Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Pressionado pela necessidade de vitória

Perder para o Bahia, em Salvador, seria um resultado absolutamente normal e previsível.

Entretanto, as circunstâncias da temporada, sugerem e pressionam o Galo a buscar a vitória e os três pontos.

Tanto pela derrota no primeiro turno, aqui em Belo Horizonte, quanto á necessidade desesperadora de afastar da zona do perigo.

Foi naquela partida, num sábado pela manhã, quando a idiotice generalizada optou pela escalação de um time reserva. Daqui a pouco falo sobre isso.

As derrotas em casa, sete (Palmeiras, o próprio Bahia, Internacional – no dia que fui repreendido por assessor puxa-saco da diretoria em exercício -, Vasco, Grêmio, Chapecoense e Paranaense) são a senha da mediocridade dessa gestão Sette Câmara.

Dentro dessa realidade, o Galo é obrigado a buscar superar o imprevisível Bahia na Boa Terra. Bastante difícil, muito improvável, mas totalmente necessário vencer hoje o time baiano.

Até porque, dirigido pelo mediano Roger Machado, o Bahia já teve melhor momento na competição, porém, nos últimos compromissos – até mesmo dentro de casa – tem ser tornado presa fácil. Assim como o nosso time, mesmo jogando em Belo Horizonte.

Duas equipes instáveis, consequentemente, imprevisíveis. Fato é que, precisamos da vitória para anular qualquer possibilidade de sufoco rumo à série B. Chega, já fui e não quero voltar.

Se estamos nessa condição, a responsabilidade dessa balburdia tem nome e endereço. O maior deles, evidentemente, o presidente que no passado já até renunciou quando fomos rebaixados. Ele era um dos vices daquela gestão. Abandonou o barco.

Além dele, outros que são de sua exclusiva escolha, desde os diretores Alexandre Tadeu, depois Marques e agora Rui Costa. Também os treinadores, começando por Osvaldo, passando por Larghi, Levir, Santana até chegar nesse Mancini que tem a cara do rebaixamento. Sai Zica! Zica, não disse Ziza.

Entre a série de equívocos da atualidade, todas elas de responsabilidade dos nomes mencionados acima, uma foi capital.

No domingo, voltando do Mineirão e naquela ressaca do resultado, conversando com meu primo araxaense e radicado em São Paulo – Alessandro Z Silva – concordamos neste sentido.

Se tem uma coisa diferenciada que o Jorge Jesus trouxe para o futebol brasileiro, foi não usar essa bobagem de poupar jogadores titulares antes dos jogos importantes”, ele reclamou.

Em meio a essa prosa, ele ainda relembrou que em 2013, abdicamos do Brasileiro preparando para o Mundial. Ou seja, prática improdutiva, sem resultado e repetitiva.

Segundo Alessandro, no que ao meu perceber é sentimento generalizado entre os Torcedores: “O foco na Sul-Americana prejudicou. Ridículo! O Flamengo atuou com todos os seus titulares, nos últimos jogos, vencendo Libertadores e Brasileiro”.

Em tempo: Sobre o episódio Guga, curto e rápido. Tudo bem é um ativo do clube. Porém, sua infantilidade não tem perdão. Que seja integrado ao time de transição, a ser dirigido pelo Zago.

Pelo que conheço do Atleticano, no primeiro erro (e ele falhou o ano todo) não terá indulto. Na verdade, trata-se de um jogador mediano, nada além disso.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

36 thoughts to “Pressionado pela necessidade de vitória”

  1. Boa noite!
    A minha esperança de um empate ou mesmo uma vitória do Galo, está unicamente no fato de o Bahia ter o treinador que tem, o qual nosso educadíssimo blogueiro taxou de “mediano”. Pra mim é péssimo e saiu muito tarde do Galo.
    Quanto ao nosso time em si, não dá pra esperar muita coisa.

