Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Profissional segue especulando e garotos eliminados

 

O dia de ontem foi ocupado por dois assuntos na aldeia Atleticana. Aldeia, como tentou definir um mala que passou um tempo em nossa cidade e aguçou preocupantemente a rivalidade local.

Pois, nesse arraialão mineiro, para onde se convergem pessoas de todas as regiões mineiras formando um enorme lugarejo habitado em sua maioria por Torcedores do Galo, quando o assunto é sobre o nosso time do coração, predomina sobre qualquer crise econômica ou política.

Mas, ontem, como dizia, a Cidade acordou com a informação do rompimento de contrato em Tardelli e o Grêmio.

Desde cedinho, os Atleticanos se dividiam entre prós e contra a volta do ídolo da Massa. Sem qualquer condição de avaliar entre as duas reações, intuo que a rejeição vence a aprovação.

Se uma eventual contratação for a valores racionais, talvez o Torcedor aceite uma terceira passagem do jogador pelo Galo.

Nas duas anteriores, lembro bem, ele forçou as saídas em nome da independência financeira da família.

Considerando que ele, que já passou por São Paulo, Flamengo e Grêmio, só se deu bem no Galo, é admissível pensar nessa possibilidade. Assim como ele, o Marques, também que só brilhou no Galo, repetiu esse enredo.

Sobre Marques, sua segunda saída do Galo foi até benéfica, uma vez que para ser liberado retirou uma ação que corria da passagem anterior, quando a diretoria, em ato unilateral, determinou um teto salarial (reduzindo dele e de outros) que lhe ensejou a ação.

De volta ao Galo, não foi mais o mesmo das vezes anteriores e se valeu da condição de ídolo para se eleger deputado estadual.

Na reserva, lançado ao time na decisão do Mineiro, marcou o segundo gol da partida contra o Ipatinga no finalzinho e fez de tudo para o Paulo César de Oliveira o expulsar.

Ao que senti, queria começar a volta olímpica antes dos companheiros e ganhar a visibilidade que precisava naquele ano de 2010.

Receio, diante disso, que Tardelli não volte a ser o mesmo de tempos passados. Foi importantíssimo no time de 2009 e depois em 2013. Mas, considerando que estamos em 2020, receio que não possa render como anteriormente.

Agora, reitero, se for acertado um salário, por exemplo, de 300 mil reais, como Ronaldinho em 2012, aí sim é motivo para avaliação. Ah!

Senti ontem ainda que o Torcedor esteja absorvendo uma eventual saída do Cleiton, desde que a reposição para o gol seja com um nome convincente. Tadeu, do Goiás.

Agora vamos ao segundo assunto do dia. A derrota e eliminação do Galinho na Copa São Paulo.

Foi doída, claro! Em que pese o surpreendente placar e ter sido de virada, opto por dar crédito aos garotos e comissão técnica.

Para quem, depois da primeira rodada, não acreditava que passasse da fase de grupos, os meninos foram até onde aguentaram.

Considerando ainda, que a competição é sub-20 e tínhamos jogadores de 17 e 19 anos, achei válida a campanha.

Mantenho meu apoio à reformulação que Chavare vem implementando até que me convença do contrário.

Se decepcionar, a reação será a mesma de sempre. Criticar. Mas, prefiro ainda dar crédito.

Lembro ainda que equipes como Fluminense, Botafogo, Santos, Palmeiras e Bahia já haviam se despedido da competição em fases anteriores.

Não vejo demérito, mesmo com o placar elástico. Temos bons valores com futuro na base.

A despeito desse momento do time nas divisões de base, trago interessante postagem dos amigos da Fala Galo.

Alguns vêm criticando o modelo implantando por Chavare, mas eles – articulistas desse blog – sempre preocupados com as coisas do nosso time, foram a fundo nessa situação.

Em tempo: Vamos parar com esse delírio que os Atleticanos Ricardo Guimarães e Rubens Menin (BMG e MRV) tenham obrigação de contratar esse ou aquele jogador.

Ainda, que se invistam o dinheiro deles para manter determinado atleta no elenco. Depois eles assumem parte do passe, daí nós mesmos vamos criticar quando houver uma transação e tiverem de receber a parte deles.

Tem um ditado lá no interior que diz: “cavalo ganhado não se olha os dentes”. Quem conhece sabe o que eu disse.

Fotos: 1 e 2) UAI/EM; 3) Pedro Souza/Atlético

67 thoughts to “Profissional segue especulando e garotos eliminados”

  1. Não publicou o último que postei seu velho. Só publica o que te interessa.
    É de fato apenas um blogueiro. Você que deveria enfiar o rabo entre as pernas seu velho babaca.

    1. Ah!!!!!! Elas estão descontroladas!!!! Ah!!!!!! Elas estão descontroladas!!!! Ah!!!!!! Elas estão descontroladas!!!!…. Calma maria desse jeito cê vai ter um troço fia!!!!! E vai perder a estréia do seu timinho na SÉRIE B!!!!!!!

  2. Tardelli, quando chegou no Galo na primeira vez, veio sob muita desconfiança. Era um nada. Se fez grande no Galo. Saiu pra uma “independência financeira”. Quando veio pela segunda vez, veio como craque, grande nome. Ganhou Libertadores e mais notoriedade. Saiu de novo em busca de “independência financeira”. Quando pensávamos que finalmente viria pro Galo, desembarcou em Porto Alegre, mostrando que ainda não estava “independente financeiramente”. Será que agora, finalmente ele estaria “livre”? Se estiver, pode jogar pelo Galo independente de quanto o Galo puder pagar. Né não? Se não….que vá ppqp!!!

  3. O Grêmio conseguiu se livrar de Tardelli.
    É impressionante como Ruim Costa ainda não conseguiu livrar o GALO de Hernandes , Di Santo , Martinez , Bolt e Pastor.
    O salário desses cinco inúteis daria para contratar 4 bons reforços.

