Categories: blogueirosfutebol

Pressionado pela necessidade de vitória

Perder para o Bahia, em Salvador, seria um resultado absolutamente normal e previsível.

Entretanto, as circunstâncias da temporada, sugerem e pressionam o Galo a buscar a vitória e os três pontos.

Tanto pela derrota no primeiro turno, aqui em Belo Horizonte, quanto á necessidade desesperadora de afastar da zona do perigo.

Foi naquela partida, num sábado pela manhã, quando a idiotice generalizada optou pela escalação de um time reserva. Daqui a pouco falo sobre isso.

As derrotas em casa, sete (Palmeiras, o próprio Bahia, Internacional – no dia que fui repreendido por assessor puxa-saco da diretoria em exercício -, Vasco, Grêmio, Chapecoense e Paranaense) são a senha da mediocridade dessa gestão Sette Câmara.

Dentro dessa realidade, o Galo é obrigado a buscar superar o imprevisível Bahia na Boa Terra. Bastante difícil, muito improvável, mas totalmente necessário vencer hoje o time baiano.

Até porque, dirigido pelo mediano Roger Machado, o Bahia já teve melhor momento na competição, porém, nos últimos compromissos – até mesmo dentro de casa – tem ser tornado presa fácil. Assim como o nosso time, mesmo jogando em Belo Horizonte.

Duas equipes instáveis, consequentemente, imprevisíveis. Fato é que, precisamos da vitória para anular qualquer possibilidade de sufoco rumo à série B. Chega, já fui e não quero voltar.

Se estamos nessa condição, a responsabilidade dessa balburdia tem nome e endereço. O maior deles, evidentemente, o presidente que no passado já até renunciou quando fomos rebaixados. Ele era um dos vices daquela gestão. Abandonou o barco.

Além dele, outros que são de sua exclusiva escolha, desde os diretores Alexandre Tadeu, depois Marques e agora Rui Costa. Também os treinadores, começando por Osvaldo, passando por Larghi, Levir, Santana até chegar nesse Mancini que tem a cara do rebaixamento. Sai Zica! Zica, não disse Ziza.

Entre a série de equívocos da atualidade, todas elas de responsabilidade dos nomes mencionados acima, uma foi capital.

No domingo, voltando do Mineirão e naquela ressaca do resultado, conversando com meu primo araxaense e radicado em São Paulo – Alessandro Z Silva – concordamos neste sentido.

Se tem uma coisa diferenciada que o Jorge Jesus trouxe para o futebol brasileiro, foi não usar essa bobagem de poupar jogadores titulares antes dos jogos importantes”, ele reclamou.

Em meio a essa prosa, ele ainda relembrou que em 2013, abdicamos do Brasileiro preparando para o Mundial. Ou seja, prática improdutiva, sem resultado e repetitiva.

Segundo Alessandro, no que ao meu perceber é sentimento generalizado entre os Torcedores: “O foco na Sul-Americana prejudicou. Ridículo! O Flamengo atuou com todos os seus titulares, nos últimos jogos, vencendo Libertadores e Brasileiro”.

Em tempo: Sobre o episódio Guga, curto e rápido. Tudo bem é um ativo do clube. Porém, sua infantilidade não tem perdão. Que seja integrado ao time de transição, a ser dirigido pelo Zago.

Pelo que conheço do Atleticano, no primeiro erro (e ele falhou o ano todo) não terá indulto. Na verdade, trata-se de um jogador mediano, nada além disso.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Boa noite!
    A minha esperança de um empate ou mesmo uma vitória do Galo, está unicamente no fato de o Bahia ter o treinador que tem, o qual nosso educadíssimo blogueiro taxou de "mediano". Pra mim é péssimo e saiu muito tarde do Galo.
    Quanto ao nosso time em si, não dá pra esperar muita coisa.