  2. Caro Eduardo, boa tarde. A muito nao escrevo aqui, fui acometido por um desanimo enorme, com as coisas do nosso Galo ; tanta incompetencia e lambança desta pessima diretoria , deste grotesco presidente é pra desanimar qualquer um. Escrevo hoje porque voce tocou naquele jogo contra o bahia , onde o energúmeno interino colocou o time reserva. A raiva que senti aquele dia foi somada com a sensação de impotencia e falta de respeito a nós ,torcedores. Sentir que qualquer ze ruela da vida chega no nosso time e faz o que quer, inventa o que quer, sem cobrança, de uma diretoria incompetente e omissa.E o senhor kalil, assistindo de camarote, abrindo, como sempre a boca, para vomitar fanfarronices e besteiras. Naquele dia dei uma desligada, no Atletico com esta turma não dá. Abraços , amigo, tempos melhores virão.

  3. Boa tarde. Uma derrota hoje podera nos colocar na beira do precipício. Espero que esses jogadores pelo menos tentem vencer. E o técnico podia ajudar escalando o time corretamente, sem invenções. Tirar o Otero do Time pode facilitar o jogo coletivo e as jogadas aéreas nos escanteios. O Otero prende demais a bola e fica tentando gols olimpicos, quando temos Rever, Igor Rabelo e Di Santo que poderiam ser úteis nas jogadas aereas de derivadas de escanteio. Marquinhos e Cazares, na minha opinião sao titulares. Dai a duvida seria nos volantes: Jair e Martínez ou Jair e Luan. A lógica indica a escalação do Luan….Mas vai que o Inventar escala Rever de volante. Dificil…

  4. Bom tarde!

    Pelo histórico que vem apresentando, a derrota hoje seria um resultado normal se não tivéssemos a necessidade enorme de sair urgentemente da zona da degola. Sem querer ser agourento mas se a derrota vier e todos os resultados dos times envolvidos nesta famigerada zona forem desfavoráveis, seríamos ultrapassados pelo Botafogo e ficaríamos empatados com o florminense , na frente 1 ponto do Ceará e a 2 pontos das Marias, e ai o desespero será enorme.
    Com relação ao Guga, discordo totalmente do escriba. Ele mesmo fazendo a merda que fez é ativo sim, ou o escriba sabe onde arrumar um promissor lateral direito a nível de seleção olímpica por aí? Porque o outro lateral que lá está é justamente nosso ex jogador que vendemos por uma fortuna, lembra?
    Outra pergunta, baseado em que ele é considerado jogador mediano, num time totalmente desconfigurado, onde temos vários jogadores nitidamente piores e detalhe, que prejudicaram o clube muito mais com suas atuações do que ele?
    Não tenho nenhuma procuração e nem quer defendê-lo, e bem ou mal foi punido pela diretoria. Mas se ele estivesse num outro clube do eixo Rio ou São Paulo, mesmo fazendo este tipo de merda estaria na vitrine, sem ser desvalorizado. Talvez seja por este tipo de coisa que somos taxados de mal negociadores.

  5. boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo. espero eu que estes amontoados de peladeiros ganham urgente este jogo.estamos na Beira da degola. o problema que não dar para acreditar nestes peladeiros. treinador fraco e burro e está diretoria amadora que nos levou para lama. vergonha ok sinto destes amontoados de peladeiros. treinador fraco e burro e diretoria. falta 4 pontos para estes peladeiros nos tirar da degola o problema é chegar os 4 pontos. eo Guga já está treinando que diretoria fraca e incompetente nos humilham desde 2015.cuidado com o Bahia o galo é campeão em levantar defunto. 1 a zero é goleada. chega.

  6. Sem muita delonga, hoje é mais uma paulada no lombo.
    Como de praxe, o time fora de casa não ganha uma. Sempre apresentando um futebol ridículo. Time desarticulado em campo e sem vontade de vencer.
    Esse tem sido o enredo desses pernas de pau. Haja paciência.

    1. Prezados,

      Na verdade, se analisarmos bem, o Galo NUNCA foi time de jogar fora de casa.
      Eu acompanho esse time desde de 1962, e se vocês fizerem um balanço, verão que quando ganhamos alguma coisa fora de casa é em campeonatos mineiros.
      Quando ganhamos algum de título de expressão fora de casa ? NUNCA
      Então, prezados, isso é uma sina que nos acompanha e não é de hoje…..
      A única coisa a se comemorar, é que hoje, fazem exatamente 92 anos (9 e 2) que ganhamos das donzelas por 9 a 2.