  4. CHEGA DE SENTIMENTALISMO! TARDELI, NÃO!
    EMBORA TENHA O RECONHECIMENTO DO ATLETICANO, MAS, PARA MIM, SERÁ MAIS UMA PEÇA DE MUSEU. QUEREMOS RENOVAÇÃO E TARDELI NÃO É SOLUÇÃO. O CAM NÃO PODE SER ASILO PARA EX-JOGADORES, CHEGA UMA HORA QUE A GRATIDÃO NÃO PODE SUBSTITUIR A RAZÃO. TARDELI É AGUAS PASSADAS QUE NÃO MOVEM MAIS O MOINHO.

  5. AmiGalos, boa tarde
    – Vi quase todos os jogos do Galinho na edição de 2020 da Taça São Paulo. Jogadores que notei algum futuro: Kevin lateral esquerdo tem um jogo bem parecido com o do Reinaldo do São Paulo; Wesley meio campista me pareceu um jogador moderno ; Micael zagueiro tb vi alguma qualidade; Guilherme atacante e Calebe meio campista. Os demais não vi nada.
    Agora uma ressalva: O Galinho jogou 4 partidas em um péssimo gramado. Talvez por isso não tenha visto alguém melhor no time.
    – Gostaria de ver no Galo do Camp Mineiro o jogador Bruno Silva que veio da Chape. Para os saudosistas, o jogo dele é parecido com o do Fernando Roberto, o mastiguinha. Lembram? Pura raça e dedicação.
    – Tardelli, se for barato pode contratar. No valor que recebia no Grêmio, acho que não compensa.

    1. NILTON GALO ,

      Fernando Roberto , reserva naquele timaço que
      era o Atlético , era substituto do Reinaldo .

      Mas ele não se importava absolutamente com o
      fato , pois nosso time era uma máquina de jogar.

      Mas ele chegou a jogar junto com o Baby Craque

      Diz a lenda que em um jogo no Mineirão , contra
      o Inter , debaixo de uma chuva torrencial , veio
      ele da intermediária trombando com a defesa do
      Colorado , tomando pancada de todo jeito , até a
      entrada da pequena área , quando o goleiro se
      prestou a quebrá-lo definitivamente , mas com a
      bola sendo tocada para o gol

      Porém , uma enorme poça d’água impediu que
      ela cruzasse a linha fatal , mas lá estava o Rei ,
      que só teve o trabalho de empurrar pras redes .

      E a Massa explodiu com o Rei, Rei, Rei, Reinaldo
      é nosso Rei , enquanto o Fernando Roberto era
      resgatado pela corpo médico para exame de
      corpo de delito , tamanha foi a pancadaria que
      sofrera no lance .

      Dizem que ele próprio conta essa história ………

  6. Eduardo de Ávila, meu ídolo, hoje, lançamento do “sócio reconstrução” das marias, também conhecido como ‘sócio misericórdia’, o estagiário do Twitter do CAM mandou muito bem falando da nossa Construção. Ok. No entanto, tem novidades sobre o GNV Black? Eu que não iria renovar, estou ansiosa por fazê-lo antes do dia 8 de março, não por acaso o Dia Internacional da Mulher. Talvez o senhor possa, também, nos informar sobre as cadeiras da Arena MRV, vou quebrar meu cofrinho pra comprar uma.
    Agradeceria se os encostados Lucas Couto e Pedro MARIA Magalhães agilizassem os trabalhos.
    Quanto ao texto, algumas observações:
    – Marques deveria trabalhar (TRABALHAR, não chupar manga ao lado de Eder, sogra do Nepolino, filho do jornalista que cobre F1, filhos do Kalil e outros pendurados) para pagar os salários de Bolt que ele contratou. E depois sumir do Galo. Inútil.
    – Como bem disse o Vinny “ Tardelli ainda está buscando Independência? Fica no Horto, venha.” Sou viúva apenas do Pratto, mas em terra de Di Santo e Pastor, Tardelli é rei.
    A propósito, o Grêmio conseguiu dispensar jogador que ganhava 1milhão, Rui não consegue se livrar de Pastor e seus 400mil.
    – Menin e RG ajudar o Galo? Jamais, são bilionário desocupados que enriqueceram graças ao CAM.
    – Quanto a base; Levando em consideração que era estreia do promissor técnico Marcos Valadares e que deram um time alternativo pra ele, pois o principal está no time de transição, o Galinho foi até onde dava.
    Pontos negativos: Zaga fraca e um goleiro que não passa confiança.
    Pontos positivos: Revelações do lateral Kevin, que apoia muito bem. Echaporã, bom meia. Guilherme, atacante rápido e de beirada. E do habilidoso Calebe.
    Se o objetivo da base é revelar novos valores, fica o alento desses 4 serem aproveitados no time de transição. Tem ainda a esperança no jovem Luciano que quando entrava mostrava habilidade e velocidade.

    Por fim, toda minha solidariedade ao jogador Frederico Guedes. Apesar de ter declarado amor eterno ao Bruzeiro, onde já se viu Clube querer baixar salários? Fez muito bem em não aceitar, Dom Fredon! A Lei está ao seu lado, a Massa também. E é bom lembrar, se é que esqueceu, que precisa juntar 13milhões pra pagar a multa ao Galo.
    De fato, foi MUITO BOM – para o CAM – que você tenha “caído pra cima”!

    1. Cara Lucy, seus comentários são hilários e deliciosos. Percebe que atraí até quem não tem o que ler de agradável nos últimos tempos? Sigamos o nosso caminho de construção, afinal estamos olhando para frente, para o futuro.

        1. Viva o presente, caro. Cada um no seu quadrado. Reitero, agora com mais ênfase, nos momentos difíceis resta fustigar na frondosa horta do vizinho. Ao que parece, acompanha muito este espaço, tento evitar essa celeuma. Mas, já que provocou, então caro enfia o rabo entre as pernas e vai lá no seu lugar aderir ao “sócio misericórdia”.