  • Caro Eduardo, boa tarde. A muito nao escrevo aqui, fui acometido por um desanimo enorme, com as coisas do nosso Galo ; tanta incompetencia e lambança desta pessima diretoria , deste grotesco presidente é pra desanimar qualquer um. Escrevo hoje porque voce tocou naquele jogo contra o bahia , onde o energúmeno interino colocou o time reserva. A raiva que senti aquele dia foi somada com a sensação de impotencia e falta de respeito a nós ,torcedores. Sentir que qualquer ze ruela da vida chega no nosso time e faz o que quer, inventa o que quer, sem cobrança, de uma diretoria incompetente e omissa.E o senhor kalil, assistindo de camarote, abrindo, como sempre a boca, para vomitar fanfarronices e besteiras. Naquele dia dei uma desligada, no Atletico com esta turma não dá. Abraços , amigo, tempos melhores virão.

  • Boa tarde. Uma derrota hoje podera nos colocar na beira do precipício. Espero que esses jogadores pelo menos tentem vencer. E o técnico podia ajudar escalando o time corretamente, sem invenções. Tirar o Otero do Time pode facilitar o jogo coletivo e as jogadas aéreas nos escanteios. O Otero prende demais a bola e fica tentando gols olimpicos, quando temos Rever, Igor Rabelo e Di Santo que poderiam ser úteis nas jogadas aereas de derivadas de escanteio. Marquinhos e Cazares, na minha opinião sao titulares. Dai a duvida seria nos volantes: Jair e Martínez ou Jair e Luan. A lógica indica a escalação do Luan....Mas vai que o Inventar escala Rever de volante. Dificil...

  • Bom tarde!

    Pelo histórico que vem apresentando, a derrota hoje seria um resultado normal se não tivéssemos a necessidade enorme de sair urgentemente da zona da degola. Sem querer ser agourento mas se a derrota vier e todos os resultados dos times envolvidos nesta famigerada zona forem desfavoráveis, seríamos ultrapassados pelo Botafogo e ficaríamos empatados com o florminense , na frente 1 ponto do Ceará e a 2 pontos das Marias, e ai o desespero será enorme.
    Com relação ao Guga, discordo totalmente do escriba. Ele mesmo fazendo a merda que fez é ativo sim, ou o escriba sabe onde arrumar um promissor lateral direito a nível de seleção olímpica por aí? Porque o outro lateral que lá está é justamente nosso ex jogador que vendemos por uma fortuna, lembra?
    Outra pergunta, baseado em que ele é considerado jogador mediano, num time totalmente desconfigurado, onde temos vários jogadores nitidamente piores e detalhe, que prejudicaram o clube muito mais com suas atuações do que ele?
    Não tenho nenhuma procuração e nem quer defendê-lo, e bem ou mal foi punido pela diretoria. Mas se ele estivesse num outro clube do eixo Rio ou São Paulo, mesmo fazendo este tipo de merda estaria na vitrine, sem ser desvalorizado. Talvez seja por este tipo de coisa que somos taxados de mal negociadores.

  • boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo. espero eu que estes amontoados de peladeiros ganham urgente este jogo.estamos na Beira da degola. o problema que não dar para acreditar nestes peladeiros. treinador fraco e burro e está diretoria amadora que nos levou para lama. vergonha ok sinto destes amontoados de peladeiros. treinador fraco e burro e diretoria. falta 4 pontos para estes peladeiros nos tirar da degola o problema é chegar os 4 pontos. eo Guga já está treinando que diretoria fraca e incompetente nos humilham desde 2015.cuidado com o Bahia o galo é campeão em levantar defunto. 1 a zero é goleada. chega.

  • Sem muita delonga, hoje é mais uma paulada no lombo.
    Como de praxe, o time fora de casa não ganha uma. Sempre apresentando um futebol ridículo. Time desarticulado em campo e sem vontade de vencer.
    Esse tem sido o enredo desses pernas de pau. Haja paciência.

    • Prezados,

      Na verdade, se analisarmos bem, o Galo NUNCA foi time de jogar fora de casa.
      Eu acompanho esse time desde de 1962, e se vocês fizerem um balanço, verão que quando ganhamos alguma coisa fora de casa é em campeonatos mineiros.
      Quando ganhamos algum de título de expressão fora de casa ? NUNCA
      Então, prezados, isso é uma sina que nos acompanha e não é de hoje.....
      A única coisa a se comemorar, é que hoje, fazem exatamente 92 anos (9 e 2) que ganhamos das donzelas por 9 a 2.

      • "Quando ganhamos algum de título de expressão fora de casa ? NUNCA"
        1971, contra o Botafogo. Vencemos no Maracanã e fomos campeões.
        Time que é time sabe jogar fora de casa.