      1. “Quando ganhamos algum de título de expressão fora de casa ? NUNCA”
        1971, contra o Botafogo. Vencemos no Maracanã e fomos campeões.
        Time que é time sabe jogar fora de casa.

  7. #renunciasettecamara

    Sejamos realistas, o empate hoje é um grande resultado.
    O Galo tem 41 pts, ainda tem risco de queda. E olha, pelos adversários e pelo que o time vem desempenhando, temos é que torcer muito… Próximo jogo em BH tem que lotar o Horto e VENCER A QUALQUER CUSTO. Depois faremos a reformulação que precisa ser do tamanho do desastre que foi a temporada.

  8. Alberto, concordo com você e digo mais: mesmo escapando do rebaixamento este ano, a receita está prontinha para o ano que vem! relembre 2.004 e 2.005! Ou será que o impossível vai acontecer e teremos uma mudança radical em toda estrutura do Galo?

  9. Caros,
    Os lúcidos profetizaram, desde q 7 anunciou o Ñ ao futebol. Q diabos é o CAM em mãos de FAMIGLIA tão abnegada q se dá ao luxo de desentendida? Q façam e desfaçam, entreguem, vendam e passem o trator e os cambaus…q ñ revelem na Base (um, q saiba diferenciar uma bola de um tijolo), q ajuntem um time VELHACO, ruim de bola, desqualificadamente desequilibrado, sem talento, amontoado de perna de pau paçoqueiro, uma ESCÓRIA. E depois digam se isso ñ é Terra Arrasada? ?…E ñ existia nenhuma normalidade e previsibilidade nisso tudo. De repente a gente cai num canto do vigaotário, ligados ao arcaísmo político, cheio de racionais da naturalidade da derrota, sempre foi assim, papo viciado. Nem o insosso Muna na antiga globoesfera, substituido pelo PÉ do Kong, chegou a tanto. MENTALIDADE MEDÍOCRE atrai a paçoqueira. Em 12, Cuca, dos maiores entregadores de camisas q passaram por aqui, da estatura do saudoso finado e GRANDE TÊLE, Cuca anunciou o SETEMBRO NEGRO e entregou tb a senha prá facção MEDIOCRIZADA da torcida…Um clube só é grande e respeitável se entra prá COMPETIR nas disputas e ñ prá entregar a rapadura de véspera pro AnoQVem…E, PT, o embalo acabou…
    Obs.: clube de futebol de verdade é presença na arquibancada…tem uma MEDÍOCRE aí culpando o MINEIRÃO e a presença da torcida pela derrocada do clube, querem público ZERO de racionais. Ñ deve ser levada a sério essa afronta AZULADA…
    Obs.: é justo o contrário, resgatar o time em campo e A MASSA nas arquibancadas! REFUNDAR o clube…e ñ simplesmente RENOVAR de troca troca…
    Obs.: O timeco atual DEVE SER DESMONTADO PRO ANO Q VEM, aconteça o q acontecer, conditio sine qua non prá melhor ideia PRÁTICA;: QUEREMOS novamente um TIME DE FUTEBOL, time dentro de campo.
    Cont da Obs.: façam e aconteçam, dêem a prefeitura de Vespasiano pro NETO do Vaidoso, cargo no desgoverno MITO ao Nepô de Anastasia, comprem a F1 pro filhinho do 7, o Shopping pro Menin de Guimarães & Cia…Dividam o BUTIM, vendam pros chineses…
    Obs suplicante.: por favor, nos dêem um TIME DE FUTEBOL DE VERDADE DENTRO DE CAMPO, e é só o q a torcida de verdade quer, ñ temos nada com essa outra POLÍTICA, essa AUSTERIDADE ñ é nossa.
    “A mudança somente acontecerá pela via política ou jurídica.” RONAN 26 de novembro de 2019 às 19:34 – O que podemos fazer? É hoje!
    GALO SEMPRE!