          1. Quero que publique. Tenha coragem.
            Tomou as dores da Lucy. Estava discutindo com você numa boa.
            Um cara velho como você se diz jornalista ou será um mero blogueiro e foi você que apelou em seu último com o que disse em seu último parágrafo.
            Assim me vejo no direito de te chamar de grande mané.
            Não alimentarei mais esta discussão. Mas vale te lembrar novamente:
            SÓ RECONSTRÓI QUEM TEM HISTÓRIA. (como você mesmo disse: estamos olhando para frente, para o futuro, portanto construam primeiro uma história.

          2. Não publicou o último que postei seu velho. Só publica o que te interessa.
            É de fato apenas um blogueiro. Você que deveria enfiar o rabo entre as pernas seu velho babaca.

          3. Caro jovem envelhecido precocemente, diria inicialmente que sou jovem tem bastante mais tempo que sua pessoa e vossa ansiedade. Ao que se mostra, tem preconceito com a idade. Caro, que triste, antecipa que não saberá envelhecer no momento que os anos passarem.
            Por outro lado, entendo sua agonia, afinal falar de Galo é muito mais interessante que viver essa dor de cotovelo. Por fim, não fico on line o tempo todo. Me dedico muito a este espaço, por isso o alto indice de acessos – tanto de Atleticanos quanto de não Atleticanos – porém tenho meu sistema de conciliar blog com minhas atividades pessoais e profissionais.
            Sem mais,diria que foi bom te receber neste espaço do Galo e afirmar que ainda muito divertido conviver com sua vontade em buscar o que não foi proposto. Ganhou visibilidade, o que pode dar orgulho a um desconhecido.
            Seja feliz!
            Tenho muito bons amigos, que merecem o meu respeito, também com a nesma depressão que tanto te incomoda. Entretanto, estão muito mais qualificados a dizer sobre minha pessoa que um garotinho com perfil de mimado.

  7. Eu não entendo essa dificuldade em nos desvencilharmos do passado…. Tardelli, NÃO!!!! Mil vezes, NÃO. Se o Pastor e o Di Santo não sevem isso não pode ser usado como justificativa para trazer o Tardelli.

  8. Pés no chão! Não nos iludamos!
    Preciosidade? Qual? Com que recursos?
    Tenho dito e reafirmo: dos jogadores que atuam no Brasil, Tardelli, em tese, apenas em tese, seria talvez o único que poderia levar a torcida a Confins… Mas não lotaria Confins!
    Com todo respeito, penso que não vale a pena e o sacrifício financeiro!
    Volúvel e inconstante, não se adapta em lugar nenhum! Sua história diz tudo! Assina contrato e daí a pouco já quer sair, ir embora…
    Além disso, já deu o que tinha que dar!
    Não acho que seja boa opção, além de querer valores astronômicos para eventual contratação.
    Na atual conjetura, o Atlético definitivamente não tem condições financeiras para contratar “preciosidade”!
    Arana é ótimo jogador. Tomara que venha. Contudo, preciosidade não é!
    Roger Guedes, ao que parece, era apenas especulação, dentre tantos outros! Ainda que viesse, com certeza preciosidade não é!
    Resta-nos conformar com o que está aí…
    E torcer para a garotada, na esperança de algo bom aconteça…

  9. Sou a favor da vinda do Tardelli, mas por que não tentar o Lucas Pratto? Corrigir esse equívoco histórico que resultou na saída do centroavante argentino e na vinda do grotesco fred cone ótimo. Está sendo importante medida o rejuvenescimento do elenco (ainda falta sair o pastor), mas acho que prum time ser campeão, é necessário ter experiência. Outra coisa, muito bom perceber que a grande maioria teve lucidez pra não julgar o bom trabalho que vem sendo feito na nossa base pelo resultado da copa sp de ontem. Não vou nem explicar de novo, as mudanças impactantes de rumo que estão sendo tomadas desde que Jr Chávare assumiu. Mas acredito que teremos bons resultados (naquilo que é o objetivo de toda categoria de base, claro). Sigamos. SAN

  10. Boa tarde,

    Minha opinião sobre os assuntos comentados nestes dias, dentro e fora deste bolg.
    Tardelli, quando está em alta (coisa que sempre consegui estando no Galo), só pensa em sua independência financeira, estando em alta no mercado esnobou o Galo por uma diferença de cerca de 150 mil entre as propostas do Atlético para o Grêmio.
    Procurando ver apenas o lado do trabalho do treinador e a política atual, renovar e diminuir idade da equipe é o objetivo, então, não cabe um jogador incógnita neste momento, e velho.
    Galinho, diferente de outras equipes do Brasil que entram nesta competição com o único objetivo de ganhar, á anos que o Atlético da sequencia natural a sua base participando da competição, ou seja, promove seus atletas pelo ano e pelo desempenho, já em primeiro de janeiro e utiliza esta competição para pegar sequencia e entrosamento da equipe que representará o clube em 2020.
    Diferente do passado, esta competição hoje está longe de ser a mais importante da categoria, hoje temos, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e até Copa Libertadores da categoria, sem contar que para o Galo a Copa BH é mais importante.
    Diferentemente do Corinthians que é o maior vencedor desta competição e durante o ano dificilmente ganha mais alguma outra, depois que acaba, começa adequar seus atletas conforme idade nas suas categorias.
    Clayton, excelente jogador, mas, antes de ter oportunidade, ninguém aqui poderia cravar seu sucesso. Sou favorável a sua venda, e colocar o Michael já no mineiro para verificarmos qual será o seu futuro, se não tiver esta oportunidade não poderemos avaliar com precisão.
    Precisamos urgentemente dispensar, ou rescindir com os dois jogadores, Ricardo Oliveira e Bolt, vender ou trocar o Otero , F. Santos e Cazares, que sem estes no grupo, poderemos realmente esperar coisas melhores e positivas para 2020.

