoais e profissionais.
Sem mais,diria que foi bom te receber neste espaço do Galo e afirmar que ainda muito divertido conviver com sua vontade em buscar o que não foi proposto. Ganhou visibilidade, o que pode dar orgulho a um desconhecido.
Seja feliz!
Tenho muito bons amigos, que merecem o meu respeito, também com a nesma depressão que tanto te incomoda. Entretanto, estão muito mais qualificados a dizer sobre minha pessoa que um garotinho com perfil de mimado.
Quero que publique. Tenha coragem.
Tomou as dores da Lucy. Estava discutindo com você numa boa.
Um cara velho como você se diz jornalista ou será um mero blogueiro e foi você que apelou em seu último com o que disse em seu último parágrafo.
Assim me vejo no direito de te chamar de grande mané.
Não alimentarei mais esta discussão. Mas vale te lembrar novamente:
SÓ RECONSTRÓI QUEM TEM HISTÓRIA. (como você mesmo disse: estamos olhando para frente, para o futuro, portanto construam primeiro uma história.
Minha cara Lucy.
Vou dizer apenas isso: Só reconstrói quem tem história. Para um bom entendedor isso basta.
Eu não entendo essa dificuldade em nos desvencilharmos do passado.... Tardelli, NÃO!!!! Mil vezes, NÃO. Se o Pastor e o Di Santo não sevem isso não pode ser usado como justificativa para trazer o Tardelli.
Hendel
Nesse jogo, se me lembro bem, o empate já daria o título ao Galo portanto, o gol não teria sido decisivo.
Pés no chão! Não nos iludamos!
Preciosidade? Qual? Com que recursos?
Tenho dito e reafirmo: dos jogadores que atuam no Brasil, Tardelli, em tese, apenas em tese, seria talvez o único que poderia levar a torcida a Confins... Mas não lotaria Confins!
Com todo respeito, penso que não vale a pena e o sacrifício financeiro!
Volúvel e inconstante, não se adapta em lugar nenhum! Sua história diz tudo! Assina contrato e daí a pouco já quer sair, ir embora...
Além disso, já deu o que tinha que dar!
Não acho que seja boa opção, além de querer valores astronômicos para eventual contratação.
Na atual conjetura, o Atlético definitivamente não tem condições financeiras para contratar "preciosidade"!
Arana é ótimo jogador. Tomara que venha. Contudo, preciosidade não é!
Roger Guedes, ao que parece, era apenas especulação, dentre tantos outros! Ainda que viesse, com certeza preciosidade não é!
Resta-nos conformar com o que está aí...
E torcer para a garotada, na esperança de algo bom aconteça...