  10. Boa tarde amigos do Galo. Este ano eles tentaram e quase conseguiram, se continuarem erre tanto do NOSSO GALO em 2020, mais uma vez será tragedia anunciada.
    Quanto ao episodio Guga, não acredito na versão apresentada, debaixo deste angu tem carne, aguardemos o desfecho.
    Contra o Bahia, que nossos jogadores se inspirem no amor que temos pelo NOSSO GALO.

  11. Prezados Eduardo e Atleticanos. Após quase dois anos de decepções e vendo a decadência do clube em ritmo acelerado, o que esperar do Atlético sob o comando, ou melhor, sob os desmandos de sette camara?
    Neste ano, a diretoria, time e sua comissão técnica parece que estão sinalizando a queda para a segunda divisão para a segunda. depois do fiasco que foi a derrota para o genérico dentro de casa, será que ainda existe um torcedor em sã consciência que acredite nesse elenco cara de sette camara. Se o Atlético não cair este ano, não escapa no ano que vem. POR ISSO É URGENTE A SUBSTITUIÇÃO DESSA CAMBADA QUE VEM ESQUENTANDO AS CADEIRAS NA SEDE DE LOURDES.
    Caso isso não ocorra, 2020 já pode ser considerado mais um ano perdido. Saudações Atleticanas

    1. Boa tarde Afrânio.
      Se não houver mudanças radicais na diretoria e elenco, ano que vem (e o GALO é o time do ano que vem), teremos famoso: MAIS DO MESMO!

  12. O Galo deixou de fazer uma gestão competente desde o título da Copa do Brasil em 2014. Lá se vão 5 anos desperdiçados. Essa diretoria administra o clube com amadorismo. Esse presidente não sabe a diferença entre uma bola de basquete e uma de futebol. Se este conselho deliberativo omisso não afastar essa gente voltaremos a ser coadjuvantes no cenário nacional, vendo palmeiras e flamengo todos os anos disputando os título, sem esquecer o grêmio. Esses clubes reorganizaram suas finanças e olhem os frutos enquanto tivemos duas gestões ridículas, a do Daniel Nepomuceno e agora desse Sérgio 7 Câmara. Ou o Galo muda sua forma de gestão ou acaba. Mudar o estatuto e permitir aos associados votar e acabar com esse grupinho político que domina o clube.

  13. Sobre o Guga, que tem contrato até 2023, ele deveria ser colocado para treinar até o final do compromisso dele com o clube, sem nenhuma possibilidade de ser aproveitado em jogos, e nada mais. Assim, o caso dele e ele próprio seriam paulatinamente esquecidos e o craque poderia voltar lépido e faceiro para o glorioso Avaí. Obviamente o Atlético deveria aceitar liberá-lo antes do término do vínculo, desde que qualquer clube viesse a pagar a multa integral referente à rescisão contratual,

    1. Desculpe Teobaldo! 50% dos direitos federativos do Guga pertencem a TFM Agency_ traffic_ e outros 50% ao Avaí. Depois de um investimento de 5 MM de euros, Guga veio ao @Atletico por “escambo”,ou melhor,ele foi repassado ao @Atletico sem custo algum com um contrato de cinco temporadas. Além de hj o clube viver de escambos mequetrefes, é utilizado tbm como vitrine para intermediários. Emerson LD q veio da aapp, tbm era ativo destes mesmos caras. A farra não tem fim e o Clube se apequena cada dia mais. Vamos terminar o campeonato olhando sempre p baixo e com a incrível façanha de ter vencido apenas um oponente entre 19 outros no turno e returno,o poderoso ceará! SAN

  14. Difícil fazer matemática com esse time ridículo!! Lembro que na 29ª rodada já fazia conta que o time estaria com 41 pontos, claro já contando com os tropeços. Se passaram mais 5 jogos e o time ainda está capengando e Jogadores com salários atrasados e o 7C OAB achando tudo normal… Sendo realista vejo que o time não deva conseguir mais nenhuma vitória na competição e infelizmente teremos que comemorar cada empate como se fosse vitória. Infelizmente esse presidente conseguiu me fazer desanimar de futebol nesses últimos anos e 2020 estou de férias tb.. Quem colocou esse presidente lá?? Nosso conselho é uma piada, Chico Pinheiro, Kalil e Cia…

  15. Não bastasse um cruzeirense trabalhando dentro do clube, agora temos também um flamenguista declarado que postou até vídeo comemorando título do time carioca… o nosso CAM é uma baderna sem fim… não temos comando algum… nota zero pra tudo e pra todos lá dentro!!!!!