  11. Não sei não, mas esses pseudo diretores do Galo devem ser cruzeirenses.
    Se não vejamos : o time não tem nenhum camisa 9 (os dois que tem somados dá igual a ZERO)
    e o que se vê na imprensa é que eles estão preocupados em vender o Cleiton e contratar o Deyvison, que se chegar vai ajudar a somar = zero do Pai de Santo + zero do Pastor + zero do Deyvison = ZERO

  12. O ATLÉTICO É UM TIME RICO E COM UMA IMENSA TORCIDA.
    MAS , A ADMINISTRAÇÃO É PÉSSIMA , HORROROSA E IMCOMPETENTE.
    SE CONTINUAR ASSIM , VÃO TRANSFORMAR O NOSSO GALO EM UM CRUZEIRO.

  13. Boa Tarde! Não tenho o mínimo interesse quando o assunto é sobre as categorias de base do CAM. Acho o nível tão baixo que comparo a espessura de uma gillete. A respeito do Chevarre, com o Rui Osta, são “farinhas do mesmo saco.” Estão no CAM para compartilhar interessantes de empresários de futebol.

  14. O Tardelli gosta mesmo é de dinheiro = concordo (e quem não gosta ou não quer mais?????)

    O Tardelli já não é mais o mesmo fisicamente = concordo!!!!!

    O Tardelli já não faz gols como anos atrás = concordo!!!!!

    O Tardelli não seria o 9 ideal nesse momento = concordo (mas o Pastor/Di Santo são?????)

    Agora ler aqui que o cara nunca fez nada pelo nosso CAM blá blá blá já é demais… até escrever que ele nunca decidiu um jogo alguém escreveu… então vou lembrar um… Finalíssima da COPA do BRASIL 2014… Mineirão… Raposinha 0 x 1 GALO… cruzamento do Dátolo e gol do Tardelli… CAM campeão!!!!!!

    1. Boa tarde Hendel.
      O galo foi com a vantagem do primeiro jogo de 2×0. Poderíamos ter perdido até por 1×0. Se não houvesse o gol do Tardelli, teríamos sido campeões.
      O tempo dele já passou.
      A permanência de pastor e Patrick não justifica a vinda do mesmo.
      Isto é apenas minha opinião.

      1. Quanta amargura a sua Otávio…

        Eu concordo plenamente que o tempo dele passou Alberto, tanto é que escrevi que ele não é o 9 ideal nesse momento, aliás, nem sei quem será esse 9… Pastor e Di Santo que também não podem ser e tenho certeza que você concorda… abs!!!

        Obs.: sim, tínhamos a vantagem mas o gol dele sacramentou o título e assim na minha humilde opinião, ele foi decisivo mesmo o nosso GALO podendo perder por um gol ou empatar… aquele gol tirou qualquer possibilidade de reação do rival para o segundo tempo, fato!!!

    2. Se meu caro, presta atenção no fato e foto! O CAM já havia sapecado o rival no primeiro jogo, estávamos em ritmo de coletivo, três bolas na trave e meia dúzia de gols perdidos, aí o Dátolo que realmente foi o cara dos dois jogos da final, põe a bola na cabeça do pagodeiro sem marcação debaixo do gol,…..o Mexetica faria este gol de olhos fechados,…..quanta discussão inútil por ninguém,…parei!!

      1. Otávio, você escreveu QUANTA DISCUSSÃO INÚTIL POR NINGUÉM… porém fica procurando comentários de outros amigalos para destilar sua birra contra o Tardelli… até o Mexerica você mencionou pra tentar diminuir o gol dele na Final da CB 2014… fique tranquilo pois a Diretoria já disse não negociar com ele… e eu também sou contra a vinda dele… só ver o meu comentário onde digo que ele não é o 9 ideal nesse momento… agora ele na minha humilde opinião, ajudou o nosso CAM em algumas conquistas na última passagem pelo clube (Mineiro 13, Libertas 13, CB 14, Recopa 14) e isso só não enxerga quem não quer!!!!!

  15. A que ponto chegamos :

    a nossa capacidade de aceitação de um determinado
    jogador para suprir nossa carência passa , antes , por
    comparações com as nulidades que dispomos para a
    posição .

    Aquela história de ter um olho em terra de cego .

    Tardelli ? Renato Gaúcho que o justifique …..

    1. Caro Barata, boa tarde.
      Chegamos ao ponto de alguns desejarem um jogador de 35 anos que já teve seu tempo. Rejuvenescer o elenco. É impressionante com muitos tem a cabeça no passado. Tardelli já foi. Teve sua época. Qualquer dia irão pedir o Donizete!
      Fazer o que? Há quem acredite no Gabriel! O retorno do Otero foi considerado reforço…
      Sobre a copa são Paulo, perdemos para um morto, batemos em três bêbados, e fomos amassados por um time melhor que o nosso. Da mesma forma que goleamos três times bisonhos, fomos bisonhamente goleados.
      Aos donos da verdade de plantão, apenas externo minhas opiniões.

  16. ANTÔNIO DINIZ , WELLINGTON SOUZA e MÁRIO
    atualizando ….

    No post anterior o Antônio postou uma entrevista
    do Chavare , curtido pelo Wellington e pelo Mário,
    este último manifestando ainda seu notório saber
    que lhe concede o direito de estar acima de todos
    os que não compactuam com suas opiniões .

    Mas vamos lá :
    li a entrevista indicada pelo Antônio e , UAU ! , não
    encontrei ali NADA , absolutamente NADA que não
    HOUVESSE SIDO PRATICADO ANTES por TODOS os
    clubes brasileiros , há décadas .

    Nunca vi tanta verborragia por centímetro escrito .

    E o que pior : o cara avaliou ., pasmem , em torno
    de 4.500 jogadores para não achar ninguém ?

    Percorreu campos de várzea , andou por toda a
    América , e conseguiu trazer atletas com vínculos
    em outras equipes do país ?