  • #renunciasettecamara

    Sejamos realistas, o empate hoje é um grande resultado.
    O Galo tem 41 pts, ainda tem risco de queda. E olha, pelos adversários e pelo que o time vem desempenhando, temos é que torcer muito... Próximo jogo em BH tem que lotar o Horto e VENCER A QUALQUER CUSTO. Depois faremos a reformulação que precisa ser do tamanho do desastre que foi a temporada.

  • Alberto, concordo com você e digo mais: mesmo escapando do rebaixamento este ano, a receita está prontinha para o ano que vem! relembre 2.004 e 2.005! Ou será que o impossível vai acontecer e teremos uma mudança radical em toda estrutura do Galo?

  • Caros,
    Os lúcidos profetizaram, desde q 7 anunciou o Ñ ao futebol. Q diabos é o CAM em mãos de FAMIGLIA tão abnegada q se dá ao luxo de desentendida? Q façam e desfaçam, entreguem, vendam e passem o trator e os cambaus...q ñ revelem na Base (um, q saiba diferenciar uma bola de um tijolo), q ajuntem um time VELHACO, ruim de bola, desqualificadamente desequilibrado, sem talento, amontoado de perna de pau paçoqueiro, uma ESCÓRIA. E depois digam se isso ñ é Terra Arrasada? ?...E ñ existia nenhuma normalidade e previsibilidade nisso tudo. De repente a gente cai num canto do vigaotário, ligados ao arcaísmo político, cheio de racionais da naturalidade da derrota, sempre foi assim, papo viciado. Nem o insosso Muna na antiga globoesfera, substituido pelo PÉ do Kong, chegou a tanto. MENTALIDADE MEDÍOCRE atrai a paçoqueira. Em 12, Cuca, dos maiores entregadores de camisas q passaram por aqui, da estatura do saudoso finado e GRANDE TÊLE, Cuca anunciou o SETEMBRO NEGRO e entregou tb a senha prá facção MEDIOCRIZADA da torcida...Um clube só é grande e respeitável se entra prá COMPETIR nas disputas e ñ prá entregar a rapadura de véspera pro AnoQVem...E, PT, o embalo acabou...
    Obs.: clube de futebol de verdade é presença na arquibancada...tem uma MEDÍOCRE aí culpando o MINEIRÃO e a presença da torcida pela derrocada do clube, querem público ZERO de racionais. Ñ deve ser levada a sério essa afronta AZULADA...
    Obs.: é justo o contrário, resgatar o time em campo e A MASSA nas arquibancadas! REFUNDAR o clube...e ñ simplesmente RENOVAR de troca troca...
    Obs.: O timeco atual DEVE SER DESMONTADO PRO ANO Q VEM, aconteça o q acontecer, conditio sine qua non prá melhor ideia PRÁTICA;: QUEREMOS novamente um TIME DE FUTEBOL, time dentro de campo.
    Cont da Obs.: façam e aconteçam, dêem a prefeitura de Vespasiano pro NETO do Vaidoso, cargo no desgoverno MITO ao Nepô de Anastasia, comprem a F1 pro filhinho do 7, o Shopping pro Menin de Guimarães & Cia...Dividam o BUTIM, vendam pros chineses...
    Obs suplicante.: por favor, nos dêem um TIME DE FUTEBOL DE VERDADE DENTRO DE CAMPO, e é só o q a torcida de verdade quer, ñ temos nada com essa outra POLÍTICA, essa AUSTERIDADE ñ é nossa.
    "A mudança somente acontecerá pela via política ou jurídica." RONAN 26 de novembro de 2019 às 19:34 - O que podemos fazer? É hoje!
    GALO SEMPRE!

  • Boa tarde amigos do Galo. Este ano eles tentaram e quase conseguiram, se continuarem erre tanto do NOSSO GALO em 2020, mais uma vez será tragedia anunciada.
    Quanto ao episodio Guga, não acredito na versão apresentada, debaixo deste angu tem carne, aguardemos o desfecho.
    Contra o Bahia, que nossos jogadores se inspirem no amor que temos pelo NOSSO GALO.

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

6 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

1 dia ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

2 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

3 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

4 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!