    Obs.: um ponto hoje pra nós e solto até foguete!!!!!!!

  16. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    Já disse aqui e volto a afirmar: jogador que é reserva de Patric tem que mudar de profissão porque nem jogador de futebol é…. Ainda mais sendo um moleque covarde…. Eu disse que depois que visse a repercussão da sua babaquice ele viria em redinhas antissociais pedir desculpas com um discurso pré-fabricado e com cara de bund@…. Parece até que estou vendo ele na reunião com aquela porcaria de diretor Rui Costa, rindo da nossa cara e depois combinado o que iriam falar e a cara que iriam usar…. Não sei se é patrimônio do Galo, deve ser de algum investidor que está pressionando pra não perde dinheiro com o afastamento dessa porcaria….
    Na minha opinião não tem clima mais pra vestir a nossa camisa, se querem ter alguma chance de recuperar o dinheiro jogado na lata de lixo com esse aí, é melhor emprestar e rezar pra ele dar certo….

  17. Bora Galo ganhar do bahia…e por favor desmanchem essa panelinha que adora fritar treinadores….ano novo vida nova…sem a panelinha. Saudações.

  18. Eduardo, peço vênia para furgir do tema, para expressar a seguinte opinião:
    – No sábado o flamenguista Guga se declarava ao time de coração (a punição deveria ser mais rígida), no domingo o limitado Patrik jogava com raça e amor a camisa, inclusive com mais finalizações do do que o fraquíssimo Di Santo;

    – a incompetente diretoria está tentando trazer de volta o péssimo Gabriel, o zagueiro dos 3 (três) gols, com ele em campo o time sempre tomava três gols.

  19. Bom dia xará e amigalos desesperados e decepcionados!
    Sinceramente eu não acredito em vitória contra o “galático” Bahia na Fonte Nova. Devido às circunstâncias de MEDIOCRIDADE deste elenco do GALO um empate, na minha opinião, é GOLEADA!!!!!!!!!!!!!

  20. Desculpe mas comparar a estratégia do Flamengo com a do Galo é difícil. Flamengo se perder o time todo machucado coloca em campo o time reserva que já é muito melhor que o titular do Galo. Reserva lá é Vitinho, Diego, Reiner, Pires da Motta, Lincoln, Berrío, etc..
    Se o burro do Mancini inventar de novo (um volante) hoje é derrota certa e perderemos o Jair para o resto do ano.
    Ramirez, Jair; Luan, Cazares, Di Santo e Marquinhos é o melhor que temos para fugir da possibilidade de sermos rebaixados.

  21. VERDADE AFRÂNIO , O ATLÉTICO É UMA BAGUNÇA DE DAR MEDO.
    A DIRETORIA PROMOVE A BADERNA.
    O MAL E O DANO QUE ESSA DIRETORIA JÁ CAUSOU AO C.A.M. É IRREPARÁVEL.

  22. Bom dia! O que esse Galo nos faz, eu queria muito o Ceara na Serie A, mas devido aos numeros do Atletico vou ter que torcer contra o Vovo, nao acredito que nosso rival va cair, por mais que fosse meu maior desejo!

  23. Caro Eduardo, com todo respeito, se seu primo acha que a única coisa nova traZida pelo Jesus (ou sampaoli), foi a questão da manutenção dos titulares, ele não entende nada do assunto! Os treinadores brasileiros são em sua maioria, fracos. Nosso Galo precisa dum estrangeiro (ou do Cuca). Vejam o que o estrangeiro citado fez no framengo em comparação ao que fez o péssimo abel braga (que, se tudo der certo, comprovará sua incompetência derrubando as meninas). Temos que ter capacidade de enxergar o todo. Visão minimalista e provinciana foi o que nos trouxe a esse buraco. Sigamos! SAN

      1. Na verdade, acho que essa questão de poupar ou não, depende de todo um contexto. Se for pra poupar, e colocar guga, pastor, maidana, hernandez, vina, maicon bolt, Zé Welison e outros, a chance de dar certo é zero. Agora, pra clubes com elencos qualificados, como palmeiras e flamengo, a estratégia é válida. SAN

  24. Será que é pedir demais para os dois abutres bilionários que mandam e desmandam na instituição providenciarem as malas brancas pro CSA?