    Que conversa fiada ……

    O Zé das Camisas fazia o quê ?
    O Lincoln , o Biju , o Wilson de Oliveira , a turma
    lá do Rio que encontrava um monte em jogos de
    praia (campeonatos acirradíssimos) , o que essa
    turma não encontrou de jogador Brasil afora ,
    não é mesmo ?

    Ao MÁRIO , especialmente , você deve ser mesmo
    fera em física quântica .

    Se a base do Chavare vier a dar algum fruto , que
    todos desejamos , NÃO SERÁ POR CONTA DE SEU
    MODELO , que não passa de repetição de tudo o
    que já foi feito , porém com o VERNIZ com que a
    sua conversa mole seduz os incautos .

    p.s.
    Não sou dono da verdade , nem imponho meus
    conhecimentos de física quântica .

    Aponto tão somente FATOS , que estão aí para
    serem contestados , se tiverem ARGUMENTOS .

  17. Deveriam criticar a permanência de Ricardo Oliveira, Maicon Bolt, Di Santo, salários altos e pouco futebol.
    A volta do Tardelli não é problema e sim a permanência desses inúteis e seus altos salários.
    Ricardo Oliveira salário de 400 mil por mês
    Maicon Bolt salário de 100 mil euros por mês da 464 mil reais por mês
    Di Santo salário 300 mil por mês
    Total………………………………..um milhão cento e sessenta e quatro mil reais por mês com esses inúteis.

    1. Prezado Pablo. Respeitosamente penso que um erro mais um erro nao é igual a um acerto. Podemos mandar os inuteis embora e nao contratar o Tardelli. Aí teremos condições para contratar algum atacante que nao sejam os inúteis e tampouco o Tardelli no ocaso da carreira.

  18. Bom dia!
    Até concordo com a volta de Tardelli, mas só se o Galo contratar um gestor de finanças pro dom Diego, afinal ele nunca consegue sua INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA.

    Quanto ao Galinho, sua participação na copinha foi, ao meu ver, a melhor dos últimos anos. O que me entristece é que a freguesia em relação ao Grêmio é muito grande até nas categorias de base. Além disso, sair com uma acachapante goleada é pra desanimar.

    Precisamos urgentemente de LE e um centroavante. Não estou gostando nada dessa demora. Já vi que vamos ter mais uma vez o desprazer de assistir Fábio Santos, Patric e Ricardo Oliveira mais uma temporada. Isso também é desanimador.

    Pra animar um pouco:
    https://esportes-yahoo-com.cdn.ampproject.org/v/s/esportes.yahoo.com/amphtml/noticias/multa-com-atletico-pode-fazer-relacao-entre-fred-e-cruzeiro-terminar-na-justica-104031256.html?amp_js_v=a2&amp_gsa=1&usqp=mq331AQCKAE%3D#aoh=15792675159644&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=Fonte%3A%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fesportes.yahoo.com%2Fnoticias%2Fmulta-com-atletico-pode-fazer-relacao-entre-fred-e-cruzeiro-terminar-na-justica-104031256.html

  19. bom dia Eduardo e massa. sou contra a vinda do mercenário Tardelli volta para china e nunca mais põe o pé no galo. só se for para jogar de graça é melhor que o pastor pipoqueiro é d Santos. mas adora dinheiro então vá para Arábia ou china. sobre o galinho foi até longe mas levar uma goleada do grêmio aí é demais. mas na minha opinião os camisa 10.9.6 eo Echaporã merece chances da diretoria. meu maior pesadelo é saber que está no galo Fabio Santos. pastor pipoqueiro. bolt.victor.etc.ninguem merece sofrer mais. vá galooo.

  20. Quase que só tem perninhas de pau naquele time facilmente goleado pelo Grêmio. Dois zagueiros altos, que não ganham uma bola pelo alto. Devem estar sendo treinados pelo Maidana. Só salva o lateral esquerdo Kevin. O Tardelli, se for para mandar embora o Bolt e o pastor, com salário real, é bem vindo.

  21. Quem a torcida prefere trazer o Tardelli ou ficar com a múmia do Ricardo Oliveira????
    E ainda tem gente questionando se é bom ou não trazer o Tardelli!!!
    Quem vende mais camisas Diego Tardelli ou Ricardo Oliveira???
    Quem é ídolo da torcida e leva publico ao estádio DT9 ou Ricardo Oliveira???
    Não tem nem que discutir é dar uma bica na bunda do Ricardo Oliveira colocar ele para treinar em separado obrigando ele a arrumar outro time e trazer o Tardelli.
    Oferece os 400 mil que o Ricardo Oliveira ganha e vamos ganhar muito com essa troca.
    #FORARICARDOOLIVEIRA
    #VEMTARDELLI

  22. Bom dia Pablo! Como você ousou chamar de burro que pensa diferente de você, não farei o mesmo a seu respeito! Eu particularmente não sou “viúva” de mercenário, pipoqueiro pagodeiro, aliás, não sou de qualquer jogador de futebol, espécie alienada em sua imensa maioria, só isto! Quero produtividade, intensidade, ambição, luta dentro de campo; este cara nunca o fez, apenas teve alguns bons momentos, temos a memória curta; me digam qual jogo decisivo nas campanhas dos títulos de 2013/2014 ele decidiu? Apenas isto,…por favor!!

    1. Caro, entendo e respeito sua posição em relação ao Tardelli. O atleta plantou essa resistência por parte da torcida em suas inúmeras buscas por independência financeira. Agora, dizer que ele não foi decisivo nesse período já é demais. Tardelli foi o grande jogador de duas partidas fundamentais para nosso título da Libertadores de 2013, o 2 a 2 com o Tijuana no México e a vitória de 2 a 1 sobre o SP no jogo de ida das oitavas de final. Em ambos os jogos, foi o cara do jogo. Reveja-os que concordará comigo. Além de tantas outras grandes partidas feitas com a camisa do GALO. Se for pra vir, que seja com o salário adequado à nossa realidade e à realidade atual dele, um atleta de 35 anos, vindo de uma péssima temporada no grêmio. Se não vier, tudo bem também, mas precisamos de um centroavante, urgente! SAN

      1. Boa tarde Barros!
        Lembro bem destes jogos, nem foi preciso requisitar o histórico! Contra o Tijuana, jogo no qual éramos pra ter tomado meia dúzia, quem salvou a lavoura foi o Luan nos minutos finais, o pagodeiro fez um gol debaixo das traves. Contra o SPFC, quem decidiu ironicamente foram; o atacante Ademilson que errou três gols na frente do gol no 1º tempo, o zagueiro Lúcio expulso infantilmente e o Gaúcho num gol improvável de cabeça; o gol do pagodeiro estava ele e as traves; não vi nada extraordinário como você disse; finalizando, que discussão inútil pra MUITO, MUITO pouca coisa. Abraços!

        1. Otávio, contra o Tijuana Tardelli fez um gol e deu o passe para o gol do Luan, além de ter jogado muito, teve participação direta nos dois gols da partida, ou seja, decisivo. Contra o SP, além do gol, fez excelente partida, talvez a melhor da sua segunda passagem pelo Clube. E nem falei do gol contra as meninas na final da CB 14, apesar de que, os protagonistas daquela conquista foram Luan, Dátolo e Jemerson. Não sou órfão de jogador algum, torço pro GALO, mas tenho enorme respeito por todos que foram relevantes em nossa história. Seja quem for nosso centroavante, já fico feliz de não ser o péssimo Deyverson, que foi negociado para um time espanhol. Sigamos aguardando quem será. Abço. SAN

  23. Que os deuses do futebol nos ajudem a se livrar do Ricardo Oliveira e maicon Bolt .
    Rejeitar Tardeli quando nossas opções são as acima citadas é uma insanidade…

  24. Concordo Paulo, perdeu pro tal River…dps não enfrentou “ninguem”. Qdo pegou um time mais ou menos bem estruturado tomou um sapeca. Nesta fase da copinha…80% dos resultados foram apertados ou por penaltis..São times muito fracos…e o galinho tomou 4 semelhante à Chapecoense.
    E um detalhe…o Goleiro que no jogo passado tinha tomado amarelo por fazer cera, ontem mostrou que ja está com a mania do victor…e outros…faz uma defesa bonita…e ai cai como se tivesse machucado.

  25. O Goiás pedirá pelo Tadeu bem mais do que estes 23 milhões pelos quais o Galo está vendendo o Cleiton. Aí o Galo fechará com o “jovenzinho revelação” Vanderlei, do Santos.

  26. Bom dia Eduardo e Massa. Tardelli nunca foi meu ídolo. Pipocou em momentos decisivos e nunca nos deu uma classificação importante ou título. Em 2009 fomos eliminados na CB e perdemos o Mineiro de 2014 por pipocada dele. Jogou apenas para fazer o nome dele. Por duas vezes forçou a saída e ao voltar ao Brasil, mesmo com o rabo cheio de dinheiro, ainda quis ganhar mais. Não tem mais a mesma velocidade e condição física de 2013. Sete anos é muita coisa!
    Quanto ao Galinho foi até onde deu. Resta agora saber se dali revela-se alguém para o futuro.

  27. Bom dia!
    Importante a citação do blogueiro quanto a rejeição, embora abrisse condicionante pra aceitação do retorno deste atacante pagodeiro mercenário pipoqueiro aproveitador, Tardelli. Quero acrescentar que qualquer hipótese de retorno trata-se de um recuo ao passado em piores condições técnicas, físicas e principalmente, moral. Temos a memória muito curta; em 2009 este atleta nos tirou da Libertadores no último jogo ao pipocar como de costume no último jogo contra o Corinthians; esquecem que na campanha da Libertadores em todos os jogos decisivos no Horto, foi sacado no intervalo pro time reagir, inclusive na final,…entre outras.
    Quanto ao sub-20, foi penalizado por dois fatos recorrentes também no time profissional; falta de força e agressividade na marcação defensiva dentro da grande área pois tomamos três gols de bolas espirradas e o quarto numa cobrança de escanteio, o placar e o resultado não foram merecidos na minha opinião; o outro fato trata-se da eterna acomodação, covardia, medo de atacar o adversário quando abre-se o placar, foi assim, fizemos 1 x 0 e debruçamos no placar, veio o castigo, alguém deveria avisar ao treinador Marcos Valadares a respeito deste carma histórico e do qual temos que abolir da nossa saga derrotista quando se faz isto. Não quero fazer destaque negativo, tive sim uma boa impressão a respeito do goleiro Jean, fico surpreso de citarem Tadeu, Tiepo e outros como opções pra substituir uma provável saída do Cleiton, apenas por ligeiras impressões de um jogo aqui, outro acolá; por que não o fazem com o Michael, Fernando, e talvez o do sub-20 de ontém?
    Sob a negociação do Cleiton, veio a tona a mazela do futebol nos dias atuais; passe do jogador está mais fatiado que queijo em república no café da manhã e talvez por isto emperrou a negociação, ou seja, destes 23 milhões suficientes pra pagar o contrato de quatro anos do Bolt Marques, a fatia do queijo referente ao CAM deverá ser bem menor, onde está a transparência 7C e Rui Costa? Divulguem os valores e as fatias!!!
    Pra finalizar, TARDELLI NÃÃÃÃÃÕOOOO!!! Precisamos renovar, atualizar, adequar, crescer, rejuvenescer, vencer, vencer, vencer!!!

  28. Bom dia camaradas. Ja disse e vou repetir. Torcedor tem que parar de ser viuvo daquilo que um dia deu certo no clube. Vida que segue, fila que anda. Tipo até hoje, Galo doido, Cuca, Tardelli, passou.
    Aliás, Tardelli, Fred, Lucas Prato, Ricardo Oliveira em minha opinião não são nem jogadores mais para serie A, ou pelo menos não sao para times de primeira Grandeza, passou o tempo, mas ainda tentam se agarrar ao passado assim como alguns torcedores e o jogador claro tenta arrancar ainda um dinheiro a mais de um clube ou outro que acabam contratando mais pelo nome e pela historia do que de fato pelo que o cara joga hoje. Espero que dois ou tres reforços chegue para o Galo ainda no Mineiro, pra não acabar de montar o carro ja em movimento.