  25. POUPAR JOGADOR E PRIORIZAR COMPETIÇÕES É DE UMA BURRICE INACEITÁVEL .
    OS PREPARADORES FÍSICOS E FISIOLOGISTAS DO ATLÉTICO SÃO IMCOMPETENTES , O TIME ALÉM DE MUITO RUIM É MUITO MAL PREPARADO FISICAMENTE. ASSIM COMO OS TREINADORES DE GOLEIRO SÃO FRACOS TAMBÉM.
    POR ISSO A NECESSIDADE DESSA GRANDE MUDANÇA , COM A RENÚNCIA DE TODA A DIRETORIA , DEMISSÃO DE TODA A COMISSÃO TÉCNICA E REFORMULAÇÃO GERAL NO ELENCO.
    PARA HOJE É TORCER PARA
    A IMPROVÁVEL VITÓRIA SOBRE O BAHIA E INICIAR RAPIDAMENTE AS PROFUNDAS E INADIÁVEIS MUDANÇAS.

  26. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Alguém acredita que os nossos idosos e descompromissados guerreiros se sentem pressionados? Quem esta prescionado somos nós torcedores!
    Alguém acredita que o Guga foi infantil?
    Ele não o foi para assinar um belo contrato com o GALO.
    Nau sem rumo!
    Não irá encontrar um porto para atracar.
    Porque ganharíamos hoje?
    Determinação do elenco? Sorte?
    Qualquer coisa, menos bom futebol.
    Tivemos nosso vetusto elenco poupado para enfrentar grandes equipes como: la calera, Cólon, etc.
    RIDÍCULO!
    Por falar nisso, Jorge Jesus aqui esteve e se foi!
    Sujeito inteligente!
    Campeão brasileiro e da libertadores!
    O que seria se aqui tivesse ficado? Seria criticado duramente, pois NINGUÉM consegue tirar alguma coisa onde nada há.
    Estaria lutando contra o rebaixamento ( ontem me lembrei do Marinho e seu gol contra o Ceará. Galo campeão da série B).
    Vida que segue.
    Alguem vê perspectiva para o próximo ano além de torcer contra o vento?
    Gritaremos é campeão ou, se não é sofrido não é GALO?
    Encareremos o fato que quem ganha jogo é um elenco forte, e compromissado, ou continuaremos a repetir a idiotice que a força da torcida nos levará à Vitória?
    Continuaremos a acreditar que caiu no horto “tá” morto?
    O Mineirão é o nosso salão de festas?
    Estádio ganha jogo?
    Pobre de nós atleticanos, sem presente e sem esperança!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    1. Bom dia Alberto , após tudo que disse acima, quem tem confiança em um time de um clube que vem sendo administrado na bagunça?
      quem acredita em um elenco descompromissado e sem qualidade?
      Este é o pior time do Galo que me lembro de já ter visto. Portanto, com um time ruim, jogadores descompromissados e uma bagunça administrativa de dar medo , qual será o resultado de hoje;acho que não precisa de vidente ou bruxo para adivinhar. saudações Atleticanas

      1. Bom dia MASSA!

        Eu tenho confiança no time, abalada é claro, mas confio que sairemos dessa. Já vi time pior do que esse atualmente, é só lembrar de Catanha, Pedro Oldoni, Tesser, a Sele9ALO de kanapis, neto, lopes, renato gaucho e cia, etc. Vi muitos, inclusive o que caiu. Todos esses muito, mas muito mais inferior do que esse que aí está. O problema desse de agora não é ele, assim como não era os anteriores, é de falta de comando, de diretoria, esse é o problema. Se o presidente for lá e pagar os salários atrasados, o time não caí. Se não pagar, pode amarrar as calças. Quanto o placar de hoje espero que seja balaiada de 9ALO 1 x 0 BA.

        VVAAAMÚUUUUUU 999AAAALLLLÔOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.