  29. Bom dia Eduardo,
    Dois comentários sobre os temas explanados:
    1) Concordo com você, o Galinho fez o possível e se não fosse a desatenção no final do primeiro tempo poderia até classificar. Fez o possível.
    2) Agora, Tardelli não!!!! Mil vezes não! Das duas vezes anteriores forçou a saída do Galo e na segunda vez, jurou que só voltaria para o Galo. Pois bem, voltou para o Grêmio por dinheiro, o que não acho errado, diga-se, mas o futebol apresentado foi abaixo da critica. Jogador lento, previsível, e pouco participativo. Vamos ter um outro Elias no elenco. 7 anos é muito tempo! O Tardelli de 2.013 não existe mais!

    1. Endosso na integridade seu comentário e acrescento outro exemplo de mercenário porém grande jogador, outro nível; Toninho Cerezo. Preteriu o CAM em prol do SPFC e CEC, depois veio fazer média pra encerrar a carreira e nada acrescentar ao time/clube.
      Resultado; é considerado personalidade não grata nos arredores do CAM, merecidamente!

  30. O Tardelli sempre correspondeu jogando no GALO isso é fato, ganhou o apelido de exterminador de marias e sempre honrou a camisa.
    Aceitou a proposta do Grêmio porquê era irrecusável mais de 1 milhão por mês com um contrato de 3 anos.
    Mas ele viu que dinheiro não é tudo por isso está disposto a vir para o Galo com salários em torno de 400 mil, só para lembrar Maicon Bolt ganha 450 mil Ricardo Oliveira ganha 400 mil isso sim é jogar dinheiro fora.
    É lógico que o Tardelli nesses moldes tem que vir, é um grande reforço QUEM TEM QUE SAIR É RICARDO OLIVEIRA, MAICON BOLT, DI SANTO.
    Contratando o Tardelli BOTA PRESSÃO PARA SAÍDA DESSES INÚTEIS:
    #FORA RICARDO OLIVEIRA
    #FORA MAICON BOLT
    #FORA DI SANTO
    Vem ser feliz no Galão Tardelli!!! parte da torcida é muito burra fica criticando a volta do Tardelli mas se esquecem que Ricardo Oliveira, Maicon Bolt, Di Santo são as opções do momento.

    1. Ele viu que dinheiro não é tudo?? haha…o Grêmio é que deu um pé na b*** dele. Quem te falou que ele está disposto a vir para o Galo com salários em torno de 400 mil????

  31. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos tristes mas, não decepcionados com a derrota do Galinho.
    Ruim foi o placar, porém, vimos um grupo recém formado e que dentro de mais algum tempo estará num nível muito mais alto.
    Agora é aguardar o Galão para ver se na terça-feira veremos alguma evolução já que estaremos aprendendo com o evoluído futebol venezuelano. Quem diria.
    Minha esperança é que essa diretoria não faça um contrato de aposentadoria para o Tardelli a custa do sangue do nosso cofrinho. Tatá já deu o que tinha que dar, tanto aqui como em qualquer outro lugar.
    Um abraço amigos. E um fim de semana abençoado para as nossas famílias.

  32. O Barcelona criou a estratégia de montar times desde a base usando o mesmo estilo. O Galo adotou a ideia. O time sub20 ontem jogou igualzinho o principal. Entrou bem, fez um gol, voltou e se retrancou dando o jogo para o adversário, tomou a virada com falhas bisonhas na defesa, perdeu a calma e não conseguiu fazer mais nada no resto do jogo e ainda tomou a goleada. Como tinha dito em um post a dois dias tinha que esperar pegar um time de verdade. O tal do Calebe não fez nada. Kevin idem. Time fraco e a meu ver mal treinado. O primeiro gol com o jogador querendo ser goleiro e dando condição para o atacante reflete isto. Saída para impedimento é treinamento básico.
    Teto para aposentado no Galo: 150 mil

  33. Bom dia, massa!

    Segundo os youtubers, numa enquete realizada nos chats dá 63% a favor da volta do Tardelli. Para mim esta aceitação passa principalmente pela falta de opção no mercado, e o desespero de ter que aguentar o Pastor malaca e Di Santo comandando nosso ataque. Infelizmente (Everaldo da Chapecoense) foi embora para o Japão e o outro candidato nem foi cogitado (Gilberto do Bahia).
    Contra Tardelli pesa principalmente o fato dele ser mercenário, mas nada que um boa redução de salário dentro da realidade do clube e alguns gols para fazer a torcida esquecer esta irritação. Enquanto isto precisamos urgente abrir na cidade do galo uma fábrica de centroavantes, igual fizeram no inter.
    Quanto a Marques Calango, este nunca ganhou nada pelo clube e ainda fez a bizarrice de trazer Maicon Bolt dando a ele um longo contrato e 100.000 euros por mês. Já passou da hora de se despedir do clube novamente, e espero que desta vez em definitivo.

    1. Bom dia! Fiz questão de ver inúmeras repostagens, blogs e até enquetes; esta aí do You Tube que você cita, foi a única a aprovar o retorno deste pagodeiro mercenário, sem querer impor minha opinião, vi 80% contra, inclusive aqui neste blog, basta conferir. Vai aqui uma questionamento;
      Um indivíduo dito e comprovadamente mercenário que recebe um salário de 1.000.000 de reais, recebeu mais 3.000.000 de rescisão, vai ter qual motivação pra exercer seu papel ganhando 300 mil reais???? Reforço, o cara é reconhecidamente mercenário por opção de vida; não me venham com esta balela de independência financeira, muito proferida por aquele treinador santo, CÚca”!!

    2. JBHGALO Bom dia!!
      Sabemos que o Tardelli já não é o mesmo de 2013 mas no Galo ele sempre rendeu e com uma perna ele é melhor que a múmia do Ricardo Oliveira e o perna de pau do Di Santo.
      Ricardo Oliveira ganha 400 mil por mês o Di Santo deve ganhar uns 300 mil por mês só aí são 700 mil jogado fora com esses inúteis, sem contar o Maicon Bolt que ganha 450 mil por mês.
      O Tardelli abriu mão de um salário de 1 milhão por mês e mais 2 anos de contrato por tanto não creio que o dinheiro fale mais alto nesse momento.
      Temos que olha custo benefício oferece 400 mil ao Tardelli e da uma bica no Pastor, Di Santo e Maicon Bolt.
      Ganhamos um baita reforço e reduzimos a folha mandando esse inúteis embora.
      Imaginem o time do Galo com:
      Victor, Guga, Réver, Igor Rabelo, Arana, Jair, Allan, Dylan, Cazares, Marquinhos, Tardelli.
      Obs: 23 milhões é muita grana para um goleiro, eu já teria vendido a muito tempo.
      Obs II: Tardelli tá com o passe livre é só pagar salários precisamos de um camisa 9 urgente para se contratar um bom centroavante não se gasta menos que 5 milhões de euros, o pereba do Deiverson está sendo vendido por 6 milhões de euros e o Tardelli CHEGARIA DE GRAÇA!!
      Saudações!!

  34. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    sou a favor da volta do Tardelli desde que seja dentro do que ele vale atualmente. Isso pode até ser desespero por não aguentar mais ver Ricardo Oliveira e DiS anto com a camisa nove que tantas glórias já nos deu. É como diz o ditado: Pra quem tá afundando crocodilo é tronco.
    Quanto ao galinho e à base, vou esperar para ver os resultados, ou seja, aproveitamento no time profissional, se colhermos bons frutos vou aplaudir, senão, vou criticar… A base é pra isso.
    Mas acho que já deu pra ver que os nossos laterais são fraquíssimos, basta ver o lateral do Grêmio, muito melhor em fundamentos que os nossos. Vale lembrar que o Grêmio, como o Galo, também levou uma equipe mais nova e deixou seu time “principal” em Porto Alegre em um time de transição. Chega logo terça-feira!!!!!

  35. BOM DIA .
    CARO EDUARDO , ESSA BASE DO ATLÉTICO TEM A MELHOR ESTRUTURA DO BRASIL PARA NENHUMA PRODUÇÃO.
    TOMAR UMA GOLEADA DO GRÊMIO É UM GRANDE VEXAME . ACHO QUE NÃO DEVEMOS APOIAR A MEDIOCRIDADE , ESSA BASE NÃO TEM NENHUM FUTURO.
    ESSA CAPTAÇÃO DE JOGADORES DE 18 -20 ANOS É UM ERRO. QUEM VAI LIBERAR UM BOM JOGADOR DESSA IDADE A CUSTO BAIXO.???
    NINGUÉM É CLARO.
    APESAR DE INICIARMOS BEM O JOGO ATÉ OS 20 MINUTOS , DEPOIS TOMAMOS UMA VERDADEIRA AULA DE FUTEBOL DO GRÊMIO.
    ESSA BASE PARA QUEM TEM O MELHOR CT DO BRASIL É MUITO FRACA.
    QUEM ESTÁ COMANDANDO A BASE ????? RUI COSTA.
    ESSA RESPOSTA JÁ DIZ TUDO DA INCOMPETÊNCIA QUE ESTÁ REINANDO LÁ.
    QUANTO AO PROFISSIONAL ESTOU LEVANDO A MAIOR FÉ , PARA ESSE ANO.
    O QUE ESTÁ FALTANDO HÁ MUITO TEMPO , QUE É ORDEM , PROFISSIONALISMO , SERIEDADE , PARECE QUE AGORA ESTÁ ENTRANDO NOS EIXOS.
    O TÉCNICO RAFAEL DUDAMEL É EXIGENTE , TRABALHADOR E COBRA MUITO DO ELENCO.
    COM MUITO PREPARO FÍSICO , RAÇA ,PEGADA , DETERMINAÇÃO , ORGANIZAÇÃO TÁTICA , IREMOS DISPUTAR TODOS OS TÍTULOS ESSE ANO.
    FALTA SÓ UM CENTRO AVANTE, UM LATERAL ESQUERDO E UM VELOCISTA.
    E CLARO , CONSEGUIRMOS NOS LIVRAR DE BOLT , HERNANDES , MARTÍNEZ E R.OLIVEIRA.

  36. Prezado blogueiro,

    Concordo plenamente, apoiar a base sempre. Revelar jogadores capazes de assumir a camisa do CAM, serem lançados com sabedoria, pois nossa torcida perde a paciência logo com os garotos e acabam “queimando” os meninos.

    Lembro muito bem no passado quando o Barbatana lançava a garotada para o time profissional, tínhamos craques. O trabalho na base era muito bem feito.

    Além do apoio a base, o CAM precisa de gestão profissional, nunca tivemos em 112 anos de existência uma diretoria descente, precisamos de um estatuto moderno, precisamos de transparência nos atos, etc. Acredito que uma grande equipe tem que ter uma diretoria de alto rendimento, pessoas comprovadamente qualificadas para tal.

  37. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Vamos aguardar a escalação do Dudamel. Espero que o quarteto do fracasso( Patrick, Rever, Ricardo Oliveira e Fabio Santos) nao estejam no time titular. Esses quatro matam a nossa esperança pois já sabemos do que nao sao capazes. Que escale Mailton, o Kevim nas laterais. Na zaga que seja Gabriel e Igor Rabelo e enquanto nao contratam um centoavante coloque o Bruno que veio da Chapecoense. Precisamos nos livrar dos quatro jogadores precitados e dos reservas Bolt juntamente com o Marques e Eder Aleixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.